Como crescer couve-flor

3 partes:plantação de couve-florcuidados de couve-florTreats doenças comuns couve-flor

Couve-flor é um vegetal muito versátil que pode ser apreciado em sopas, guisados, empanados e cozidos no vapor, em saladas ou sozinho. No entanto, esta planta é muito especial e requer manutenção cuidadosa para se obter um produto delicioso. Vá para a etapa 1 para aprender a crescer couve-flor, uma habilidade que requer alguma dedicação, amor e cuidado.

parte 1plantação de couve-flor

1

Ele pretende plantá-la para que as plantas sentir frio à medida que amadurecem. Para amadurecer corretamente, a maioria das variedades de couve-flor exigem cerca de um ano e meio e três meses em um tempo frio consistente. A temperatura durante o dia ideal pode ser de 16 ° C (60 ° F) sobre enquanto em fase de maturação. Isso significa que, dependendo do tempo, pode ser necessário para plantar a couve-flor em um horário diferente do ano, em vez de uma área com um clima diferente. De um modo geral, em locais com couve-flor tempo quente devem ser plantadas na primavera e em locais com climas mais frios devem ser plantadas no outono. Leia abaixo para mais detalhes sobre o seu cultivo:

  • Em regiões quentes: Semear sementes em bandejas de couve-flor no início ou meados de queda. Transplantar as mudas para o jardim no final do outono ou inverno cedo para a colheita no início da primavera.
  • Em regiões muito quentes: É necessário transplantar as mudas para o jardim para um pouco antes que eles possam amadurecer no final do outono e início do inverno para colhê-lo no meio do inverno.
  • Em regiões frias: Semeando sementes em bandejas de couve-flor final do inverno ou início da primavera e transplantar as mudas para o jardim no final da primavera. Então, você colhe o final do verão ou início do outono.
  • 2

    Escolher um local para plantar couve-flor, em que está exposto à luz solar durante pelo menos 6 horas. Apesar de precisar de um clima frio, você também precisa ser exposto a uma grande quantidade de sol durante o dia. Escolha um lugar para plantar no seu jardim que recebe sol e não há sombra de árvores, grama alta ou outras culturas.

    • Além disso, certifique-se que você cresce em um lugar largo. Normalmente, as plantas de couve-flor precisa de estar a uma distância de 45 a 60 cm (18 `` a 24 ``), aproximadamente.

    3

    Escolha um local com solo rico e reter a umidade. Para uma boa colheita, o crescimento das plantas deve ser ininterrupta. Isto significa que a planta deve ter umidade constante e suficiente acesso aos nutrientes à medida que amadurece. É mais fácil encontrar os dois recursos em um bom solo. Idealmente, você deve ter as seguintes características:

    • Alto teor de matéria orgânica. Isso melhora a capacidade do solo para reter a umidade.
    • Rico em potássio e nitrogênio. Potássio e nitrogênio são os nutrientes essenciais para o desenvolvimento de couve-flor. Se estas funções não estão presentes no solo, pode ser necessário o uso de fertilizantes.
    • Deverá ter um pH entre 6,5 e 7. Esta gama de pH minimiza o risco de uma doença chamada hérnia couve-flor e maximiza a disponibilidade de nutrientes.

    4

    Se você pode, você começar usando mudas ou crescer o seu próprio couve-flor no interior de sua casa. Couve-flor tem uma reputação de ser um pouco frágil. Embora seja discutível, é melhor colocá-lo no jardim, mudas, em vez de sementes. Você pode comprar mudas para transplante em uma loja local do jardim, mas você não pode, cultivá-las em inside bandejas. Leia a seguir:

    • Transplantar uma muda, eu removê-lo com cuidado de seu recipiente, tomando cuidado para não quebrar as raízes. Faça um pequeno buraco no chão e enterrar até o tronco. Você pode querer fazer uma depressão rasa em torno do viveiro para ajudar a manter a água da preensão do solo. Ele dá firmeza ao solo e água das mudas.
    • Para crescer suas próprias mudas, colocar cada semente em uma multidão ou em um copo de papel. Coloque-os em uma profundidade de 0,6 a 1 cm (1/4 `` 1/2 ``) e cobri-los com o solo. Manter o solo úmido, mas não muito, porque isso pode causar uma variedade de problemas, incluindo a podridão de raiz. Além disso, pode ser necessário para manter o solo húmido a 21 ° C (70 ° F) com menos calor de uma bandeja para pré-aquecer.
    • O transplante de plântulas, como descrito acima.



    5

    Se você decidir começar com sementes, você cuidar deles com cuidado. Como mencionado anteriormente, geralmente transplante de mudas é a melhor escolha para as couves-flores que crescem. No entanto, se plantas de couve-flor sementes diretamente no jardim, você deve começar várias semanas ou um mês mais cedo do que você normalmente faria para considerar o tempo adicional que leva para a planta para amadurecer. Semear as sementes de linhas, colocando cada semente a uma distância de 30 a 61 cm (12 `` a 24 ``). Coloque-o em uma profundidade de 0,6 a 1 cm (1/4 `` 1/2 ``) no solo e na água imediatamente.

    • Não se esqueça de regá-las antes que se tornem focos. Você não pode ver as plantas antes de germinar. Portanto, é uma boa idéia para deixar sinais para semear as sementes.

    parte 2cuidados de couve-flor

    1

    Regar regularmente, proporcionando entre 3 a 4 cm (1 `` a 1,5 ``) de água por semana. A idéia mais importante quando couve-flor cultivada é a perseverança. Esta planta precisa de acesso constante a umidade e nutrientes, caso contrário, o crescimento não será consistente. Se o crescimento não é consistente, o produto final não terá um bom sabor e uma boa textura. Depois de plantar a couve-flor, não se esqueça de regar todas as plantas com freqüência para que o solo permanece úmido (não muito). Geralmente, isto significa que as plantas devem situar-se entre 3 a 4 cm (1 `` a 1,5 ``) de água por semana e de humidade deve penetrar cerca de 15 cm (6 ``) de profundidade.

    • Note-se que a chuva pode contribuir para irrigar plantas. Portanto, se você sabe que a chuva é comum no local escolhido, talvez você precisa para molhá-los apenas raramente.

    2

    Prepare-se para proteger as pragas de couve-flor. Quando as mudas são jovens e frágeis, eles são vulneráveis ​​a diversas pragas, incluindo lagarta da couve, pulgões, insetos e muito mais. Isto é especialmente verdadeiro nos casos em que couve-flor foi plantada no final da primavera inverno, porque coincide geralmente com insetos crescentes. Algumas destas pragas pode interferir com o ciclo de crescimento e outros podem carcomer couve-flor planta a partir do solo, estragando toda a cultura. Portanto, uma das principais preocupações é a de lidar com estas pragas ao primeiro sinal de problemas.

    • Pesticidas que não prejudicam as plantas, foram formulados para matar as pragas que atacam couve-flor. Estes são uma ferramenta valiosa. A maioria contêm informação no rótulo sobre o que as plantas são seguros de usar e que pode eliminar pragas.
    • Para evitar danos pragas couve-flor, cortar caixas de leite velhos ao meio e coloque-os sobre os canteiros de proteção.

    3

    Fertiliza o solo para complementar o crescimento de couve-flor. Como indicado acima, este requer um elevado teor de azoto e de potássio no solo. Adicione esses nutrientes ao solo como fertilizante pode aumentar o crescimento das plantas. Usar um fertilizante que contém azoto ou de potássio, ou ambos. Aplicar a cada duas ou três semanas. Ao nível da jardinagem doméstica, usar uma mistura de 5/4 de fertilizantes com 2 colheres de sopa de bórax (para gerir o boro, um nutriente importante) a cada 30 metros (100 `) de linhas de culturas.

    • Usar uma técnica chamada "assinante localizado" para administrar o adubo. Dig um raso e paralela às linhas de cultivo pequena ranhura, entre 15 a 20 cm (6 `` - 8 ``) de distância a partir do caule. Despeje o fertilizante no buraco, que ajunta o solo e depois regá-la. Isto assegura que o adubo é administrado em proporções iguais e constantes em cada planta e ajuda a minimizar o perigo de mais de fertilizar o solo.

    4

    Clareia a cabeça de couve-flor para evitar escurecimento. À medida que a planta cresce, ele vai começar a formar um pequeno "cabeça" no centro das folhas. Para couve-flor branca ordinária, se a cabeça é exposta à luz para o seu crescimento, ele vai virar amarelo e escuro. Embora ainda comestíveis, é menos atraente para os olhos e têm uma textura menos macia. Portanto, é importante para implementar um procedimento de chamada "alvejante" para manter a cabeça de branco couve-flor e cor pálida. Quando este atinge o tamanho de um ovo, dobrar as folhas de modo que não é exposto à luz solar. Se necessário, use um fio ou de borracha bandas para manter as folhas no lugar.

    • Certifique-se de que está seco quando você começa a clarear. Armadilha de umidade no interior pode fazer com que a planta a apodrecer. Não amarrar as folhas muito fortes para não impedir a passagem de ar.
    • Perceba que algumas variedades de couve-flor (como couve-flor roxa, verde ou laranja) não precisam ser branqueada. Além disso, algumas variedades de couve-flor branca branquear-se porque têm folhas que protegem a cabeça à medida que cresce.

    5

    colheita de couve-flor uma vez que sua cabeça é grande, branco e firme. Após o branqueamento, ainda guardando a planta como de costume, move as folhas de vez em quando para verificar o crescimento da cabeça e para remover a umidade depois de ter regado. Ele pode ser colhido quando a cabeça é grande, cerca de 15 cm (6 ``), branca e firme. Isto pode ocorrer em qualquer dia após o branqueamento, dependendo do tempo (normalmente, couve-flor cresce mais rapidamente em climas mais quentes). Cortar a cabeça com uma faca a partir da base da planta, deixando-o em torno de algumas folhas para protegê-la. Enxágüe, seque e remover folhas. Pronto, desfrutar de couve-flor.

    • A vegetais podem ser armazenados em diferentes formas. Ela vai durar cerca de uma semana na geladeira. Também pode ser congelada ou colocar em salmoura para o armazenamento a longo prazo. Outra forma de armazenar a couve-flor é remover a planta a partir das raízes e pendurá-lo de suas raízes em um lugar frio. Ela vai durar um mês.

    parte 3Treats doenças comuns couve-flor

    1

    Tente deficiência de boro com extrato de algas marinhas. Se você não tem acesso de boro couve-flor, um nutriente essencial, começará a experimentar uma variedade de sintomas pouco atraentes. Sua cabeça vai virar marrom, as dicas e caules murchar. Para resolver este problema, tem de introduzir o boro chão. Verifique extrato de algas e repetir a cada duas semanas até que os sintomas desapareçam.

    • Para colheitas futuras, acrescentando boro para solo misturado com composto ou a plantação de culturas de cobertura de alfarroba ou clubes.

    2

    Pare a couve-flor hérnia, remoção de plantas infectadas. Esta é uma infecção fúngica que provoca um grande crescimento das raízes de plantas da família Brassica (incluindo couve-flor, brócolos, couve, couve de Bruxelas, etc). Este crescimento interfere com a capacidade da planta absorver água e nutrientes, resultando num crescimento assimétrica. Em seguida, os murcha de plantas e eventualmente morre. O pior de tudo é que a couve-flor hérnia é contagiosa e pode propagar-se de uma planta para outra. Para prevenir esta doença arruinar toda a sua colheita, você deve tomar medidas drásticas e imediatas. Remover plantas infectadas e bótalas (não sabonetes). Certifique-se de remover toda a raiz, porque se há um fungo, terra pode liberar esporos e continuar a sua propagação.

    • Para prevenir a recorrência da hérnia, utilizar um dos seguintes métodos:
    • Melhorou a drenagem da água no solo pela adição de matéria orgânica (esta doença se desenvolve em ambientes úmidos).
    • Plantar uma cultura de cobertura de centeio e cobre o solo antes de plantar a couve-flor.
    • Aumentar a alcalinidade do solo misturado com cal hidratada no outono (a hérnia aumentos nos solos ácidos).
    • Durante o tempo ensolarado, coloque fina, transparente e construção em solo plástico infectado. Deixe-o lá por um ou metade de um mês. Os atos de plástico como uma espécie de "efeito estufa", Prendendo os raios do sol para aquecer o solo e matar fungos.

    3

    Evitar a pé na couve-flor preto, rotação de culturas. Outra doença comum é o pé de couve-flor preta. Esta doença causa lesões e buracos cinza ou irregulares nas folhas e às vezes faz com que as raízes para apodrecer. Tal como acontece com a couve-flor hérnia, pé preto é muito difícil trying-, portanto, é melhor evitá-lo. Em particular, rodar a cultura é uma técnica eficaz para reduzir as chances de pé sobre a couve-flor preta. Não planta couve-flor (ou qualquer outra família de plantas de Brisicáceas) no mesmo local por mais de um ano consecutivo. Isto dá-lhe um ano para morrer a qualquer fungo que permanece na área de cultivo.

    • Além disso, se houver doença, remover todos os resíduos de plantas que permanecem após a colheita. Esta matéria vegetal morta pode conter fungos durante meses, causando uma nova infecção na próxima safra.
    • Se você tiver dúvidas sobre se algumas sementes estão contaminados com fungos, você pode lavá-los com água quente para matar o fungo antes do plantio.

    Coisas que você precisa

    • As sementes de couve-flor
    • bem-apodreceu esterco
    • fertilizante
    • fertilizante de uso geral
    • fertilizante líquido

    Artigos Relacionados