Como crescer lisianthus

2 métodos:plantadascuidado

Primeiro, plantas lisianthus são conhecidos por suas belas flores em forma de sino. Mas, infelizmente, eles também são conhecidos por serem muito difíceis de cultivar. Para melhores resultados, você cultívalas a partir de gemas, bem desenvolvida crescimento em pequenas mudas que são comprados em bandejas descartáveis ​​de plástico, em vez de tentar cultivar a partir de sementes. Devido à delicadeza das flores, você pode achar que é mais fácil de cuidar de plantas se eles crescem lisianthus, em vasos, em vez de no jardim.

método 1plantadas

1

Escolha mudas preso ao solo. A fim de transplantar com sucesso um surto para um novo local, ele deve ser bem servido por suas próprias raízes. Caso contrário, o processo de transplante pode causar problemas e, potencialmente, danificar a planta sensível

2

Escolha de um recipiente de tamanho apropriado. Isso vai depender da variedade que você escolher.

  • O Lisianthus Lisianthus Perennial Flórida e precisa de um pote de 10 a 15 cm (4 a 6 polegadas) de profundidade.
  • O Lisianto Lisa precisa de um pote de 7 a 15 cm (3 a 6 polegadas) de profundidade.
  • O Lisianthus Sapphire precisa de um pote de 7 a 10 cm (3-4 polegadas) de profundidade.

3

Verifique se o seu pote tem furos de drenagem. raízes podem apodrecer lisianthus, se permitido acumular um excesso de água, por isso, uma boa drenagem é importante. Se o pote que você escolheu não tem furos no fundo, perfurar um ou dois furos na parte inferior com uma broca elétrica.

4

Encha a panela com uma mistura de solo solto. Uma mistura de terra disponível no mercado deve estar bem, e ambas as misturas de solo com o solo e sem solo pode funcionar corretamente.

5

Ele mede o pH do solo. Estas plantas necessitam de um pH entre 6.5 e 7.0, e pode causar problemas graves, se o pH cair abaixo de 6,5. Se o envasamento solo tem um pH baixo, adicionar um pouco de cal para a elevar.



6

Cava tão profundo como o buraco surto. Localize o buraco no meio do vaso.

7

Remova o surto. Aperte delicadamente os lados para soltar a planta recipiente de plástico. Você deve ser capaz de remover a planta, a terra e todo o conteúdo sem gerar qualquer quebra.

8

Coloque a eclosão no interior do furo. Ajusta o envasamento solo ao redor da planta para manter a nova mudas no lugar

9

Coloque a panela em um pires. Isto irá prevenir o excesso de água ou sujeira derramado em sua mesa ou peitoril da janela.

método 2cuidado

1

Ainda controla o pH do solo. O solo deve sempre manter um pH entre 6,5 e 7,2, e se cair abaixo desta faixa, você deve resolver o problema adicionando um pouco de cal

2

Manter o solo quente, mas não muito. A temperatura óptima para o dia situa-se entre 20 a 24 graus Celsius (68 a 75 graus Fahrenheit). A temperatura ideal da noite é entre 16 a 18 graus Celsius (60-65 graus Fahrenheit).

3

Expor ao sol parcialmente vaso. Estas plantas precisam de muita luz solar para formar botões de flores, mas recebem muito sol fará com que a temperatura a subir muito e poderia danificar a folhagem.

  • Coloque a planta perto de uma janela ensolarada e deixá-lo recebe tanta luz solar direta quanto possível antes de ela floresce.
  • Em dias nublados, pode ser complementes necessárias luz natural, colocando luzes fluorescentes ou HID cresça luzes abaixo do pote, de 8 a 12 horas. Isto é especialmente verdadeiro se a planta ainda não floresceu
  • Depois que as plantas em flor, levá-los para uma área sombreada para proteger as pétalas. Mantê-los perto de uma janela onde podem receber luz solar indireta ou filtrada.

4

Manter o solo húmido. Regada todos os dias, permitindo que o solo seque entre as regas. Use o dedo para medir a secura do solo a uma profundidade de 5 cm (2 polegadas). Depois de seco a essa profundidade, dar à planta uma luz aspersão de água usando um regador, mas não use muita água.

  • Impede que o solo secar uma vez que as plantas são plantadas no solo. Assim que a superfície da terra, aparece seco, borrifar com água.

5

Nutrir a planta com um fertilizante rico em potássio. Geralmente flor de potássio e melhora a resistência global da planta. O fertilizante deve conter nitrogênio suficiente para promover o crescimento de folhagem saudável. Evite fertilizantes fosfatados demasiado pesados. Procurando fórmulas tais como 15-0-15 ou 20-10-20, em que os números correspondem a percentagem de azoto, fósforo, e potássio no fertilizante, respectivamente.

  • Adicionar adubo uma vez a cada duas semanas antes das flores da planta. Depois de isso acontecer, ele reduz o fertilizante, uma vez a cada três ou quatro semanas.
  • Fertilizantes ricos em cálcio também são bons para plantas lisianthus.

6

Utiliza um regulador de crescimento. plantas lisianthus que crescem também pode se tornar privado de nutrientes valiosos, consequentemente, resultando na redução da floração e morte prematura da planta. Aplique um spray b -Nine duas semanas após o transplante das mudas para o pote. Após a aplicação muito frequentemente evitado porque o excesso de reguladores de crescimento pode levar a uma diminuição na produção de flores.

7

Cuidado com mosquitos de fungo e outras pragas. Os mosquitos de fungo são as mais comuns para a ameaça lisianthus, e pode causar uma série de prejuízos para as raízes da planta. Pulgões, mineiros de folha, tripes e mosca branca também são pragas problemáticas. Se você encontrar qualquer uma dessas pragas em sua planta está infestada com uma área de pesticidas suave.

  • Você também pode querer considerar a aplicação de um pesticida leve a sua planta preventivamente, antes que as pragas aparecem.

8

Cuidado com as doenças fúngicas. O mofo cinzento, podridão e Pythium estão entre as doenças mais comuns. drenagem adequada deve impedir que a maioria destes fungos atacam a planta, mas se você lisianthus apresenta fungos, tratar com um fungicida.

Coisas que você precisa

  • mudas lisianthus
  • pot médio e pequeno
  • furadeira elétrica
  • mistura de solo
  • medidor de PH
  • calcário
  • pequena espátula
  • fertilizante
  • regador
  • cresça luzes
  • regulador de crescimento
  • pesticida
  • fungicida

Artigos Relacionados