Como fazer seu próprio planejamento financeiro
Todo mundo trabalha para ganhar dinheiro, mas muito poucos planejar quanto dinheiro seria necessário para atingir cada um dos seus objetivos. O planejamento financeiro deve ser feito com respeito a todas as actividades relacionadas com uma pessoa e a partir de diferentes pontos de vista. Um profissional da área financeira irá mostrar-lhe como planejar a partir do presente contexto, que qualquer consultor ou cliente teria medo de fazer, mas esta forma de planear a sua vida é a melhor e mais segura.
passos
1
Considere as dificuldades potenciais. Quando você analisar o património dos seus fundos ou fazer o seu planejamento financeiro, planos no contexto de situações inesperadas e confusão.
2
Pense sobre o que pode acontecer. Se você ou algum de seus entes queridos morrem, quais seriam as consequências teriam que enfrentar você e aqueles que você ama?
3
Pergunte a si mesmo se você tem um plano de backup. Se você ou alguém por quem você é responsável está gravemente doente ou um acidente acontece, existe um plano de backup que iria cuidar desse risco?
4
Considerar os riscos e etapas. Depois de considerar os riscos que podem estar relacionados ao seu negócio, tais como após a morte de um efeito de parceiros, a morte de um chefe de família, a morte de um dos pais, etc., demos um passo nos planos de gestão património.
5
Pense sobre os planos de saúde e planos educacionais. Há também planos educacionais, planos de saúde da família, etc.
dicas
- Obter aconselhamento de um profissional com qualificações certificadas planejador financeiro ou designação semelhante em planejamento financeiro.
- Não pense sobre isso amanhã, porque amanhã não nos pertence e que poderia ser tarde demais.
avisos
- Obter conselhos financeiros de uma pessoa que tem um histórico comprovado e é bem informado.
- Não espere que alguém saber tudo, então você nunca descartar uma segunda opinião vale a pena.
- Antes de seguir os conselhos, certifique-se de ter bem especificado seus objetivos e situação atual.