Como escrever um relatório de análise da indústria

3 partes:Identificar fontes de pesquisaDesenvolver a análise da estruturaanálise de escrever

Um relatório analítico sectorial é um documento que avalia a um sector específico da indústria e as empresas que fazem parte dela. Muitas vezes, é incluído como parte de um plano de negócios e procura estabelecer como uma empresa pode ganhar uma vantagem no setor, por entender sua história, tendências, concorrentes, produtos e bases de clientes. Além disso, este tipo de relatório permite que os investidores, banqueiros e clientes a compreender a composição de um sector industrial. Após a realização de uma investigação e de estabelecer uma estrutura organizacional para o relatório, você está pronto para prepará-lo.

parte 1
Identificar fontes de pesquisa
1
Define o âmbito da análise. Você pode analisar o setor como um todo, ou apenas um segmento que dirige um subconjunto específico do mercado em geral. Por exemplo, você poderia investigar a indústria petroquímica como um todo, ou mais estreita, como refinarias de petróleo no nicho dos EUA. Em qualquer caso, você tem que identificar as empresas que oferecem serviços ou semelhantes aos oferecidos por seus produtos da empresa.
  • Além disso, você pode ter que realizar algumas pesquisas intersetorial. Por exemplo, um desenvolvedor de jogos pode precisar para compilar estatísticas sobre os mercados de consolas de jogos, jogos de computador e jogos portáteis.
  • 2
    Investiga o sector com as agências governamentais independentes. As bases de dados do governo contêm grandes volumes de informação estatística sobre vários sectores económicos. Nos Estados Unidos, algumas das melhores fontes do governo sobre as estatísticas sectoriais incluem Estatístico Análise de Mercado e Indústria (publicado pelo Censo dos EUA), o Departamento do Tesouro, FedStats.gov, EconomicIndicators.gov e Administração food and Drug Administration. Todos os relatórios publicados e estatísticas úteis.
  • Para outros países, verifique com as instituições ou bancos de dados a nível nacional, ou executa uma pesquisa na Internet com palavras-chave como "estatísticas do governo" para localizar informações relevantes.
  • 3
    Compila pesquisa independente. Você deve consultar, pelo menos, dois dados de pesquisas independentes no seu sector. Entre em contato com as agências ou grupos de coleta de dados privados interessados ​​na indústria para um relatório publicado ou uma análise do mercado relevante para a investigação.
  • Você também pode consultar com especialistas dentro da mesma empresa. Basta ter em mente que suas opiniões poderiam ser tendencioso ou não confiável.
  • 4
    dados de pesquisa de associação de negócios. Talvez haja mais do que uma associação comercial para a sua indústria. Por exemplo, se você está no campo dos computadores, você pode consultar ou solicitar relatórios recentes sectoriais da Associação Setorial de Informática e Comunicações, Associação de Marketing Interativo ou na Associação dos Informativa Security Systems. Seja qual for a sua indústria, consulta com as associações comerciais e publicações comerciais para identificar qual deles pode lhe dar informações básicas para a sua análise do sector.
  • 5
    Consulta de pesquisa acadêmica. Verifique bancos de dados acadêmicos, como o Google Scholar para encontrar artigos publicados sobre a sua área de interesse. Emerging Indústrias Encyclopedia ea Encyclopedia of American Industries, ambos publicados pela Gale Research, também são boas fontes.
  • 6


    Use as fontes mencionadas nos parágrafos anteriores para compilar os dados relevantes. receitas anuais especialmente registro no sector, o número de empresas envolvidas, estatísticas do trabalho, etc. Encontrar estatísticas sobre o tamanho da base de clientes e as tendências de compra. Contrastar a informação com outras fontes para garantir a precisão. Investidores ou acionistas examinar a sua análise sectorial, quando presente no final da sua proposta de negócio, para se certificar de que os dados são sólidos e corretamente indicar as fontes.
  • parte 2
    Desenvolver a análise da estrutura
    1
    Ele demonstra a existência de um grande mercado para sua proposta de negócio. Para fazer isso, você tem que saber qual é a dimensão do mercado relevante. O tamanho do mercado relevante representa potencial de vendas se a empresa teria que capturar todo o nicho. Por exemplo, se você vender carros elétricos, o tamanho do mercado não seria os drivers totais de automóveis ou todas as pessoas no mundo que lhes convém levar dadas as distâncias percorridas, mas o número total de carros elétricos vendidos em um determinado ano.
    • Certifique-se de analisar cuidadosamente quaisquer hipóteses subjacentes em que a análise se baseia. Isto é especialmente importante quando se trata de produtos novos ou produtos que são submetidos a rápida aceitação.
    • O tamanho do mercado relevante deve ser calculado em termos monetários e número de unidades. No exemplo acima, o tamanho do mercado poderia ser duzentos milhões de dólares por ano, ou trinta mil carros elétricos.
  • 2
    Por favor, note tendências na indústria. Faça perguntas importantes irá ajudá-lo a avaliar as tendências sectoriais até o presente. Você deve levar em conta os impactos da globalização e inovação tecnológica, além dos fatores mais óbvios, tais como a concorrência de outras empresas e preferências dos consumidores. Você também deve ter em conta as condições regulamentares e estado global, nacional e local da economia. Outras perguntas que você deve pensar incluem o seguinte:
  • Como tem mudado o tamanho do mercado durante o ano anterior e nos últimos cinco a dez anos?
  • O que é o crescimento esperado do mercado relevante?
  • Quais os fatores que afetam o crescimento do mercado? Há novos dados demográficos que afetam o mercado? Há mudanças demográficas?


  • 3
    Pense sobre as barreiras à entrada ou expansão. As barreiras podem ser formas de concorrência no mercado, mas também poderia ser manifestado por falta de dinheiro ou talento, ou por meio de patentes e regras restritivas. Por exemplo, se você está começando ou expandir uma produção line`ll de microchips, você vai precisar de vários milhões de dólares em equipamentos e máquinas. Além disso, você vai precisar de engenheiros de computação e programadores que produzem e design de chips. Outras empresas competir com você, não só para os seus clientes, mas também para os seus funcionários. Você deve considerar todas essas coisas quando você descrever barreiras de acesso.
  • 4
    Descrever os maiores concorrentes na indústria. Use informações estatísticas detalhadas sobre o seu rendimento, a força de seu trabalho e seus produtos. Ele indica quais foram os seus movimentos comerciais anteriores, os seus próximos produtos e suas estratégias de marketing. Ele inclui análise de fontes, produção e regulamentar. A análise da empresa deve ser tão completa quanto possível- as vantagens e desvantagens competitivas podem vir de qualquer lugar.
  • Seu concorrente anuncia em outdoors, rádio, televisão, Internet ou publicidade impressa? Quanto de cada tipo é eficaz? Descreve se sua empresa pode igualar ou competir com o seu nível de investimento em marketing.
  • Pense sobre as recentes inovações ou erros dos concorrentes. Aprenda com os seus fracassos e supera seus sucessos.
  • 5
    Ela coloca sua empresa no sector. Você pode usar a estrutura que você construiu para apresentar como sua empresa está localizada dentro do sector e compará-lo com outras empresas, com informações sobre a competição, barreiras à expansão ou implementação, as tendências da indústria e da disponibilidade de atendimento ao cliente . Ele inclui informações estatísticas sobre o negócio e ser honesto sobre todas as vantagens e desvantagens que enfrentam a empresa.


  • parte 3
    análise de escrever
    1
    Comece o seu relatório com uma descrição abrangente do setor. Abre com um parágrafo sobre sua história. Escreva um ou dois parágrafos sobre o seu tamanho, produto e âmbito geográfico, que inclui ambos os centros de produção e centros de consumo. Em seguida, apresenta a posição da sua empresa no contexto mais amplo da indústria e destaca como tendências da indústria implementação de sua proposta de negócios torná-lo desejável.
    • Definir o que fase do ciclo de vida é o sector. É indústrias:
    • emergente (a crescimento da indústria muito recente, com menos de 5% ao ano);
    • crescimento (com um estado de constante crescimento ligeiramente acima de 5% ao ano);
    • consolidado (um estado em que algumas empresas se fundem ou consolidar enquanto outros declinar);
    • madura (crescimento diminui para menos de 5% ao ano);
    • Downhill (um estado no qual nenhum crescimento por um período prolongado).
  • 2
    Ele fornece uma análise de mercado. Ele indica o crescimento esperado no setor, tendências em produtos e tecnologia, e os fatores que influenciam a concorrência. Descreva o cenário competitivo em geral. O resto do plano de negócios, detalhando o estado da concorrência.
  • setores industriais saudáveis ​​têm alto crescimento e, geralmente, são rentáveis, com uma base de clientes estável e baixas barreiras à entrada. Os setores que devem ser evitadas são aquelas que estão em declínio, geralmente não produtivo, competitivo e regulado, ou de difícil acesso.
  • 3
    Descreve as informações demográficas e de perspectiva do cliente. A análise deve descrever quais são os maiores grupos de clientes e as propriedades únicas de cada um. Qual a idade do público-alvo? Qual é a sua raça e etnia? Quais são as suas necessidades e desejos?
  • Coloque-se no cliente. Pense sobre o que ver e experimentar quando ouvem sobre seu produto ou serviço pela primeira vez ou descoberto. Observe o seu caminho para escolher.
  • Além de levar em conta a sua atual base de clientes, pense sobre como você poderia expandir o seu produto ou serviço para atrair novos clientes e mantê-los longe de seus concorrentes.
  • 4
    Use a análise de ditar a estratégia para o futuro próximo. Expor a estratégia em mais pormenor no restante do plano de exploração. Ele inclui um cronograma detalhado e objetivos específicos, tais como lucro e participação de mercado que eles esperam obter. Discute estratégias de marketing, idéias para o desenvolvimento de produtos e questões relacionadas ao trabalho que podem posicionar a empresa para o crescimento no setor.
  • Você poderia fechar com uma chamada à ação. Uma declaração como "dado o estado actual do mercado, a implementação da seguinte proposta de negócios recomendado", seguido de um esboço geral da proposta pode servir como uma transição suave para o resto do plano.
  • 5
    Editar o relatório. Reduzir o relatório para um tamanho adequado e controlável. Normalmente, um relatório analítico sectorial consiste em duas ou três páginas. Ajuste o comprimento do relatório com base na maneira como você apresentá-los. Se você faz parte de um plano de negócios, é melhor do que a análise de curto e focado. Se você apresentá-los de forma independente, você tem mais liberdade para se dedicar espaço suficiente para os dados brutos e descrições detalhadas.
  • dicas

    • Desde relatórios analíticos sectoriais são muitas vezes parte de um plano de negócios e são projetados para indicar a maneira pela qual uma empresa pode maximizar os lucros, a seção final é o mais importante.
    • Certifique-se de levar a cabo uma investigação completa antes de completar o relatório.
    • Uma análise sectorial não é simplesmente um relatório pesquisa- todas as informações devem ser fornecidas de forma a posicionar a empresa para o sucesso.
    Artigos Relacionados