Como calcular quilowatts usados ​​por lâmpadas

2 partes:

Conteúdo

Quilowatts e quilowatts-horaCalcular o custo

Você já se perguntou quanto custa para usar uma lâmpada?, Realmente vale a pena mudar para lâmpadas fluorescentes ou lâmpadas LED? Tudo que você precisa para descobrir a potência da lâmpada e o custo da eletricidade em seu prédio. Normalmente, mudando as lâmpadas incandescentes com baixo consumo de energia você vai economizar alguns dólares a primeira ano e ainda mais em um período mais longo.

parte 1Quilowatts e quilowatts-hora

1

Encontrar a potência da lâmpada. Potência é impresso diretamente sobre a lâmpada com um número seguido da letra W. Se não for encontrado lá, olhar para o pacote chegou. Watts é uma unidade de energia que mede a energia consumida pela lâmpada a cada segundo.

  • Ignora frases como "é igual a 100 watts" usados ​​para comparar o brilho, uma vez que é necessário o número real de watts usados ​​pelo bulbo.

2

Divida o número por mil para converter watts para kilowatts. Uma maneira fácil de dividir por mil é mover o ponto decimal três casas para a esquerda.

  • Exemplo 1: uma lâmpada incandescente comum consome 60 watts de potência, ou 60/1000 = 0,06 kilowatts.
  • Exemplo 2: uma lâmpada fluorescente comum usa 15 watts ou 15/1000 = 0.015 kW. Esta lâmpada só usa energia do que ¼ 1 desde 15/60 = ¼.

3



Calcule o número de horas por mês que a lâmpada acende-se. Para o cálculo da nota fiscal de serviço, você precisa saber quantas vezes você usar a lâmpada. Supondo que você receber facturas mensais de serviço, conta o número de horas que é em em um mês típico.

  • Exemplo 1: sua lâmpada acesa acontece 0,06 kW 6 horas diárias. Em 30 dias, você tem um total de (30 dias / mês * 6 horas / dia) = 180 horas por mês.
  • Exemplo 2: sua lâmpada fluorescente acesa acontece 0,015 kW 3 horas por dia, 3 dias por semana. Em um mês, seria apenas (3 h / dia * 3 dias / semana * 4 semana / mês) = 28 horas por mês.

4

Multiplique o uso da quantidade de quilowatts-hora. A empresa de energia elétrica cobra para cada "quilowatt-hora" (kWh), ou seja, cada quilowatt de energia em uso por uma hora. Para o número de quilowatts-hora consumidos sua lâmpada mensal, você tem que multiplicar o uso da quantidade de quilowatts-hora por mês está ligado.

  • Exemplo 1: a lâmpada incandescente utiliza 0,06 kW de potência e está em 180 horas por mês. Seu consumo de energia é (0,06 kW * 180 horas / mês) = 10,8 quilowatts-hora por mês.
  • Exemplo 2: lâmpada fluorescente usa 0.015 kW e passes acesa 28 horas por mês. Seu consumo de energia é (0.015 kW * 28 horas / mês) = 0,42 quilowatts-hora por mês.

parte 2Calcular o custo

1

Calcular o custo de consumo de sua lâmpada. Pesquisar a conta do serviço o custo da eletricidade por quilowatt-hora. (Os custos médios são apenas US $ 0,12 por kWh em os EUA ou € 0,20 por kWh na Europa). Multiplique esse número pela quantidade de kWh que a lâmpada consome um mês para saber o quanto você gasta para fornecer energia.

  • Exemplo 1: sua empresa de utilidade cobra 10 centavos por kWh, ou US $ 0,10. A lâmpada incandescente consome 10,8 kWh / mês, em seguida, usá-lo custa (US $ 0,10 / kWh * 10,8 kWh / mês) = US $ 1,08 por mês.
  • Exemplo 2: com o mesmo custo de US $ 0,10 por mês, a lâmpada de poupança de energia fluorescentes custos você (USD $ 0,10 / kWh * 0,42 kWh / mês) = USD $ 0,042 por mês, ou cerca de quatro centavos.

2

Economizar no custo da luz. lâmpadas são cerca de 5% da conta de serviço de uma família média americana. Embora outras formas de economizar energia terá um efeito maior, substituição de lâmpadas incandescentes sempre terá seus benefícios a longo prazo.

  • Substituir a lâmpada incandescente tradicional com uma luz fluorescente compacta (LFC) se fará pago por 9 meses. Além disso, ele vai durar nove vezes antes de queimar, o que permitirá poupar dinheiro ao longo de sua vida útil.
  • diodos emissores de luz (LEDs, na sigla em Inglês) são mais eficazes e ter uma vida de 50.000 horas (quase seis anos de uso constante) serviço. Durante a sua vigência, salvo cerca de US $ 7 por ano.

3

Escolher o substituto certo. Considere os seguintes itens quando você compra iluminação eficiente da energia:

  • LFC lâmpadas de baixa qualidade pode queimar rapidamente. As melhores opções são o logotipo Energy Star em os EUA ou na União Europeia, tem uma classificação A + ou superior em etiquetas.
  • Se você tiver sorte, a encontrar o pacote listado na seção "lumens", que é uma unidade de fluxo luminoso. Se não, você usar essa abordagem: uma lâmpada incandescente de 60 watts lâmpada, um 15-watt CFL e LED um 10-watt têm quase a mesma iluminação.
  • Procurando por um descritor de cor. O "branco quente" se aproxima do brilho amarelo de uma lâmpada incandescente, enquanto o "branco frio" intensifica o contraste, que pode parecer espaços desagradáveis.
  • As lâmpadas de LED "direcional" iluminar uma pequena área, em vez de um quarto.

dicas

  • Watts são uma unidade de poder, não de luminosidade. Uma lâmpada fluorescente de 15 watts pode ser tão brilhante quanto uma lâmpada incandescente de 60 watts, uma vez que o primeiro é mais eficaz. As lâmpadas de LED são ainda mais eficazes e podem produzir o mesmo brilho com menos de 8 watts de potência.
  • Não acredito que o mito de que deixar as luzes fluorescentes em poupar dinheiro. Enquanto acender a luz consome uma pequena quantidade de energia adicional, deixe-a entre os usos que você comer mais.

avisos

  • Verifique a etiqueta antes de mudar de lâmpada com um com uma potência superior, uma vez que cada um tem uma potência máxima. Se você usar uma lâmpada que consome mais do que o máximo indicado, você vai causar um curto-circuito e danos.
  • Uma ampola feita para uma tensão mais alta do que a saída vai usar menos potência do que o indicado no rótulo. Isto irá reduzir apenas quilowatts hora consumidos, mas a saída de luz será escura e amarelada. Por exemplo, uma lâmpada de 60 watt e alimentado por um circuito de 120 volts 130 volts agregado (isto é, EUA) consumir menos de 60 watts e irá produzir um amarelo mais escuro do que uma luz de 60-watt e 120 volts.

Artigos Relacionados