Como calcular a variação percentual

2 partes:

Conteúdo

Calcule a variação percentual em uma situação geralEncontre a variação percentual em um caso especial

Em matemática, o conceito de variação percentual é usado para descrever a relação entre um passado e um valor presente. Especificamente, a variação percentual representa a diferença entre um passado e um valor actual em termos de uma percentagem do último valor. Geralmente você pode calcular a fórmula variação percentual ((V2-V1) /V1) × 100 na que V1 Ele representa o passado ou o valor inicial e V2 Ela representa o valor presente ou final. Note-se que o resultado é expresso como um percentagem. Li o primeiro passo para conhecer os detalhes deste procedimento.

parte 1Calcule a variação percentual em uma situação geral

1

Encontre os valores passados ​​e presentes de uma variável. Como mencionado acima, o objectivo é determinar a variação percentual mudança uma variável ao longo do tempo. Portanto, se você quer calcular a variação percentual em uma variável, você tem que ter dois valores: o valor passado (ou "inicial") Eo valor presente (ou "final".) Com a fórmula percentual mudança que você pode calcular a variação entre estes dois, expresso como uma percentagem.

  • Você pode encontrar exemplos de uma variável que muda ao longo do tempo nas vendas a retalho. Quando um vendedor reduz o preço de um produto, geralmente dizer que dá um "descontouma certa percentagem". Em outras palavras, o preço do produto tem uma alteração percentual em relação ao último preço. Imagine que você encontrar calças que estavam cotados a US $ 50, mas agora custam US $ 30. Para este exemplo, $ 50 é o valor "passado" e $ 30 é o valor "presente". Nas etapas a seguir, você encontrará a variação percentual entre esses preços.

2

Subtrair o último valor deste valor. O primeiro passo para calcular a variação percentual é encontrar o diferença entre o passado e o valor presente. Para determinar a diferença que você tem que subtrair um dos valores do outro. A razão pela qual tem de subtrair o valor da última esse valor (e não vice-versa) é, porque o resultado final da fórmula será negativo no caso em que o valor da variável diminui ou positivo se o oposto acontece.

  • Voltando ao exemplo anterior, subtrair $ 50 (último valor) $ 30 (o valor presente). 30 - 50 = -$ 20.

3



Dividir o resultado no último valor. Toma o resultado que você tem subtraindo o último valor deste valor e dividir no valor passado. Isto lhe dará um número decimal que expressa a relação proporcional da evolução dos valores relativos ao valor passado. Em outras palavras, o resultado é um número que representa a variação total que tinha a variável dependendo do valor transmitido.

  • No exemplo das calças, se você dividir a diferença entre o passado e o valor presente (- US $ 20) entre o último valor (US $ 50), você terá como resultado: -20/50 = -0,40. Outra maneira de interpretar este resultado é que a mudança foi negativo em US $ 20 e representando 0,40 $ 50 (último valor).

4

Multiplicar o resultado por 100 para calcular uma percentagem. O resultado da alteração percentual é adequadamente expresso como uma percentagem, em vez de um número decimal. Para converter um número decimal em percentual, multiplique por 100. Finalmente, tudo que você tem a fazer é adicionar o símbolo de porcentagem. Parabéns! O resultado final representa a variação percentual entre o passado e o valor presente.

  • No exemplo de calças, você pode calcular o final, se você multiplicar a taxa de resposta é expresso como um número decimal (-0,40) -0.40 100. x 100 = -40%. Esta resposta indica que o novo preço de US $ 30 é 40% inferior último preço de R $ 50. Em outras palavras, as calças têm "economizar 40%". Outra maneira de interpretar este resultado é que a diferença de preço de US $ 20 é de 40% do preço inicial de US $ 50. Uma vez que o preço final é mais baixo o inicial, o resultado é um símbolo negativo.
  • Note-se que, se o resultado da alteração percentual é positivo, isso significa que o valor da variável aumentada. Imagine que no exemplo de calças a variação percentual foi de 40% em vez de 40%, o que significa que o novo preço do item seria $ 70 (40% mais o preço inicial de US $ 50).

parte 2Encontre a variação percentual em um caso especial

1

Ao trabalhar com variáveis ​​que mudam mais de uma vez, somente a variação percentual calculada para dois valores que você deseja comparar. Encontre a variação percentual em uma variável que muda mais de uma vez ao longo do tempo pode parecer uma tarefa difícil, mas não deixe que as muitas mudanças que você complicar as coisas. Na fórmula para a taxa de variação percentual só pode comparar dois valores ao mesmo tempo. Isto significa que se você tem que encontrar a variação percentual em uma variável que muda várias vezes, você pode usar apenas dois valores específicos para calcular o resultado. não você calcular as variações percentuais de todas as alterações da variável e, em seguida, média-los ou adicioná-los. Esta não é a mesma como para determinar a variação percentual entre dois valores e pode atingir facilmente uma resposta sem sentido.

  • Imaginar calças têm um preço inicial de US $ 50 após $ 30 para baixo para, em seguida, até US $ 40 e, finalmente deixado em $ 20. Com a fórmula variação percentual vai encontrar a variação percentual entre qualquer um destes dois valores e não você tem que usar os outros dois valores restantes. Por exemplo, se você quiser encontrar a variação percentual entre o preço inicial eo final, utiliza $ 50 como o valor "passado" e $ 20, tal como o valor "presente". Você pode resolver o problema desta forma:
  • ((V2-V1) /V1) × 100
  • ((20 - 50) / 50) × 100
  • (-30/50) × 100
  • -0,60 x 100 = -60%

2

Dividir o valor de corrente entre o último valor e multiplica o resultado por 100 para calcular a relação absoluta entre os dois valores. Ele pode ser usado para calcular a relação percentual entre o valor absoluto de um procedimento semelhante ao acima (mas não é idêntico) "passado" e ele "presente". Para fazer isso, basta dividir esse valor entre o último valor e multiplica o resultado por 100. Portanto, obter uma percentagem que compara diretamente os valores, em vez de exprimir a variação entre eles.

  • Note que se você subtrair 100% para esse resultado encontrar a variação percentual.
  • Pode-se calcular a relação de percentagem absoluta para o exemplo acima. preço calças começou a US $ 50 e terminou em US $ 20, portanto, se você toma o valor presente e se dividem entre o último valor e, em seguida, multiplicar o resultado por 100 x 100 = `ll 20/50 40%. Este resultado indica que US $ 20 é de 40% de US $ 50. Note-se que se você subtrair 100% ter: 40-100 = -60%, que é a variação percentual calculado acima.
  • Com este procedimento, é possível obter resultados que vão além de 100%. Por exemplo, se o último preço foi de US $ 50 eo novo é $ 75, 75/50 x 100 = 150%. Isto significa que US $ 75 é 150% de US $ 50.

3

Use geralmente o mudança absoluta quando você está trabalhando com duas percentagens. Os termos que rodeiam o cálculo da variação percentual pode ser complicado quando se compara os dois valores são percentagens. Nestes casos, é importante distinguir entre a variação percentual e mudança absoluta. A mudança absoluta é a exata variação percentual é o valor presente em relação ao último valor e não é a variação percentual descrito acima.

  • Por exemplo, imagine que as calças têm um desconto de 30% (a variação percentual de 30% em relação ao último preço). Se o desconto for aumentada para 40% (a variação percentual de -40% em relação ao último preço), você pode dizer que a variação percentual do desconto é ((-40 a -30) / - 30) x 100 = 33,33%. Em outras palavras, as calças são 33,33% "mais" mais barato do que antes.
  • Porém, Normalmente diz-se que o desconto é "aumentou em 10%". Isso é geralmente usado o mudança absoluta para identificar mudanças entre duas percentagens em vez de variação percentual.

dicas

  • Imagine que um item tem um preço normal de R $ 50, mas você comprou em US $ 30 pode calcular a variação percentual da seguinte forma:
  • (US $ 50 - US $ 30) / $ 50 x 100 = 20/50 x 100 = 40%

    O preço pelo qual você comprou o item foi menor do que o preço normal, para que você possa dizer que você teve uma redução percentual de 40%. Portanto, ao comprar o item que salvou 40% do preço normal.
  • Agora imagine que você vendeu o item que você comprou. Por exemplo, se você comprou o item por US $ 30 e é vendido por US $ 50, isso significa que a taxa de câmbio é de US $ 50 - $ 30 = $ 20. O valor inicial é de US $ 30, então a variação percentual é:
  • (US $ 50 - US $ 30) / $ 30 × 100 = 20/30 × 100 = 66,7%

    Isto significa que o preço do item aumentou 66,7% em comparação com o preço normal.
  • Quando o preço do item passou de US $ 50 a US $ 30, desvalorizou-se em 40%. Quando o preço do item mudou novamente a partir de $ 30 a $ 50, que foi avaliado em 66,7%. No entanto, é importante que você considere o percentual do lucro quando vendido a US $ 50 calças era de apenas 40%, uma vez que se baseia no aumento de US $ 20 (a diferença entre o valor de recuperação).
  • dicas 2

    • (US $ 50 - US $ 30) / $ 50 x 100 = 20/50 x 100 = 40%.

    Artigos Relacionados