Como a confessar

2 partes:

Reconhecer sua culpaFazer uma confissão em um relacionamento amoroso

Quando cometemos erros cometidos, nos sentimos mal, mas não temos capturado ou punido. O peso das nossas más ações está na nossa consciência, prolongada nos enche de sentimentos de culpa e nos priva de aproveitar a vida plenamente. Felizmente, existe uma maneira de se livrar deste fardo de vergonha. Para iniciar o caminho de cura, é preciso primeiro ser sincero sobre as más ações que cometemos. Esta etapa irá abrir as portas para pedir e receber perdão. Nota: Este artigo descreve o processo geral, que não é específico para qualquer religião. Se você deseja obter informações para saber como o sacramento católico da confissão corretamente, clique aqui.

parte 1
Reconhecer sua culpa
1
Sente-se com a pessoa (ou pessoas) que erraram. Idealmente, uma confissão é uma conversa íntima e privada entre você e que afetaram suas ações. Não convidar mais pessoas do que o necessário, porque uma confissão deve ser um ato de humildade, não uma oportunidade para agir diante de uma platéia. Hospedar uma pequena reunião pessoal com a (s) pessoa (s) a quem ofenderam. Em seu convite, você vai ser tão directa quanto quiser. Não há nada de errado com simplesmente dizendo, "Eu tenho uma confissão a fazer. Quando poderíamos ter? ".
  • Tenha um pouco de privacidade. Infelizmente, as confissões podem agitar muitas emoções. Não abra, mas o seu confessor será envergonhado, por exemplo, se você confessar em um restaurante lotado.
  • 2
    Prepare-se para ser completamente honesto e genuíno. Para a maior parte de nossas vidas, nós projetamos certas máscaras e cultivar certas imagens próprias que refletem como queremos que os outros nos vêem. A confissão não é hora de se preocupar com estas questões. Tenha em mente que uma confissão sincera revelar o seu eu interior. Você não pode fazer uma boa confissão de uma falsa posição de superioridade. Supõe-se that`re reconhecendo suas próprias imperfeições, que para muitas pessoas é uma tarefa muito íntima e difícil. Qualquer tentativa de aparentar calma ou distante vai fazer você parecer hipócrita. Prepare-se para tira-lo de toda a pretensão que geralmente mantêm.
  • Por exemplo, a seguinte confissão soa falso, "Hey, Francisco, eu quebrei seu trompete. Desculpe-me! Suponho que não medir minha própria força. " É evidente que esta confissão não vem de um arrependimento sincero: para tentar manter um tom claro, o alto-falante compromete a integridade de sua confissão. Uma abordagem melhor seria algo como: "Ei, Francisco. Ouça, eu tenho más notícias. Eu quebrei seu trompete por acidente. sou muito desculpe. Eu sei o quanto era importante para você. "
  • Nós não só fingir uma máscara ao lidar com outras pessoas, também rotineiramente enganamos a nós mesmos como aos nossos verdadeiras motivações. Estou completamente aberto e honesto com os seus pensamentos interiores: por que você fez essas más ações? Se você não tem desculpa para não inventar.
  • 3
    Admita sua culpa. Este é o objetivo central da confissão: admitir que estava errado. Seja direto e direto ao ponto. Diga às pessoas que conheceu que você cometeu um erro que prejudicou. Diga-lhes que você se sentir mal por ter feito e quer me perdoar. Explique com calma e clareza o que você fez, como a dor e por que que está arrependido.
  • Não vá para rodeios. Se você vai para a confissão por ter falado mal de um amigo para trás, não tente reduzir o estresse sobre o assunto, por exemplo, falando sobre como maliciosos são atrizes do filme Meninas más. Será muito melhor para dizer: "Eu estava com raiva porque eles tinham me convidado para o acampamento, então eu disse a Jennifer que a odiava. Estou muito, muito triste. Foi realmente quer dizer de mim para arruinar a nossa amizade ".
  • Prepare-se para despertar a raiva ou a tristeza das pessoas que você injustiçados. Se você machucar alguém sério, não se surpreenda se sua confissão reage a ficar com raiva, chorando ou gritando. Emoções em torno de uma confissão pode ser muito doloroso. Tenha em mente que não importa como as coisas muito piores para uma confissão, a sincerarte fazer que as coisas estão melhor a longo prazo do que se tivesse deixar que a pessoa ir sem conhecer a verdade sobre o assunto.
  • 4
    Corrige qualquer informação ou ideia errada. Confissão implica que os outros saibam a sua falta, uma vez que permanece secreto. Então, quando você fazer uma confissão, ele também será necessário explicar o verdadeiro curso dos acontecimentos em torno de sua falta, especialmente se você mentiu anteriormente sobre o que aconteceu. Este passo é extremamente importante se alguém ter lançado a culpa por seu erro ou ausente. É seu dever para todos os envolvidos sabem a verdade com certeza, até mesmo dolorosa.
  • Por exemplo, se você estivesse sentado em silêncio, enquanto um colega aceitou a culpa pela piada você o planejado quando você confessá-lo ao principal, de modo que exonera a parte inocente (seu parceiro) e para assegurar que o culpado (você) obter justiça, você vai precisar para corrigir a versão "oficial" dos acontecimentos.
  • 5
    Seja humilde. Confessar alguém, nós nos rebaixar a essa pessoa, a confissão não é uma oportunidade de ser teimoso e orgulhoso. Não tente fingir que suas ações eram nobres ou bem-intencionada, quando na verdade eles não estavam. Não se desculpe se você não merece. Não vê a confissão como uma oportunidade para construir você sutilmente ou depreciar a pessoa lesada. Reconhecer sua culpa com dignidade e humildade.
  • Nunca culpe sua vítima durante a própria confissão. Se "você emprestado" algum dinheiro da carteira de outra pessoa, não diga a ele: "Desculpe por tomar o seu dinheiro, mas eu fiz isso só porque você não quer comprar sapatos que eu gostava."


  • 6
    Pede desculpas. Seja humilde e simples. Diga: "Eu sinto muito. Espero que você me perdoe "será eficaz. O que deve obter uma confissão será o seguinte: certifique-se de ter sido perdoado no coração da (s) pessoa (s) que o feriram. Isto lhe dará uma sensação de encerramento e paz. Ele também vai deixar você seguir em frente, porque quando você ter perdoado, você sabe que você "feito" o processo de confissão. Depois de ser perdoado, a culpa não terá razão de ser, de modo a tentar seguir em frente com sua vida.
  • Infelizmente, em alguns casos, as pessoas que têm prejudicado não vai querer perdoar. Se você machucar alguém ou muitas vezes você fez algo particularmente notório, ele tem uma boa justificação para não conceder-lhe perdão. Neste caso, você não será suficiente para se desculpar, você tem que mostra você está realmente arrependido mudar o seu comportamento.
  • 7
    Peça conselhos. E você confessou e (espero) vai te perdoei. Qual será o próximo passo? Um bom primeiro passo é pedir conselhos sobre o que fazer, por exemplo, a pessoa que você feriu poderia dar indicações para melhorar a situação. Por sua vez, é provável que dizer-lhe quem mais precisa confessar. Talvez até mesmo dizer-lhe o quanto você mudou seu relacionamento pessoal. Caso você tenha feito algo de grave, o seu relacionamento com as pessoas que têm feridas poderiam estar sujeitos a novas regras ou limites. Por exemplo, se você tomou vantagem de você que você teve acesso a informações privadas de alguém para bisbilhotar, você provavelmente não tem segredos de confiança mais longos. Acata estes novos limites, então você vai demonstrar que você está realmente arrependido e irá acelerar o processo para recuperar os níveis normais de confiança.
  • Lembre-se que a confissão faz ardósia limpa. Não volte para o seu mau comportamento anterior. Você não deve fazer uso de uma confissão apenas para se desculpar, mas também a crescer, para ter certeza de obter com a sua vida, longe de suas más ações, não retornando para eles.


  • 8
    Informar as autoridades competentes, no caso de confissões graves. No caso de você ter cometido algo errado com consequências grave, como um crime, você deve fazer uma confissão inicial de um representante da ordem pública ou outra entidade competente. cooperar plenamente com as autoridades que também irá servir para cumprir um propósito prático: ele poderia ser usado para reduzir o comprimento ou a gravidade da pena.
  • Nunca tente mentir a um juiz ou oficial de polícia a fim de não fazer uma confissão, porque é um crime. Por deitado sozinho você vai conseguir o castigo final é pior.
  • parte 2
    Fazer uma confissão em um relacionamento amoroso
    1
    Quadro sua confissão como um ato de amor. Pode ser extremamente difícil de confessar a alguém que você manter um relacionamento amoroso. Ninguém gosta de machucar ou decepcionar entes queridos. Infelizmente, se você não confessar, você será ferindo seu parceiro. A única diferença é que você não vai saber que você está sofrendo. Confissões dentro do contexto de um relacionamento amoroso pode ser muito difícil e doloroso, por isso, se você não tiver certeza fazer, ficar motivado para iniciar o processo de confissão considerando-a como um ato de amor. Você estará mostrando o seu parceiro que você a ama, dizendo a verdade, mas que a verdade prejudica a opinião você tem sobre você.
    • Dito isto, não arrancar o amor que sente por seu parceiro como uma desculpa para justificar suas ações. "Não, eu lhe disse isso porque eu te amo" não justifica o seu comportamento. Se você não foi honesto com seu parceiro, e você ferido. Ponto.
  • 2


    Explique o que você tem feito. Em um relacionamento, ele vai ser ainda mais importante do que o habitual que o seu parceiro sabe exatamente como você feriu. Porque (supostamente) ainda se preocupa com o bem-estar do seu parceiro pode ser tentador para evitar ferir seus sentimentos optam por mentir sobre sua falta de forma que não parece tão grave ou aparecer bem-intencionada. Não o faça. Seu parceiro merece saber a verdade, ainda que uma verdade dolorosa. Isso também irá levar ao coração vai quebrar no futuro, se você descobrir sua mentira. Seja honesto e dizer tudo sobre sua falta.
  • Enquanto isso vai ser muito importante para ser simples sobre sua falta, provavelmente, ela provoca mais dor desnecessária sendo muito rigorosos em sua confissão. Por exemplo, se você tem sido infiel, você deve ser honesto sobre quem e quando Isso ocorreu, mas não precisa de uma revisão detalhada dos fatos do dia, a menos que você contar o pida- ouvir esta informação pode ser muito doloroso para o seu parceiro.
  • Imagine uma confissão romântica é muito difícil colocar o seu parceiro ciente sobre o estado das relações caminho. Você não pode ter um relacionamento saudável, aberta para o crescimento, se ambas as partes têm idéias diferentes sobre o que acontece no relacionamento.
  • 3
    Desculpas por quebrar a confiança de seu parceiro. Não por nada é dito que "a confiança é a base de um relacionamento." Um relacionamento sem algum grau de confiança não tem futuro. Será impossível para espionar nosso parceiro o tempo todo para que possamos confiar em tudo o que foi feito ou dito. Também confiar em nosso parceiro para ser a maneira franca que você quer. Se você estiver escondendo suas ações ou sentimentos de seu parceiro, você danificou sua capacidade de confiar em você. Um sincero pedido de desculpas poderia eventualmente ajudar a ganhar a confiança de volta.
  • 4
    Desculpas por ter danificado a relação. Além de pedir desculpas por quebrar sua confiança, você deve gastar um pouco de tempo para se desculpar pelo fato de ter diminuído a felicidade, a abertura ea saúde geral da relação que eles compartilham. De certa forma, você ter danificado algo que tanto própria. Fazer uma confissão para o seu parceiro é como sincerarte por arruinar um projeto em que os dois trabalharam juntos, mas com extremamente altos picos emocionais.
  • O tempo depois de uma confissão poderia ser tenso e desconfortável para ambas as partes. Ainda, dependendo da gravidade da sua falta, que poderia ser marcada por uma tristeza genuína. Quando você se desculpar por ter danificado a relação, é sensato pedir desculpas para os tempos difíceis que a sua confissão causará no futuro próximo.
  • 5
    Aceitar as conseqüências de suas ações. Confessar sua falta será sempre uma decisão mais honesto e som para manter suas ações em segredo. No entanto, uma confissão poderia mudar o relacionamento. Poderia mudar o conceito de que você e seu parceiro estão do outro, poderia mudar o nível de confiança que você tem. Em casos graves, a relação pode ser irreparavelmente danificada. Aceitar essas mudanças no relacionamento. Confessions abrir o caminho para a cura e permite que você começar a tratá-los além de seus erros, mas não você pode absolver as consequências de suas ações.
  • Digamos, hipoteticamente, você você fez uma confissão sincera com seu parceiro sobre infidelidade. Suponha que o seu parceiro lhe diz que ele iria "levar tempo". Embora seja muito difícil para você, você terá a humildade cumprir o desejo de seu parceiro. Afinal, a relação é ao mesmo tempo de forma igual. Se uma parte deseja dar ponto final, ou fazer uma mudança drástica, a outra parte tem o direito de forçá-la a mudar de idéia.
  • dicas

    • Uma confissão varia em cada situação, em cada abordagem. Às vezes pensamos que não confessou, quando na verdade. Às vezes, em determinadas situações, temos mecanismos de defesa que são considerados como uma confissão mais impessoal de ser. Há momentos em que sucumbir à nossa voz interior.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados