Como a confessar

3 partes:

Prepare-se para a confissãoConversar com o padreFechar o negócio

Se você se tornou, você está apenas curioso ou simplesmente passado muito tempo desde a sua última confissão, o processo pode ser um pouco assustador se você não tiver certeza de como ele funciona. O que fazer? Que dizer? Como estrita é o processo? Relaxe! É realmente muito simples, à medida que continuamos os passos abaixo.

parte 1
Prepare-se para a confissão
1
Examinar sua consciência. Desde que você confesse, você provavelmente precisará ter uma idéia do que dizer. Você se inclina para trás e refletir sobre suas ações preocupações "um exame de consciência". Então, tome um momento para pensar sobre o seu comportamento desde a última vez que confessou você (do menor para o maior pecado). Se você quiser orar ao Espírito Santo para guiá-lo durante este tempo, você pode. Você não sabe por onde começar? Aqui estão algumas perguntas que você pode considerar:
  • Eu tenho desobedecido qualquer um dos mandamentos?
  • I têm alimentado a minha fé?
  • Nada na minha vida me influenciou mais do que Deus?
  • Tenho negado ou duvidei da minha fé?
  • Machuquei outros acidentalmente ou de propósito?
  • Tenho rejeitado alguma parte da minha fé?
  • Eu perdoei?
  • Quais são as causas de meus pecados? Que tentações I cercada?
  • 2
    Entenda a diferença entre pecado mortal e venial. A maioria de nós geralmente cometem pecados veniales- não há nada para se envergonhar, mas ainda precisa buscar o perdão. Estes são os seus pecados todos os dias (que se encontra a um amigo para sair de uma festa, use o nome de Deus em vão, etc.). Depois, há os pecados mortais, que não é engraçado. Há três condições que devem ser cumpridas para que um pecado seja mortal: na
  • Deve ser algo sério.
  • Você deve entender o que você está fazendo, quando você faz.
  • Você deve fazê-lo de bom grado.
  • Note-se que qualquer que seja, seu padre "irá manter" seus segredos. Seja o que for, não vai emitir (e não pode emitir) um julgamento ou revelar seus segredos. Nem mesmo quando ameaçado de morte! Ele é confiável. Você não tem que se preocupar com as consequências de revelador. Na verdade, é um pecado em si não dizer a seus pecados!
  • 3
    Encontrar uma sessão de confissão. Isto pode ser feito indo para uma reunião ou por telefone. Muitas igrejas têm designado vezes para a confissão. Embora um sacerdote pode encontrar a maior parte do tempo, ir para uma sessão agendada é mais fácil. No entanto, você pode agendar uma sessão privada com uma chamada rápida ou um breve encontro também.
  • Se você está nervoso sobre a entrada de uma igreja, você não é! Muitas igrejas são publicados quando confissões, seja em um sinal de fora da igreja ou como parte de seu boletim de notícias, que são quase sempre na entrada. Alguns são mesmo online!
  • As sessões privadas são uma boa idéia se você tem um monte de falar. Uma confissão normal pode durar 10 minutos, em média. Se você acha que o seu vai durar muito mais tempo, sinta-se livre para pedir uma sessão privada.
  • 4
    Ore para que você pode ser honesto e ser arrependido. É sempre uma boa idéia para fazer uma pequena oração antes confissão a fazer-se tudo correr bem, que nada pode escapar de sua memória e sua penitência é verdade. Você precisa ir com a melhor das intenções.
  • Muito de uma boa confissão é ter a intenção é buscar o perdão, é para colocar seu coração e alma para ele. Mesmo se você se sentou com o padre e apenas um murmuraste "Eu machuquei meu amigo" entre soluços de arrependimento, que é muito melhor do que uma longa lista de todos os pecados que você cometeu desde a sua última confissão, incrédulo. É ter fé e ser honesto. O ato de confissão é contrição, rejeitam totalmente o pecado.
  • parte 2
    Conversar com o padre
    1


    Entra na igreja e ter um assento em um dos bancos. Você pode ir direto para o confessionário (desde ninguém dentro ou espera fora), mas às vezes é bom tomar tempo no banco para si mesmo. Você tem toda esta igreja bonita para você. Você pode sentir sua energia ressonante através de você? Você pode sentir a majestade do reino do Senhor e que são parte dela?
    • Tome um momento para se ajoelhar e orar com a cabeça abaixada e as mãos. Reflita sobre a sua fé e como você se sente naquele momento. Pense sobre como você respondeu ao chamado de Deus e como você tem vivido à luz do seu amor.
  • 2
    Entra no confessionário. Quando o padre está pronto para você, é claro. Você provavelmente verá sozinho ou com alguém que vem atrás de você. Sente-se na frente dele ou atrás da tela (até você se você quiser permanecer anônimo). Ele não vai tratar diferente de qualquer forma.
  • Fazer o sinal da cruz quando ele alerta informando, "Abençoe-me, padre, porque pequei. Ele (quantidade de tempo) desde a minha última confissão". Estas são expressões tradicionais. No entanto, se você se sentar e dizer Olá, tudo bem também. O padre sabe o que está fazendo.
  • O rito bizantino é um pouco diferente. O padre senta ao seu lado e coloca a estola sobre sua cabeça. Você também pode dizer a oração de absolvição. Mas a idéia permanece a mesma: você deve ir de qualquer maneira.
  • 3
    Faça o que eu digo o padre. Uma vez que você sentir e fazer o sinal da cruz, relaxe e siga as instruções do padre. Ele vai perguntar quanto tempo você não confessar atrás (se não voluntariamente dar-lhe essa informação), como você se sente, talvez como está sua fé e, em seguida, que pecados quero falar com ele e Deus. É uma conversa casual!
  • Não se preocupe. Não há nenhuma pressão do seu lado. Mais uma vez, enquanto a intenção de sair com um coração limpo, você é mais que bem-vindo na igreja. Não há nenhuma maneira errada de ir à confissão!
  • 4


    Confesse seus pecados. Esta parte é intimidante, mas pense nisso: o padre com quem você speak`ve provavelmente já ouviu falar quase tudo antes. Tudo o que disser não vai se levanta. Então, quando ele lhe diz, ele começa a contar, do maior para o menor. Se ele faz algumas perguntas, respondê-las, mas não sinto que você tem que ser específico. Um simples, "Eu fiz assim e assim"Será suficiente.
  • Seu padre vai ser muito entendimento. Se você não se lembra o momento exato, tudo bem. Se você não se lembrar de suas motivações, está tudo bem. Tudo o que interessa seu padre é ser o mais honesto possível e que seu coração está no lugar certo.
  • 5
    Ouça, quando o padre vai oferecer conselhos. Ele irá dizer-lhe tudo, possivelmente pedindo suas intenções, mas na maior parte deixá-lo saber que Deus os ama, os pecados e tudo. Se você tem idéias para chegar mais perto de Deus, vou sugerir a neste contexto. Afinal, ele está lá para ajudar. Em seguida, irá pedir-lhe para fazer um ato de contrição. Que é mais ou menos assim:
  • Meu Deus, eu sinto muito por meu coração pecados.
    Ao escolher fazer o mal e não para fazer o bem,
    Pequei contra ti, a quem eu amo
    sobre todas as coisas. Tenho a firme intenção, com a sua ajuda,
    a fazer penitência, a não mais pecar e
    para evitar o que quer que me leva ao pecado.
    Nosso Salvador Jesus Cristo sofreu e morreu por nós.
    Em seu nome, meu Deus, tem misericórdia.
  • 6
    Então o sacerdote oferecerá a absolvição ea penitência recomendar. Não te preocupes! Não será algo enorme. Você pode até mesmo ir por uns poucos mas significativos frases. Tome a absolvição de coração- têm agora uma nova lista para trabalhar. Ela se sente tão edificante!
  • Só para esclarecer, "absolvição" Isso significa que seus pecados foram lavados. "penitência" É a expressão de remorso e arrependimento, mostrando a Deus sinceramente sinto o que você fez e seu desejo de ser perdoado.


  • parte 3
    Fechar o negócio
    1
    Deixa sentindo um pouco mais leve do que antes confessionário. O padre vai dizer "Vá em paz para amar e servir o Senhor"Ou algo assim. Sorriso, graças a ele, ir e ser feliz! Seus pecados estão perdoados e ter uma ficha limpa para trabalhar. Você está mais perto de Deus. Você pode sentir isso? O que vai fazer agora com este novo começo?
    • Caso se tenha esquecido um pecado que você queria mencionar, não se preocupe. Deus sabe suas intenções e foram perdoados dos outros. Mas você pode querer mencioná-lo na próxima vez. Ou pode ser uma ferida e se tornar desnecessária uma falha!
  • 2
    Se você quiser, pode voltar para o banco. muitas vezes escolhe para retornar ao seu assento e currículo oração, dando graças a Deus silenciosas. E se a sua penitência tem sido um certo número de orações, não há melhor momento do que agora para ir para Deus. Sinta-se livre para voltar ao seu assento e terminar a sua reconciliação em oração.
  • Muitos refletir sobre suas experiências e como eles podem evitar o pecado no futuro. Quando é a próxima vez que você pretende confessar? O que você vai fazer, entretanto, para encontrar inspiração e viver à Sua imagem? Reafirma agora a sua decisão de tentar viver como Ele o fez.
  • 3
    Complete a sua penitência. Tente completar o que você sugeriu o padre como penitência tão rapidamente quanto possível. Se você está no banco ou em uma conversa que você precisa com um ente querido, ele tenta satisfazer seus desejos mais rapidamente possível. Você vai se sentir muito aliviada quando tudo estiver dito e feito!
  • Quando você terminar a sua penitência, você pode querer ter um momento para agradecer a Deus e prazer em sua absolvição. Pense em quanto Deus o ama e como é bonito para fazer parte da Sua glória. Nem todos têm a mesma sorte!
  • 4
    Eu me comprometo a ficar alinhado com Deus. Não espera-se que não mais pecar. Deus sabe que é ridículo! Só se espera que você evite situações que levam você para o pecado. Nem tenho é sábio para ver a confissão como uma desculpa para o pecado! Não não não. A confissão é apenas uma maneira de trazer um pouco de humanidade a Deus, imperfeições e tudo. Tudo que ele quer é fazer o seu melhor tentativa.
  • Nos próximos dias e semanas, lembre-se que Deus é parte de sua vida e pense sobre como você pode gerenciar a viver como Ele deseja. Examinar as escrituras para a inspiração e se cercar de pessoas que procuram viver de uma maneira similar. Em outras palavras? Vá em frente, amar e servir a Deus. "seu" Senhor.
  • dicas

    • Há uma outra versão do ato de contrição e é a seguinte:
    • Oh meu Deus, eu sinceramente me arrependo de ter ofendido você e eu detesto todos os meus pecados, porque eu temo a perda do céu e as dores do inferno. Mas, acima de tudo porque eu ofendi, meu Deus, você é tudo de bom e merecedor de todo meu amor, eu decidir firmemente com a ajuda da sua graça, para confessar os meus pecados, fazer penitência e alterar a minha vida. Amém.

    Coisas que você precisa

    • guirlandas Rosário (opcional)


    Artigos Relacionados