Como definir seus valores pessoais
2 partes:
Conteúdo
Os valores pessoais são reflexos de nossas necessidades, desejos e aquilo que mais gosta na vida. Os valores são grande força de coesão para nossas identidades e pode ser considerado como diretrizes para a tomada de decisões que nos ajudam a conectar-se com o nosso verdadeiro eu. Defina seus valores irão ajudá-lo a descobrir o que para prosseguir eo que evitar. Você passar a vida com uma forte bússola interna. Além disso, os valores pessoais podem servir como lembretes do que estima em situações complicadas em que você pode ser pressionado a agir sobre as normas de outra pessoa. Desta forma, sabendo que seus valores pessoais irá ajudá-lo a permanecer fiel a si mesmo à medida que avança pela vida.
parte 1
Siga valores emergentes1
Abrir espaço para algum tempo para si mesmo. Desde definir seus valores pessoais necessários para realmente entrar em sua interior, certifique-se de ter o seu próprio espaço para pensar sobre elas. Tente desligar o telefone, ouvir música suave ou fazer qualquer outra coisa que ajuda a relaxar e se concentrar no momento presente.
2
Grave seus momentos de maior felicidade e tristeza. Lembre-se dos altos e baixos em suas experiências, observando os detalhes e sentimentos que cercam cada memória. Só que inclui as memórias que tiveram mais impacto sobre sua vida e sensação de bem estar e não aqueles que te fez ganhar mais elogios ou reconhecimento dos outros.
3
Considerar os valores encontrados ao longo humanidade. Todos nós temos necessidades básicas relativamente semelhantes decorrentes da constituição do nosso corpo e da evolução da cultura humana. As coisas que valorizamos decorrem basicamente de nossas necessidades, é por isso que são tão apaixonados e comprometidos com nossos valores! Examinam as necessidades humanas dará um impulso poderoso para aceder aos seus próprios valores pessoais. As necessidades mais ou menos universal incluem:
4
Faça um esboço inicial de uma lista de valores pessoais. Ele inclui os valores que parecem mais impossível viver sem honra. Aqui, você pode cobrir suas experiências pessoais com os seus valores culturais e necessidades humanas universais definidos pela nossa composição biológica.
5
Escrever um diário sobre como você manter esses valores normalmente. Os valores são diferentes estratégias que você usar para realizá-los. Às vezes, essas estratégias são a sua família de acordo com a fé que foram levantadas. Saber como você tendem a levar seus valores, você terá uma maior compreensão dos valores que levam você a fazer coisas que você se orgulha mais.
parte 2
Avaliar e equilibrar valores pessoais1
Veja o que o faz reagir. Uma forma de confirmar a sua noção do que seus valores é de passar um dia observando o que o faz reagir. Se você tem um valor de alta prioridade e você entra em uma situação que ameaça a este valor, você se sente ansioso, vulnerável ou até mesmo raiva. Algo que você ouve ou vê na notícia também poderia fazê-lo reagir.
- Por exemplo, seu chefe pode dizer-lhe que o seu novo parte superior do tanque é impróprio para uso no trabalho. Ao invés de simplesmente seguir em frente depois de um breve momento de frustração, você pode se sentir muito irritado ou tenso. Se este for o caso, você poderia argumentar que dois dos seus valores pessoais mais apreciadas são a aceitação e autonomia.
2
Avalie seus valores assistindo as decisões que tomam. Este teste será ou situações de tomada de decisões reais ou imaginários. Digamos que você valorizam a independência e estão considerando mudar com o seu parceiro. Que tipo de opções estão disponíveis para você, dado os seus valores? Se você valoriza o relaxamento e espontaneidade, mas você tem um trabalho que exige semanas de 70 horas, como você evitar o stress e conflito interior? Nesses tipos de situações, compreender os seus valores podem ajudar muito a tomar decisões criativas que refletem seus cuidados pessoais.
3
Decide contra o que dar a sua opinião. Se você estiver em determinadas situações que tornam difícil manter um valor pessoal, pense cuidadosamente se deve dar a sua opinião ou não. Você é incapaz de viver de acordo com o seu valor por causa de algo que você pode mudar ou sair da situação completamente? O valor está sendo ameaçado e por quê?
4
Criar uma lista final de valores pessoais. Estes valores devem ser provenientes de suas inclinações iniciais sobre o que é importante para você. Ele também se integra o que você aprendeu a escrever em seu diário e avaliar seus valores em vários cenários. Destina-se a fazer uma lista e definir claramente três a quatro valores fundamentais.
5
Regista os valores conflitantes. Ao contrário das normas e atitudes, valores formam um conjunto ordenado de prioridades. Isto significa que você pode descobrir que você tem valores que competem por prioridade em sua vida. Isto não só não É problemático, mas pode mesmo tornar a vida mais interessante. Vendo a sua lista de valores e desenhar linhas que ligam aqueles que poderiam discordar, você vai entender o que gera estresse produtivo em sua vida.
RELACIONADOS
- Como se tornar mais imaginativa através da introspecção e pensamento
- Como fazer um mapa mental de si mesmo
- Como parar de inventar desculpas
- Como se vê como os outros o vêem
- Como a perseverar
- Lidar com a mudança
- Como identificar seus pontos fortes e fracos
- Como saber se você é auto-absorvida
- Como têm carisma
- Como estar sempre de bom humor
- Como erradicar e parar pensamentos negativos
Fontes e Citações
- ↑ https://jstor.org/stable/1519843?seq=1#page_scan_tab_contents
- ↑ https://aarp.org/health/healthy-living/info-2015/meditation-cure.html
- ↑ https://mindtools.com/pages/article/newTED_85.htm
- ↑ Maslow, Abraham Harold. "Uma teoria da motivação humana." Psychological Review 50.4 (1943): 370.
- ↑ https://nycnvc.org/needs.htm
- ↑ https://sitemaker.umich.edu/culture.self/files/oyserman__2002.pdf
- ↑ https://acacia.org/cornerstones/pdp/defining-your-personal-values/
- ↑ https://sitemaker.umich.edu/culture.self/files/oyserman__2002.pdf
- ↑ https://scholarworks.gvsu.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1116&context = ORPC
- ↑ https://mindtools.com/pages/article/newTED_85.htm
- ↑ https://scholarworks.gvsu.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1116&context = ORPC