Como lutar, se você não é forte

4: MétodosA posição de combateQuando chover socosEsteja ciente de seus arredoresJogar com seus pontos fortes

Se você se vê envolvido em uma luta, manter a calma e saber o que fazer é informação valiosa, especialmente se o atacante é fisicamente mais forte do que você. O primeiro passo é o de evitar o combate a todo o custo. Deixe o seu ego de lado, ele suporta qualquer erro (mais escura do que parece) a partir do qual você acusar e tentar seguir em frente. Não vale a pena lutar ego injustamente danificado. No entanto, existem situações em que a violência é inevitável. Se você está enfrentando uma dessas situações, o conhecimento direito você pode proteger você e aqueles ao seu redor.

método 1
A posição de combate
1
Mantenha seus olhos em seu (s) adversário (s). Isso impede que um ataque de surpresa e se você pode manter contato com os olhos, você vai olhar confiante e intimidante. Tenha em mente, onde as saídas são e se você é apresentado com uma oportunidade, aproveite.
  • 2
    Manter uma base forte. Mantenha os joelhos ligeiramente flexionados (e pronto para saltar), a largura distante e os pés ombro frente a frente, com o pé fraco para a frente. Mantenha-se nas solas dos seus pés e não parar de se mover, nada extravagante, mas fazer o seu oponente bateu custo você. Lembre-se, seus tiros vêm de sua base (especificamente, o seu pé forte, de volta).
  • 3
    Colocar o queixo. Um uppercut bem colocado deixá-lo fora de combate em um instante, e muito provavelmente eu quebrar o maxilar. Reduzir esta meta fundamental irá reduzir suas chances de perder a luta.
  • 4
    Mantenha as mãos para cima. Cobrir seu rosto: Coloque sua mão fraca tão próximo quanto possível para proteger o seu queixo, e o mais distante para proteger a sua mão forte face. Os cotovelos devem estar em um ângulo para proteger suas costelas. Um bom guarda também protegê-lo de uma chave para a cabeça.
  • 5
    Faça um punho sólido. Fazendo um aperto sólido é crucial. Se você tem alguma coisa para segurar (uma caneta, chaveiro ou mesmo calos sob os dedos), fazê-lo. Eles vão apoiar o seu punho quando você acertar. Mantenha o seu polegar na parte externa e os pulsos alinhados com o seu braço. Caso contrário, eles podem quebrar.
  • método 2
    Quando chover socos

    1
    Seja claro. Se você está em uma luta, você precisa saber como levar um soco. Curiosamente ir para o soco é a sua melhor aposta, não só mover seu objetivo com o assaltante, mas você reduzir o seu momentum. Se você receber um soco com o braço totalmente estendido, ele irá causar muito mais danos do que se você obtê-lo antes que ele atinja a sua máxima extensão.
  • 2
    Dar um soco. Um soco começa em sua base- sua energia vem de seu pé para trás, o pé forte, que deve transferir o poder através de seu ombro. Não bata de seu cotovelo, a menos que você quer jogar uma batida rápida. Os ganchos devem ser usados ​​somente quando você está muito perto, caso contrário, eles são lentos, fácil de bloquear e difícil de lançar.
  • 3
    Você chuta. Os chutes devem ser executados com cautela. Equilíbrio é a chave para uma luta, e perder o equilíbrio de um pontapé é provavelmente muito perigoso. Dito isto, se você encontrar qualquer oportunidade de chutar, varrer joelhos, canelas, panturrilhas ou quadríceps, fazê-lo, porque eles podem danificar a base do seu oponente. Não chute com os dedos em vez disso, chuta com a parte superior de seus pés ou chutes diretamente com a sola do seu pé (como um carimbo).
  • 4


    Joelhos. Você também pode usar os joelhos de forma eficaz se você se aproxima de seu oponente durante a luta. Joelhada no centro de seu oponente pode ser muito dolorosa e pode enfraquecer temporariamente. Além disso joelhos quadríceps enfraquecer base do seu adversário.
  • 5
    Cotovelos. Cotovelos devem ser usados ​​com cautela e nunca deve ser considerada como a primeira fonte de ataque. Eles devem ser utilizados para curto e não de uma forma descontrolada distâncias.
  • 6
    Garras. Isto é, quando as coisas ficam sérias, wrestling estilo. Embora assustadora (especialmente se você enfrenta alguém mais forte do que você), é crucial que você não entre em pânico. Seu principal objetivo (como sempre) deve ser escapado.
  • Se alguém tentar derrubá-lo por trás, tentando pisar no peito do pé, dar um reverso cabeçalho, e se você pode segurar, dobrar-lo (e talvez quebrar) dedos.
  • Se você se apressar, tente a cair para o lado de modo que você pode libertar-se ao tocar o chão (quando aperto está em seu ponto mais fraco).
  • Você também pode empurrá-lo, mas uma boa posição para lutar deve impedi-lo de cair. Se você cair, rolar para um lado e levantar-se mais rapidamente possível. Levante-se quando se aproximam diretamente para você, faz de você um alvo muito mais fácil.
  • método 3
    Esteja ciente de seus arredores

    1
    Amigos e inimigos. potenciais amigos pode encontrar incluem pessoal de segurança, garçons, professores ou qualquer figura de autoridade que está passando. Se o assaltante chegou ou foi interagir com os outros em um grupo, não perder de vista as suas acções.
  • 2
    Armas. Se você estiver fora, olhando paus e pedras, e se você está dentro, encontrar uma cadeira ou banco para quebrar (e usá-lo como uma vara e também como um escudo) ou até mesmo usar talheres ou copos. Se você usar o cinto e suas chaves também pode servir como armas valiosos ou impedimentos.
  • 3
    ambiente físico. Também olhar para o seu entorno, você pode usar defensiva (para esconder ou subir) ou ofensiva (para transformá-los em armas). Se de algum tempo você vai enfrentar mais de um atacante, tentar chegar a um lugar onde eles mais difícil de pegar e onde apenas uma pessoa pode atacá-lo de uma só vez.
  • método 4
    Jogar com seus pontos fortes
    1
    Encontre a sua habilidade superior. Mesmo se você não está fisicamente mais forte do que seu agressor, você provavelmente tem algum tipo de habilidade, quer agilidade, tamanho compacto ou inteligência, que depende de sua situação. Em qualquer caso, se coloca em uma posição onde você tem algum tipo de vantagem.
    • Exemplo: Se você é menor, encontrar um lugar onde você é difícil de pegar (atrás do bar nos macacos de barras, por baixo ou por cima da mesa). A distância permitirá que você cansar seu adversário e mantê-lo longe dos golpes.
    • Exemplo: se você pode conversar com seu agressor e convencê-lo a não lutar, fazê-lo. Da pena e tenta obter a multidão (se houver) é colocado ao seu lado, se o atacante sabe que a multidão desaprova suas ações, a probabilidade de ataque vai diminuir significativamente.
  • 2
    Confiança. Faça o que fizer, ter confiança e encher-se de coragem. Se você não acha que está indo para vencer a luta, que vai fazer? Além disso, sinta-se livre para fazer ruídos. Pelo menos, você vai distrair ou perturbar o seu adversário, e também atrair a atenção para a situação e espero que vai atrair alguma autoridade.
  • avisos

    • Embora seja óbvio, a luta é perigoso e fatal. Cuidado com o que você faz. Os golpes na traqueia ou mesmo o nariz (em ângulo) podem ser letais.
    • Nunca use mais força do que o necessário.
    • Dez testemunhas ao redor contanto que possível- vai precisar de ajuda para fornecer um histórico preciso, se a luta foi em caso de auto-defesa.
    Artigos Relacionados