Como se defender

4 partes:

Manter uma postura defensivaDefenda a partir da frenteDefenda a sua voltaevitar o confronto

A diferença entre distância e se tornar o jornal da manhã cabeçalho está na forma como você se prepara para protegê-lo em uma situação ruim. Você pode preparar algumas técnicas simples para se defender antes e durante um ataque, ou uma briga ou uma emboscada, garantindo a sua segurança. Você não precisa ser Jean Claude Van Damme para evitar sofrer qualquer dano.

parte 1
Manter uma postura defensiva
1
Proteger o seu rosto. Se o atacante tenta acertar ou prendê-lo a partir da frente, coloque as mãos na testa por um tipo de gesto que indica "Não é o cara!" E com os braços junto ao corpo. Isto pode parecer uma posição defensiva fraco, mas dá-lhe uma vantagem, uma vez que faz o seu adversário para baixo sua guarda. Além disso, esta posição protege o seu rosto e costelas, dois lugares que você pode querer manter a segurança.
  • 2
    Fique com uma ampla base. Ficar tanto da esquerda para a direita e de frente para trás, manter seus pés na diagonal imitando uma postura de artes marciais. Isto irá diminuir as chances de ser atingido ou empurrá-lo.
  • Você terá uma melhor chance de ganhar e ficar longe da luta, se você manter em pé. Evite sob quaisquer circunstâncias lutar no chão.
  • 3
    Avalia o seu agressor. Olhe para suas mãos. Se você estava prestes a atacá-los, o spread. No entanto, se você esconder uma arma, o ter escondido ou nas laterais.
  • Se você atacar uma pessoa usando uma faca ou uma arma, você precisa evitar o confronto e para fora. Se isso for impossível, é preciso acabar com o confronto com um ataque de alto impacto tão rapidamente quanto possível e, em seguida, correr para pedir ajuda.
  • 4
    Adota defensiva postura em execução. A menos que o atacante impedi-lo, ficar longe é a única garantia de sua segurança. Se você pode evitar uma luta, fazê-lo e fugir correndo.
  • parte 2
    Defenda a partir da frente
    1
    Apontar para os olhos e nariz. Se você precisa para terminar a luta o mais rápido possível para levar o primeiro golpe, torná-lo forte e bater tantas vezes quanto você pode, em seguida, correr para ajudar. Se um assaltante em um beco embosca-lo, não se preocupe em lutar de forma limpa. Fique seguro, fazendo o confronto o mais rápido possível. Os olhos e nariz são os lugares mais suave no rosto dessa pessoa e são vulneráveis ​​aos cotovelos, joelhos e sua testa.
    • Usando a parte mais difícil de sua testa, perto da linha do cabelo, tentar acertar o nariz de seu atacante para apertar o pescoço e direcionar o seu rosto em direção ao meio do seu rosto. Este é o final mais rápida e inesperada uma luta completamente caminho. Não importa quão forte, experiente ou como violenta é o atacante é muito difícil de recuperar rapidamente de um forte cabeceamento no nariz.
  • 2
    Se o atacante é do sexo masculino, chuta ou mantém sua virilha. Joelhos ou dar uma forte influência na virilha com a mão e torcê-lo é um movimento instantaneamente eficaz que vai fazer a sua queda atacante. Mais uma vez, esta não é a hora de se preocupar em lutar sujo. Se a sua vida está em perigo, apontando para a virilha.
  • Se isto faz seu contorcer adversário na dor, considere a possibilidade de joelhadas no nariz para se certificar de que está fora de ação.


  • 3
    Passo em seu calcanhar. Se atacado por trás, é provável que o atacante tem seus braços ao redor da parte superior do seu corpo. Se você estiver usando saltos ou sapatos como botas pesadas de salto alto, isso é especialmente eficaz. Mova seu pé perto do pé do atacante, levantá-lo e baixá-lo tão duro como você pode. Se deixá-lo ir, se não for corrigido, tente novamente.
  • 4
    Aponta para as rótulas. Por exemplo, se você está a estrangular ou se você tem as mãos sobre o rosto, atacando suas pernas lhe dará a oportunidade de deixá-la aberta para mais ataques ou permitir-lhe escapar. Isto é particularmente eficaz no ataque maior e é fácil de fazer da sua posição de defesa.
  • Chutá-lo nas canelas e joelhos no estilo de futebol com o peito do pé. Esta é uma perna rápida e dolorosa. Além disso, se suas pernas estão perto o suficiente, levante o joelho para dentro da perna (femoral), a perna exterior, joelho ou na virilha. Com isso, você derrubá-los o seu adversário e você pode até mesmo incapacitar, uma vez que apenas precisa ser aplicada de 5,5 a 7,2 kg (12 a 16 lb) de pressão para quebrar um joelho.
  • 5
    Siga defender-se. Tentar empurrá-lo afundar ou olhos. Ninguém pode defender um ajoelhada sobre os olhos, independentemente do tamanho que você tem. Tapa nas orelhas pode atordoar ou, se bem feito, romper os tímpanos.
  • Em alguns casos, você pode querer atacar o pescoço do seu agressor. Estrangular alguém efetivamente, fazer o que você vê nas "mãos ao redor do pescoço" filmes, mas você deve colocar o seu polegar e os dedos em torno da traquéia (no homem muito fácil de encontrar graças a maçã Adam). dedos hunde neste momento e seu atacante vai sentir dor intensa e provavelmente cair.
  • 6
    Se você caia, tente fazê-lo em seu atacante. Evite lutar no chão a todo custo, mas se for inevitável, use o seu peso para a sua vantagem. Como você cair, manter as partes pontiagudas de seu corpo em ponta (como joelhos e cotovelos) e aponta para sua virilha, costela e pescoço de seu atacante.


  • 7
    Se você atacar com uma arma, descobrir onde o guarda. Se o atacante tem uma faca, tente ficar fora do alcance de seu braço, se você tem uma arma, considere executar e mover-se em zigue-zague.
  • Se você tem a chance de escapar com segurança, fazê-lo. Certifique-se de estar a salvo de seu oponente quando você decidir parar de defender-se.
  • Em muitos casos, você pode acabar com uma situação de imediato, dando sua carteira para o atacante. Esta é uma alternativa lógica, especialmente se você tem uma faca ou uma arma. Sua vida vale muito mais do que dinheiro e cartões de crédito que você tem. Jogue sua carteira e fugir de você.
  • parte 3
    Defenda a sua volta
    1
    Desvia o ataque. Se o atacante tenta estrangular prendê-lo por trás, pressionando seu antebraço contra sua clavícula-lo embora, em vez de diretamente de você, o que pode ser difícil se você lutar com alguém que é mais forte do que você. Coloque uma mão no cotovelo (no antebraço) e um abaixo-la (para que suas mãos estão em ambos os lados do cotovelo). Então, fazendo um movimento forte e determinada, step e equilibrar todo o seu corpo como se os braços dobradiça para fora e seu corpo uma porta.
    • Isto irá liberar o acelerador e deixe sua cabeça, costelas e pernas expostos ao seu contador. Se o atacante está atrás de você, espinhas são bem atrás de suas pernas e expostos a seus pisões e pontapés.
  • 2
    Sente-se. Se o atacante tenta se levantar atrás de seus quadris cair rapidamente e violentamente como se você jogou em um sofá. Isso fará com que seja mais difícil de levantar-se e dar-lhe mais uma chance de atacar e evitar os Stomp sua espinhas ou até mesmo colocar-se em posição para uma defesa frente.
  • 3


    Ficar sujo. Se o atacante tenta estrangular a cercar os braços ao redor do seu pescoço, levando a bola do seu pé para a frente, como você acabou de chutar uma bola de futebol e swats na área da perna localizado entre o tornozelo e meia perna, ou mesmo em sua virilha. Esta ação pode quebrar a perna ou incapacitar.
  • parte 4
    evitar o confronto
    1
    Entenda as fases de uma luta. Prepare-se para cada fase de confronto pode ajudar a evitar entrar em uma briga física. Evitar uma briga séria deve ser seu objetivo principal, então você precisa ser maior e estar mais consciente da situação que o adversário. Os estágios de um conflito são:
    • A provocação. Trata-se da discussão inicial antes da luta começa. Você pode começar a partir de uma forma relativamente inofensivo, mas pode piorar rapidamente e de forma inesperada.
    • ameaças verbais. Quando uma discussão leva à ameaça de um confronto físico. Por exemplo, "Eu vou ____."
    • Empurrar ou outro comportamento persistente. Geralmente, as tentativas para tornar o conflito trata de um tom sério não começou com socos ou chutes, mas com táticas de intimidação nariz com nariz, além de empurrar. Neste ponto, você ainda pode ir longe sem iniciar uma luta cheia.
    • A luta em si. Eles pararam de discutir e começaram a tomar golpes.
  • 2
    Evitar o confronto, se possível, se o caso de uma agressão física ou verbal. Cada uma das etapas que conduzem a uma luta é uma oportunidade para encerrar a discussão. Uma inevitavelmente levar a uma outra, a menos que uma das partes a recuar. Recua. O confronto físico real deve ser a sua última linha de defesa.
  • Se você está no meio de uma discussão, baixando a voz calma. A "masculino" em um bar coisas tolas pode intensificar rapidamente, mas estará pronto para prendê-lo e comprar uma bebida se você pedir desculpas e distraído. Se você ficar calma, que tranquilizou-os.
  • Se um atacante emboscadas você, você vai chegar a um lugar onde as pessoas podem vê-lo e ajudá-lo. É menos provável para prejudicá-lo severamente, se você estiver em uma rua movimentada onde as pessoas vão se mover. O confronto é menos provável que se intensifique em público.
  • 3
    Evite andar sozinho. Se você tem um longo caminho a percorrer para ir para casa a partir da estação de ônibus ou o trem após estiramento trabalho, considerar a possibilidade de se encontrar com um amigo perto da estação de metrô e caminhar juntos. Permanecer em grupos é a forma mais segura de evitar tais situações.
  • Se você tem de andar sozinho, se juntar a outro grupo de transeuntes e ficar perto. Você não precisa saber para ficar seguro entre eles.
  • 4
    Carregando uma arma. gás lacrimogêneo e spray de pimenta são dispositivos úteis que podem transportar defesa. Facas e armas são armas perigosas que muitos consideraram útil, mas também pode se voltar contra você, se você não está pronto para uso. Tenha cuidado e ser inteligente ao escolher uma arma e leva a certificação adequada para se certificar de que você sabe como lidar com isso de forma segura. Nunca transporte de forma ilegal.
  • Considere tomar uma classe de auto-defesa, se você vive em uma área perigosa e você se preocupa com sua segurança.
  • dicas

    • Se alguém ataca você, você está certa ea outra pessoa está errada. Sua motivação é, provavelmente, aproveitar o seu dinheiro, suas posses ou o seu corpo, enquanto o seu é auto-preservação. Você tem um direito humano básico para se defender e seus entes queridos. Mas lembre-se que a pessoa média primeira defesa é escapar! Em um tribunal, seja para chegar a esse ponto, você pode justificar as suas acções através de "agindo em legítima defesa" unicamente se você tomou todas as oportunidades que você teve que evitar o confronto e fuga. Se é claro que você teve a chance de sair com segurança, mas você tomou-a, em seguida, ele não é mais um caso de auto-defesa, mas um comportamento indisciplinado e agressão. Você é responsável por tomar medidas direita. Ser vítima de um ataque não é uma razão para matar ou maul quando você poderia necessário muito menos para se defender.
    • Sempre olhar para as vulnerabilidades. Nos homens, geralmente o ponto vulnerável é a virilha. Um bom golpe que lugar dói muito. No caso de uma mulher, é geralmente cabelo ou nas axilas.
    • Mantenha-se calmo. Se alguém se comporta de maneira hostil em relação a você, não entre em pânico. Isso fará com que o attacker`re suspeita fraco.
    • Lembre-se sempre que é muito provável que a pessoa que está tentando atacá-lo tenha feito isso antes com outra pessoa. Evitar o confronto e se isso falhar, usar todos os meios à sua disposição para deixar a situação como de forma rápida e segura possível.
    • Se isso é algum tipo de situação doméstica, você pode perguntar em que ponto ela se torna ruim o suficiente para justificar a sua defesa pessoalmente. De acordo com o contato legal, física é uma agressão injustificada. Não importa se essa pessoa "apenas" você empurrou, ainda significa uma agressão, ainda é algo potencialmente perigoso e tem o direito de se defender.

    avisos

    • Ameaçando um assaltante com uma arma como uma faca ou uma arma é uma má idéia a menos que você teme por sua vida. Não vale a pena ir para a prisão por assassinato, homicídio ou até mesmo perder suas vidas para defender a sua carteira. Lembre-se que muito provavelmente o atacante é mais forte e mais experiente no combate do que você, porque senão eu não teria escolhido como sua vítima.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados