Como proteger sua pele no verão
Nós todos amamos o verão para os seus dias de sol, o que nos permite passar mais tempo ao ar livre fazendo coisas que gostamos de fazer. No entanto, o sol eo calor estão com preços acabar pagando sua pele. Os danos do sol pode levar ao envelhecimento prematuro da pele, rugas, manchas, ressecamento, e até mesmo câncer de pele a longo prazo. Durante o verão, é especialmente necessário para cuidar da pele, tanto quanto você gosta aproveitando o clima e a liberdade do tempo mais quente do ano.
passos
1
Informe-se sobre o impacto que o sol pode causar a pele. É importante ter conhecimento sobre o impacto que pode causar radiação solar sobre a pele, especialmente para entender o que é indicado nos rótulos dos produtos cosméticos com protetor solar. Os seguintes princípios básicos irá ajudá-lo a compreender o seguinte:
- A (UVA) raios: correspondem ao comprimento de onda maior do sol, a qual penetra na derme, a camada mais profunda da pele. Os danos do sol pode ativar os radicais livres e melhorar o envelhecimento da pele.
- Ultravioleta B (UVB): este comprimento de onda penetra a camada externa da pele, a epiderme. Estes raios causam queimaduras, reações alérgicas e cancro da pele. Uma vez que você queimou seis vezes, sua pele vai aumentar o seu risco de desenvolver uma melanoma letal, porque os danos do sol é cumulativo.
- C (UVC) raios: em geral, estes raios são filtrados para atravessar a camada de ozono, e são as mais perigosas.
- teste Scratch: às vezes, se você raspar sua pele com a parte de trás do calcanhar, o resultado vai indicar a sua sensibilidade da pele.
- Infravermelho (IV): Estes raios são responsáveis pelo calor do sol, e em excesso pode afectar negativamente a produção de colagénio, a elasticidade da pele e o sistema imunitário.
2
Aplicar protetor solar, mas apenas quando realmente necessário e, em seguida, descobrir qual produto é melhor para você. Nem todos os filtros solares são iguais (uma função como uma barreira física trabalho de base mineral e outro como uma barreira química que absorve os raios ultravioletas). SPF significa "fator de proteção solar" ("fator de proteção solar" Inglês) e indicar o período de tempo que você pode ficar no sol. O fator de proteção é escolhido de acordo com o número de minutos você pode ficar no sol sem se queimar. (Por exemplo, se a sua pele avermelha depois de passar 10 minutos no sol, um protetor solar com FPS 15 irá permitir-lhe estar no sol durante 150 minutos). No entanto, existem dúvidas sobre a composição de filtro solar e eficácia. Muitos protetores solares penetram na pele, fazendo com que os produtos químicos se acumulam no corpo, juntamente com outras substâncias nocivas ao qual estamos expostos vida moderna diária. Não há acordo sobre o funcionamento dos protectores solares, e tem sido cientificamente provado que a maior SPF são melhores do que menor SPF. É possível que maior SPF simplesmente conter mais produtos químicos e, portanto, são mais prejudiciais para a pele. Além disso, depois de usar protetor solar com FPS alto, falsa sensação de segurança para ficar o dia todo no sol, é contraproducente e pode causar lesões na pele. Na verdade, alguns cientistas estão preocupados que esta falsa sensação de imunidade ao sol, juntamente com o uso de produtos com baixa proteção contra os raios UVA, tem favorecido o surgimento de muitos casos de câncer de pele nos últimos tempos. Portanto, a maneira como você usa protetor solar para proteger você não é muito importante, uma vez que estes produtos podem ser apenas uma das medidas que empregam para proteger sua pele durante o verão, não só porque por si só não é o suficiente (ou infalível).
3
Evitar a exposição solar dez horas - três horas. O dia mais quente durante o horário de verão são os mais nocivos. Não se exponha ao sol por longos períodos de tempo, especialmente nas horas mais quentes. O mais tempo você passar ao ar livre durante o dia, quanto maior a exposição da pele à luz solar. atividades práticas e esportes ao ar livre no início da manhã ou no final da tarde, durante as horas mais frescas do dia.
4
roupa usada para proteger a pele do sol. Em muitas lojas de roupas especializadas existem roupas com fator de proteção UV, e tecidos, mesmo impregnados de uma corante transparente absorvente de radiação UV. fator de proteção UV é um bom indicador de como ele pode ser útil a roupa como uma barreira contra a radiação solar. Ele cobre toda a superfície da pele quanto possível, usando tecidos leves, quando é muito quente e desconfortável você usar muitas roupas. Escolha tecidos que não mordem, irritam a pele e não dão muito calor, e cores claras compromisso em vez de escuro para mantê-lo fresco.
5
abandonar a obsessão bronzeado. Banhos de sol ou usando espreguiçadeiras pode aumentar o risco de lesões na pele e câncer. Além disso, o excesso de sol pode fazer seu olhar da pele de uma pessoa 20 anos mais velho que você, devido à desidratação e ao aparecimento de rugas prematuras. Você realmente quer isso?
6
Dar a sua pele uma pausa. Confira a previsão do tempo para o verão de saber o que dias pode fazer sem protetor solar e evitar a acumulação de produtos químicos na pele (por exemplo, durante dias muito nublados ou rainiest. Certifique-se de usar seu chapéu e usar roupas de mangas compridas, como de costume, como se o dia é cinza, raios UV continuar através das nuvens. No entanto, estes dias você pode fazer sem protetor solar.
7
Lavar a pele após o banho. Isto é especialmente importante se você estiver nadando em piscinas cloro, porque esta substância pode causar a pele seca e, em alguns casos, causar reacções alérgicas. Além disso, é muito melhor não cheira a nada com cheiro de cloro.
8
Evita Perfume aplicar a si mesmo quando você se expõe ao sol. perfumes psoraleno (especialmente no caso dos perfumes cítricos) pode causar manchas permanentes sobre a pele por meio de reacção com a luz solar. Durante o verão, é melhor para pulverizar perfume sobre a roupa sobre a pele.
9
Beba muita água. Ter a pele hidratada é ter uma pele mais saudável, o que é especialmente importante durante o verão, quando as manchas aparecem com bastante facilidade. A desidratação pode causar secura, marcas de expressão, flacidez e tom de pele maçante. Beber água regularmente durante todo o dia (de preferência entre as refeições, já que a água ingerida durante as refeições pode diluir os nutrientes dos alimentos). Além de hidratar a pele, a água irá remover toxinas que danificam.
10
Coma alimentos saudáveis. um pele saudável Ela é alcançada por comer bem, e no verão é o momento perfeito para melhorar a nossa dieta. Reduzir a ingestão de açúcar e processados ou refinados alimentos como eles alterar os níveis de açúcar no sangue e, portanto, promover o envelhecimento prematuro. Comer lotes de frutas e vegetais em saladas, ao vapor, cru, ou como parte de um prato feito. Você pode combinar opções ampla gama de cores de frutas e legumes para garantir que você obtenha todos os antioxidantes e nutrientes que a pele necessita. Uma dieta rica em flavonóides irá ajudá-lo a conseguir uma pele saudável e radiante. Além disso, você deve incluir grãos grãos inteiros cheios em sua dieta, sem esquecer o antigo grão.
11
Examine sua pele regularmente. Pelo menos uma vez por mês, leva moles de controle para detectar sinais de danos causados pelo sol na pele. Você deve prestar atenção especial para toupeiras que mudam de forma, aumentar de tamanho, picada, ferem ou sangram.
dicas
- Nem todas as peles precisam hidratantes. Se você usar hidratante e contém FPS, veja se a sua composição é seguro. Considere também a possibilidade de usar um hidratante com antioxidantes para o benefício da sua pele.
- Um hidratante rica base aquosa vitamina E ajudar a pele a regenerar e repor depois de passar o dia no parque ou na praia.
- Embora o sol é um fator importante, o gene está diretamente relacionada com rugas e envelhecimento. É importante ser realista e aceitar o envelhecimento da pele como algo natural, embora não devemos esquecer que 80%, o envelhecimento é causado diretamente pela radiação solar.
- Se você tem pele seca e vivem em uma área de clima seco, você pode aumentar o nível de umidade em sua casa no verão para compensar a falta de hidratação.
- Stress danos da pele. Use o tempo de verão para encontrar saídas para o estresse e aprender maneiras de superá-lo. Faça mais do que qualquer ruptura que você tem no verão.
avisos
- Note-se que certos problemas causados pela deficiência vitamina D Elas estão relacionadas com o uso abusivo de protetor solar e uma muito baixa frequência de exposição ao sol. Use o bom senso e não tome sol para as horas mais perigosas (quando a radiação é mais prejudicial), mas deixe-me dar-lhe um pouco a cada dia. É importante evitar a extremos em geral.
- cabines de bronzeamento pode ser perigoso e causar danos à pele, como os raios ultravioletas são muito mais poderosos do que o sol ao meio-dia.
- Consulte o seu médico se você sofrer algum problema de pele que se preocupam com você depois de banhos de sol. É melhor ir para rever e manter a calma do que ter de lidar com um problema crônico e grave da pele não tratada a tempo.
- Se você tem pele sensível, o sol pode desencadear problemas de pele em seu caso, bem como protetores solares, perfumes e produtos cosméticos em geral. Para proteger a pele sensível, é aconselhável fortalecer o sistema imunológico com a ajuda de um multivitamínico antes de ir de férias, você irá expor aos fatores e refeições desconhecidos, sol, água, temperatura e produtos químicos risco o novo ambiente.
Coisas que você precisa
- Chapéu, óculos escuros, para proteger a roupa
- Alto fator protetor solar ou protetor solar
- água
- alimentos nutritivos