Como manter a pele jovem quando você está ficando mais velhos

3 Métodos:Tomar medidas preventivasTratar a sua pele com loçãoMude o seu estilo de vida para uma pele saudável

À medida que envelhecemos, a pele começa a mostrar alterações, tais como rugas e flacidez. É impossível para reverter ou prevenir inteiramente os sinais visíveis de envelhecimento, mas há muitos passos que você pode tomar para minimizar essas alterações. Se você sabe o que rotinas a seguir eo que evitar, você vai ajudar a manter sua pele jovem quanto possível à medida que envelhecem.

método 1Tomar medidas preventivas

1

aplicar protetor solar. Alguns especialistas acreditam que a exposição à radiação ultravioleta (UV) pode fazer com que até 90% dos sinais visíveis do envelhecimento sobre a pele durante o decurso da vida. A boa notícia é que nunca é tarde demais para começar a tomar medidas preventivas para evitar o avanço dos efeitos das medidas de envelhecimento. Se você está preocupado com os sinais visuais de idade, o melhor que você pode fazer para proteger a sua pele é usar protetor solar sempre que sair, mesmo no inverno.

  • Escolha um filtro solar de amplo espectro, uma vez que protege contra os efeitos nocivos da radiação UVA e UVB.
  • Escolha um filtro solar com FPS de pelo menos 15, embora você pode usar um FPS maior para dar-lhe uma maior protecção contra a radiação UV.
  • Aplicártelo novamente a cada 1 a 2 horas, especialmente se você estiver indo para suar muito ou natação.

2

Usar um chapéu quando no sol. Isto é importante mesmo se você usar protetor solar. O chapéu dá sombra para o rosto, o que ajuda a reduzir a exposição total à luz solar e pode ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento.

  • Escolha um chapéu com uma grande borda suficiente para cobrir seu rosto.
  • Bone firmemente tecido tecido (como a lona) são mais eficazes na prevenção de radiação UV que chega à pele. Evite chapéus com tecido de largura ou furos como chapéus de palha que eles permitem a entrada de muita luz solar.

3

Usar um lenço no inverno. Se você vive em um clima com baixas temperaturas do inverno, a exposição ao vento frio pode secar a pele, o que vai fazer a pele parecer mais seco e mais enrugada. Protegê-la do frio usando um lenço no rosto.

4

Deixa de fumar. A exposição à fumaça de cigarro acelera o processo natural de envelhecimento, que produz mais rugas e danos prematuro da pele.

  • Se você fuma e você atualmente preocupado com os efeitos do tabagismo sobre a saúde, consulte o seu médico sobre como deixar de fumar.



método 2Tratar a sua pele com loção

1

Hidratar a pele todos os dias. Hidrate ajudar a prevenir rugas de células da pele e seco. Com o tempo, isso vai impedir ou reduzir o aparecimento de rugas e linhas finas, de modo a sua pele aparência mais jovem e saudável.

2

Esfoliar uma vez por semana. A nova pele parece mais jovem e mais radiante. Em vez disso, as células velhas e mortas dar ao rosto uma aparência áspera e desgastado. Esfoliar muitas vezes pode danificar a pele, mas os especialistas recomendam usar um limpador esfoliante uma vez por semana para manter a pele aparência flexível e jovem.

  • Experimente uma esfoliação com ácido salicílico ou microdermoabrasão para resultados máximos.

3

Aplicar um creme antienvelhecimento. Esses cremes ajudam a reduzir rugas, mantendo a pele jovem e saudável. Hidratantes e esfoliantes estão agindo muito rápido, mas alguns produtos anti-envelhecimento pode demorar pelo menos seis semanas para começar a trabalhar. Comece com um produto anti-envelhecimento e resultados esperados, uma vez que o uso de vários produtos de uma só vez pode irritar a pele. Alguns ingredientes comuns e eficazes que você deve procurar em cremes anti-envelhecimento incluem:

  • Retinol: este composto de vitamina A tem propriedades antioxidantes. Acredita-se para ajudar a evitar a decomposição das células da pele que podem produzir rugas. Retinol é um ingrediente comum em cremes de balcão rugas.
  • Vitamina C: Esta vitamina é um antioxidante conhecido e é muitas vezes presente em cremes de rugas. Acredita-se ajudar a proteger a pele contra os danos causados ​​pelo sol causada e a prevenir os sinais de envelhecimento.
  • Os hidroxiácidos: Existem três tipos de ácidos hidroxi: alfa, beta e poli-hidroxi. Estes são amplamente utilizados como esfoliantes que removem pele morta e ajudar a estimular o crescimento novo da pele mais macia.
  • Coenzima Q10 é vitamina-como substância encontrada naturalmente no corpo humano e algumas fontes de alimento. Embora não tenha havido muitos estudos sobre o seu efeito sobre as rugas, estudos preliminares sugerem que a coenzima Q10 pode ajudar a reduzir ou prevenir as rugas quando aplicado sobre a pele.
  • Niacinamida: este antioxidante conhecido também ajuda a reduzir a perda de água na pele. Produtos contendo niacinamida pode evitar a secagem da pele e torná-lo mais flexível e jovem.
  • extractos de chá: folhas de chá contêm compostos antioxidantes e anti-inflamatórias que podem acalmar a pele e promover a pele saudável, macia.
  • Uva extrato de semente de: acredita-se que compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, como extratos de chá. Acredita-se também que este extrato ajuda a curar a pele ferida, tornando-se um instrumento útil para prevenir ou reduzir o tratamento de rugas.

método 3Mude o seu estilo de vida para uma pele saudável

1

Mantenha-se hidratado. Alguns estudos sugerem que tomar pelo menos 4 copos de água por dia ajuda a pele a reter sua elasticidade, e olhar saudável e jovem.

  • Não beber bastante água por dia pode fazer com que a pele se torne seca, escamosa e menos elástica.
  • A pele seca é mais propensas a danos e rugas prematuras.

2

Comer alimentos saudáveis ​​para a sua pele. Alimentos como vegetais de folhas verdes são ricos em antioxidantes que protegem a pele dos danos e envelhecimento prematuro. Alguns alimentos ricos em antioxidantes que são acreditados para ajudar a promover a pele saudável incluem:

  • laranja ou frutas amarelas e legumes, como cenouras e damascos
  • vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve
  • tomates
  • mirtilos
  • leguminosas, como feijões, ervilhas, nozes e lentilhas
  • peixes gordos como o salmão ea cavala

3

Tomar suplementos nutricionais. Alguns estudos sugerem que certos suplementos que promovem a pele saudável pode ajudar a prevenir ou reverter a lesão da pele. Isto significa que incorporam um cuidado da pele regime maior pode reduzir os sinais visíveis de envelhecimento. Verifique com seu médico antes de adicionar novos suplementos à sua dieta diária para garantir que não há risco de interações prejudiciais com outros medicamentos ou suplementos que você está tomando hoje.

  • Beta-caroteno: estudos descobriram que, tendo entre 15 e 180 mg de beta-caroteno por dia ajuda a prevenir os danos da pele devido à radiação UV do sol.
  • Óleo de peixe: alguns estudos descobriram que tomar 2 mg de óleo de peixe na dieta rica em ômega 3 aumenta o limite de exposição ao sol danifica a pele. Isso não significa que é seguro para passar o tempo todo que você quer no sol, mas sim que o óleo de peixe combinado com a utilização proactiva de filtro solar pode reduzir a probabilidade de que a pele é danificada durante a exposição solar regular .
  • O licopeno como beta-caroteno, verificou-se que o licopeno ajuda a evitar danos na pele causados ​​pela radiação UV em pessoas que tomam até 10 mg por dia.
  • A vitamina C: Tome 2 mg por dia deste antioxidante pode evitar danos da pele devido a exposição ao sol.
  • Vitamina E: Estudos têm mostrado que tendo 1000 unidades internacionais (UI) de vitamina E por dia ajuda a evitar danos na pele causados ​​pela exposição aos raios solares.

4

Siga uma dieta saudável. Enquanto a maioria das pessoas não pode considerar a sua dieta tem um efeito negativo sobre a pele, algumas pesquisas sugerem que uma dieta pouco saudável (incluindo uma dieta rica em alimentos processados, carboidratos refinados e gorduras saudáveis) pode causar início precoce dos sinais de envelhecimento e os danos da pele.

5

Certifique-se de que você tem uma boa qualidade do sono. O sono permite que o corpo para recuperar e regenerar células danificadas. Portanto, não é de admirar que o sono está intimamente relacionado com a saúde da pele. Estudos descobriram que as pessoas que não dormem o suficiente ou têm uma má qualidade do sono sofrem um aumento de sinais visíveis de envelhecimento, como rugas e pele mais tenso e menos flexível. Também se verificou que as pessoas que dormem mal têm mais dificuldade em recuperar de danos na pele tais como queimaduras solares.

  • Adolescentes entre 14 e 17 anos de idade necessidade de dormir 8 a 10 horas por noite.
  • Adultos entre os 18 e os 64 anos de idade necessidade de dormir sete a nove horas por noite.
  • Adultos com mais de 65 anos de idade necessidade de dormir sete a oito horas por noite.

Artigos Relacionados