Biodiversidade de medição para um projeto de campo universidade
4: Métodos
Conteúdo
O uso mais comum da biodiversidade está tentando determinar o número de espécies em uma comunidade biológica e, portanto, normalmente usado para determinar a sensibilidade de um estatuto ecossistema e conservação de espécies. No entanto, não se pode representar a biodiversidade em um único número e, portanto, deve propor abordagens diferentes. Portanto, é melhor para tentar tais abordagens para encontrar o que mais se adapta ao seu proyecto.Construir sua experiência inclui as seguintes etapas: (1) métodos de amostragem, (2) coleta de amostras, (3) para coletar e organizar informações (4) fazer testes estatísticos. Seja sempre precisa e rigorosa.
método 1
amostra s1
Determina o local de projecto.
- Que criaturas são mais te fascina (por exemplo, caranguejos)?
- Desde que você faz um projeto de conservação inspirado pelo que os ecossistemas (contendo essas criaturas fascinantes) estão em extrema necessidade de conservação (por exemplo, oceanos tropicais)?
- Em seguida, pesquisar para encontrar organismos que são classificados como ameaçadas ou em perigo para especificar o local do projeto (por exemplo, um parque estadual nas proximidades). Uma maior diversidade é derivado a partir de um maior tamanho da amostra. espécimes mais área → mais → mais espécies registradas; por isso
2
Lembre-se que as áreas de amostragem deve ter as seguintes características:
3
Se aplicado, escolha amostragem áreas que estão em áreas de reserva e fechar (a 8 km) de outros que as reservas de áreas.
4
Escolha o seu método de amostragem. Um tipo de método de amostragem é a quadrante, que é definido para o estudo de plantas ou animais chão. Embora o termo significa uma área de quatro lados, isto não é necessário, uma vez que muitas maneiras servir a finalidade. Continuando o exemplo acima, você pode usar armadilhas de caranguejo isca, colocadas aleatoriamente em profundidades e distâncias específicas, todas as áreas aplicáveis na praia Evergreen.
método 2
Colheita1
Eduque-se sobre as leis locais e posse coleção antes de recolher. Em muitas jurisdições é restrito ou até mesmo coleta ou os animais selvagens em cativeiro é proibida. Comentários de leis on-line ou consulte as autoridades locais ou do escritório responsáveis pela vida selvagem para obter detalhes.
2
Espécimes coletados em intervalos de tempo consistentes e precisas.
3
Use definições universais da categoria de espécie ou unidade taxonômica reconhecível (RTU, por sua sigla em Inglês). Por exemplo, subespécie, espécie, etc.
4
Considere a época do ano e dia para coletar espécimes.
5
Determine o tamanho dos adultos e jovens. Não importa a idade? É apenas adultos Colheitas? Você vai incluir os jovens?
6
Considere a criação de um mecanismo para atraí-los. Se os seus espécimes são animais, o que eles gostam de comer ou o que eles gostam de estar perto?
7
Verifique se o seu título de coleção. Dependendo da licença que você pode ser capaz de recolher toda a área de amostragem. Neste caso, ela identifica cada espécime em ordem alfabética, numérica ou alfanumérica.
método 3
Coletar e organizar informações1
Recolher tudo o que puder. nem você pode ter um monte de informações. É maravilhoso para recolher tudo cuidadosamente, a partir da data e hora, ao clima e o tamanho da amostra.
2
Independente ou grupo, toda a informação tem de ter as seguintes características:
método 4
Faça testes estatísticos1
Aplicar as medidas. A medida mais comum da biodiversidade é a riqueza de espécies, índice de Simpson e índice de Shannon. Embora isso ajuda a saber que cada teste ajuda você a entender, existem programas destinados a fazer o cálculo para você. O programa mais comumente usado para medir a biodiversidade é EstimateS. Contando espécie com estes testes, resume a maioria das informações sobre a biodiversidade.índice de Shannon: Só deve ser usado em amostras aleatórias tiradas de uma grande comunidade, onde o número total de espécies é conhecida. Mede a ordem (ou desordem) observado dentro de uma comunidade específica. Ele pode ser usado para determinar a uniformidade, uma medida de semelhança entre diferentes espécies abundância da comunidade.
- A riqueza de espécies. É a medida mais simples da diversidade de espécies. Simplesmente conta o número de espécies encontradas em sua amostragem área.
- índice de Simpson. É a probabilidade de escolher dois organismos diferentes aleatória.
- Ela ajuda a compreender a biodiversidade em todas as comunidades.
- Preste mais atenção às espécies comuns de espécies raras.
- Ele funciona muito bem com pequenas amostras.
Coisas que você precisa
- um laboratório
- Alguns itens para designar as áreas de amostragem (por exemplo, uma corda, alguns lasers, coordenadas GPS, etc.)
- Alguns itens de coleção (por exemplo, luvas, frascos, recipientes, pinças, redes, algumas armadilhas, etc.)
- Um programa para calcular as estatísticas de biodiversidade ou alguns cérebros com uma capacidade desenvolvida para as estatísticas
dicas
- Uma maior diversidade é derivado a partir de um maior tamanho da amostra. Portanto: quanto mais área, mais espécimes e espécies registradas.
- Sempre estou preciso, consistente e rigorosa.
- Eduque-se sobre as leis de posse e coleção antes de recolher.
- Use álgebra simples (a + 2) = a2 + 2ab + b2. É útil no estudo de campo, como estatísticas Hardyweinberg estabelecidos.