Cuidados a ter com a biodiversidade
4: Métodos
Conteúdo
Todas as espécies de plantas e animais estão interligados e dependem um do outro, formando assim uma rede de vida. Essas conexões criar um mundo biologicamente diversificado, com a capacidade de se proteger de danos, tais como vírus e incêndios florestais. No entanto, perturbar essas conexões reduz a biodiversidade e ameaça a saúde humana, meios de subsistência e sobrevivência. Estas interrupções são o crescimento populacional, o uso de pesticidas, monoculturas e jardinagem e mudanças climáticas. Somente nos últimos 40 anos, o número de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes de todo o mundo foi reduzido para metade. No entanto, há uma série de maneiras que você pode ajudar a cuidar da biodiversidade, quer reduzindo o seu uso regular, agrícola de pesticidas, mudar seus hábitos e falando de uma forma informada com as pessoas certas sobre a necessidade de mudança .
método 1Promover a biodiversidade local
1
Reconsidere o uso de seu gramado. Muitas pessoas não percebem que ter um gramado contribuir para uma monocultura de uma maneira importante. Muitos gostam de ter uma grande área de gramado de fácil manutenção e é um lugar de agradáveis jogos para crianças e animais de estimação. No entanto, quando você tem um gramado, a opção de excluir outros tipos de plantas que você escolher.
- Considere converter uma parte de seu gramado em uma área diferente. Para fazer isso, você pode plantar um jardim de flores, pomares, árvores e uma variedade de arbustos.
2
Diversificar o seu jardim. Quanto mais diversidade existe em seu jardim e em seu quintal, ser mais resistentes a pragas e doenças. Planta de florescência árvores, arbustos e outras plantas, além de flores para atrair abelhas, borboletas e outros polinizadores. Escolha plantas com flores região nativa ou trevos planta, alfafa e outras culturas abrangidas flores que atraem as abelhas, repor os nutrientes e evitar a erosão.
- Você pode escolher quais as pragas e ervas daninhas que você deseja excluir, mantendo a mais benéfica, tanto quanto possível para melhorar a saúde do solo e fornecer um habitat para insetos e outros animais necessários.
3
Aceita a presença de ervas daninhas. Muitas das plantas que consideramos "erva daninha" Elas são benéficas para pátios de biodiversidade. Alguns deles são realmente comestível e pode ser uma excelente (e gratuito!) Adição à sua dieta! Mesmo se você optar por não consumir, muitos insetos comem ervas daninhas e não o seu jardim!
- Além disso, algumas ervas daninhas podem deter pragas de entrar em uma área.
- Claro, você pode "escolher" o que as ervas daninhas crescem em sua propriedade. Por exemplo, você pode se livrar de hera venenosa, mas manter-leão ou cardo. Incentivar o desenvolvimento da biodiversidade não significa deixar todas as espécies de plantas ou animais crescerem livres em seu campo.
4
Consumir conscientemente. Além de promover a biodiversidade em seu próprio jardim, você pode promover a biodiversidade regional a compra de várias frutas e legumes locais. A maioria das localidades (até mesmo ambientes urbanos) têm mercados de agricultores, os pontos onde os agricultores locais vendem o que produzem, assados, carnes, ovos e produtos lácteos em um só lugar.
- Se você compra muitos dos seus alimentos em um mercado para os agricultores locais, você estará promovendo a economia de uma cidade, você pode descobrir os detalhes relacionados com o cultivo de alimentos e também têm a oportunidade de aprender sobre frutas e legumes que talvez nunca antes você já tentou.
- Desenvolver um relacionamento com a pessoa que cresce a sua comida também permite aplicar procedimentos diferentes, como mínimo ou nenhum uso de pesticidas, carne animal sem hormônios e uma maior diversidade de produtos.
5
Aumento da biodiversidade em paisagens urbanas. Diversificar BioCultura em campos agrícolas, gramados e jardins é fundamental para a protecção da biodiversidade, embora há muitos lugares em áreas urbanas que têm de prestar atenção. Faça um esforço para plantar flores, plantas com flores, alfafa e trevo em áreas urbanas pode fazer uma grande diferença na biodiversidade urbana. Você pode crescer uma variedade de plantas ao longo das estradas, na forma de linhas de energia, hortas comunitárias, entre a rua e cerca, etc. Incentivar uma variedade de plantas com flores atrair polinizadores, e pode reduzir espécies invasoras nocivas e mesmo sem usar pesticidas.
- As áreas urbanas também precisa de um monte de árvores. Para atrair pássaros, são necessários lagartas e atrair lagartas, você tem que plantar as árvores certas. Os carvalhos são especialmente úteis, como eles tentam árvores nativas em uma área.
método 2Reduzir o uso de pesticidas
1
Saiba mais sobre o uso de pesticidas. Palavra "pesticida" é um termo geral para herbicidas, inseticidas, fungicidas e mais. Seu uso começou na década de 1960 e foram usados para matar ervas daninhas, insetos, fungos, doenças das plantas, roedores danificar colheitas, gramados e jardins. Desde a sua introdução, os pesquisadores têm documentado a contaminação generalizada por pesticidas no solo, cursos de água, águas subterrâneas, ar, animais, plantas e até seres humanos. Estudos também têm demonstrado que os pesticidas podem matar espécies-chave que supostamente existe para atacar, como vermes, aranhas, cupins, abelhas e microorganismos, como bactérias, que são elos essenciais da cadeia alimentar.
- Por exemplo, as abelhas e as abelhas selvagens polinizam 71 das 100 culturas que constituem 90% da oferta mundial de alimentos. No entanto, desde 2011, tem visto uma redução preocupante na população de abelhas no México.https://scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid = S0301-50922011000200005
- Os estudos mais recentes indicam que um tipo de pesticidas nas culturas e gramados ou jardins amplamente utilizados (chamado "neonicotinóides") Ele está directamente relacionada com a redução das colônias de abelhas.
- Em 2013, a União Europeia emitiu uma proibição de dois anos para três dos neonicotinóides utilizados na cultura de flores que atraem abelhas. No entanto, vários países membros levantou a proibição de determinadas culturas.
- enquanto US eles não têm estabelecido uma proibição semelhante, as organizações ambientais estão fazendo de tudo para ser imposta. Se você mora lá, você pode fornecer a sua adesão ou doar para essas organizações.
2
Reduzir a sua própria utilização de pesticidas. Estudos realizados pela US Geological Survey Eles descobriram que as vias navegáveis urbanas eram tão contaminada, e em alguns casos maior intensidade, com pesticidas, como os encontrados em áreas rurais. Na verdade, foi encontrada a presença de pesticidas em 99% das amostras de água e peixes retirados de riachos urbanos. Normalmente, os níveis excedem também os utilizados como guias para a proteção da vida aquática. No entanto, existem maneiras que você pode evitar que a situação se agrave, por exemplo, pode reduzir ou eliminar o uso de pesticidas para o cuidado do gramado.
- Não use pesticidas em seu gramado. Muitas pessoas recorrem a empresas especializadas de pulverização seus gramados com pesticidas que limitar ou eliminar o crescimento de ervas daninhas ea presença de insetos. Pare este tipo de tratamento (assim abandonar o relvado monocultura) pode melhorar significativamente a sua biodiversidade local.
- Ventila seu gramado quando o solo é compactado para que a água, nutrientes e ar pode ser filtrada e incentivar o crescimento da raiz. Água-lo bem antes de usar um aerador mecânica básica, mão aerador ou dentes pá, a fim de criar buracos de 6 a 12 mm (¼ a ½ polegadas) de diâmetro com cerca de 10 cm (4 polegadas) de profundidade e 10 a 15 cm (4 a 6 polegadas). Tome amostras de solo e deixar seu gramado e, em seguida, coloque as sementes ou fertilizantes.
3
Controla as ervas daninhas sem pesticidas. Para remover ervas daninhas, você pode trazê-los, você se afogar com cobertura do solo como o trevo e várias camadas de jornal ou jogá-los vinagre. Você também pode criar barreiras físicas, por exemplo, você pode colocar bordas e aterros, plantando flores e plantas de jardim para evitar ervas daninhas receber luz solar, água e nutrientes, ou manter um gramado espesso que se mover.
4
Manter as pragas longe de seu jardim, sem pesticidas. A manutenção de um jardim diversificada pode controlar pragas naturalmente. Você também pode colocar as plantas em todos os lugares e o perímetro do seu jardim para repelir insetos. Entre as alternativas são boas malmequeres, asters, cosmos, alho, cebolinha, salgados jardim, alecrim, petúnia, tomilho, rue, Chagas, tansy, dálias e euforia.
- Vamos predadores naturais como joaninhas, besouros à terra e orando mantises ajudá-lo a cuidar dos problemas.
- Use impedimentos físicos para impedir a invasão de pragas. cilindro de lona grampo em forma e local em torno da base de uma planta afetada. Pode misturar cinzas de madeira com água para criar uma pasta e aplicá-lo em torno da base das árvores para evitar que as brocas aderir a elas.
5
Use utensílios domésticos para minimizar a presença de insetos indesejáveis. Há muitos itens de cozinha que podem ajudar a eliminar insetos de plantas. Misture 1 colher de sopa de sabão de castile com hortelã ½ colher de chá de pimenta caiena e cerca de 1,8 l (1/2 galão) de água e pulverizar a mistura sobre plantas infestadas. Use pimenta em pó para se livrar das formigas ou mergulhar seus montes com água fervente.
- Para remover insetos à mão, você também pode pulverizar água com sabão em plantas, armadilhas ou caixas de iscas com substâncias químicas não-voláteis, tais como ácido bórico, e polvilhe o ácido bórico em fissuras e fendas para pegar formigas, baratas e traças.
6
Verifique com seus agricultores locais sobre os pesticidas que utilizam. Se você quer promover a biodiversidade local fazendo suas compras em um mercado de agricultores, não se esqueça de pedir aos agricultores locais sobre a natureza ea quantidade de pesticidas que utilizam. Quando os agricultores de limite de compra utilização de pesticidas e deixa claro que preferem comprar alimentos livres de pesticidas. Gastar dinheiro em um produto que você apoia é como votar com sua carteira. Os produtores de alimentos vai mudar suas práticas para atender as demandas de consumidores conscientes.
7
Comprar produtos alimentares biológicos. Se você não pode comprar em um mercado de agricultores, tentar comprar alimentos orgânicos no supermercado. Embora seja possível que os alimentos orgânicos não são completamente livres de pesticidas, eles estão sujeitos a padrões mínimos de utilização de pesticidas (incluindo uma longa lista de fertilizantes e pesticidas proibidos).
8
Ele compreende a composição de culturas geneticamente modificadas. Culturas geneticamente modificadas (GM) surgiu em parte para atender à crescente demanda humana por recursos naturais. Em particular, as culturas GM foram concebidos em 1996 para resistir ao glifosato veneno, o ingrediente activo na RoundupⓇ (marca registada de Monsanto) herbicida para matar as ervas daninhas. Na Argentina, o herbicida RoundupⓇ é o mais utilizado no agronegócio. Neste país, desde 2015, está registrado que quase 100% de toda a soja e algodão são transgênicos, enquanto mais de 96% também são milho transgênico. Este tipo de monocultura tem beneficiado muito grande agronegócio, mas também devastou a agricultura familiar e levou ao declínio da biodiversidade.
- Este último também pode ser atribuída ao desenvolvimento de resistências entre cultivos transgênicos e o consequente aumento no uso de herbicidas (de cerca de 11.000 toneladas por ano para a soja, milho e algodão em 1996 para mais de 61.000 toneladas por ano em 2007 ).
- Como neonicotinóides, os estudos descobriram que o glifosato contaminou cursos de água, solo, ar, água subterrânea e nossa comida.
- Isso levou ao declínio de insetos benéficos, alterações no sistema endócrino humano, está ligado ao câncer e doença renal, e pode até causar danos ao DNA humano.
método 3defesa da biodiversidade
1
Reduzir a sua dependência de culturas geneticamente modificadas. Devido a estes problemas e as suas consequências potencialmente catastróficas, cientistas, ambientalistas, educadores, etc. Eles exigiram a completa erradicação das culturas geneticamente modificadas. No entanto, o agronegócio tem se opôs veementemente e, juntamente com outros cientistas e muitos legisladores disseram que os cultivos transgênicos são necessários para sustentar o crescimento da população mundial, que dobrou desde 1970, para 7.000 milhões e deverá atingir até 9 bilhões em 2050. Portanto, no México, por exemplo, a União de cientistas Preocupados comprometida com a sociedade (UCCS) está tentando coletar 1 milhão de assinaturas para a campanha "Não para o milho geneticamente modificado" para pressionar o governo, que você pode apoiar sua empresa online.
- Expandir o financiamento para pesquisa de desenvolvimento de culturas públicas para que os agricultores possam diversificar em uma maneira melhor e encontrar formas menos nocivas para controlar pragas, ervas daninhas, seca, etc.
- Aumenta financiamento para a investigação e incentivos para permitir maior desenvolvimento e adoção da agricultura baseada na agroecologia, que se concentra na reciclagem de nutrientes e energia, diversificação das espécies, rotação de culturas e integração de colheitas e gado.
- medidas decreta, como fazer alterações em leis de patentes, apoio à investigação independente sobre os riscos e benefícios das culturas geneticamente modificadas.
- Ser mais rigorosa na revisão independente aprovação de produtos geneticamente modificados, para que eles não chegar ao mercado até entender melhor os riscos e benefícios.
- Cria e apoia leis de rotulagem de alimentos para que os consumidores sabem quando comer alimentos que contenham transgênicos.
2
Desenvolve uma mensagem persuasiva. A maioria das pessoas concorda que eles querem um mundo com um ambiente natural variada para os seus netos. No entanto, é perfeitamente razoável perguntar: "Por que isso importa tanto? Por que devemos fazer sacrifícios para protegê-lo?". Estas são as coisas que devem ser observadas informações quando disseminar sobre a biodiversidade:
- Biodiversidade tem um efeito sobre as economias locais e globais. Os seres humanos fazem muito dinheiro com os biologicamente diversos ecossistemas. Medicamentos, artigos de luxo, alguns alimentos e dinheiro com o turismo depender de alguma forma de manutenção da diversidade biológica dos ecossistemas em todo o mundo.
- A natureza protege a biodiversidade em nossa alimentação. A maioria das pessoas no mundo obter a maior parte de seus alimentos de apenas algumas fontes (normalmente, trigo, milho ou arroz). Atualmente, os cientistas usam genes de plantas silvestres para garantir a sobrevivência destas culturas de doenças, seca e outros problemas (ele usa processos semelhantes para o gado que nos dá carne).
- A introdução de espécies invasivas nos habitats naturais por seres humanos pode alterar os ecossistemas locais e danos à biodiversidade.
- A biodiversidade pode nos proteger de desastres caros. Por exemplo, um estudo descobriu que a substituição de pastagens naturais para campos agrícolas feitas as áreas mais vulneráveis aos incêndios e à seca. Outro estudo descobriu que as ilhas com uma grande diversidade eram menos vulneráveis a ciclones tropicais.
- Monoculturas devastar ecossistemas naturais. Diversificação de culturas, rotação de culturas e reduzir o abate indiscriminado fazer ecossistemas são muito mais resistentes a danos quando um evento adverso ocorre.
- A Grande Fome Irlandesa é um exemplo perfeito do enorme fracasso da agricultura de monocultura que os agricultores do país dependia de um tipo de batata. Quando a doença se espalhou por todo o país e para o ambiente mudou, essas batatas foram erradicadas quase completamente, deixando as pessoas com pouco ou nada para comer.
- As áreas com alta biodiversidade também são susceptíveis de ter uma grande diversidade genética. Ou seja, as espécies individuais no ecossistema ter uma gama mais ampla de genes. Com o tempo, isso contribui para a criação de novas espécies através do processo de evolução.
3
Descubra o que acontece em sua localidade para proteger a biodiversidade. Antes de reinventar a roda, determina que ação (se houver) estão sendo tomadas para proteger e promover a biodiversidade. Quando você sabe, você pode avaliar melhor os problemas mais prementes em sua área, concentrar seus esforços e apresentar um argumento mais convincente baseada no conhecimento e para promover empresas de mudança e municípios.
4
Estabelece conexões importantes. Algumas pessoas na comunidade local podem ser aliados, especialmente úteis para promover a causa da preservação da biodiversidade. Geralmente, são pessoas que possuem um conhecimento especializado que se relaciona com os problemas ambientais, que têm experiência na organização e possuem poder. A seguir estão alguns exemplos:
- ativistas políticos: eles podem ajudar a mensagem chegar aos eleitores importantes, organizar comícios, acesso a políticos locais, etc.
- Professores especializados em ciências da vida: eles podem fornecer seu conhecimento e experiência em relação a aspectos específicos de esforços para conservar a biodiversidade.
- advogados ambientais: eles sabem todos os desafios (e oportunidades) ponto legal de fazer a sua missão ambiental uma realidade.
- Os líderes comunitários: eles têm o poder e influência para obter o apoio local.
5
Pressionar o governo. Em última análise, muitos problemas ambientais estão nas mãos de pessoas que exercem o poder na sociedade. Os políticos locais, provinciais e nacionais são particularmente importantes na missão de manutenção da biodiversidade. Essas pessoas têm o poder de escrever, interpretar e fazer cumprir as leis sobre os problemas ambientais. Portanto, uma tática eficaz para as novas políticas ambientais é imprensa diretamente aos políticos. Em outras palavras, você deve convencê-los de que a sua missão ambiental é uma boa ideia.
- Para conseguir isso, você pode preparar uma petição, fazer o maior número possível de pessoas da empresa e, em seguida, apresentá-lo ao governo local. Para fazer um bom pedido, leia o artigo "Como escrever um pedido".
- Outra boa maneira de obter resultados políticos desejados para levantar fundos para a campanha eleitoral de um político que concorda com você. Que a vontade política necessária para tentar aprovar legislação que favorecem você, se ele for eleito novamente.
- Lembre-se: a maioria dos políticos recebem a motivação dos votos. Em última análise, seu objetivo deve ser o de convencer o político a quem você empurrar que apoiar a sua missão ambiental iria ganhar-lhe votos (e, é claro, ir contra ela iria perdê-lo).
- Você não pode encontrar políticos que são simpáticos a sua causa? Considere a criação de uma plataforma ambiental si mesmo!
6
Espalhar a sua mensagem. Quanto mais pessoas você chegar, o melhor suas chances de alcançar as mudanças de biodiversidade que você deseja. Espalhe sua missão é crucial para o sucesso. Felizmente, há muitas maneiras de fazer isso. A seguir estão algumas ideias:
- Use redes sociais. Hoje, as pessoas gastam muito do seu tempo em sites como Facebook, Twitter, entre outros. Uma campanha através das redes sociais pode ajudar a capturar a atenção de milhares de navegadores de Internet, aumentando assim a consciência eo apoio para a biodiversidade. Leia o artigo "Como usar a mídia social para encorajar a mudança política" para mais informações.
- Falando em eventos locais. Nas reuniões da comunidade local (tais como missas, encontros municipais, eventos públicos, etc.) normalmente são dadas aos digno faz com que a oportunidade de falar de graça ou a baixo custo. Tire partido da maioria destas oportunidades para o problema da biodiversidade vai diretamente para os membros da comunidade.
- Use o proselitismo local. As visitas domiciliares e folhetos distribuidoras são métodos ultrapassados de aumentar a sensibilização para os problemas relacionados com a biodiversidade, mas ainda pode ser eficaz.
7
Apoia as organizações ambientais. Existem muitas organizações que já lutam com esses problemas. Muitos deles são muito poderosos, mas eles não podem continuar a luta ou para ser politicamente eficaz, sem o financiamento ou o apoio voluntário das pessoas. O seguinte site contém nomes e informações de contato de uma série de organizações ambientais: https://guiaongs.org/directorio/medio-ambiente/.
8
Comece sua própria organização ambiental. Depois de entender os problemas relativos à biodiversidade local, você pode considerar tomar medidas em uma escala maior. Uma boa maneira de fazer isso é começar uma organização ambiental dedicada a fazer as mudanças que são mais importantes para você. Para incluir outras pessoas na sua missão, você vai ganhar respeito e legitimidade. A força dos números e pessoas poderosas tendem a ouvir as organizações com muitos membros.
- Não existe uma abordagem única para uma organização ambiental. O seu pode se concentrar em um problema específico (desenvolvimento, tais como pântanos locais salvar invadindo) ou grande (como sensibilizar sobre os problemas ambientais em geral).
- O importante é escolher um alvo que você tem uma oportunidade razoável para cumprir. Por exemplo, uma organização local com 100 membros vai lutar para lutar para conseguir um imposto global do carbono.
método 4Ajudando o meio ambiente
1
Seja um consumidor informado. Uma das ferramentas mais fundamentais para combater a perda de biodiversidade global é o bolso. Tente comprar apenas produtos e serviços, tendo em conta a saúde ambiental do planeta. Evite comprar produtos de empresas cujas práticas ameaçam a biodiversidade global. Lembre-se, as empresas de vender o que as pessoas querem comprar, então diga que você quer amigável produtos da biodiversidade.
- Saiba mais sobre as marcas ecológicas antes de fazer grandes compras. Se você não sabe muito bem como fazer, este artigo enumera uma boa selecção de empresas responsáveis com o meio ambiente.
2
Segue a hierarquia de resíduos (3R). Não há maneira de contornar isso: desde o início da nossa história, os seres humanos sempre criou um monte de lixo. No entanto, hoje, as enormes quantidades de resíduos produzidos no mundo são uma grande ameaça para a biodiversidade. Seguindo esta regra, você pode minimizar o impacto dos resíduos que produz. A hierarquia dos resíduos é a seguinte:
- reduzir: reduzir o seu consumo. Não compre produtos que não precisam. Quando você compra algo, optar por itens que geram uma quantidade mínima de resíduos. Por exemplo, comprar coisas com embalagens limitada (ou nenhum), em vez de coisas que vêm em muitas caixas ou recipientes. Enquanto gerar menos resíduos, menos você vai contribuir para a perda de biodiversidade, quando habitats naturais são utilizados como lixeiras.
- reutilizar: Ele reduz a quantidade de itens que rejeitam a usar mais de uma vez. Um exemplo simples é carregar uma mochila ou um saco reutilizável para o supermercado para não usar sacos novos. categoria ler artigos "Organização Home & Recycling" para mais idéias. Mais uma vez, uma quantidade menor de lixo significa menos perda de biodiversidade devido a aterros expansão.
- reciclar: quando você tem que descartar alguma coisa, então você pode reciclá-lo em algo útil novamente em vez de acabar em um aterro sanitário. Clique neste link ter um guia de reciclagem bom.
3
Praticar estratégias de alimentação ecológicas em casa. Existem muitas outras maneiras de promover a biodiversidade global. O melhor de tudo é que muitos deles são coisas que você pode fazer em casa. Por exemplo, reduzir sua dependência de culturas de rendimento reduz a destruição de habitats naturais para a agricultura. Leia sobre algumas sugestões simples.
- um jardim começa com a sua família ou sua comunidade. menor demanda para a agricultura em larga escala significa menos perda de habitat e menos espécies nativas deslocadas.
- usar o adubo em casa. Você pode adicionar o adubo o jardim da família ou da comunidade para melhorar a colheita. Isso reduz ainda mais dependência da agricultura comercial. Ainda melhor, é excelente para a reciclagem de resíduos orgânicos e restos da cozinha!
4
Reduzir suas emissões de carbono. Nós todos ouvimos uma centena de vezes: queima de combustíveis fósseis é ruim para o meio ambiente. Embora as emissões de carbono gerados por seres humanos que tenham sido, sem dúvida, relacionada à mudança do clima, muitos não sabem que têm um impacto directo sobre a biodiversidade do planeta. A mudança climática leva à perda de habitat e condições ambientais mais estressantes que ameaçam a espécie à beira da extinção. Portanto, as alterações climáticas lenta, reduzindo as emissões é uma maneira eficaz para preservar a biodiversidade. Normalmente, isso pode ser feito através da redução da energia utilizada. Por exemplo, você pode tomar as seguintes medidas:
- Comprar um carro que produz uma quantidade reduzida ou emissão zero.
- Compartilhar o carro durante seu trajeto diário para economizar dinheiro e reduzir o combustível consome.
- Caminhar ou conduzir uma bicicleta em vez do movimento de unidade.
- Ele usa dispositivos eletrônicos de baixo consumo para reduzir as emissões de carbono. Por exemplo, em os EUA, os dispositivos electrónicos feitos para usar uma quantidade mínima de energia eléctrica são rotulados "ENERGY STAR" Ele está dando-lhes a Environmental Protection Agency (EPA, por sua sigla em Inglês). Olhe para este rótulo.
- Comprar um sistema de isolamento térmico e eficiente para a sua casa, a fim de reduzir o aquecimento do consumo de energia.
- Levando em conta as fontes alternativas de energia em casa, tais como painéis solares, que costumava ser muito caro para muitas pessoas, mas a cada ano se tornam mais acessíveis.
dicas
- Para entender completamente o impacto de uma monocultura, pediu um teste do solo em seu gramado e uma comparação com o chão de uma área natural local como uma floresta.