Como escolher cogumelos
o "Pesquisa fungos" Não é algo casual. Alguns fungos são mortais se consumido, enquanto outros podem danificar os órgãos em uma base permanente. Há dezenas de milhares de espécies de fungos, muitos dos quais no momento não tenham sido cientificamente documentados. Porque ele pode levar vários anos de escolaridade e experiência identificar com precisão as espécies de fungos, este artigo é destinado a leitores que estão interessados em recolher cogumelos para estudar e não consumi-los.
passos
1
Considere o contexto. Quando você descobre um fungo que pretende identificar, examina o ambiente. Anote o que cresce o fungo e sua localização. Um localizador GPS é uma ferramenta excelente para esta etapa.
- Será que o fungo cresce na madeira inoperante, uma árvore viva, no chão ou algo mais? Lembre-se que alguns fungos crescem na madeira enterrada- isso pode levá-lo a acreditar que crescem no solo.
- Se houver árvores, que são aqueles nesta área? Embora os fungos podem formar parcerias com muitas plantas, é muito importante que você identifique as árvores. Se você não pode dizer que tipo de árvore é exatamente, pelo menos, ele tenta distinguir se existem coníferas, de madeira ou de ambos.
- Observe se os cogumelos crescem na grama, areia, de musgo, em outro fungo ou qualquer outro local de interesse. Então fotografíalos de alguns ângulos antes de pegá-los. Isso ajudará a qualquer especialista que iria você mostrar a foto eo espécime, definir o contexto em que você o encontrou.
2
Note todas as características de identificação.
3
Identifica as duplas. Porque você não vai "comer estes cogumelos," não vai ser uma questão de vida ou morte no entanto, se você se sentir tentado a tentar, lembre-se que uma espécie que é facilmente identificado em uma região pode ter uma dupla perigosa em outra região . Por exemplo, Volvariella speciosa, muito popular espécies comestíveis na Ásia, pode facilmente ser confundido com Amanita phalloides, uma espécie venenosa e mortal na América do Norte e Europa.
4
Cogumelos deve ser transportado em sacos de papel ou papel de cera, de preferência em um recipiente rígido. sacos de sanduíche de plástico transformá-los em uma pasta que não pode ser identificado. Pequenos cogumelos podem ser mantidos intactos, se o carry em uma pequena caixa e algumas caixas de anzóis rigidamente utilizados no transporte de iscas artificiais são ideais para esta finalidade.
5
Armazenar e transportar com segurança fungos. Se houver crianças ou animais de estimação perto de fungos, certifique-se que você nunca tocá-los.
dicas
- Verifique se o seu cesto tem uma grade através da qual os esporos podem escapar.
- Um membro dos Mapas da Sociedade micológicas pode ajudar a identificar materiais frescos, mas é improvável que estar disposto a identificar com segurança um pequeno fungo se mostrar apenas uma pequena imagem. Tirar várias fotos que mostram os filmes, o chapéu ea base recorda as características mencionadas acima e fazer uma impressão de esporo.
- Ele trabalha com uma chave dicotômica em um guia de campo que é confiável em sua área. Não se preocupe em jogar identificar as espécies "olhando para o tipo de foto"- Isso tem causado muitas mortes.
- Muitas espécies de fungos são mais abundantes no Outono.
avisos
- Você deve estar ciente de qualquer lei que proíbe fungos coleta em locais públicos em sua área. Eles podem receber uma multa pesada para os cogumelos de coleta sem licença, mesmo se você tentar não comê-los. Além disso, você deve evitar qualquer coisa que pareça recolher uma espécie alucinógena- posse de Psilocybe É um crime em várias jurisdições.
- Várias espécies de fungos muito tóxicas ou fatais se assemelham espécies comestíveis. Não coma cogumelos selvagens, a menos que você está envolvido com um grupo muito bem informado. Comer cogumelos selvagens envolve os seguintes riscos:
- Vómitos e diarreia grave
- hipotensão arterial
- Falta de ar, possível morte por insuficiência respiratória
- Sonolência (sono e não acordar), levando a um diagnóstico de um estado de coma
- insuficiência renal e hepática
- Câncer (giromitrina é um conhecido agente cancerígeno)
- anemia hemolítica