Como fazer jardinagem de guerrilha

A jardinagem de guerrilha é um termo usado para descrever o uso não autorizado de espécies de plantas no cultivo da terra pública ou privada. Para alguns de quem o pratica, a jardinagem de guerrilha é uma manifestação política em direitos à terra - para os outros, é principalmente uma oportunidade para embelezar e melhorar terrenos baldios ou superpovoado. A jardinagem de guerrilha pode ser feito através de missões noturnas secretas ou abertamente, em uma tentativa de entusiasmar outras pessoas sobre a ideia de melhorar a comunidade. Em qualquer das duas abordagens, existem alguns importante para o cultivo de plantas em condições exigentes tais como as experimentadas estes jardins passos básicos. Siga as instruções para iniciar seus próprios guerrilheiros jardim.

passos

1

À procura de um local adequado. Na maioria das áreas urbanas e suburbanas, há muitos espaços vagos. Você vai encontrá-los nas calçadas, nas laterais de estradas, rampas ou entre grandes edifícios, no meio da estrada, etc. Tente plantar perto de uma fonte de água. Você não precisa de muito espaço campo.

  • Você não pode encontrar um lugar para plantar? Adapta um. Você pode colocar recipientes em postes e trilhos para adicionar um pouco de cor para os cantos que faltam vida.

2

Verifique as condições do solo. As chances são de que a terra precisa de alguma preparação antes do plantio. Você deve remover o mato, lixo e outros detritos. É o solo é rochoso, arenoso, ou melhor, de terra?

3

Determine o que você vai usar em suas plantas do jardim. Este é um passo importante, escolher as plantas que terá um grande efeito sobre a probabilidade de que o seu jardim crescer ou morrer. Aqui estão algumas sugestões:

  • Escolha espécies de plantas que podem sobreviver com cuidado intermitente. Não é mais seguro sempre rega capaz, capina ou a aplicação de fertilizantes, como você faria com um jardim em casa. Escolha plantas que podem viver com quantidades variáveis ​​de irrigação e outros cuidados. O xeriscape vai muito de mãos dadas com a jardinagem de guerrilha.
  • Escolha plantas nativas de sua área. As espécies nativas são ecologicamente escolha inteligente, porque eles não vão tirar o espaço para outras plantas habitat. Eles também são os mais adequados para a quantidade de chuva e de sol, as mudanças de temperatura e outros factores de tempo.
  • Verifique as condições do solo onde porca. Por exemplo, você tem sombra suficiente ou ter uma boa quantidade de luz solar no período da manhã e à noite? Tenha certeza de escolher apropriado para a quantidade de luz solar, umidade e condições de plantas do solo.
  • Escolha plantas econômicas. Reservamo-nos o jardim mais caro em áreas protegidas. A jardinagem de guerrilha é frequentemente vandalizados, ataques de animais e outras coisas. Escolha plantas que podem ser facilmente substituídos.
  • Escolha plantas que causam um impacto, para ajudar a rejuvenescer e luz e pode fazer a diferença na paisagem por tanto tempo quanto possível. Também considera aquelas plantas que são adequados para hospedar borboletas, pássaros e outras espécies nativas.



4

Planeie a sua primeira missão. Determina quando você vai trabalhar, que irá ajudá-lo, eo que você precisa (plantas, ferramentas, água, fertilizantes, etc.) Define um dia e hora para fazer o trabalho específico.

5

Recolha materiais. Estas são algumas das coisas que você vai precisar:

  • Plantas: obter o suficiente das plantas escolhidas para cobrir o espaço. Você pode comprá-los ou poupar algum dinheiro e passar mais tempo no plantio casa. Você pode transplantá-las para o jardim quando eles têm crescido a ter mais chance de sobrevivência.
  • Ferramentas: Verifique se você tem todas as ferramentas que você precisa: ancinhos, mangueiras, pás, luvas, carrinhos de mão, etc.
  • Água: é preciso um pouco de água para iniciar o seu jardim. Os novos recipientes de gasolina são fáceis de transportar e armazenar água bem se fechar corretamente.
  • Fertilizantes: é uma boa escolha para usar fertilizante quando plantar seu jardim-se de não usar produtos químicos que podem danificar o sistema de abastecimento de água.
  • sacos de lixo: Você provavelmente vai ter que remover ervas daninhas e alguns resíduos de sua terra.
  • Transporte: a menos que o jardim é perto de sua casa, você precisa de um veículo ou algum outro meio de trazer todas as coisas para o site.
  • Sinais: se você dá às pessoas saber o que você plantou, talvez você possa criar mais consciência e há menos risco de ser destruídos ou que eles usam como um banho para seus cães.

6

seu jardim começa.

  • Remove as ervas daninhas, lixo e outros detritos.
  • Prepare o solo para o plantio. Cava e areja o solo, conforme necessário.
  • Planta e água suas plantas.
  • Limpar a área antes de ir. Não deixe lixo, ervas daninhas ou qualquer coisa que reflete uma falta de preocupação de sua parte ou outros agricultores.

7

Retorna para cuidar de seu jardim. Plantando o jardim é apenas uma pequena parte do trabalho. É de sua responsabilidade de água, remoção de ervas daninhas e mantê-lo (embora não haja nada de errado com incentivo à participação dos outros).

8

espalhada ajuda Desta forma única e eco-friendly para melhorar sua comunidade. Sinta-se livre para deixar pequenos sinais em seu jardim convidando outros membros da comunidade para regar as plantas e ajudar com os seus cuidados.




dicas

  • Considere o uso potencial da área antes do plantio, a menos que você só quer chamar a atenção e não interessam as plantas. El Parral e perto da figueira militar vedação na fotografia, por exemplo, são susceptíveis de ser levado embora por razões de segurança mal crescer o suficiente para bloquear a visibilidade ou tornar-se um esconderijo para os potenciais intrusos (ou muito mais cedo, como parte da manutenção de rotina projetado para impedir que isso aconteça).
  • Para locais de difícil acesso, você pode fazer bombas de sementes que combinam sementes com mulch folha e fertilizantes. Você pode jogar as áreas de difícil acesso, quando as condições são favoráveis ​​para o crescimento das plantas.
  • Se você não tem muito tempo para cuidar de pratas, tulipas são uma boa escolha. Você pode comprar as lâmpadas em uma loja de jardim. Se você usar uma furadeira sem fio com uma borda grossa para cavar, você pode facilmente plantar 100 lâmpadas em menos de meia hora.
  • Considere a instalação de birdhouses para algumas espécies de aves nativas. Não só eles vão acrescentar vida ao lugar, mas também ajudar a controlar a quantidade de insetos.
  • Considere o uso de plantas nativas quando possível. Muitas plantas de jardim pode tornar-se naturalizar invasivo e ervas daninhas (por exemplo, kudzu, hera, glicina, bambu, etc.)
  • Existem muitas comunidades on-line em todo o mundo (especialmente no Reino Unido, Europa e Estados Unidos) envolvidos na jardinagem de guerrilha. Estas comunidades são uma boa fonte de informação e uma boa maneira de interagir com outras pessoas que compartilham seus ideais de um mundo mais verde.

avisos

  • Digite a propriedade privada é ilegal. Mas alguns proprietários não podem oposição a cultivar em suas terras. Tente obter sua permissão antes de plantar um jardim em terras privadas.
  • Verifique as leis locais para ver se o seu jardim é legal. Em alguns municípios, é ilegal em outros.
  • Não é sempre uma boa idéia une consomem plantas ou seus frutos quando estão em locais públicos. O solo pode ser contaminado. Se o seu objetivo é crescer a colheita, a maioria das universidades pode estudar o solo, ou pode aplicar às autoridades locais. Estes testes garantir que os alimentos colhidos não são tóxicos, e são geralmente gratuitos ou muito baratos.
  • Não plante nada em sua área é considerada "erva daninha". A erva daninha varia conforme a região, e inclui espécies de plantas que são perigosos, invasiva ou prejudicial para a fauna nativa.


Artigos Relacionados