Prevenção de acidentes de trabalho
2 partes:condições geraispolíticas específicas
A melhor maneira de reduzir os acidentes no local de trabalho é ser proativo com a prevenção. Uma onça de prevenção vale uma libra de cura. Há muitas maneiras de evitar acidentes, mas através da implementação desses métodos precisam ser consistentes e comunicar suas expectativas de forma clara. Para reduzir os acidentes no local de trabalho com êxito, reveja a seguinte lista de dicas de segurança.
parte 1condições gerais
1
Coloque as políticas e procedimentos de segurança no lugar. Cria um manual empresa que lista os passos que devem ser feitas para evitar acidentes no local de trabalho. Ele inclui instruções como a forma de armazenar itens perigosos e tóxicos e onde eles devem ser mantidos para garantir o armazenamento e recuperação.
2
Colocar alguém responsável pela segurança na empresa. Discute as políticas de segurança atuais com o coordenador de segurança e trabalhar em um plano para garantir que todos aderem a eles. Ela confirma que a pessoa está ciente de todas as tarefas relacionadas com a segurança. Expresse seu apoio para esta pessoa e planeja reuniões com isso de forma consistente para discutir os problemas e soluções para prevenção de acidentes melhorada.
3
Comunicar suas expectativas de um ambiente de trabalho seguro. Deixe o seu pessoal, de forma permanente, que a segurança é uma grande preocupação na sua empresa. Você pode fazer isso verbalmente e você pode reiterar as suas expectativas através de memorandos. Você também pode colocar anúncios todas as instalações.
- As palavras são uma coisa, mas você deve agir em conformidade. Se alguém encontra uma ameaça potencial de segurança, mover-se rapidamente e corrigi-lo. Não espere para ser corrigido sozinho ou assumir que alguém vai fazer.
- Pergunte a seus funcionários se eles tem alguma sugestão para melhorar a segurança da área de trabalho. Um coordenador de segurança é certamente útil, mas um punhado de olhos e ouvidos é preferível apenas um. Criar uma forma de contribuição anônima que funcionários podem responder a discrição.
4
Inspecionar suas plantas regularmente na companhia de seu coordenador de segurança. Certifique-se de funcionários estão seguindo as políticas de segurança. Verifique áreas de preocupação e garante que as devidas precauções sejam tomadas. Se você vir uma área que é motivo de preocupação, discutir com a pessoa responsável e, em seguida, prepara uma reunião com todos os funcionários para comunicar essa preocupação e garantir que isso não aconteça novamente,
5
Ten disponíveis adequado para você ou seus funcionários não têm de improvisar ferramentas. Pergunte a seus funcionários para improvisar indica que a segurança a sério não tomar.
- Por exemplo, se você tem uma área de armazenamento que tem muito altas prateleiras, certifique-se há uma escada ou seguro para o pessoal não vê que eu apontou para ficar em caixas ou móveis para recuperar itens de bancada.
6
Um programa de formação permanente para todas as coisas que apresentam um risco de acidente. O treinamento deve incluir métodos de recolha e carregar objetos pesados e como usar ferramentas e equipamentos mecânicos.
- O tipo de treinamento depende do tipo de negócio que você está gerenciando. Algumas empresas, como restaurantes e adegas, precisa de mais formação do que outros.
- Exercícios devem ser definidas para todos os novos funcionários e todos juntos anualmente. Os funcionários podem pensar que é um incômodo, mas com certeza sabe que a empresa leva a sério a sua saúde e segurança.
parte 2políticas específicas
1
É preparado para proteção contra incêndio em sua área de trabalho. Os fogos são potencialmente devastador eventos, colocando um monte de empresas, especialmente restaurantes, em risco. Certifique-se de sua área de trabalho está devidamente protegida contra a possibilidade de um fogo isso, para reduzir os acidentes:
- Faça detectores de fumaça certeza que estão instalados e têm baterias.
- Certifique-se de extintores estão disponíveis e devidamente carregado. Pergunte ao seu Firehouse, se necessário, dar-lhes formação sobre como usar os extintores de incêndio.
- rotas plano de fuga. Eles devem saber onde as saídas mais próximas são e como os funcionários podem obter rapidamente a eles.
2
Considere investir em treinamento de primeiros socorros, ou pelo menos ter o kit de primeiros socorros. treinamento de primeiros socorros não vai evitar acidentes, mas pode ajudar os ferimentos sofridos em um acidente não está fora de controle.
- Investir em um kit de primeiros socorros em cada piso da área de trabalho. Acomódalo estrategicamente em um local central que é facilmente acessível.
3
Criar relatórios de incidentes após cada acidente na área de trabalho. Se ocorrer um acidente em sua área de trabalho, escrever um relatório sobre o incidente. Descobrir o que aconteceu, quem estava envolvido, como poderia ter sido evitado o acidente. Na melhor das hipóteses, um relatório de incidente incentiva a consciência e possivelmente agir como um freio sobre futuros acidentes.
4
Certifique-se de que as entradas e saídas da área de trabalho são totalmente operacional e de fácil acesso. Se seus funcionários precisam sair do edifício rapidamente, certifique-se de saídas não estão bloqueadas por qualquer objeto grande ou imóveis. Isso é mais do que apenas uma violação do potencial de trabalho-vida da área ameaçando um problema.
5
Claramente marcar potenciais problemas de segurança com sinais e instruções adequadas. Se um eletricista é a instalação de cabos na área de trabalho, ou se um grupo de trabalhadores está a fazer um edifício em um pedaço de treliça informar os seus funcionários através de um memorando e colocando um anúncio apropriado e visível perto de onde poderia ocorrer um risco potencial. Não presuma que as pessoas são inteligentes o suficiente para agir em conformidade. Tudo explicita de forma muito clara.
dicas
- Incorpora um acidente reservar o seu coordenador de segurança para monitorar. Todos os acidentes devem ser registrados neste livro, não importa quão pequeno o acidente. O coordenador pode reunir-se com a pessoa em questão e investigar o incidente. Os planos devem ser feitos para garantir que o incidente não volte a acontecer.