Como para calcular o volume e densidade

3 partes:

Conteúdo

Calcular o volume de um objecto comumCalcular o volume de um objecto irregularCalcula-se a densidade

O volume é a quantidade de espaço que ocupa um objecto enquanto que a densidade é a massa de um objecto por unidade de volume. Você precisa saber o volume de um objeto antes de poder calcular a densidade. Calcular o volume de um objecto regular pode ser feito com uma fórmula simples determinada pela forma do objecto. unidades comuns de volume, são centímetros cúbicos (cm), metros cúbicos (m), polegadas cúbicas (in) e de pés cúbicos (pés). Quando tiver o volume, é mais fácil para calcular a densidade. unidades comuns de densidade são gramas por centímetro cúbico (g / cm) ou gramas por mililitro (g / ml).

parte 1Calcular o volume de um objecto comum

1

Determina a forma do seu objeto. Conhecer a forma de um objeto permite que você escolha o direito e tomar as medidas necessárias para calcular a fórmula volume.

  • um esfera forma um círculo perfeito objecto tridimensional, em que cada ponto da superfície é equidistantes do centro. Em outras palavras, uma esfera é um objecto em forma de bola.
  • um cone é um sólido tendo uma base circular tridimensional e um único vértice (ponto do cone). Outra maneira de olhar para ele é que o cone é uma pirâmide especial com uma base circular.
  • um cubo É uma figura tridimensional que tem seis faces idênticas em forma tabular.
  • um sólido rectangular, também conhecido como um prisma rectangular, é semelhante ao cubo é uma forma tridimensional com seis faces, mas neste caso as faces são rectangulares e não quadrado.
  • um cilindro É uma forma tridimensional que tem duas extremidades e forma circular plana idêntica e um lado curvo ligando-os.
  • um pirâmide É uma figura tridimensional com uma base e lados do polígono que cria uma forma cónica num vértice (o pico da pirâmide). Uma pirâmide é uma pirâmide regular, em que a base da pirâmide é um polígono regular, o qual significa que todos os lados do polígono são do mesmo tamanho e os ângulos são iguais.
  • Se o objeto tem uma forma irregular, você pode usar o método de navegação para determinar o volume.

2

Marque a equação correcta para calcular o volume. Cada figura tem sua própria fórmula que calcula a quantidade de espaço tridimensional ocupa esse objeto. Aqui estão as fórmulas para os objetos mencionados acima. Artigo de revisão "Como calcular o volume" para anotações e fotos dessas fórmulas mais detalhados.

  • esfera: V = (4/3) π r onde "r" É o raio da esfera e "π" É a medida da constante pi (3,14).
  • cone: V = (1/3) π rh onde "r" é o raio da base circular, "h" É a altura do cone e "π" É a medida da constante pi (3,14).
  • cubo: V = l onde "l" É o lado em ambos os lados das faces quadradas.
  • prisma rectangular: V = L x W x h (Comprimento * largura * altura), onde "l" é o comprimento da face rectangular, "w" É a largura da face rectangular e "h" É a altura do prisma.
  • cilindro: V = n rh onde "r" é o raio da base circular, "h" É a altura do cone e "π" É a medida da constante pi (3,14).
  • pirâmide: V = (1/3) b x h onde "b" é a área da base da pirâmide (l x w) e "h" É a altura da pirâmide.

3

Tomar as medidas necessárias. Os passos que você precisa tomar vai ajudar a determinar a forma do seu objeto. Para a maioria dos objetos que você precisa de altura, mas só precisa do raio se o número é circular ou comprimento e largura se os objetos têm rostos retangulares.

  • O raio do círculo é metade do diâmetro. Para medir o diâmetro coloca uma régua entre o centro do círculo e lê o fim do domínio. Calcular o raio dividindo o diâmetro por 2.
  • Encontrar o raio de uma esfera requer um pouco mais de esforço, mas pode ser feito de várias maneiras e estes podem ser encontrados no artigo "Como encontrar o raio de uma esfera".
  • O comprimento, largura e altura dos objectos pode ser medido com uma régua colocando uma extremidade do objecto e observando a medida onde termina a outra extremidade.

4

Calcular o volume. Agora que você determinou como, o que a fórmula de usar e tomou as medidas necessárias, você pode calcular o volume. Anote os valores de suas medidas e fazer cálculos. O produto final é o volume do seu objeto.

  • Lembre-se de expressar a sua resposta em unidades cúbicas. Se você estiver usando o sistema métrico ou no sistema internacional (SI), a unidade será sempre volume cúbico. Certifique-se sempre adicionar as unidades no final do seu cálculo.



parte 2Calcular o volume de um objecto irregular

1

Calcular o volume do objecto utilizando o método de deslocamento. Medem-se as dimensões de um objecto com uma forma irregular pode ser difícil, e pode obter medições incorrectas e os cálculos de volume. Ao medir a quantidade de água deslocada por um objeto, você pode facilmente determinar o seu volume sem fórmulas complexas.

  • Este método também pode ser usado para determinar o volume de uma figura regular.

2

Encha um cilindro graduado com água. Um cilindro graduado é um equipamento de laboratório já formou marcações no exterior e permite medir o volume de líquidos. Verifique se o cilindro graduado é grande o suficiente para conter o seu objeto. Você precisa preencher com água suficiente para submergir completamente o objeto, mas não transbordar. Grave o nível inicial da água no copo.

  • Quando você escreve para baixo o volume inicial de água, certifique-se de ver a água na altura dos olhos e observe o valor encontrado no final do menisco. O menisco é a curva quando a água entra em contato outra superfície.

3

Lentamente colocar o objeto no vidro. Tenha cuidado para não deixá-lo cair, porque pode saltar água para fora do cilindro graduado. Certifique-se o objeto está completamente submerso. Grave o novo nível de água novamente ao nível dos olhos prestar atenção ao menisco.

  • Se vazamentos de água quando você coloca o objeto na água, tente novamente com um maior ou cilindro graduado usa menos água.

4

Subtrair o novo nível de água para o nível de água inicial. A quantidade de água que desloca o objecto é igual ao volume do próprio objecto indicado em centímetros cúbicos. Os líquidos são medidos em milímetros, no entanto, um milímetro equivale a um centímetro cúbico.

  • Por exemplo, se o nível de água inicial é de 35 ml e o nível final é 65 ml, o volume do seu objecto é 65-35 = 30 ml ou 30 cm.

parte 3Calcula-se a densidade

1

Determinar a massa do objecto. A quantidade de matéria em um objecto é a massa do objecto. o objeto é medido por pesagem na balança e unidade são as gramas.

  • Encontrar uma balança de precisão e coloca o objeto nele. Grave a massa em seu caderno.
  • Você também pode solicitar uma escala maciça. A fim de lado, colocar os pesos de massa conhecida de um lado até que ambos os lados das escalas são equilibradas. A base do objecto é igual à massa total do peso na balança.
  • É importante assegurar que os objectos são secos antes da pesagem. Isto assegura que a água não pode absorver afectar a precisão de pesagem.

2

Calcule o volume de seu objeto. Se o objecto tem uma forma regular, o volume calculado usando um dos métodos acima discutidos. Se a forma é irregular, o volume calculado usando o método de deslocamento também descrito acima.

3

Calcula-se a densidade. A densidade é definida como a massa dividida pelo volume. Para calcular a densidade, a massa dividida pelo volume que você se você calculou. O resultado é a densidade do metal em g / cm.

  • Por exemplo, calcula a densidade de uma substância com um volume de 8 cm e uma massa de 24 g.
  • d = 24 g / 8 cm
  • d = 3 g / cm

dicas

  • seguido objectos são dadas como uma combinação de outros objectos geométricos, por isso, é melhor a dividi-los em pequenos grupos para encontrar volumes de base, individualmente e, em seguida, adicionar todo para obter o volume do objecto.
  • Você pode verificar seus cálculos usando o método de deslocamento e comparar os resultados.

avisos

  • Lembre-se de todas as dimensões converter para unidades métricas ou unidades SI antes de iniciar seus cálculos.

Artigos Relacionados