Pés lineares como cacular

2 métodos:

Encontrar pés lineares de material de um projetoUsando a metragem linear para encontrar outros valores

Um dos mais importantes quando se planeja uma próxima construção ou projeto de melhoramento da casa é determinar o quanto as peças de material necessário. Para muitos projectos, isso significa encontrar o pés lineares de material utilizado no projeto, uma vez que muitos materiais de construção comum (tais como madeira e aço) são muitas vezes medido em pés e vendido pé. Além disso, com as medidas certas, as formas de pés linear Eles podem facilmente extrapolar números pés praça e cúbico ("tablares".) Devido a isso, ou seja, encontrar os pés lineares de material para um projecto é essencial para qualquer especialista em remodelação casa.

método 1Encontrar pés lineares de material de um projeto

1

Dividir seu projeto em diferentes categorias de materiais. Todos os projectos de construção (e a grande maioria dos projectos de remodelação em casa) envolvem montagem de diferentes matérias-primas em um todo. Para determinar quantos pés lineares de cada tipo de material para o projeto é necessário, em primeiro lugar, você precisa para classificar os materiais em categorias, agrupando os mesmos materiais de construção.

  • Por exemplo, se um projeto relativamente fácil é planejado: para construir uma prateleira. Suponha que os lados da prateleira são 2 × 4 placas e superior, inferior e média três prateleiras são pranchas de 1 × 12. Neste caso, os materiais de construção são divididos em duas categorias: 2 × 4 placas e tábuas de 1 × 12 placas.

2

Use uma fita métrica ou régua para medir cada peça individual. Quando você já sabe que tipo de material que você vai usar em seu projeto, você deve medir o comprimento de cada peça individual. Como se trata de pés linear (Em vez de pés quadrados, por exemplo) não deve ser tida em conta a largura ou a espessura dos materiais de construção. Enquanto midas, tenha certeza de não medir as mesmas partes várias vezes. Como você progride, pode ser útil fazer um esboço do seu projeto e etiquetar cada peça com o seu comprimento.

  • No exemplo, digamos 2 × 4 placas utilizadas para os lados da prateleira tiver oito pés de comprimento e as placas de 1 × 12 utilizados para a parte superior, inferior e prateleiras têm seis pés de comprimento.

3

Somar os comprimentos dos diferentes tipos de materiais. Em seguida, adicionar os comprimentos das peças individuais são feitas do mesmo material para encontrar o valor de comprimento total para cada material. Este valor representa o comprimento do material seria necessário se você fosse comprar apenas uma peça para o seu projeto e corte em pedaços pequenos, conforme necessário. Se o seu projeto tem várias peças do mesmo material com o mesmo comprimento, você pode economizar tempo, multiplicando o comprimento de uma das peças pelo número de peças.

  • No exemplo, porque tem dois lados oito pés longas pranchas de 2 × 4 e cinco pedaços de tábuas de 1 × 12 (três prateleiras superior e inferior) podem descobrir os totais multiplicando o seguinte maneira:
  • Pranchas de 2 × 4: 8 × 2 = 16 pés
  • tábuas de 1 × 12: 6 x 5 = 30 pés

4



Use seus totais para determinar o custo de seus materiais. Quando você sabe o quanto de cada material você precisa para o seu projeto, você também sabe o quanto você vai precisar comprar hipoteticamente. Encontrar o preço de cada tipo de material (pé) e multiplicado pelo valor total de pés lineares obtidos para cada tipo de material para determinar o custo aproximado do material.

  • No exemplo da prancha prateleira 16 pés 2 × 4 e 30 pés de 1 × 12 placa é necessário. Suponha que a placa de 2 × 4 custa US $ 1,50 por pé e do conselho de 1 × 12 custa US $ 2,25 por pé. Neste caso, os custos destes materiais é determinada pela multiplicação segue:
  • Pranchas de 2 × 4: 1,50 × 16 = USD $ 24,00
  • Tábuas de 1 × 12: 2.25 × 30 = USD $ 67,50

5

Se necessário, converte o valor dos pés para outras unidades de comprimento. Nem todos os materiais de construção são vendidos em pés lineares. Alguns são vendidos em diferentes unidades de comprimento, enquanto que outros não são vendidos em qualquer unidade de medição (tais como unidades de área, de volume, etc.). Se seus materiais não são vendidos nos pés, mas em outra unidade de comprimento, converte o valor dos pés para a nova unidade antes de calcular os preços. Normalmente, esta é apenas multiplicar ou dividir por uma constante. Aqui estão as instruções para converter pés a outras unidades comuns de comprimento:

  • Pés para polegadas: multiplicado por 12
  • Pés para estaleiros dividido por três
  • Pés para centímetros: multiplicar entre 30,48
  • Pés para metros: divisão entre 3,28

6

Tenha cuidado com suas compras. Quando se trata de projetos de construção, uma das dicas de marketing mais comuns é comprar um bocado mais material do que você acha que vai precisar. Se o fizer, dá-lhe uma espaço para os seus erros de cálculo ou erros que você teve durante o projeto. Enquanto isso aumenta um pouco o custo total de seus materiais, muitas vezes é uma boa idéia a longo prazo, porque evita ter que ir para a loja de ferragens se você estiver fora materiais à metade do seu projeto (também pode armazenar materiais adicional para os projetos futuros).

  • No exemplo, estima-se que cerca de 16 pés de tábua de 2 × 4 e 30 pés de 1 × 12 placa é necessário. Para ser seguro, você compra 20 pés e 35 pés respectivamente. Se você tiver alguma sobra, ele pode ser usado como divisores verticais em uma das prateleiras.

método 2Usando a metragem linear para encontrar outros valores

1

Halla pés quadrados de comprimento e largura. Quando você já sabe o comprimento de todos os materiais que você precisa para o seu projeto, muitas vezes você pode usar esta informação para fazer outros cálculos relacionados ao seu projeto. Por exemplo, como a área bidimensional de um espaço rectangular é o seu comprimento pela largura, em geral, você pode usar as medidas de comprimento para materiais que formam retângulos e, assim, encontrar a área delimitada pelos materiais. Neste caso, tudo que você tem a fazer é multiplicar as medições de comprimento. Considera que, para obter os valores que são necessários para o cálculo adequado da área, ele pode precisar de algumas medidas adicionais.

  • Voltando ao exemplo anterior. Suponha que você queira cobrir toda a parte de trás da prateleira com aglomerado, que para esta finalidade é vendido em pés quadrados (em vez de pés linear.) Neste caso, uma vez que os lados da prateleira são oito pés de altura e a parte superior ea parte inferior são seis pés de comprimento, pode parecer que precisa de multiplicar 8 x 6 para a resposta. Porém, Esta resposta não considera a espessura das pranchas de 2 × 4 utilizadas nos lados da prateleira, o que torna toda a prateleira tem um pouco mais de seis pés de largura.
  • Digamos que após a medição, as pranchas conhecidas por 2 × 4 tem duas polegadas de espessura. À medida que a plataforma tem dois lados, então você tem 4 polegadas (pés de um terço) de largura, mais de seis pés. Então, para encontrar na área de madeira compensada é necessária, segue se multiplicam:
  • 8 x 6,33 = 50.64 pés quadrados.

2

Saiba as equações para encontrar a área de figuras que não são retangulares. Nem todos os projetos envolvem formas retangulares, pois há muitas outras maneiras. Se você encontrar uma maneira simples (por exemplo, um círculo ou triângulo), você pode usar um valor que é fácil de obter em uma equação específica para encontrar o valor da área que forma. Enquanto suas medidas estão em pé, sua resposta será em pés quadrados. Aqui você vai encontrar equações para encontrar a área de algumas formas comuns:

  • Círculo: π (R): r é a distância desde o centro exacto do círculo para uma extremidade (ou "rádio".)
  • Triângulo: (HB) / 2: b ("base") É o comprimento de um lado e h ("altura") É a altura da linha do ponto oposto que intersecta a base em ângulo recto.
  • Quadrado: s: s é o comprimento de um lado.
  • Trapezoidal: (1/2) (a + b) (h): a e b são os comprimentos dos dois lados paralelos e h é a distância entre eles.

3

Quando possível, as formas irregulares dividida em formas regulares menores. Alguns projetos utilizam formas bidimensionais para os quais uma simples equação para encontrar a área não é suficiente. Nestes casos, as tentativas para dividir as formas irregulares em formas regulares menores, cujas áreas pode ser calculada com uma equação simples. Em alguns casos, isto pode exigir dividindo o resultado de uma equação para se ajustar ao facto de que apenas uma fracção do uso de alguma forma.

  • Voltando ao exemplo anterior. Suponha que, ao adicionar a madeira compensada na parte de trás da prateleira, que você deseja adicionar um semicírculo de três pés de largura na madeira compensada em cima da prateleira de modo que você pode colocar um relógio. Não há equação simples para encontrar a área de uma forma rectangular com um semicírculo na parte superior. No entanto, neste caso, você pode simplesmente usar o valor já tem a parte rectangular e adicione metade da área de um círculo de três pés de largura para determinar o valor que se segue:
  • 50,64 + (1/2) (π (1,5)) = 50,64 + (1/2) (7,07) = 54,17 pés quadrados

4

Halla de pés cúbicos de comprimento, largura e altura. Alguns projetos requerem halles o volume de um espaço tridimensional. À medida que o volume é o comprimento pela largura pela profundidade, você pode encontrar o volume de um objeto ou espaço em forma de caixa usando os comprimentos dos seus materiais para determinar estas dimensões e multiplicar. Como mencionado acima, algumas medidas adicionais podem precisar.

  • Vamos dizer que no nosso exemplo é determinar o volume tridimensional aproximada da prateleira. E a sua altura e a largura é conhecido, até agora a sua profundidade é feita e é obtida, a qual é de 1,5 pés. Com estes três passos, o volume pode ser encontrado simplesmente multiplicando dimensões da cremalheira como se segue:
  • 8 × 6,33 × 1,5 × 1,5 = 50,64 = 75,96 pés cúbicos.

fórmulas comuns para determinar a área

  • formas retangulares ou quadrados: comprimento x largura
  • não triângulo equilátero: (comprimento x largura) / 2
  • triângulo equilátero: raiz quadrada de três, entre 4 multiplicada pelo quadrado de um lado.
  • Ellipse (circular) comprimento do raio raio x largura x pi.

dicas

  • Fornecedores já deve ter estabelecido o comprimento, largura e cartão pés de seu material. Considere as etiquetas.
  • O fim "pés lineares" às vezes é usado como sinônimo de "pés lineares". Na verdade, este uso é incorreto. Palavra "linear" refere-se à medida, enquanto a palavra "linear" Muitas vezes, é usado no contexto de genealogia ou história familiar.
  • Recordar que a madeira se refere ao tamanho bruta: as verdadeiras dimensões de uma típica 2x4, por exemplo, está mais próximo de 3,8 cm (1,5 polegadas) x 8,9 cm (3,5 polegadas).

Artigos Relacionados