Como calcular o volume de concreto

2 métodos:Usando volume de equaçõesConversão rápida para lajes básicos

Antes de iniciar qualquer concretagem trabalho é importante para determinar o volume correto de concreto necessária para o trabalho. Uma quantidade insuficiente de concreto poderia forçá-lo a fazer a colocação de concreto em duas etapas separadas, criando uma joint estruturalmente fraca entre as duas colocações. Por outro lado, o uso de muito concreto pode ser um grande desperdício de dinheiro. Felizmente, encontrar a quantidade necessária de betão para qualquer projecto é apenas uma questão de calcular o volume do espaço a ser coberta e, em seguida, adicionar 5% ou 10% a este número a ser conservadoras. sítios básicos para betão em que o betão é vazado para uma área rectangular tridimensional, o volume é usando a equação comprimento x largura x altura.

método 1Usando volume de equações

1

Familiarize-se com a forma como medir o volume de concreto. O volume de betão (a quantidade de espaço físico ocupado) geralmente é medido em jardas cúbicas (jardas) ou metros cúbicos (m). Uma jarda cúbica é um cubo tridimensional com um comprimento de 3 pés em cada dimensão, enquanto que um metro cúbico é um cubo com um comprimento de 1 metro em cada dimensão.

  • Normalmente sacos para mistura de concreto seco especificar o volume de concreto "molhado" que pode ser criado com cada saco quando adequadamente misturado com água. Aqui estão algumas aproximados quantos sacos de cálculos mistura de concreto seco são necessários para fazer um metro cúbico de concreto molhado:
  • 40 kg saco de 56 sacos para fazer 1 metro cúbico.
  • 32 kg saco de 71 sacos para fazer 1 metro cúbico.
  • 26 kg saco de 86 sacos para fazer 1 metro cúbico.

2

Dividir o projeto em vários prismas retangulares. Em comparação com outras formas tridimensionais, o volume de um prisma rectangular, é relativamente fácil de calcular, portanto, se possível, o melhor é dividir todo o projecto para uma ou mais prismas rectangulares. Por exemplo, se seu projeto, você precisa colocar um único bloco retangular em uma etapa, a laje será o único prisma. No entanto, se você precisa colocar a laje junto com 4 paredes retas, cada parede terá o seu próprio prisma, resultando em um total de 5 prisma.

  • Um prisma rectangular, é um objecto tridimensional, com seis lados, os quais são rectángulos- lados opostos em um prisma rectangular são paralelos uns aos outros. Em termos simples, você pode ver um prisma retangular como um objeto em forma "box" cantos e retas.

3

Calcula o volume de cada prisma. O volume de um prisma rectangular pode ser obtida multiplicando a sua comprimento pela largura pela altura. Por exemplo, nas próximas etapas, vamos imaginar que nós derramar uma laje de 3,05 m (10 pés) de comprimento, 3,66 m (6 pés) de largura e 10,16 cm (4 polegadas) de profundidade.

4

Converte todas as medidas para uma unidade equivalente. O comprimento e a largura da laje são dadas em pé e medidores, mas a altura é dada em polegadas e centímetros. Para operar a equação de volume, todas as medidas devem ser expressas nas mesmas unidades, por isso devemos converter. Uma vez que existem 12 polegadas por pé, devemos dividir o valor em polegadas por 12 para obter o valor em pés. A laje é 4/12 = 0,33 pés profunda.

  • Para converter centímetros para metros, basta dividir o valor em centímetros por 100. Uma laje com 10,16 cm de profundidade é 10,16 / 100 = 0,10 metros profunda. Para converter de volta para centímetros, multiplicando por 100.

5



volume de prisma Halla utilizando a fórmula: volume = width * comprimento * altura. Multiplicar a 3 dimensões para se obter o volume do prisma. No nosso exemplo, o volume da laje de 10 pés x 12 pés x 0,33 = pés 39,6 pés cúbicos.

  • Para encontrar o valor equivalente em metros, usamos medições em metros em vez de medidas pés. 3,05 m × 3,66 m × 0,10 m = 1,12 metros cúbicos.

6

Aumente o volume para os estaleiros cúbicos ou metros cúbicos de acordo com suas necessidades. O volume da laje é expressa como 39,6 pés cúbicos, mas, infelizmente, o betão é geralmente medido em jardas cúbicos. Há 27 pés cúbicos em uma jarda cúbica, então, converter jardas cúbicas, podemos dividir o valor em pés cúbicos por 27. O volume da laje é de 39,6 / 27 = 1.47 jardas cúbicas. Como alternativa, uma vez que existem 3 pés em uma jarda, é dividir cada medida em pés para conseguir 3 valores jardas e, em seguida, multiplicá-los em conjunto para obter a mesma resposta.

  • O concreto também é frequentemente medido em metros cúbicos. No nosso exemplo, verificou-se que o valor. No entanto, se você precisa converter entre jardas cúbicas e metros cúbicos, você deve saber que:
  • 1 jarda = 0.764554858 metros cúbicos cúbicos.
  • 1 metro cúbico = 1,30795062 jardas cúbicas.

7

É o volume de prismas adicionais que aplicam o método acima. Se você tiver mais de um prisma despejando concreto, calcula o volume de cada indivíduo usando o método acima. Finalmente, adicione todos os valores para o volume total de concreto que você precisa para o seu projeto. Tenha cuidado para que nenhum dos prismas sobrepõem ou acabar a contagem do concreto por duas vezes, o que pode levá-lo a comprar mais do que você precisa.

8

Calcular o volume de qualquer forma irregular. Nem todo o trabalho em concreto pode ser facilmente dividido em prismas retangulares. Por exemplo, se você tem uma base contínua no projeto de concreto, você pode não refletir com precisão o seu formulário usando prismas retangulares. Para calcular o volume de uma forma irregular, em primeiro lugar determinar a área de uma secção transversal da forma. Em seguida, multiplicar a área pelo comprimento da forma. Por exemplo, se o sapato é 2.74m contínua (3 jardas) de comprimento e tem uma secção transversal de 0,21 metros quadrados (0,25 jardas quadradas), então o volume é 2,74 x 0,21 = 0 , 58 metros cúbicos (ou 3 × 0,25 = 0,75 jardas cúbicas).

  • Além disso, algumas formas não-retangulares são equações comum encontrar o seu próprio volume. Abaixo são as mais comumente usadas:
  • Cilindros: volume = (Pi) × h r onde "r" é o raio do círculo em cada extremidade do cilindro e "h" Ele é a altura.
  • prisma triangular: Volume = 1 / 2BH1 l ×, onde "b" é o comprimento da base de uma das faces triangulares, "h1" é a sua altura e "l" é o comprimento do prisma.
  • Áreas: volume = (4/3) (Pi) R, onde "r" É o raio do círculo que representa a circunferência da esfera. Embora seja improvável que alguma vez tem a derramar concreto em um quadrado perfeito, tenha em mente que algumas formas de cúpula são cortadas em meias esferas.

9

compra um pouco mais concreto do que você precisa. A regra de ouro é adicionar a 5% ou 10% a mais que o volume calculado para recompensar derrames, resíduos ou excessos na escavação. Uma vez que não é razoável esperar que o concreto pode ser usado com 100% de eficiência, não se esqueça de pedir mais concreta que você realmente precisa. Por exemplo, se o volume total é de 15,3 metros cúbicos (20 jardas cúbicas), então você deve perguntar 1,05 × 15,3 = 16,1 metros cúbicos (ou 1,05 x 20 = 21 jardas cúbicas).

  • Se você usar concreto reforçado com aço, reforço de aço deslocar parte do volume de concreto. Normalmente, você não tem que incluir este efeito em seus cálculos. Isso irá manter seus números no lado conservador.

10

Se necessário, converter a quantidade em peso volume. Os caminhões de concreto de mistura vendidos em volume, mas de concreto sacos vendidos em lojas de hardware são vendidos por peso. Geralmente, o betão seco tem informação sobre a bolsa que indica o peso ou o volume de betão "molhado" produzidos a cada saco. O concreto pesa cerca de 4000 libras por jarda cúbica (2400 kg por metro cúbico). Então, se você precisar de 1,53 metros cúbicos (2 jardas cúbicas) de concreto, então você precisa (1,53 * 2400) ou 3672 kg de concreto (2 * 4000) 8000 lbs. Como mencionado acima, comprar mistura de concreto mais seco é necessário normalmente melhor do que comprar menos, não utilizar a mistura pode ser armazenada e utilizada no futuro.

método 2Conversão rápida para lajes básicos

1

Certifique-se a concretagem é um prisma retangular. Empreiteiros desenvolveram um sistema rápido e fácil de determinar a quantidade de concreto é necessária em um derramamento particular. Este método não necessita de usar qualquer volume equação, no entanto, existem duas condições de utilização. Primeiro, ele só funciona com prismas retangulares (vertimientos básicos com "boxlike".) Este método é o mais fácil para as descargas relativamente rasas, mas pode ser utilizado para todos os prismas rectangulares. Em segundo lugar, exige-se que o comprimento e a largura da área a derramar medidas são expressas em pés e a profundidade é expressa em polegadas. Para converter qualquer das medidas pés usando os fatores de conversão descritos abaixo:

  • 1 jarda = 3 pés
  • 12 polegadas = 1 pé
  • 1 metro = 3,28 pés
  • 30,48 centímetros = 1 pé

2

Encontre a metragem quadrada da área que você está indo para derramar. Os pés quadrados (escritos "sq.ft" ou pés) são uma medida de uma zona de duas dimensões que geralmente é utilizado para descrever espaço de chão. Para determinar a metragem quadrada do seu trabalho, basta multiplicar o comprimento pela largura da área que você está indo para derramar independentemente da profundidade.

  • Por exemplo, suponha que nós vamos derramar um prisma retangular que é largo de 10 pés, 5 pés de comprimento e 6 polegadas (0,5 pés) de profundidade. Sua medida em pés quadrados seria de 10 × 5 = 50 pés quadrados. não vamos ainda usam a profundidade.
  • Lembre-se, este método só se aplica aos prismas retangulares. Em outras palavras, a área de dumping deve ter bordas retas verticais.

3

Divida a metragem quadrada por um coeficiente numérica. Agora você tem a metragem quadrada, tudo que você precisa para encontrar a quantidade de concreto que você deve usar é dividir a metragem quadrada de um número fixo, mais fino o projeto, menor a numeração mais espesso o projeto, maior o número. A seguir estão os coeficientes para alguma espessura medidas comum. Se a espessura do seu projeto não estiver listado, não se preocupe, você vai aprender como encontrar o coeficiente facilmente na próxima etapa.

  • Se o seu projeto é de 4 polegadas de espessura, divide a metragem quadrada por 81 para determinar a quantidade de concreto necessária.
  • Se o seu projeto tem 6 polegadas de espessura, divide a metragem quadrada por 54 para determinar a quantidade de concreto necessária.
  • Se o seu projeto tem oito polegadas de espessura, divide a metragem quadrada por 40 para determinar a quantidade de concreto necessária.
  • Se o seu projecto são de 12 polegadas (1 pé) de espessura, dividir a metragem quadrada por 27 para determinar a quantidade de concreto necessária.

4

ímpares coeficientes determinados manualmente. Se a espessura da betonagem não é igual a qualquer um dos exemplos acima, pode calcular rapidamente que através da divisão por 324 a espessura do projecto (em polegadas). Em seguida, dividir a metragem quadrada do número que você tem que encontrar a quantidade de concreto necessária.

  • Por exemplo, suponha que um derramamento concreto tem 50 pés quadrados de 7 polegadas de profundidade. Encontramos a quantidade de concreto requerida como segue:
  • 324/7 = 46,28.
  • 50 / 46,28 = 1,08 jardas cúbicas.

Coisas que você precisa

  • lápis
  • papel
  • calculadora

Artigos Relacionados