Como escrever uma carta de consentimento

3 partes:

Determinar quando você precisa de uma carta de consentimentoEscrever a carta de consentimentoEscrever uma carta de anuência para viajar

Uma carta de consentimento serve para autorizar uma pessoa a fazer algo em nome de outro, usar algo que pertence a outra pessoa ou para permitir que uma criança de viajar em algum lugar. Pode haver muitas razões pelas quais você pode precisar de escrever uma carta de consentimento. No entanto, se você precisa escrever um, é muito importante que os escribas corretamente.

parte 1
Determinar quando você precisa de uma carta de consentimento
1
Carrega uma carta de consentimento quando uma criança viajar para o exterior, sem seus pais. No geral, recomendamos que você tem uma carta de consentimento para a mão quando a criança deve deixar o país sem um pai ou sem ambos, mesmo que viajam entre os Estados Unidos e Canadá.
  • Algumas pessoas pensam erradamente que a carta não é necessário se a criança está com um dos pais, com um dos pais e um padrasto ou outro parente, como um avô. No entanto, a linha de fundo é esta: se a criança estiver viajando sem um dos pais vivo, você deve obter uma carta de consentimento.
  • Se seu apelido é diferente de seu filho, você provavelmente vai precisar de um link de documento para provar que você é o pai da criança. Um exemplo de um link do documento é a certidão de nascimento da criança com os nomes de ambos os pais. Certifique-se de que é uma cópia notarial ou certificado.
  • 2
    A carta de consentimento pode também conceder permissão para o "guardião da viagem" (o pai ou o adulto viajando) pode autorizar qualquer tratamento de rotina ou de emergência médica que necessário durante a viagem. Esta cláusula é especialmente necessário quando a criança está viajando sem um dos pais, ou com um grupo de escola ou um avô.
  • Entenda outras razões pelas quais uma pessoa pode precisar de uma carta de consentimento. Embora a maioria das cartas de consentimento comum é provável que viajar menos, há outras razões pelas quais as pessoas podem precisar de um. Às vezes, é de alguém para dar-lhe permissão para fazer uma consulta ou uma entrevista.
  • Se você entrevistar alguém para um livro ou usar um depoimento ou uma declaração, recomendamos ter uma carta oficial do consentimento dessa pessoa informando que você está autorizado a usar o material. Seja muito específico sobre a razão para o uso e lugar.
  • Ao fazer uma pesquisa acadêmica, você será solicitado eticamente-lo a obter o consentimento por escrito dos participantes. O consentimento informado significa que você não só obter o consentimento da pessoa, mas você irá informá-lo totalmente sobre todos os seus direitos como participante em seu estudo, que envolverá, onde será publicada e se houver qualquer risco.
  • 3
    Às vezes as cartas são escritas consentimento do proprietário de uma propriedade que dá um consentimento pessoa a usar sua propriedade, como um carro ou uma casa. Você pode fornecer alguns detalhes sobre como a propriedade será utilizada, por quanto tempo e propósito.
  • Usar o formato de um carta comercial padrão. Desta forma, ele vai olhar mais profissional. Se você representa uma empresa, escrever a carta de consentimento, de papel timbrado formal. Não incluir condições ou estipulações. Cartas de consentimento não deve ter tais cláusulas. Eles não devem ser demasiado complicado.
  • No formato de letra de negócio você deve incluir o endereço da pessoa ou empresa que você está escrevendo (canto superior esquerdo), a data, o seu nome e endereço. Usa uma saudação e uma conclusão formal. Seja amigável, mas direta.
  • 4
    Enquanto as cartas escritas são aceitáveis, você deve escrever no computador ou usar um modelo que você encontrar on-line para torná-la mais formal e profissional. No entanto, a assinatura deve ser manuscrita.


  • parte 2
    Escrever a carta de consentimento
    1
    • Eu sou muito claro sobre o que você doar. Cartas de consentimento não precisa ser muito longa. Mas deve indicar explicitamente que consente a quem e para quê. Por exemplo: "Eu (seu nome) consentimento para (seu nome) para (ser específico sobre o que você dá permissão)".
    • Pergunte a si mesmo por que você escrever a carta. Isso ajudará você a se concentrar nele. Use uma linguagem extremamente simples e direta. Não há nenhuma razão para incluir informações desnecessárias, como motivação ou algumas decorações criativas. Isso não é recomendado porque pode confundir uma pequena mensagem de quando o consentimento deve ser extremamente clara. Por exemplo, se você estiver indo para dar a sua filha o consentimento para que possa obter o passaporte japonês, indicam exatamente.
    • Siga as regras necessárias para o consentimento específico. Por exemplo, algumas empresas podem exigir que você para provar sua identidade como um pai ou tutor legal de consentimento antes de dar o seu bebê para usar seus serviços.
  • 2
    Ele inclui o assinatura original. Você deve garantir que o formulário de consentimento é assinado. Além disso, recomendamos sinal na frente de uma testemunha que não seja a pessoa que recebe o consentimento.
  • Se a carta de consentimento é para uma empresa, deve ser assinado por um funcionário da empresa.
  • Se é uma sociedade de responsabilidade limitada, o administrador é aquele que deve assinar a carta. Se não houver um administrador, um membro da empresa pode assiná-lo.


  • 3
    Se a carta de consentimento é, por exemplo, para aceitar a utilização de um nome de nome comercial e do comércio que pertence a mais de uma pessoa, os proprietários devem assinar a carta.
  • Você deve trazer a carta para um notário para certificar que. Recomendamos que você pegue em que um certificador, carimbo ou selo carta oficial consentimento para a exatidão.
  • Na internet existem muitos modelos de cartas de consentimento que incluem uma seção para o notário. Não pule esta parte, mas o valor da sua carta de consentimento poderia ser questionada.
  • Procurar um notário nos correios ou no tribunal. A maioria dessas empresas têm um. O notário irá verificar se realmente ser a pessoa que assinou a carta (ou o outro pai é a pessoa que fez isso). Ele irá eliminar dúvidas.
  • parte 3
    Escrever uma carta de anuência para viajar
    1
    Ele inclui detalhes específicos sobre a criança, se você escrever uma carta de anuência para viajar. Se você escrever uma carta de consentimento para o seu filho viajar sozinho ou com seu outro pai no exterior, certifique-se de incluir informações relevantes sobre a criança.
    • A carta deve incluir o nome completo da criança, data de nascimento, local de nascimento, número do passaporte, data de emissão do passaporte e local de emissão do passaporte. Se nenhum dos pais está viajando com a criança, os pais devem assinar o termo de consentimento. Ele inclui número de voo e outras informações voo específico.
    • Escrever que você conceder permissão para a criança (incluindo o nome da criança) viagem para o país (que deve o nome) com o nome de qualquer pessoa que acompanha a criança. Ele inclui o nome da pessoa que acompanha a criança, número do passaporte, data de emissão do passaporte e local de emissão do passaporte.
    • Fornecer o nome da pessoa no país estrangeiro com o qual a criança vai ficar (se houver), incluindo endereço, número de telefone e número de fax dessa pessoa. Se viajar mais de um filho, escrever um termo de consentimento separado para cada um.


  • 2
    Ir para as autoridades para informar antes de viajar para garantir que você tenha os documentos necessários a partir de onde quer que vá. Então, você está garantido para seguir todas as regras do país visitado.
  • Não se ofenda se você está convidado a experimentar a identidade da criança. Isso é feito para evitar seqüestro e tráfico de crianças. Também é muito comum que uma carta de consentimento é solicitado.
  • Pergunte a companhia aérea, embaixada, uma agência de viagens ou a embaixada do país estão viajando. Eles vão saber se existem quaisquer requisitos especiais.
  • Prepare-se para circunstâncias excepcionais. Às vezes, dependendo do que acontece com o outro progenitor, pode não estar prontamente disponível ou que uma carta de consentimento é aprovado.
  • 3
    Se você quiser levar o país para o seu filho, mas o outro progenitor tem qualquer objecção, pode recorrer ao tribunal para pedir autorização formal.
  • Se o outro pai é falecido e você tem um sobrenome diferente, recomendamos trazer a certidão de óbito do, sua certidão de nascimento falecido e sua certidão de casamento. O objetivo é simplesmente para provar o que você diz com a informação certificada.
  • Se você é um pai adotivo ou um tutor legal, carrega uma cópia da ordem judicial que o designam como tal. Se a criança está sob seu cuidado temporariamente, deve obter uma carta de consentimento assinada pelo representante da agência de bem-estar infantil.
  • dicas

    • Ele inclui todos os detalhes adicionais, tais como a duração da autorização, a disposição dos itens necessários para completar o pedido e os detalhes alternativos de contato.
    • Uma boa regra de ouro é que, se não está escrito ou autenticada vai lutar para provar isso.

    avisos

    • Este artigo é apenas um guia. Procure ajuda profissional jurídica ou outra para a sua situação pessoal.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados