Como para calcular o erro relativo

2 métodos:

Conteúdo

Calcule o erro absolutoCalcular o erro relativo

O erro absoluto representa o quanto você é ampliada para fora do valor real ao fazer uma medição ou, em outras palavras, como você estava errado. O erro absoluto erro relativo compara com o tamanho do objeto que você medido. Para calcular um erro relativo, você deve primeiro calcular o erro absoluto. Se você tentou um objeto medindo 12 centímetros de comprimento e seu movimento era ruim cerca de 6 centímetros, o erro relativo é enorme. Mas se você tentou medir cerca de 120 metros de comprimento e só você parafusado por 6 centímetros, em seguida, o erro relativo é muito menor (mesmo se o valor do erro absoluto, 6 centímetros, é exatamente o mesmo).

método 1
Calcule o erro absoluto
1
Quando você fornece um valor esperado, subtrair o valor que você tem o valor esperado para o erro absoluto. Geralmente, o valor esperado que você forneceu nos testes ou exercícios de laboratório. Basicamente, é o mais preciso e comum, como você propõe, geralmente em equações ou reações comuns. Você pode comparar seus próprios resultados para o erro absoluto, que mede o quanto você andou o resultado esperado. Para fazer isso, basta subtrair o valor medido com o valor esperado. Mesmo se o resultado for negativo, transformá-lo em um positivo. Isto é o valor absoluto!
  • exemplo: Você quer saber como precisão estimaste uma distância medi-lo em etapas. Imagine que os meus passos de uma árvore para outra e as estimativas que são 18 pés (5,49 m). Este é o valor experimental. Então você volta com uma fita métrica longa, você mede a distância exata e achar que eles são, na verdade, 20 pés (6,09 m). Esse é o valor real. O erro absoluto é 20-18 = 2 pés (60 centímetros).
  • 2
    Em alternativa, quando você vai para medir algo, assuma que o erro absoluto é a menor unidade de medida que você tem à sua disposição. Por exemplo, se você estiver indo para medir algo com uma régua de um metro, a menor unidade que faz com que uma regra é 1 milímetro (mm). Então, você sabe sua medida terá uma precisão de + ou - 1mm: o seu erro absoluto é de 1 mm.
  • Isto aplica-se a qualquer sistema de medição. Muitas ferramentas científicas como a conta-gotas ou outros equipamentos de medição de precisão, muitas vezes exibidos em uma etiqueta no erro do lado "+/- ____".
  • 3
    sempre acrescenta as unidades correspondentes. Imagine o seu erro absoluto foi "2 metros". Este valor diz ao público o que era até agora a medição. No entanto, se você escrever simplesmente "2", Esse número não contar nada para o público. Use as mesmas unidades que você usou para medir.


  • 4
    Praticar com vários problemas. A melhor maneira de aprender a calcular um erro é manter o movimento e calculista. Atreva-se a resolver estes problemas, em seguida, selecione o espaço que aparece após os dois pontos (:) para ver a resposta:
  • Mary está a estudar reações químicas. Após a mistura e a correspondência, o tubo de ensaio contendo 32 gramas de substrato. O valor aceite para o experimento foi de 34 gramas. Seu erro absoluto é: +/ - 2 g
  • John é o teste de reações químicas. Tomou gotas 10 ml de água para causar uma reacção, mas o conta-gotas indica "+/- 0,5 ml". O erro absoluto da medição é: +/ - 0,5 ml
  • 5
    Ela compreende o que faz com que o erro e como você pode fazer para eliminá-lo. Nenhum estudo científico é completamente livre de erros: mesmo os papéis e as descobertas dos vencedores do Prêmio Nobel têm alguma margem de erro. Mesmo assim, é essencial para entender onde vem o erro para tentar impedi-lo:
  • O erro humano é o mais comum. Este erro é causado por medições ruins, suposições incorretas ou erros de laboratório.
  • perdas acidentais de matéria ou energia, como pequenos traços de fluido remanescente nas taças depois de derramar o conteúdo, as mudanças de temperatura devido às condições ambientais, etc.
  • Usando imperfeita para medida ou estudos, por exemplo, medições muito pequenas e precisas, ou queimadores fornecer calor de forma irregular equipamento.


  • método 2
    Calcular o erro relativo
    1
    Para o valor relativo, o valor absoluto dividido pelo valor actual do objecto. O resultado é o erro relativo. Esta equação simples lhe diz o quão longe você foi o valor real em comparação com a medida global. Desejável é, obviamente, um erro relativo baixo. Continuando com o exemplo das duas árvores:
    • O erro absoluto foi 2 pés, e o valor real era 20 pés.
    • erro relativo
  • 2
    Multiplique a resposta por 100 para obter uma porcentagem, que é mais fácil de entender. Deixar o erro relativo, dado que uma fracção, completa a divisão para transformar um decimal ou decimal multiplicar o resultado por 100 para transformar a resposta a uma percentagem. Isso vai indicar qual a percentagem de a medida final que você estava errado. Se você vai para um barco medindo 20 pés e você mexer por 2 pés, a taxa de erro será muito menor do que se você estragar 2 pés medindo uma distância de 20 pés entre duas árvores. O erro é uma porcentagem menor da medição total.
  • erro relativo


  • 3
    Calcular o erro relativo de cada vez, uma vez numerador (parte superior da fracção) na equação de erro absoluto. Depois de entender bem a diferença entre o erro relativo e absoluto, não há razão para não fazer todo o processo de uma só vez. Simplesmente substituído na equação o erro absoluto pelo número que você tem. Note-se que as barras verticais são o símbolo valor absoluto, o que significa que tudo dentro deles deve ser transformado em um valor positivo.
  • erro relativo
  • Multiplicado por 100 para obter toda a porcentagem de erro em relação uma vez.
  • 4
    Sempre que inclui unidades para dar um contexto. Como explicado acima, você deve ter certeza que o público sabe o que as unidades tomaram medidas, como um simples "2" não significa nada. No entanto, tenha em mente que isso não faz sentido se você dar uma porcentagem, como o seu erro não é de 10% de 2 pés. Mas você pode dizer que teve um "10% erro relativo".
  • dicas

    • Certifique-se de que tanto o valor experimental e o valor real são expressos na mesma unidade de medida. Por exemplo, se o valor experimental é expresso em centímetros, mas o valor real é em metros, tem de converter uma das unidades de medida no outro.

    avisos

    • Se você está indo para pagar um grande exame, certifique-se de números corretamente redondas.
    Artigos Relacionados