Como se lembrar de algo que você esqueceu

2 métodos:

Estimular a sua memóriaMelhorar sua memória

Você já tem você encontrou-se em um quarto sem nada do que você estava fazendo idéia? Ou você tem algo chamado de "ponta da língua", mas é impossível lembrar de você? Nosso cérebro é responsável pela aquisição, processamento e armazenamento de grandes quantidades de informação, mas às vezes deslizamento-ups todos os dias pode fazer você esquecer alguma coisa, mesmo algo que você estava pensando. Felizmente, podemos dizer-lhe alguns passos que ajudarão você a lembrar o que você esquecer.

método 1
Estimular a sua memória
1
Conheça os passos para se lembrar de algo. Assim, você pode se lembrar de algo, seu cérebro precisa passar por três fases: aquisição, consolidação e recuperação (por vezes chamado de "memória"). Se algo der errado em uma dessas etapas, é difícil lembrar o que você queria lembrar.
  • Na fase da aquisição, a informação recentemente aprendida é armazenado na memória de curto prazo antes de se desfazer ou tornar-se parte da memória de longo prazo. Se você não prestar atenção a alguma coisa, por exemplo, onde você coloca os óculos antes de sair de uma sala, é provável que você esqueça a sua localização para o seu retorno.
  • Na fase de consolidação, a informação obtida torna-se parte da memória de longo prazo. É mais provável de acontecer se refere essa informação para outros fragmentos de memória de longo prazo, se for significativa de algum modo (relacionado com eventos históricos ou importantes) ou tem uma impressão sensorial ligado a ele.
  • Na fase de recuperação, a informação armazenada na memória é recuperada através da activação neuronal do padrão usado para o armazenamento. Esta etapa é geralmente onde a sensação de ter algo na "ponta da língua" tem lugar, mas há algumas coisas que você pode fazer para empurrar nesta fase.
  • 2
    Refazer seus passos. Estudos descobriram que grande parte da memória é ie é mais fácil de memorizar informação num meio que corresponde ao meio ambiente no qual a informação foi obtida dependente do contexto.
  • Por exemplo, se você pensou que algo no quarto, mas esqueceu-lo quando você entrou na cozinha, tentando voltar para o quarto. É mais provável para voltar a um contexto familiar você ajudar a recuperar informações esquecido.
  • 3
    Reconstruir a sua linha de pensamento. Se você não pode fisicamente voltar para onde você venha com um pensamento que tem agora esquecido, tente imaginar onde você estava, o que estava fazendo e como seus pensamentos estão conectados uns com os outros. Como muitas memórias são armazenadas ao longo de padrões neurais que se sobrepõem para reconstruir a linha de pensamento pode ajudá-lo a recuperar esquecido, estimulando idéias pensamento relacionado.
  • 4
    Recriar os sinais do ambiente original. Por exemplo, se você ouviu determinada canção ou à procura de um site especialmente quando você tinha em mente o pensamento agora esquecido, revivendo essa informação provavelmente fazer você recuperar as informações que você esqueceu.
  • 5
    Pensando ou falando sobre algo não relacionado. Como o cérebro armazena muita informação na sobreposição de padrões neurais, pode ser fácil ficar preso a recuperação de informações relacionadas, mas "errado", como todos outro atores que interpretaram Batman, mas não à direita no que estava pensando. Pense em algo mais pode ajudá-lo "reset" de recuperação.


  • 6
    Relaxe. A ansiedade pode dificultar o processo ainda se lembrar de fatos simples. Não custa lembrar de algo, não entre em pânico. Em vez disso, respire profundamente algumas vezes para se acalmar e, em seguida, tentar pensar sobre as informações.
  • método 2
    Melhorar sua memória
    1
    Criar sinais distintivos quando você quer se lembrar de algo. O mais provável é que você processar a informação em sua memória de longo prazo, se associado com informações distintivo que pode servir como um sinal ou ponto de partida. Tudo pode ser um sinal, mas relacionar ativamente novas informações para coisas que você já lembre-se que é uma boa estratégia.
    • Por exemplo, se você tem uma conversa com um amigo no café e lhe diz que seu aniversário está chegando, tente conectar a memória da conversa para algo que você lembre-se bem ", Miguel me disse que seu aniversário foi no dia 7 de junho. Apenas uma semana após o aniversário da minha mãe. "
    • Estes sinais também pode ser uma informação sensorial. Por exemplo, os odores podem desencadear memórias vivas em muitas pessoas, como o cheiro de biscoitos no forno fazer você lembrar os dias em que você estava na casa de sua avó. Se a memória está possivelmente ligado a um perfume, neste exemplo, talvez o aroma de café ou rolos de canela cafeteria, tentar estimular a sua memória com um aroma familiar.


  • 2
    Ligue as suas memórias para um lugar particular. Memória está fortemente relacionada com contextos ambientais em que a informação foi originalmente aprendidas. Você pode usar o efeito de ligação para processar informações e lembrar mais tarde.
  • Por exemplo, verbalmente conecta informações que você quer se lembrar de um lugar: "Quando nos encontramos na nova cafeteria 7th Street, Miguel me disse que seu aniversário foi 07 de junho".
  • 3
    Repetir a informação imediatamente. Se, como muitas pessoas, você esquecer os nomes têm quase exatamente como alguém, tentar repetir verbalmente essa informação dificilmente recebem. Conecte o mais vasto conjunto possível de sinais (como ele estava fisicamente, o que roupas que ele estava usando, onde você está) também vai ajudar você a lembrar-lo mais tarde.
  • Por exemplo, se você estiver em uma festa e um amigo lhe apresenta para alguém com o nome de "Masako", olhar diretamente com um sorriso, um aperto de mão e dizer: "Prazer em conhecê-lo, Masako. Sua camisa tem um tom azul agradável !. " Reforçar toda a informação sensorial uma vez pode ajudá-lo a processar a memória para mais tarde.
  • 4
    Criar um "palácio de memórias". o palácios memórias Eles são muito mnemônico usado para criar conexões entre tecnologia da informação e contextos ambientais, mas, neste caso, todos estes contextos são na sua imaginação. Mesmo o famoso (embora fictício) detective Sherlock Holmes usa essa técnica!
  • Esta técnica requer prática para perfeito, mas ele pode ser útil para armazenar informações que você quer se lembrar, porque ele vai enfatizar a formação de criativos, até mesmo ligações absurdas entre lugares e memórias.


  • 5
    Evite aprendizagem em situações estressantes. Não vai ser sempre uma opção, mas se você pode evitar aprender novas informações, em condições altamente estressantes, por exemplo, horas antes de um exame importante, a sua capacidade de se lembrar depois, provavelmente, melhorar.
  • 6
    Descansar o suficiente. Sono, especialmente o sono REM (Rapid Eye Movement, ou espanhol: movimento rápido dos olhos), é crucial para o processo, consolidar e armazenar informações. A falta de sono afecta a resposta de neurónios, o que dificulta o processamento e recuperação de informação.
  • 7
    Bebe água. Se você fazer algo diferente e acho que é para ajudar, você se lembra.
  • dicas

    • Verbalizar tarefas como você passar de sala em sala poderia ajudar a lembrar. Por exemplo, se você vai para o banheiro para tomar seu multivitamínico, repita: "Eu vou tomar o meu multivitamínico" até chegar ao seu destino.
    • Use uma agenda ou uma célula aplicativo para ajudá-lo a se lembrar da informação realmente importante, tais como compromissos e aniversários do médico. Você pode até mesmo servir aqueles que têm as melhores recordações!

    avisos

    • Os suplementos de memória, como ginkgo biloba são muito populares, mas há pouca evidência de que eles são realmente eficazes e pode realmente ter efeitos colaterais nocivos, poderia ser anticoagulante e sangramento.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados