Como parar de tomá-lo pessoalmente piadas

3 partes:Analisar a sua sensibilidade para piadasReagindo às piadashumor OK e piadas

Você já reparou que você tomar piadas colegas de trabalho, amigos ou colegas de escola muito a sério? Depois de um tempo, esta incapacidade de levar as coisas com calma pode colocar pressão sobre seus relacionamentos, especialmente se as pessoas sentem que você está tentando agir como se fosse superior, ou como um desmancha-prazeres. Muitas vezes, se você tomar piadas a sério, isso significa que você é um grave ou muito sensível ao estado de espírito da outra pessoa. Isto poderia ser porque você sente que você não tem o mesmo senso de humor do que outros e sensíveis às suas piadas ou porque você não tem certeza de como responder a piadas em geral. humor OK e piadas podem ajudar você a relaxar, desestressar e levar as coisas fáceis. Enquanto piadas de uma pessoa não parecem ofensivo, existem algumas maneiras de parar de tomar piadas sério leves e rir também.

parte 1
Analisar a sua sensibilidade para piadas
1
Entenda o que é a origem da sua sensibilidade para piadas. Muitas vezes sua reação a uma piada é baseada nos pensamentos que se relacionam com ele. Você pode interpretar a intenção de a piada de um modo mais sério do que realmente era ou não compreender corretamente a piada. Ao processar a piada, você pode querer considerar por que você reage tão a sério a piada e por que são sensíveis a ele. Isso ajudará você a se tornar mais consciente da origem da sua sensibilidade a certas piadas e pode enfrentar o problema de frente.
  • Por favor, note se a sua interpretação da piada é realista e precisa. Para entender a piada você confiar em suposições ou experiência em primeira mão? Sua sensibilidade é baseada na experiência anterior ou uma falsa sensação de a intenção da pessoa que contou a piada?
  • Você pode também ter em conta se há evidências de que você não deve levar a sério a brincadeira e pode processar a sua sensibilidade de uma forma que não é com raiva ou negatividade. Levando em consideração estas perguntas podem ajudá-lo a perceber que a sua sensibilidade a piada não pode ser justificada, mas com base em outros sentimentos ou emoções que não têm nada a ver com a piada.
  • 2
    Observe se você está lutando com outras emoções como estresse e ansiedade. Às vezes, outras emoções pode assumir o controle e pode ser difícil para rir ou sorrir para as piadas de uma pessoa. Você pode sentir estresse e ansiedade devido a um prazo, um compromisso ou uma tarde recente, e você não está disposto a ouvir uma história engraçada ou uma observação espirituoso. Pode tomar piadas a sério, porque você está preso em uma atitude negativa ou muito obcecado com os seus problemas para ver o lado mais leve das coisas.
  • Lembre-se que risos e piadas podem aliviar o stress de uma forma muito eficaz, especialmente se você tiver problemas para manter uma atitude positiva e você está em um local escuro ou com problemas. Embora você possa ter uma mentalidade em que tudo é grave e terrível, é importante permitir-se a levar as coisas com calma e rir, mesmo uma piada boba.
  • 3
    Veja se sua sensibilidade é devido ao desconforto. Você pode estar em uma situação onde você levar a sério uma brincadeira, porque você não se sentir confortável com o assunto ou não entendo por que a piada é engraçado. Se você acha que a brincadeira pode ser ofensivo, você deve considerar por que você acha que é e se sua reação é baseada em fatos reais (como um fato histórico, no caso de uma piada racista) ou uma experiência pessoal (como em sua experiência como mulher, no caso de uma piada sexista).
  • Não há necessidade de ter uma experiência em primeira mão com alguma perspectiva de uma piada que você acha que é ofensiva e inapropriada. Muitas vezes, se você se sentir desconfortável, porque a piada parece rude ou errado, você tem uma justificação para tomar a brincadeira a sério e não ríerte.
  • 4
    Pede esclarecimentos se você está confuso com a piada. Se você tomar a brincadeira a sério, porque você está confuso com as intenções da pessoa que você disse, você pode querer perguntar-lhe o que ele queria dizer com a piada ou pedir-lhe para esclarecer por que ele tinha. Por exemplo, você pode ouvir uma piada de um cientista que só faz sentido para outro cientista. O fim da maioria das piadas arruinar se exagerado, mas fazer perguntas para a pessoa que contou a piada pode ser útil para ser capaz de encontrar mais do mesmo e entender melhor certos tipos de piadas na forma futuro.


  • parte 2
    Reagindo às piadas
    1
    Coloque-se no lugar da pessoa que contou a piada. Você deve pensar que a pessoa é e por que ele pode estar dizendo uma piada. Por exemplo, um pai pode dizer a um grupo de pessoas de uma piada relacionadas com os pais e faria sentido apenas para outros pais. Isso pode ser porque ele quer agradar aos outros pais no grupo, mas você pode não entender a piada porque não é o pai. Isto pode aplicar-se a outras profissões e grupos e pode ter que tentar identificar a perspectiva da pessoa que contou a piada para compreendê-lo completamente.
    • Pode ser útil considerar a piada como uma representação do estado de espírito da pessoa também. Uma pessoa que tem um sentido de humor parvo pode ter uma brincadeira diferente para a pessoa que é mais irónico e espirituoso. Para ajustar-se à pessoa que contou a piada, você pode tirar a piada como deveria ser, que normalmente não é grave.


  • 2
    Veja como outras pessoas reagem à brincadeira. Se você não pode determinar com precisão a intenção de a piada, você pode olhar para os outros para determinar como você deve reagir. Freqüentemente o riso pode ser contagiosa e pode acabar rindo com todos os outros só prestar atenção às suas reações. Estimar as reações dos outros também pode dar ao luxo de levar menos a sério a piada, especialmente se outros desfrutar a piada.
  • De acordo com alguns estudos, o riso não é escolhido. Muitas vezes, o riso é uma resposta automática que é feito inconscientemente. É difícil rir se eles lhe pedir para fazer ou simular uma risada. Preste atenção em como os outros reagem pode fazer você rir da piada sem perceber, ao invés de permanecer sério e distante.
  • 3
    Responde com um comentário espirituoso. Para quebrar a sua abordagem seriedade, você pode querer desafiá-lo a reagir à brincadeira com uma resposta ou comentário espirituoso. Você pode fazer isso tomando um tema ou idéia de inteligência e contra-ataque com um comentário que você acha que é mais engraçado ou mais interessante.
  • Por exemplo, um colega de trabalho pode contar uma piada sobre seu filho que sempre fica triste quando ele sai de casa. Depois, você pode responder com uma piada sobre como o seu cão é sempre triste quando você ir para o trabalho. Esta é uma resposta engraçada porque surge da piada original e apresenta uma imagem contrária e graciosa: triste na porta o seu cão quando você ir para o trabalho. Isso vai mostrar que você não levar a brincadeira a sério e seu parceiro pode ser parte da diversão.
  • 4


    Subtrair importância de ser piada auto-depreciativo. Ser auto-crítica está tirando sarro de si mesmo para provocar o riso. Ela pode ser útil quando você não tem certeza de como responder a uma piada ou se você perceber que você respondeu muito a sério. O humor autodepreciativo podem ser uma boa maneira de minimizar o momento de constrangimento e mostrar que você pode rir-se.
  • Use o humor auto-depreciativo quando você se sentir desconfortável quando você está em apuros ou quando você não tem certeza o que dizer. Por exemplo, seu amigo pode contar uma piada sobre o quão ruim é para determinado esporte ou jogo. Você pode responder com críticas de quão ruim você é na maioria das coisas. Isso provavelmente vai fazer seu amigo rir e permitir-lhe responder à piada original em uma maneira engraçada.
  • parte 3
    humor OK e piadas
    1
    Conte suas próprias piadas. brincadeiras e risadas de contar piadas forçando outros. Isso pode ajudá-lo a levar menos a sério e mostrar que você está disposto a ser engraçado.
    • Você pode querer olhar para algumas boas piadas on-line e praticar na frente de um espelho antes contárselos outros. Você também pode tentar as piadas com alguns amigos solidários antes de contar na frente de um público maior. Ele também pode ser divertido para fazer uma comédia noite de amadores em um bar ou pub local e mostrar o seu senso de humor para um grupo de apoiantes estrangeiros.
    • Uma boa piada é composto por uma introdução e um fim. A introdução é a primeira metade da piada e, geralmente, contém a localização e os personagens principais. O final é geralmente uma linha e provoca o riso. Por exemplo: você pode ter a seguinte introdução: "Um padre, um pastor e uma caminhada rabino em um bar." Então você pode ter o efeito: "O barman diz:" O que é isso, algum tipo de piada? ` ".
  • 2
    Prática contando histórias engraçadas para os outros. Uma história de história ou engraçado também pode ajudar a acalmar o humor e mostrar que você está disposto a rir com os outros. Contar uma história engraçada é semelhante ao contar uma piada. Você deve combinar o calendário e gestos físicos e criar uma configuração e uma sentença final para a história. Você também deve manter contato visual com o público, enquanto você contar a história e tentar terminar a história com um final que fará com que as maiores risadas.
  • Quando você contar uma história ou uma piada, você deve tentar ser breve e direto ao ponto. O público tem uma atenção limitada e não quer perder o interesse na história antes de chegar ao fim.
  • 3
    Assistir a filmes e programas engraçadas. Ter uma melhor ideia do que é considerado engraçado assistir a programas de televisão e filmes que são considerados comédia. Atores profissionais de comédia geralmente muito bom para escolher o momento certo e gestos físicos e piadas de sucesso, para fazer o público rir.
  • Por favor, note se você gosta de certos estilos de comédia mais do que outros, como o humor negro, ironia ou travessuras (palhaçada). Depois, você pode determinar o que pode parecer piadas engraçadas na vida real com seus colegas de trabalho, amigos ou família. Se você responder a uma palhaçada nos filmes ou na TV, você pode responder bem a ele em sua vida.
  • Artigos Relacionados