Amamentando um recém-nascido durante a primeira semana de vida

3 Métodos:

Conteúdo

Oferece útero cedo e frequentementeSaiba o que esperarConsulte um especialista em lactação

A amamentação pode ser um desafio durante a primeira semana de vida de seu bebê, mesmo para as mulheres com experiência gestações anteriores. Se você sabe o que esperar e como aumentar as chances de amamentar de forma eficaz durante a primeira semana, você pode conseguir uma experiência de sucesso ao longo dos primeiros meses de vida do seu bebê.

método 1Oferece útero cedo e frequentemente

Para uma boa produção de leite materno durante a primeira semana de vida de seu bebê, você deve oferecer seu peito a cada oportunidade e não deixar mais de 3 horas. Isso vai ajudar a estimular o organismo a produzir leite materno e seu bebê envolve o processo de amamentação.

  1. 1

    Comece a amamentação logo após o nascimento. Quanto mais cedo você oferecer o seu peito a seu bebê, você terá mais oportunidades seu bebê aceitar o aleitamento materno. Da mesma forma, seu corpo inciará o processo de produção de leite materno.

  2. 2

    Pedir para ser levado para o seu bebê e ficar no quarto, ou você trazê-lo quando você tocá-lo comer. Seu corpo precisa para ter o bebê perto de promover a produção de leite. programas atualmente amamentando incluem o processo "puxar"Que deve começar a mãe a amamentar logo após o nascimento, mas nem todos os hospitais ainda praticá-la.

  3. Se o seu bebé nascer em um hospital, ele pede para deixar o seu bebê ou você trazê-lo a cada 1-2 horas, incluindo a noite para se alimentar.
  4. Não deixe que os funcionários do hospital dar fórmula ou solução de glicose a menos que o bebê é medicamente indicado para uso para fornecer mais calorias, ou ter problemas de sucção ou por algum motivo, você não pode amamentar imediatamente.
  5. 3

    Dispõe de útero a cada vez que seu bebê pergunta. Não lhe dê uma chupeta ou mamadeira. Atualmente ambas as chupetas e mamadeiras são proibidos dentro do ambiente hospitalar. Cada vez que você dá no peito, seu corpo recebe um sinal que promove a produção de leite e sugando o seu bebé está a melhorar, o que ajuda o fluxo de leite. Assim, cada vez que você alimenta seu bebê no útero, é uma oportunidade para melhorar a sua produção de leite materno.

método 2Saiba o que esperar



Se você não sabe o que esperar e acreditar que o leite materno é abundante e-branco, você pode decepcionar os primeiros dias, quando o leite é espessa, amarelada ou se tiver dificuldades em alimentar o seu bebé ao peito. É mais fácil ter uma boa pega, se você sabe o que esperar durante a primeira semana de lactação.

  1. 1

    Não espere que o leite materno imediatamente. Muitas mulheres podem demorar várias horas ou mesmo dias até que a produção de leite seja regularizada.

  2. A saída do leite materno pode ser atrasada por drogas, cesariana ou separação de seu bebê por um longo tempo. Se a produção de leite materno atinge atraso, não ficar frustrado, a maioria das mulheres levaria uma semana para regularizar a produção.
  3. 2

    Não espere para deixar grandes quantidades de leite durante os primeiros dias. Após o nascimento de seu bebê, o colostro é produzido. O colostro é o primeiro leite produzido é espessa, amarelada, porque tem um alto teor de proteínas e lipídios, bem como anticorpos e nutrientes para seu bebê, essas características variam de acordo com o estado nutricional materno. Demora cerca de 5 dias após o qual começa a assumir as características do leite materno como tal. Não se preocupe com a quantidade, como pode, inicialmente, ser baixo, devido à composição do colostro, mas o suficiente para satisfazer o seu bebê por causa de sua capacidade de estômago durante os primeiros dias é limitada. Apesar de não ver muita quantidade, o colostro tem todos os nutrientes que o bebê precisa. A quantidade vai aumentar dia, se você oferecer útero a cada 2 a 3 horas ou antes, se o seu bebé pede para ele, e se a sua hidratação é adequado.

    3

    Mantenha o seu contato da pele com pele do seu bebê possível. O contacto directo promove a liberação de hormônios em seu corpo que estimula a produção de leite e um vínculo emocional com o seu filho. Coloque o bebê em sua pele e abraçá-lo para que seu corpo recebe o sinal para produzir o leite materno.

    4

    Tenha fé na Mãe Natureza. Após o nascimento libera um sinal natural que diz seu corpo para começar a produzir leite materno.

    • A menos que você tem uma doença ou problema físico que impede a produção de leite (que é muito raro), seu corpo irá produzir o que é necessário para o seu bebé para comer durante a primeira semana. O estômago do recém-nascido é pequeno, e as suas necessidades nutricionais são limitadas.
    • Como que as necessidades nutricionais do seu bebé e do tamanho de seu estômago crescer, a produção de leite também irá aumentar, e manter uma produção suficiente para atender ou exceder as necessidades do seu bebê.

método 3Consulte um especialista em lactação

Este tipo de especialidade ainda não é comum na América Latina, e é geralmente considerado o pediatra como médico adequado para resolver todas as suas dúvidas sobre a amamentação. Referência pode ser útil para aprender e que você alcançar o sucesso da amamentação. Aproveitar todas as oportunidades que você tem que alimentar o seu bebé ao peito corretamente durante a primeira semana.

  1. 1

    Solicitar a visita de alguém que possa aconselhá-lo sobre a amamentação. A maioria dos hospitais têm especialistas, como pediatras ou enfermeiras que pode confiar em você.

  2. Esses especialistas podem fornecer-lhe muitas dicas úteis, lhe ensinar a técnica adequada para a amamentação, e qual é a consistência normal de leite, a frequência de alimentação, o que fazer em caso de dor ou desconforto, como identificar se o apetite seu bebê e seu suprimento de leite é normal.
  3. A maioria das instituições agendou visitas à mãe e do bebê, enquanto no hospital ou dar-lhes as nomeações para verificar o apego ao útero.
  4. 2

    Partilhe as suas dúvidas e preocupações sobre a amamentação. Deixe os especialistas sabem as suas preocupações ou perguntas o mais rapidamente possível, de modo a obter as medidas para corrigir problemas no início.

    • A maioria dos médicos e enfermeiros que sabem amamentação, prefere estar presente para ensinar o procedimento, posições, verifique o bebê apego e sucção e para responder a quaisquer perguntas que possa ter.

    3

    Você deve estar ciente de que pode haver problemas ou dor durante a amamentação. A amamentação pode ser intimidante, especialmente se for seu primeiro bebê. Se suspeitar que você não tem a oferta de leite suficiente para amamentar ou se o seu mamilo ou peito dói, mencioná-lo ao seu médico. Talvez ele pode ser devido a problemas em uma posição ruim, usando cremes, ou pode lhe dar dicas adicionais para reduzir leite e que o processo de amamentação é confortável e bem sucedida.

dicas

  • Não tenha medo de perguntar outras mulheres sobre suas experiências com a amamentação. Eles podem dar-lhe conselhos ou apoio para ajudar durante a primeira semana ou mais, enquanto des peito. Se você não tem alguém que pode ajudá-lo, consulte o seu pediatra.
  • Lembre-se que o aleitamento materno pode ser um desafio, o útero é o mecanismo natural para alimentar um recém-nascido. Seu corpo tem a capacidade de fazê-lo, e é a melhor maneira de nutrir e proteger o seu bebé.
  • Se você não pode dar útero devido à recuperação cirúrgica, você está sob anestesia, você indicou uma droga que contra-indicada a amamentação ou se você tem qualquer limitação médica durante os primeiros dias após o nascimento, pode ser mais difícil de iniciar a amamentação. Diga ao pessoal médico quer dar o seu ventre do bebê tão cedo e tão frequentemente quanto possível, para aproveitar somente com leite materno fornece.

avisos

  • Se você apresentar dor significativa ou se você não acho que você está produzindo leite suficiente, chame o seu médico ou um consultor de lactação. Em alguns casos, eles podem ser tratados com medicamentos que estimulam a produção de leite. Em outros casos, um agressivo rastrear uma fórmula lactação ou bebê suplementado com início para garantir que o bebê recebe o direito nutrição pode ser necessária.

Artigos Relacionados