Como a assumir riscos

3 Métodos:

Conteúdo

Arme-se valorAproveite ao máximo os riscosSeja inteligente sobre os riscos

Muitas pessoas sonham em correr riscos na vida, mas fazer realmente lhes dá muito medo, talvez porque eles temem que os outros pensam de suas decisões ou porque eles podem se sentir muito desconfortável com a idéia de deixar suas zonas de conforto. Seja o que for que o impede de assumir um risco, que era hora de superá-lo. Com um pouco de planejamento e análise, você pode decidir se algo realmente vale a pena o risco. Se você decidir que sim, você pode superar seus medos de riscos para tomar decisões inteligentes e construir confiança em si mesmo.

método 1
Arme-se valor
1
Pare de subestimar. Uma das razões por que as pessoas lutam com a ideia de correr riscos é porque eles não tem certeza de que eles podem lidar com o estresse, pressão ou responsabilidade que isso implica. Você é capaz de fazer muito mais do que você pensa, então você parar de duvidar suas próprias habilidades!
  • Se você está pensando em se mudar para outro lugar, lembre-se que você tem muitas habilidades e talentos, para que você não deve ter medo com o pensamento de não ser capaz de encontrar um emprego ou fazer novos amigos.
  • Se você quiser convidar alguém para sair, mas você se preocupa que a pessoa pode dizer não, lembre-se que você é uma pessoa boa, com muito a oferecer e você vai ficar bem, mesmo que ela diz-lhe que não.
  • 2
    Considere os riscos de ser satisfeita. Você pode ser tão sobrecarregado com as preocupações sobre as consequências de assumir riscos também esquecer-se sobre as consequências envolvidas em não tomar riscos em tudo. Se você nunca assumir riscos, você está sempre fazendo-se e viver com pesar. Este é também um sério risco porque não poderia estar vivendo a vida plena que você realmente quer.
  • Por exemplo, se você está pensando em aceitar um novo emprego que você acha que eu gosto mais do que seu trabalho atual, mas você está preocupado que não é tão segura como o trabalho que você tem agora, considere que você corre o risco de não ser feliz e nunca desfrutar da sua funcionar se você ficar onde está.
  • 3
    Lembre-se que o risco é relativo. Todo mundo tem uma tolerância ao risco e de risco diferente. Pode ser benéfico se você deixar um pouco de sua zona de conforto para lutar pelas coisas que você quer realizar, mas não é necessário comparar a maneira em que você assume riscos com os outros.
  • Não deixe que ninguém pressioná-lo a assumir riscos. Você deve aceitá-los, porque você quer, não porque outros querem que você.
  • Por outro lado, não deixe que os outros convencê-lo a não fazer algo perigoso apenas porque eles não se sentir confortável fazendo isso. O que importa é o seu nível de conforto, e não qualquer outra pessoa.
  • 4
    Seja realista sobre as coisas que podem dar errado. Existe sempre a possibilidade de que o risco que assumir não pode dar bons resultados, mas é importante para se manter em perspectiva as consequências. As pessoas tendem a superestimar tanto a probabilidade de algo dar errado como a gravidade das consequências a ser apresentado. Tome um momento para pensar sobre o que aconteceria se o risco realmente não dão bons resultados e como você lida.
  • Por exemplo, se você quer correr o risco de fazer um anúncio público sobre uma questão importante, você poderia parar, porque você acha que vai esquecer o que você tem a dizer, as pessoas vão rir de você e sua vida será arruinada. Considera que, mesmo se você esquecer o que você quis dizer e as pessoas riem de você, é muito improvável que esta ruína o resto de sua vida.
  • 5
    Esqueça o que os outros pensam. Pare de viver a vida que você acha que outras pessoas esperam que você para viver e começar a viver a vida que você realmente quer viver. Se você não se preocupe constantemente sobre decepcionante outros ou passar uma vergonha, será muito mais fácil para assumir riscos na vida.
  • Se você tem um monte de pressão da família e amigos sobre a sua decisão, tentar falar com eles. Diga-lhes algo como "Eu realmente quero fazer isso, e acho que é muito chato para julgar-me muito."
  • Você pode tentar explicar suas decisões para os outros, mas não sinto que você tem que justificá-la na frente de qualquer outra pessoa, exceto você.
  • 6


    Imagine que tudo vai bem. Assim que tiver decidido vale a pena tomar um risco, tente visualizar um cenário várias vezes onde tudo se passa exatamente como o planejado. Não deixe sua mente ser invadida por pensamentos negativos sobre as coisas que podem dar errado. Este pensamento positivo vai ajudar a desenvolver a confiança que você precisa para realizar o seu risco.
  • Se você achar que pensar muito sobre os possíveis resultados negativos, tentar repetir-se em voz alta o resultado desejado. Também poderia ser útil para lembrar de todas as precauções que você tomar para evitar que o evento negativo ocorre.
  • método 2
    Aproveite ao máximo os riscos
    1
    Comece com pequenos passos. Não há nenhuma razão porque você deve ter um enorme risco imediato. Comece com pequenos riscos ajudará a melhorar a sua tolerância ao risco e dar-lhe a confiança que você precisa tomar mais.
    • Você pode começar por simplesmente dizer "sim" a todas as oportunidades que surgem em seu caminho, em vez de tentar abrir novas oportunidades rapidamente. Por exemplo, se alguém pergunta se você gostaria de dedicar um novo projeto no trabalho, aceitá-lo. Se alguém o convida para tentar um novo esporte com ele ou ela, experimentá-lo, mesmo se não é algo que você normalmente faria.
    • Outra maneira de começar devagar é um passo no sentido de risco que pretende assumir. Por exemplo, se você quiser começar a mergulhar, mas tentar assustá-lo também, é preciso um pequeno passo no direito de praticar snorkeling em um endereço piscina.
  • 2
    Procura abordar o seu maior medo. Todos têm um medo enorme que limita em vida, se o medo de falar em público ou medo das alturas. Seja qual for o seu medo, faça o que tem que fazer para confrontar diretamente.
  • As pessoas têm muitos medos, e muitas vezes a melhor maneira de superá-los é se você expor-se a eles. Por exemplo, se você tem medo de alturas, tentar andar em uma ponte elevada. Certifique-se de escolher algo seguro. Se algo ruim acontece, o seu medo pode piorar.


  • 3
    Encontre o seu lugar feliz. Assumir alguns riscos podem tornar sua vida mais feliz e realizada, mas outros riscos poderia ter o mesmo efeito. Experimentar com a tomada de riscos em pequenos passos para determinar o nível de risco que melhora a sua vida. Não há nenhuma razão para desafiar a sua própria zona de conforto com os riscos que não vai fazer nenhum bem.
  • Lembre-se que todos são diferentes. Algumas pessoas fazem melhor sob pressão constante, enquanto outros são mais felizes com uma rotina mais estável. Você sabe que você encontrou o equilíbrio certo quando você se sentir satisfeito e você não vai se arrepender você não correr riscos.
  • 4
    Você sabe que você sempre pode jogá-lo de volta. Só porque você decidiu tomar um risco não significa que você não pode mudar sua mente. Sempre siga seus instintos e não tenha medo de mudar seu plano ao longo do caminho.
  • Há uma diferença entre mudar de idéia e desistir. Tente não jogá-lo de volta, porque você tem muito medo de assumir o risco. Em vez disso, se inclinar para trás, se você percebe que ele não vale a pena correr o risco ou se de uma alternativa que fornecerá as mesmas ou mais benefícios se coloca.
  • método 3
    Seja inteligente sobre os riscos
    1


    Evite riscos tolos. Existem alguns riscos que não vale a pena, como dirigir embriagado ou cometer um crime. Se houver um risco substancial de lesão ou castigo e nenhum benefício real, não assuma o risco.
    • Os riscos para um outro desnecessários mágoa geralmente vale a pena também. Não é correto você corre o risco a segurança dos outros.
    • esportes de risco, como pára-quedismo pode ser a exceção a esta regra. Para algumas pessoas, isso pode ser um risco razoável, porque a adrenalina eo real prazer que você experimentar uma enorme recompensa. Para outras pessoas, isso pode parecer um risco tolo.
  • 2
    Sempre considere os riscos e benefícios. Se você quiser fazer escolhas inteligentes, é muito importante compreender o quanto de risco envolve alguma atividade, quão significativo é o risco e quais são os benefícios potenciais. Compare cuidadosamente as possíveis consequências com os benefícios potenciais para determinar se um risco realmente vale a pena para você.
  • Alguns riscos pode ser útil em algumas situações, mas não em outros. Por exemplo, se você quiser sair do seu trabalho e mudar para outra cidade sem um plano, os riscos serão maiores se a economia não é bom e se você tiver muitas dívidas para pagar. Em vez disso, o oposto ocorrerá se a economia está prosperando e você está livre da dívida.
  • É útil ter um entendimento tão claro quanto possível do que poderia dar errado realmente. Se você pode obter dados objetivos ou falar com um especialista sobre o resultado possível, fazê-lo. Se não, levar algum tempo para pensar sobre as possíveis consequências cuidadosamente.
  • Tentar atribuir um valor numérico a cada risco e benefício. (Quanto maior o risco ou a maior vantagem, o mais elevado deverá ser o número). Isso pode ajudá-lo a comparar os riscos e benefícios de uma atividade específica de uma maneira muito lógica. Por exemplo, se você está considerando fazer um investimento muito arriscado, atribuir um número a possibilidade de perder o seu investimento (talvez um 8) e um para a possibilidade de fazer uma fortuna (talvez a 10). Em seguida, compare estas duas figuras para ajudar a determinar se o risco vale a pena.
  • 3
    Manter uma rede de segurança. Embora muitas vezes correr riscos é uma coisa boa, você deve sempre certificar-se de que você tem um item que você proteger a cena do pior. Por exemplo, se você quer começar um negócio, o seu conhecimento e experiência pode protegê-lo de fracasso. Se você quer nadar com os tubarões, uma gaiola que pode protegê-lo comer.
  • Em muitos casos, uma rede de segurança financeira é uma idéia muito boa. Tendo uma pequena almofada para protegê-lo contra a perda de sua casa e não ser capaz de alimentar a sua família pode fazer para assumir o risco está começando um negócio muito mais fácil.
  • 4
    Ter um plano para o fracasso. É importante não se concentrar no pior cenário possível (porque isso pode impedir que assumir qualquer risco), mas certamente é bom que você está pronto. Antes de assumir um risco que tem, possivelmente, consequências graves, planeja como irá lidar com o pior cenário.
  • Por exemplo, se você quer investir todas as suas economias em uma nova empresa, pensar em uma maneira você pode pagar sua hipoteca, se o negócio falhar, como alugar um quarto em sua casa.
  • Se você está assumindo um risco, pedindo a um estranho decide de antemão que dizer algo como "Bem, não há problema. Tenha um bom dia "se ele não diz.
  • 5
    Considera outros. Sempre que você assuma um risco, é importante pensar sobre como a sua decisão poderia afetar outros. Por exemplo, se você quer fazer carrega um sério risco de ser ferido ou morrer, pense em como isso vai afetar sua família quando você decidir se o risco vale a pena.
  • Se o risco terá um sério impacto sobre a outra pessoa, que poderia ser uma boa idéia para falar com ele ou ela sobre isso. Enquanto o fim é a sua decisão, é útil saber como a outra pessoa sente sobre isso.
  • dicas

    • Mesmo se você fizer um risco detalhada para levar o seu plano, você ainda precisa fazer esse salto! Ter confiança em si mesmo que você fez preparativos adequados e não deixe que seus medos limitá-lo.

    avisos

    • Não faça qualquer coisa que é extremamente perigoso. O lance em queda livre de um penhasco elevado não é um bom risco a correr.
    • Sempre respeitar a lei. Embora roubar dinheiro de um banco é um risco, é ilegal e você não deve fazer.
    Artigos Relacionados