Como curar arranhões e arranhões leves

2 partes:Rasponazo ou um arranhão limpaEnfaixando a ferida

Você pode sofrer arranhões e arranhões em sua rotina diária. Por exemplo, cair de uma bicicleta pode gerar um arranhão em seu joelho e cotovelo esfregando contra uma superfície áspera pode causar um rasponazo. Essas feridas não quebrar a pele e geralmente não são muito graves, para que possam ser facilmente tratada em casa com alguns métodos básicos.

parte 1
Rasponazo ou um arranhão limpa
1
Lave as mãos com água e sabão. Antes de iniciar o tratamento de sua lesão ou outra pessoa, lavar as mãos com água morna e sabão. Se você estiver indo para tratar outra pessoa, use luvas descartáveis. Tente luvas sem látex, como muitas pessoas são alérgicas a este material.
  • 2
    Evitar qualquer sangramento. Se você raspar ou arranhar ainda sangra, aplique uma leve pressão sobre ele com um pano ou cotonete. Elevar a parte do corpo atingida para ajudar o sangramento parar. Com este método, é esperado que o sangramento pára após alguns minutos. Caso contrário, pode arranhar a sua mais grave, por isso você deve ir a um médico.


  • 3
    Lavar o raspagem ou arranhão. Limpar a ferida com água limpa e sabão. Você também pode usar um pano limpo. Tente remover qualquer sujeira visível. Lembre-se de fazê-lo com cuidado, pois você pode se machucar ainda mais.
  • Você pode precisar de uma pinça estéril para remover qualquer corpo estranho enterrado na pele. Se não for possível atingir estes objetos, consulte um médico.
  • Você não deve aplicar-se irritantes como o iodo ou peróxido de hidrogênio, uma vez que estes produtos podem danificar a pele.
  • parte 2
    Enfaixando a ferida

    1
    Use uma pomada antibiótica. Depois de ter limpo a ferida, aplicar uma pequena quantidade de creme antibiótico sobre ele. Polysporin ou Neosporin são boas escolhas. Estes produtos combater a infecção e acelerar o processo de recuperação.
    • Se você observar a presença de prurido, pare de usar pomadas antibióticas.
  • 2


    Curativo da ferida. Para proteger a sua raspón de infecção, colócale uma gaze esterilizada. No entanto, não é necessário se o arranhão é leve. Por exemplo, se a sua pele só sofreu uma lesão superficial, você não precisa de um curativo. De facto, mantendo a ferida descoberta pode acelerar o processo de cicatrização.
  • 3
    Trocar os curativos regularmente. Se você vendarás sua ferida, muda as ataduras quando molhadas ou sujas. No mínimo, usar uma ligadura diária. Uma vez que uma crosta começa a cobrir o seu arranhão ou curar esta uma forma ou de outra, não é necessário usar bandagens. Dê seu acesso raspón para o ar fresco irá ajudá-lo a curar mais rapidamente.
  • 4
    Estar ciente de quaisquer sinais que indicam a presença de uma infecção. Caso sua ferida parece infectada, consulte o seu médico. Os sinais de infecção incluem inchaço, vermelhidão da pele, a temperatura elevada na expulsão do fluido da ferida ou dor intensifica. Além disso, você deve manter-se alerta para a presença de febre e qualquer linha vermelha aparece ao redor do zero.
  • Artigos Relacionados