Como um curativo em um ferimento em primeiros socorros

2 partes:

Limpar a feridaEnfaixando a ferida

Sabendo enfaixar um ferimento é uma parte integral de administrar adequadamente os primeiros socorros. Você nunca pode prever quando você ou um ente querido vai sofrer uma lesão que requer atenção imediata. Embora as profundas feridas que sangram profusamente precisam de cuidados médicos de emergência, a maioria dos cortes e feridas menores e bandagem pode ser tratada em casa. Uma vez que o sangramento parar e limpar a ferida, colocar a banda é realmente um procedimento bastante simples.

parte 1Limpar a ferida

1

Saber quando a lesão requer atenção médica imediata. Embora a maioria das pequenas feridas podem bandagem com um Band-Aid e as feridas mais moderados com curativos e emplastros, alguns são demasiado graves para tratá-los em casa. Por exemplo, as lesões que têm severamente ossos fraturados também precisam de atenção médica imediatamente, como lesão grave dos vasos sanguíneos que não vai parar de sangrar abundantemente. As feridas nos braços e pernas que causam dormência ou perda de sensibilidade abaixo da lesão pode indicar danos nos nervos, assim também deve ser tratada por um médico imediatamente.

  • Importante se você sofre perda de sangue, você vai se sentir fraco e cansado rapidamente (e talvez chegar a desmaiar). Portanto, você deve informar imediatamente alguém ao seu redor com a gravidade da sua lesão para se comunicar com os números de emergência e obter ajuda.
  • Se você mostrar uma ferida profunda na pele de seu abdômen, seus órgãos podem ter sido ferido e estar sangrando internamente, então você deve tentar chegar a um centro médico o mais rápido possível. Lembre-se de pedir a alguém para levá-lo ou chamar uma ambulância, porque você pode perder a consciência.

2

Controles sangramento. Antes de limpar e enfaixar uma ferida, tentar manter o sangramento sob controle. Use um curativo (ou um pano absorvente) limpo e seco. Suavemente aplicar pressão sobre a ferida para controlar o sangramento. Na maioria dos casos, à pressão sobre a ferida estimula a coagulação sanguínea e sangramento pára dentro dos primeiros 20 minutos, embora alguns possam continuar a escorrer, durante até 45 minutos. Além disso, a banda de tecido ou ajuda a prevenir a entrada de bactérias da ferida e criar uma infecção. Para casos mais graves, você pode improvisar um torniquete usando um laço (ou um longo pedaço de pano) e dê um nó pouco acima da ferida.

  • Se o sangramento continua mesmo após a aplicação de pressão por 15 ou 20 minutos, é provável que a ferida precisa de atenção médica imediatamente. Continua a empurrar para chegar a um consultório médico, uma sala de emergência ou um centro de cuidados urgentes.
  • Se você achar que é difícil controlar o sangramento, é provável que a vítima ter administrado anticoagulantes ou apresentam problemas subjacentes de coagulação. Nesses casos, você deve procurar um profissional médico para o seu atendimento.
  • Antes do contato com a ferida, você deve usar luvas médicas desinfectados (se disponível). Se você não tem essas luvas, você deve envolver suas mãos usando algum tipo de barreira limpa (por exemplo, um saco plástico ou várias camadas de pano limpo). Você deve usar as mãos para aplicar pressão direta sobre a ferida como um último recurso, porque o contato com o sangue pode transmitir doenças infecciosas.
  • Além disso, você deve usar água e sabão para desinfectarte mãos antes de fazer contato direto com a ferida. Desta forma, você vai reduzir ao mínimo as possibilidades de transferência de bactérias de suas mãos para a ferida aberta.

3

Remover todos os resíduos visíveis. Se grandes pedaços de terra, vidro ou outros objetos incorporados na ferida, tenta eliminar usando uma pinça limpa. Primeiro você tem que lavar os grampos sobre o álcool para ajudar a prevenir a transmissão de bactérias ou outros micróbios. Você deve ter cuidado para não incorporar a pinça na ferida para evitar causar mais danos.

  • Se você está lidando com um tiro, não cavar em torno da ferida ou tentar remover o bala- deixe profissionais médicos cuidar disso.
  • Se você tiver problemas para remover restos de grande porte na área de lesão, você deve deixar isso para os profissionais de saúde em vez de tentar removê-los você mesmo. Se você remover os resíduos encontrados enredada em vasos sanguíneos, você poderia fazer mais sangue da ferida.
  • Alguns especialistas recomendam esperar primeiros socorros para remover todos os resíduos até que após a lavagem da ferida. Se você só olhar para alguma sujeira ou detritos, esta poderia ser a melhor maneira de resolver a situação, como para lavar a ferida é susceptível de excluir também a pequena resíduos.

4

A remoção ou de corte do vestuário encontrado na ferida. Para um melhor acesso à ferida após o sangramento está sob controle, você deve remover as roupas e jóias que estão na área da lesão. Você deve fazer isso de modo que se a área da ferida torna-se inflamada, roupas apertadas ou jóias não interferir com o fluxo de sangue. Por exemplo, se a ferida sangrando está do seu lado, você deve remover o relógio de pulso que está acima da ferida. Se você não pode remover a roupa que é em torno da ferida, o ideal é que os cortes com uma tesoura sem corte. Por exemplo, se está lidando com uma lesão na coxa, é necessário remover as calças ou cortar longe da ferida antes da limpeza e curativos.

  • Se você não conseguir manter o sangramento sob controle, você provavelmente terá que rasgar a roupa ou usar uma cinta para improvisar um torniquete com o qual você pode colocar pressão sobre as artérias acima da ferida. No entanto, as catracas ser usado apenas por curtos períodos e em situações de emergência em que a vida está em risco da vítima, como o tecido começa a morrer dentro de algumas horas devido à falta de sangue.
  • Depois de remover a roupa para limpar e vestir a ferida, você pode usá-lo como um cobertor improvisado para abrigar a vítima e mantenha quente.



5

Enxágüe bem a ferida. No melhor dos casos, você deve lavar a ferida com uma solução salina por pelo menos um par de minutos até vê-lo livre de sujeira e detritos. Idealmente, utilizar uma solução salina, pois reduz a carga bacteriana e normalmente vem esterilizado quando comprado em pacotes. Se você não tem uma solução salina, você pode usar água da torneira. Você deve certificar-se de correr água sobre a ferida por alguns minutos. Além disso, você pode usar água de uma garrafa para o efeito ou manter a ferida com água corrente, se possível. Não use água quente. Em vez disso, você pode usar água morna ou fria.

  • Você pode comprar a solução salina no mercado.
  • Alguns especialistas recomendam usar um sabão suave (por exemplo, um líquido suave lavar louça da marca do Marfim) para deixar a ferida tão limpas quanto possível. No entanto, é provável que o sabão irrita o tecido lesionado.
  • Se você limpar uma ferida perto do olho, você deve ter muito cuidado para que o sabão não entra no olho.

6

Limpar a ferida com um pano macio. Você deve limpar o ferimento com um pano limpo pressionando suavemente para se certificar de que está completamente limpa após a lavagem com pano de soro fisiológico ou água da torneira. Não pressione muito enrolada ou esfregar vigorosamente. Apenas certifique-se de remover qualquer resíduo restante. Você deve ter em mente que a lavagem suave podem causar o ferimento a sangrar um pouco mais, então você deve reaplicar a pressão na ferida após a limpeza.

  • Antes de colocar a banda, você deve aplicar um creme anti-bacteriano na ferida (se tiver). pomadas antibacterianas ou cremes (como Neosporin ou Polysporin) ajudar a prevenir a infecção. Além disso, o creme ajuda a impedir que o penso se colem à ferida.
  • Alternativamente, você provavelmente vai querer aplicar um desinfetante natural sobre a ferida, por exemplo, uma solução de iodo, peróxido de hidrogênio ou prata coloidal (que é o único que não causa queima).
  • Avaliar a ferida após a limpeza. Algumas feridas precisar de pontos para curar corretamente. Se você notar qualquer um dos seguintes sintomas, você deve procurar atendimento médico, em vez de tentar vestir a ferida-se: a ferida parece ser bastante profunda, tem bordas irregulares ou não vai parar de sangrar.

parte 2Enfaixando a ferida

1

Olhe para a banda apropriada. Você deve escolher uma banda desinfectados (ainda dentro do seu invólucro) e o tamanho certo para a ferida. Se você está tentando um pequeno corte, é melhor usar uma bandagem adesiva (por exemplo, um band-aid). No entanto, se você está tentando um corte maior, o ideal é usar um curativo maior. Você provavelmente tem que dobrar ou cortar o curativo apenas cobrir a ferida. Tenha cuidado para não tocar o fundo do curativo (o lado que vai sentar-se na ferida) para reduzir o risco de infecção. Se você não tem uma bandagem adesiva e quer colocar um curativo, você deve deixar algum material extra sobre as bordas de modo que a fita não aderem diretamente para a ferida.

  • Se você não tem curativos ou bandagens, você pode improvisar usando um pano ou uma peça de roupa limpa.
  • Ligeiramente manchada um creme antibiótico sobre a ferida, não só para prevenir a infecção, mas também para evitar que a banda (ou curativo) para aderir directamente à ferida. Se as varas penso na ferida, é susceptível de gerar mais sangramento uma vez se aposentar.
  • As bandas em forma de borboleta servem para manter unidas as bordas da ferida. Se você tiver uma dessas bandas, você deve colocá-lo no corte horizontal (em vez de over) para reunir as bordas da ferida.

2

Garante o curativo e cobertura. Usa uma fita impermeável e não estendeu a aderir o penso à pele em todos os lados. Verifique se a fita contacto com a pele ileso e saudável em torno da ferida. Evitar o uso de fita adesiva (por exemplo, fita adesiva ou fita adesiva), porque você pode arrancar a pele quando a retirar. Uma vez que o penso cole à ferida, você deve cobri-lo completamente usando uma faixa elástica limpa para proporcionar uma maior protecção. Certifique-se de não apertar demais a banda, porque você pode cortar a circulação na ferida ou qualquer outra parte do corpo da vítima.

  • Garante a bandagem elástica externa usando uma pinça metal, alfinetes de segurança ou fita.
  • Considere colocar uma camada de plástico entre o penso e a banda exterior se existe uma elevada probabilidade de que a área da ferida húmida. Além disso, a camada de plástico fornece uma protecção adicional contra as bactérias e outros agentes infecciosos.
  • Se a ferida está sobre a cabeça ou o rosto, você provavelmente precisa quebrar a banda como se fosse um lenço e apto o suficiente para ficar no lugar.

3

Alterar o curativo todos os dias. Você deve substituir o curativo todos os dias para manter a ferida limpa e promover a cura. Se a bandagem elástica externa é mantido limpo e seco, então você pode reutilizá-lo. Se o corte é pequeno o suficiente para usar apenas um band-aid, você também deve mudar diariamente. Se o seu vestir (ou banda) se molhar durante o curso do dia, você deve alterá-la imediatamente e não esperar até o dia seguinte. Ataduras e curativos promover a infecção úmido, por isso, você deve sempre tentar mantê-los limpos e seco. Se um curativo (ou um band-aid) adere a uma crosta recém-formada, eu deveria molho em água morna para amolecer a crosta e remover o curativo mais fácil. Para evitar esse problema, você pode usar um curativo antiaderente (se disponível).

  • Sinais de cura incluem o seguinte: reduz a inflamação, redução ou ausência de dor e crostas.
  • Cura feridas mais ocorre dentro de algumas semanas. No entanto, cortes mais profundos podem levar até um mês para curar completamente.

4

Assista a ferida por sinais de infecção. Apesar dos esforços para manter a ferida limpa e seca, às vezes pode ser infectado. Isso é comum quando você corta profundamente com algo enferrujado ou sujo ou quando ele morde um animal ou uma pessoa. Entre os sinais de que a ferida está infectada incluem o seguinte: aumento do inchaço e dor, corrimento ou pus (amarelada ou esverdeada) pele vermelha e quente ao toque, febre alta e mal estar geral. Se você notar qualquer destes sintomas, alguns dias após a lesão, você deve consultar um médico imediatamente. Você provavelmente irá prescrever antibióticos ou outros tratamentos para combater a infecção.

  • Se você perceber linhas vermelhas na pele em torno da ferida, isso pode indicar uma infecção no sistema linfático (um sistema que drena o fluido dos tecidos). Esta infecção (linfangite) pode ser fatal, por isso, deve procurar atendimento médico imediatamente.
  • Considere aplicar-se uma vacina contra o tétano. O tétano é uma infecção bacteriana grave que pode desenvolver a partir de uma ferida infectada, especialmente se for fornecida com um objeto sujo. Se você não foram vacinados contra o tétano nos últimos 10 anos, você deve consultar com o seu médico e conversar com as vacinas.

dicas

  • A maioria das feridas que necessitam de pontos devem ser tratados durante os primeiros seis a oito horas após a lesão ocorre para reduzir o risco de infecção. Normalmente não são costurados feridas sujas, a fim de evitar o risco de infecção.
  • Observe que, embora os resultados cosméticos são importantes, não a principal preocupação no momento para curar as feridas. A coisa mais importante é evitar a infecção.
  • Feridas mais susceptíveis de serem infectados são aqueles produzidos por agulhamento. Geralmente, estes são causadas por um objecto afiado que penetra na pele (por exemplo, agulhas, pregos, facas e dentes).

avisos

  • Evitar o contacto com o sangue da vítima para que você não Infectés. Você deve sempre usar luvas de látex (se disponível).
  • Você deve ser vacinado contra o tétano a cada 10 anos. O tétano é uma infecção bacteriana grave que afeta o sistema nervoso, provoca contrações musculares dolorosas na mandíbula e pescoço e interfere com a sua capacidade de respirar.
  • Se você achar que é difícil manter o sangramento sob controle, você deve procurar atendimento médico imediatamente.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados