Como tratar a leucemia

3 partes:

quimioterapiaO uso de outros tipos de tratamentodiagnosticar leucemia

A leucemia é o câncer do sangue que afeta tanto crianças como adultos. O teste de sangue, uma biopsia de medula óssea e outros testes são usados ​​para determinar o tipo de leucemia presente e nível de avanço. Esses fatores, além de idade, determinar como tratar a leucemia.

parte 1
quimioterapia
1
Tome-o em forma de pílula. A quimioterapia é um tipo de química que funciona para matar células cancerosas. Uma forma é a pílula oral. Apesar de uma pílula pode parecer menos intimidante, ele tem a mesma química que outros tipos de quimioterapia e você deve prestar muita atenção às instruções que dão ao médico ou farmacêutico.
  • Por exemplo, muitos comprimidos de quimioterapia deve ser tomada em uma programação regular que não deve mudar. Algum nível de esta pílula irá desenvolver em seu sistema, que será mantido em uma programação regular. Você pode levá-lo em turnos para dar suas células saudáveis ​​a chance de se desenvolver.
  • Você também deve mantê-los separados de outros comprimidos se utilizar um organizador de pílula.
  • A pílula é utilizado para tratar leucemia mielóide crónica.
  • 2
    Pergunta sobre a quimioterapia intravenosa. Um outro tipo de quimioterapia é injectada directamente nas veias. Este tipo de quimioterapia usada para tratar quase todos os tipos de leucemia, embora o seu médico pode contar com pílulas para uma leucemia crónica.
  • Para receber este tipo de quimioterapia, você deve ir a uma clínica. Os produtos químicos são introduzidos em seu corpo por via intravenosa. Cada um dura algumas horas ou dias de tratamento.
  • Talvez uma cânula inserida na sua mão ou braço cada vez que você ir ao médico ou talvez receber um cateter linha central ou cateter central de inserção periférica, que pode ficar em seu corpo por um longo período de tempo que você precisa. Outro elemento que é colocada não é a borracha da porta.
  • 3
    Receber quimioterapia intratecal assim. Este tratamento é um outro tipo de quimioterapia. No entanto, ele é injetado em sua medula e do cérebro espinhal em vez de seu sangue. Geralmente, este tratamento é oferecido se o câncer se espalhou para o seu sistema nervoso, já que é possível que os tipos normais de quimioterapia não chegar a estas áreas.
  • Normalmente, você tem que ir para a cama um momento depois dessa injecção, o que dá a oportunidade de agir quimioterapia.
  • Este procedimento é relativamente rara em comparação com outros tipos de quimioterapia.
  • 4
    Você deve lidar com os efeitos colaterais. A quimioterapia é fornecido com vários efeitos colaterais, porque pode destruir ou danificar as células normais, juntamente com as células cancerosas. Principalmente, as células que os danos serão localizados em sua medula óssea, do trato gastrointestinal, boca e cabelo. Como destrói estas células, pode causar alguns efeitos secundários graves, com o qual você pode lidar através de medicamentos normais e naturopatas.
  • Alguns dos principais efeitos colaterais incluem disfunção sexual, perda de cabelo, feridas na boca, danos nos nervos, náuseas, alterações do paladar, danos no coração ou fraqueza, fadiga e diminuição das células sanguíneas.
  • Você vai ter que fazer algumas mudanças em sua vida, tais como encontrar alimentos que ajudam a combater as mudanças em seu gosto e aprender exercícios para ajudá-lo com a fadiga.
  • Você pode precisar de tomar medicamentos para ajudar a combater náuseas e diminuição das células brancas do sangue e suplementos para ajudá-lo com a cardiotoxicidade.
  • Para a perda de cabelo, feridas na boca, disfunção sexual e danos nos nervos terá que desenvolver rotinas com a ajuda de seu terapeuta e da mente naturopata e do corpo para lidar com as ramificações emocionais e físicas destes efeitos secundários.
  • quimioterapia oral também podem causar uma síndrome na mão e boca, quando doer e inchar como mãos e pés. Se você desenvolver este sintoma, o médico poderá alterar a sua dose para diminuir os efeitos.
  • parte 2
    O uso de outros tipos de tratamento
    1


    Pergunta sobre a radiação. Este tipo de terapia usa raios-X e outros métodos. Eles enviar sua radiação de corpo para matar células cancerosas. Esta terapia pode tratar de uma parte do seu corpo ou você pode usar todo o seu corpo.
    • Os efeitos secundários podem variar muito. Você pode se sentir mais cansado, tem problemas de estômago ou irritação da pele. Você também pode desenvolver infecções.
    • É provável que a gravidade dos efeitos secundários que afectam a duração e frequência do tratamento, e a quantidade de radiação recebida seu corpo.
  • 2
    Falar sobre terapia-alvo. Este tratamento é geralmente utilizado em conjunto com outros tratamentos. A sua vantagem é que ele pode alvejar especificamente células de leucemia, que por sua vez pode controlar a doença. A terapia direcionada frequentemente é utilizado para controlar a leucemia crónica, tais como leucemia mielóide crónica.
  • Como quimioterapia, terapia direcionada pode causar alguns efeitos colaterais. Os principais efeitos colaterais são fadiga e aumento da chance de infecção.
  • Você também pode ter uma febre, erupções cutâneas, dores de cabeça, náuseas ou falta de ar.
  • 3
    questões biológicas cerca de quimioterapia. Este tipo de terapia utiliza as próprias defesas do seu corpo para lutar contra a leucemia. Em teoria, o seu corpo deve reconhecer as células cancerosas como prejudicial ou anormal e destruí-los. No entanto, quando alguém desenvolve câncer, algo der errado. Por exemplo, o cancro encontra uma maneira de esconder de seu sistema imunológico ou desativa parte da sua resposta. A terapia biológica tenta fazer com que seu sistema imunológico a atacar células cancerosas que deve lutar.
  • Um tipo de terapia biológica utiliza um medicamento ou produto químico para informar o seu sistema imunológico o que fazer.
  • Outra opção é tomar algumas de suas células imunes em seu corpo para ensinar em um laboratório para atacar as células. Em seguida, as células do sistema imunológico são colocadas de volta no corpo para matar as células cancerosas.
  • Uma terceira opção é para forçar as células cancerosas para revelar suas células do sistema imunológico. Em outras palavras, se as células cancerosas usam para ocultar determinados sinais que são ativados ou desativados, a terapia ajuda a mudar esses sinais para que seu sistema imunológico é capaz de reconhecer células.
  • No entanto, a maior parte da terapia biológica ainda está em ensaios clínicos, assim você pode ter que submeter-se a um ensaio clínico para recebê-lo. Peça o seu médico sobre ensaios clínicos ou comentários dos principais hospitais de pesquisa para ver se eles têm ensaios clínicos nessa área.


  • 4
    Considere-se um transplante de células estaminais. Uma forma relativamente agressivo de tratamento é o transplante de células-tronco, geralmente ocorre após a quimioterapia e radiação para destruir a medula óssea afetada. Você receberá células-tronco saudáveis, por vezes, a sua e, por vezes, doados por outra pessoa. Essas células-tronco pode ajudar a desenvolver uma nova medula óssea saudável.
  • Se você estiver indo para usar suas próprias células-tronco serão recolhidos e armazenados antes de serem submetidos a quimioterapia. Se você estiver indo para usar as células-tronco de outra pessoa, que deve ser testado para ser compatível com você.
  • Depois de realizar o transplante, você tem que se recuperar, normalmente em questão de meses, e provavelmente vai doer os ossos, além de apresentar danos a seus nervos, o que pode lhe causar dormência. Você pode trabalhar com o seu médico para controlar essa dor.
  • transplantes de medula óssea são semelhantes aos transplantes de células estaminais, em que você começa a medula óssea saudável de outra pessoa. No entanto, os transplantes de células-tronco são mais comuns hoje.
  • 5
    Se inscrever em um ensaio clínico. Os ensaios clínicos são, por vezes utilizado quando outros tratamentos falham para curar o câncer. Os ensaios clínicos têm pacientes diversos critérios devem atender a participar como sofrendo de certos tipos de leucemia ou ser relativamente saudável. Pergunte ao seu médico sobre ensaios clínicos. Você também pode consultar com grandes hospitais ou centros de tratamento de câncer em sua área.
  • parte 3
    diagnosticar leucemia
    1
    Olhe para os sintomas. Um dos principais sintomas da leucemia está sangrando ou fazer nódoas negras facilmente porque a leucemia afeta a capacidade de coagulação do sangue. Você também pode sentir dor de estômago, febres inexplicadas e fadiga constante, além de dor nas articulações ou ossos.
    • Outros sintomas incluem gânglios inchados linfáticos, baço ou fígado maior e perda de peso.
    • Você pode perceber que você suar mais durante a noite. Você também podem ser infectados com mais frequência e ter petéquias pele (pequenas manchas vermelhas).


  • 2
    Você deve ver o médico. Se você apresentar uma combinação destes sintomas, você deve consultar um médico. No entanto, muitos destes sintomas podem indicar outras doenças, algumas muito menos grave, por isso não assumir imediatamente que você tem leucemia se você mostrar alguns destes sintomas.
  • Se o médico suspeitar que você tem leucemia, verifique se você apresentar sintomas físicos, tais como uma sensação em seus nódulos linfáticos e, por vezes em seu abdômen.
  • Também é provável que o médico irá realizar um hemograma completo para verificar os seus níveis de contagem de sangue.
  • Se estes testes indicam que é provável que sofrem de leucemia, o médico pode realizar outros testes que você, como biópsias, punções lombares, raios-X, ressonância magnética, ultra-som e tomografia computadorizada.
  • 3
    Você deve conhecer os principais tipos de leucemia. Os dois principais tipos de leucemia são leucemia mielóide e leucemia linfocítica, que pode ser crónica e aguda. Por conseguinte, os quatro principais diagnósticos são a leucemia linfocítica aguda, leucemia linfocítica crónica, leucemia mielogénica aguda e leucemia mielóide crónica.
  • leucemia crónica indica que a leucemia não actue tão rápido quanto aguda. Com leucemia aguda, cancro ataca as células em desenvolvimento, de modo que é mais agressiva.
  • "mielóide" e "linfocítica" indicam qual o tipo de células brancas do sangue são afectados.
  • 4
    Você deve esperar para trabalhar com uma equipe de médicos. Uma vez que você é diagnosticado com leucemia, é provável que trabalhar com uma equipe de médicos e especialistas que monitoram sua assistência, incluindo um oncologista (médico especializado em câncer), um patologista (médico especialista em tecido doente) e um hematologista (médico especializado no sangue). Também é provável que tenha um psicólogo, um nutricionista e um especialista clínico da enfermeira. Você poderia trabalhar com um naturopata, que pode ajudar com soluções alternativas aos efeitos colaterais, tais como náuseas medicina.
  • 5
    Você deve estar pronto para os testes de pré-tratamento. É claro que você vai ter que submeter-se a testes para determinar a força eo tipo de leucemia que você tem, mas também precisa de testes para determinar a sua saúde geral. Como muitos tratamentos para a leucemia são agressivos, você tem que ser saudável para apoiá-los. Se você não está saudável o suficiente, o seu médico irá considerar outros tratamentos.
  • É provável que você executar um exame de sangue para ver se o seu fígado e rim suportar a quimioterapia.
  • Você também vai ser revisto com scanners para determinar o ponto de partida de tratamento.
  • avisos

    • Em tratamento para leucemia também pode ser emocionalmente difícil. Procurando a ajuda de grupos de apoio, família e agências como a Cancer Society na sua área.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados