Como identificar sinais de câncer de boca
3 partes:
Identificar sinais físicosIdentificar outros sinaisObter um diagnóstico médicoOs cânceres orais na boca e na garganta representam cerca de 2% de todos os cancros diagnosticados a cada ano em os EUA A detecção precoce eo tratamento imediato dos cancros orais são vitais, porque eles aumentam consideravelmente as chances de sobrevivência. Por exemplo, a taxa de sobrevivência de 5 anos para aqueles com câncer oral que não se espalhou é de 83%, considerando que esta só atinge 32% quando o câncer se espalha para outras partes do corpo. O médico eo dentista será capaz de identificar oral-câncer no entanto, se você identificar os sinais em seu próprio país, isso poderia permitir um diagnóstico mais precoce e tratamento mais oportuna. É melhor você saber o que você pode.
parte 1
Identificar sinais físicos1
Verifique sua boca regularmente. A maioria dos cânceres de boca e garganta gerar alguns sinais ou sintomas identificáveis em seus estágios iniciais, mas não é assim com todos. Em alguns casos, os cânceres não têm sintomas até que eles estão em um estágio avançado. De qualquer forma, os médicos e dentistas sugerem que, além de participar de verificações freqüentes, verificar a sua boca com cuidado em um espelho, pelo menos uma vez por mês, a fim de identificar quaisquer sinais anormais.
- Praticamente, os cancros orais podem crescer em qualquer parte da boca e da garganta, incluindo os lábios, gengivas, língua, palato duro, palato mole, as amígdalas e no interior das bochechas. Teeth são a única parte em que o câncer não cresce.
- Você pode comprar ou pedir emprestado a partir de uma pequena dentista espelho dental, que irá ajudá-lo a verificar a sua boca maneira mais completa.
- Antes boca revisarte, escovar os dentes e fio dental. Se normalmente as suas gengivas sangram depois de escovar os dentes ou usar fio dental, lavar com um pouco de água morna com sal e espere alguns minutos antes de revisarte.
2
Veja se há pequenas feridas brancas. Reveja sua boca inteira para ver se tiver feridas ou lesões brancas, que os médicos chamados leucoplasia. Leucoplasia tendem a germinar antes de cancros orais, mas são muitas vezes confuso e diagnosticado como aftas ou outras pequenas escoriações ou úlceras causadas por trauma menor. Além disso, a leucoplasia pode ser confundida com infecções bacterianas nas gengivas e amígdalas, bem como o crescimento excessivo de candida na boca (o que é chamado candidíase).
3
Identifica feridas ou manchas vermelhas. Ao analisar o interior de sua boca e na parte traseira de sua garganta, ver se existem feridas ou pequenas manchas vermelhas. Os médicos chamam essas feridas vermelhas (lesões) como eritroplasias. Estes brotar na boca menos frequência do que a leucoplasia, mas são muito mais propensos a se tornar cancerosas. Inicialmente, eritroplasias podem ser sensíveis, mas não costumam gerar a mesma dor que as feridas que se parecem como aftas, lesões herpéticas (herpes labial) ou gengivas inflamadas.
4
Determina se solavancos e áreas ásperas. Entre os outros possíveis sinais de câncer bucal temos um crescimento grumos e desenvolvimento de áreas ásperas na boca. Em geral, cancro é definido como um cell- divisão descontrolada, portanto, eventualmente, brotar um nódulo, inchaço ou outros factores de crescimento. Palpa sua boca com a língua para detectar qualquer nódulo, protuberância, protuberância ou parte áspera. Nos estágios iniciais, esses solavancos e manchas ásperas geralmente não causar dor e pode ser confundida com muitas outras coisas em sua boca.
5
Não fazê-lo ignorar a dor ou desconforto. Dor e desconforto na boca geralmente resultam de problemas relativamente benignas, tais como cavidades, dentes do siso, gengivas inflamadas, infecções de garganta, aftas e procedimentos odontológicos inadequados. Por esta razão, é muito difícil para tentar diferenciar as causas da dor de uma possível Câncer no entanto, se você tiver feito todas as suas procedimentos odontológicos, você deve ser suspeito.
parte 2
Identificar outros sinais1
você não ignore a sua dificuldade de mastigação. O desenvolvimento de leucoplasia, eritroplasias, inchaços, áreas ásperas ou dor faz pacientes com câncer bucal suelan se queixam de dificuldade de mastigação e movimento geral de sua mandíbula ou da língua. Além disso, o deslocamento ou afrouxamento dos dentes causadas por um crescimento canceroso pode causar dificuldade em mastigar corretamente, então você tem que olhar para fora, se essas mudanças ocorrem.
- Se é idoso, nem sempre assumem seus problemas mastigar normalmente são porque sua prótese não se encaixam corretamente. Se você tem sido bem acima, algo mudou em sua boca.
- O câncer de boca (especialmente a língua ou bochechas) pode fazê-lo morder seus próprios tecidos mais frequentemente quando a mastigação.
- Se você é um adulto e você percebe que seus dentes estão soltos ou torcida, marcar uma consulta com o seu dentista o mais rápido possível.
2
Veja se você tem dificuldade para engolir. Crescimento em áreas com feridas e inchaços, e dificuldade de movimentação da língua fazer muitos pacientes com câncer oral também se queixam de ser incapaz de ingerir alimentos adequadamente. Isso poderia começar a comer a comida de no entanto, câncer de garganta avançado pode causar bebidas dificuldade de deglutição ou até mesmo sua própria saliva.
3
Preste atenção às mudanças em sua voz. A dificuldade de falar é outro sinal comum de cancro oral, particularmente nas fases finais. Caso você não pode mover a língua ou mandíbula corretamente, isso pode afetar a capacidade de pronunciar as palavras. Além disso, a voz pode tornar-se rouca e mudar seu timbre, e câncer de garganta ou afetar as cordas vocais. Por esta razão, ele identifica quaisquer alterações na sua voz ou prestar atenção às pessoas que dizem que você está falando diferente.
parte 3
Obter um diagnóstico médico1
Marcar uma consulta com um médico ou um dentista. Você precisa entrar em contato com um médico ou dentista o mais rápido possível se algum dos sinais ou sintomas listados passado mais de 2 semanas ou piorar rapidamente. A menos que seu médico de família também será uma orelha, nariz e garganta (ENT), é provável que um dentista é a melhor opção com o qual iniciar, desde que você pode descartar mais rapidamente todos os problemas orais não canceroso e tratar os seus sintomas por aliviar o desconforto.
- Além de um exame oral (incluindo os lábios, bochechas, língua, gengivas, amígdalas e garganta), você também deve rever o pescoço, orelhas e nariz, a fim de identificar a causa do seu problema.
- Além disso, o médico ou dentista vai falar com você sobre os seus comportamentos de risco (como tabagismo e consumo de álcool rapé) e história familiar, como alguns tipos de câncer têm um fator genético.
- Note-se que se considera que as pessoas com mais de 40 anos de idade (especialmente se eles são homens e descida Africano americano) estão em maior risco de desenvolver cancros orais.
2
Ver um médico sobre o uso de contrastes especiais para a boca. Além de analisar a sua boca e garganta, alguns dentistas ou médicos podem utilizar boca especial contrasta para melhor visualizar áreas anormais de sua boca, especialmente quando você considera que correm um maior risco de desenvolver câncer oral. Por exemplo, há um método que utiliza um corante chamado azul de toluidina.
3
Vendo um médico sobre o uso da luz laser. O uso de lasers especiais é outro método que você pode tentar distinguir o tecido saudável do tecido canceroso. Em geral, de modo a reflectir a luz laser no tecido anormal, esta parece diferente (mais opaco) a luz reflectida no tecido normal. Há um outro método que usa uma luz fluorescente especial para exibir a boca após a lavagem com uma solução de ácido acético (basicamente vinagre) ácido. Mais uma vez, o destaque tecido canceroso.
dicas
- Tratamento de cancros orais geralmente inclui quimioterapia e radioterapia. Por vezes, a lesão é removido com a cirurgia.
- Se você não consumir álcool ou rapé, isso irá diminuir o risco de desenvolver câncer oral.
- rastreios dentários freqüentes são essenciais para detectar câncer bucal em um estágio inicial.
- Os cânceres orais ocorrem em homens duas vezes mais frequentemente do que as mulheres. homens afro-americanos são muito mais vulneráveis a esta doença.
- Dietas ricas em frutas e vegetais (especialmente crucíferos, como brócolis) estão associadas a uma menor incidência de câncer de boca e laringe.
avisos
- Se você ver ou sentir algo incomum ou dolorosa em sua boca, e isso não vai curar em poucos dias, não hesite em marcar uma consulta com um médico ou dentista.