Como proteger-se de uma dst (doença sexualmente transmissível)

4 partes:

Tenha cuidado com os seus parceiros sexuaisTer relações sexuais com proteçãoSubmeter a tratamento médico preventivoFaça o teste com frequência

STD está para doenças sexualmente transmissíveis. DSTs são por vezes referido como STI (infecções sexualmente transmissíveis) conhece. DSTs são transmitidas de pessoa para pessoa através de fluidos corporais, incluindo aqueles que são trocados durante a atividade sexual. DST comuns incluem herpes, clamídia, gonorreia e o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Estas doenças são desagradáveis ​​e podem causar graves efeitos a longo prazo. Além disso, algumas doenças sexualmente transmissíveis podem ser fatais. No entanto, existem vários passos que você pode tomar para reduzir drasticamente a chance de conseguir uma DST.

parte 1
Tenha cuidado com os seus parceiros sexuais
1
Considere abstinência. A maneira mais infalível para evitar uma DST é a de não se envolver em atividade sexual. Estas actividades incluem o sexo oral, vaginal e anal.
  • A abstinência é uma boa opção para algumas pessoas, mas não é realista ou desejável para muitos outros. Se a abstinência não é uma opção, existem várias maneiras de reduzir o risco de infecção.
  • Por favor, note que a educação da abstinência por si só é menos eficaz do que as formas mais abrangentes de educação sexual. Embora você planifiques ser abstinentes por um tempo, é bom que você educar-se sobre práticas sexuais seguras se você se encontra nessa situação.
  • 2
    Considera monogamia. A classe de atividade sexual mais seguro é praticado com um único parceiro, desde que este parceiro também é monogâmico. Certifique-se de que você e seu parceiro foram testados para DSTs antes de fazer sexo. Se nenhum estiver infectado e ambos são monogâmicos, o risco de infecção é muito baixo.
  • 3
    Considere ter menos parceiros sexuais. Os menos parceiros sexuais você tem, menor o risco de contrair uma DST. Você também deve considerar como muitos parceiros sexuais você teve o seu parceiro sexual. Embora menos pessoas estão com quem teve sexo, menor o risco-lo de obter uma doença sexualmente transmissível.
  • 4
    Ter relações sexuais com parceiros que tenham sido testados. Antes de ter relações sexuais com alguém, certifique-se um médico examinou cuidadosamente para ver se você tem uma doença sexualmente transmissível. O teste pode ser feito para a maioria das doenças sexualmente transmissíveis e existe um tratamento para muitos deles. Se o seu parceiro obter um resultado positivo de uma doença sexualmente transmissível, abster-se de sexo até depois do tratamento. Você pode retomar a atividade sexual com um parceiro quando o médico diz que é seguro.
  • Observe que você não pode testar para o herpes genital. Também não pode testar para (ou HPV) papilomavírus humano em homens.
  • 5
    Peça ao seu parceiro sexual sobre a sua saúde sexual. A comunicação é fundamental quando se trata de proteger-se de uma doença sexualmente transmissível mesma. Esteja aberto sobre a sua própria saúde e história sexual e certificar-se de seus parceiros sexuais mostrar o mesmo respeito. Não faça sexo com alguém que é pouco comunicativo ou irritado ao falar sobre a saúde sexual. O sexo seguro exige o consentimento ativa de ambas as partes.
  • 6
    Estou plenamente consciente durante a atividade sexual. Beber álcool reduz inibições. Isso pode levar a decisões ruins, como não usar proteção, você não iria fazer quando sóbrio. Álcool e drogas também aumentam o risco de que o preservativo não cumprir a sua função, uma vez que você é mais provável para usá-lo incorretamente. Certifique-se de que você está sóbrio o suficiente para fazer escolhas saudáveis ​​durante o sexo.
  • 7
    Evite drogas. Drogas, como o álcool, pode reduzir as inibições e levar a decisões erradas ou uso do preservativo incorreto. drogas injetáveis ​​também pode se espalhar algumas doenças sexualmente transmissíveis, como não há uma troca de fluidos corporais, se as agulhas são compartilhados.
  • Sabe-se que a SIDA e hepatite propagação através de compartilhamento de agulhas.
  • 8
    Estabelece regras do sexo seguro com seu parceiro. Antes de se envolver em atividade sexual, certifique-se você e seu parceiro concordam sobre o que constitui o sexo seguro. Se você só estão dispostos a ter relações sexuais com um preservativo, deixar esse ponto claro para o seu parceiro. Apoiar-se mutuamente em seu desejo de manter relações sexuais saudáveis.
  • 9
    Não faça sexo com um parceiro sintomático. Algumas doenças sexualmente transmissíveis, como herpes genital, são mais propensos a se espalhar quando os sintomas são visíveis. Se um potencial parceiro sexual tem feridas abertas, erupção cutânea ou descarga, é provável que tenha uma DST e DST é mais provável a se espalhar. Se você ver algo suspeito, abster-se de sexo até que seu parceiro ver um médico.
  • parte 2
    Ter relações sexuais com proteção
    1
    Ela reconhece que todas as formas de sexo estão em risco para doenças sexualmente transmissíveis. Oral, anal e vaginal pode espalhar doenças sexualmente transmissíveis. Embora o sexo oral com um preservativo tem a menor atividade sexual de risco, nenhum sexo que é 100% "seguro". No entanto, você pode se proteger para minimizar o risco de contrair uma DST.
  • 2
    Ele reconhece que as formas de proteção não são completamente infalível. As formas de proteção (tais como preservativos masculinos, preservativos femininos e represas dentais) reduzir muito o risco de DST. No entanto, há sempre algum risco. Se você tiver dúvidas sobre a eficácia da protecção sexual, converse com seu médico.
  • 3
    Estar ciente da diferença entre contracepção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Algumas formas de doenças sexualmente transmissíveis impedindo também pode evitar a gravidez, como preservativos masculinos. No entanto, há muitas formas de contracepção que não têm qualquer impacto sobre a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Lembre-se de que nenhuma forma de contracepção de barreira (como os contraceptivos hormonais, dispositivos intra-uterinos ou espermicida) para prevenir doenças sexualmente transmissíveis spread.


  • 4
    Compre preservativos de látex que dizem "proteção contra doenças" no pacote. A maior parte dos preservativos são feitos de látex e são eficazes na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. No entanto, existem algumas preservativos são geralmente rotulados como "natural" e são feitos de outros materiais, tais como pele de carneiro. Estes não são preservativos de látex pode evitar a gravidez, mas não a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Para ser seguro, certifique-se de seus preservativos diz explicitamente "proteção doença" na embalagem.
  • 5
    Usar preservativos corretamente e de forma consistente. Os preservativos são muito eficazes e de confiança, enquanto usado corretamente. Você pode comprá-los na maioria das farmácias e supermercados, lojas de sexo ou obtidas em alguns hospitais e clínicas. Use preservativos sempre que participar de atividade sexual. Só funciona se utilizado de forma consistente.
  • Os preservativos masculinos se ajustar ao pénis e colocar antes de fazer sexo. Eles servido no sexo vaginal, anal ou oral. Abra o pacote com cuidado (não dentes ou com uma tesoura), coloque-o de modo que as bordas da ferida não estão na frente de você, apertar a ponta do seu pênis e desenrole com cuidado. Analisá-lo para ver se você tem rasgos ou furos. E se você sentir que está quebrado em algum ponto, arranca-o imediatamente. Também é usado para impedir que o lubrificante de quebrar por atrito. Quando o ato é concluída, remova o preservativo (enquanto você ainda está no lugar) antes da construção está perdido e descartar cuidadosamente. De jeito nenhum Nunca use um preservativo.
  • Os preservativos femininos também estão disponíveis. As mulheres podem inserir um preservativo feminino antes de fazer sexo. Os preservativos femininos caber dentro da vagina (abaixo do colo do útero) e inserido como um tampão. Eles são mais difíceis de encontrar, mas em geral hospitais e clínicas têm uma oferta deles. Os preservativos femininos são particularmente úteis para as mulheres que querem ser responsáveis ​​pelos seus próprios métodos contraceptivos ou suas formas de prevenir doenças sexualmente transmissíveis. As mulheres que são alérgicas ao látex ou que desejam usar lubrificantes à base de óleo pode usar preservativos femininos de poliuretano.
  • 6
    Apenas um preservativo de cada vez. Nunca "dobrar" o uso do preservativo. Por exemplo, os homens não deve usar mais do que um preservativo de cada vez. Você nunca usar um preservativo macho e uma fêmea, ao mesmo tempo durante o sexo. Use mais de um preservativo durante a relação sexual aumenta a probabilidade de rompimento do preservativo e desgaste, tornando-se muito menos seguro do que usar um preservativo corretamente.
  • 7
    Certifique-se de que os preservativos não expiraram. Verifique a data de vencimento da embalagem do preservativo. Só use preservativos que não tenham expirado. É mais provável que tenha problemas expirou preservativo durante a utilização.
  • 8
    Não guarde os preservativos em locais quentes ou ensolarados. Os preservativos são menos propensos a ter problemas quando armazenados em locais secos e frescos, como a gaveta da cômoda. Os preservativos que são armazenados em locais quentes ou ensolarados, como em um carro ou carteira deve ser substituído com freqüência para garantir que eles não quebrar durante o uso.
  • 9
    Use represas dentais. dental barragens são folhas de látex utilizados para proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (tais como herpes) quando fazendo sexo oral na vulva ou ânus. Eles ajudam a proteger os tecidos vulneráveis ​​de sua boca de uma infecção. dental barragens podem ser comprados em qualquer lugar onde os preservativos são vendidos. Em uma pitada, filme plástico ou um preservativo que foi aberto ele pode servir.
  • 10
    Use luvas médicas. Use luvas de látex para a estimulação manual. Isto irá proteger você e seu parceiro se eles têm cortes em suas mãos que não sabem, porque eles podem abrigar infecções. Eles também podem ser usados ​​como um protector dental improvisada.


  • 11
    Use proteção em qualquer dispositivo sexual. Proteção também usa qualquer participação dispositivo ou brinquedo sexual com outras pessoas, tais como vibradores ou anal esferas. Muitas doenças sexualmente transmissíveis pode ser transmitida por dispositivos anti-higiênicas. Limpa e desinfecta estes brinquedos após cada utilização. Você também pode colocar preservativos em dildos e vibradores. Use um novo preservativo com cada uso e com cada casal. Muitos brinquedos sexuais também vêm com instruções de limpeza que você pode seguir.
  • 12
    Não use lubrificantes à base de óleo em produtos de látex. Os lubrificantes à base de óleos, tais como óleo mineral ou vaselina, pode levar à ruptura e outros problemas em preservativos de látex e represas dentais. Use somente lubrificante à base de água. Pode ler no rótulo da maioria dos lubrificantes, se eles são adequados para utilização em preservativos ou represas dentais.
  • Alguns preservativos vêm com lubrificante.
  • parte 3
    Submeter a tratamento médico preventivo
    1
    Se vacinar. As vacinas estão disponíveis para algumas doenças que podem ser transmitidas sexualmente. Estes incluem a hepatite A, hepatite B e vírus do papiloma humano (HPV). Fale com o seu médico sobre a possibilidade de que você ou seu filho ser vacinado com a idade recomendada para proteger a sua saúde sexual.
    • Recomenda-se que as crianças recebem vacinas contra a hepatite A e B e que as crianças de 11 ou 12 anos recebem a vacina contra HPV. No entanto, os adultos que nunca foram vacinados pode conversar com um médico sobre a possibilidade de receber estas vacinas.
  • 2
    Torne-se a circuncisão. Alguns estudos mostram que homens que foram circuncidados têm um menor risco de contrair uma infecção de DST, incluindo infecção pelo HIV. Se você é um homem que está em maior risco de contrair uma doença sexualmente transmissível, considera a circuncisão para reduzir a probabilidade de infecção.
  • 3
    Tomar Truvada se você tem um alto risco de contrair HIV. Truvada é um novo medicamento que ajuda a reduzir a probabilidade de contrair HIV. Se você estiver em um grupo de alto risco de contrair o HIV, fale com o seu médico sobre a possibilidade de tomar Truvada. Por exemplo, se você tem um parceiro que é HIV positivo ou se o seu trabalho envolve sexo, Truvada pode proteger a sua saúde.
  • Note-se que a toma de Truvada não é suficiente para prevenir a infecção pelo HIV. Sempre use preservativos ao ter relações sexuais com um parceiro HIV positivo, mas tomar Truvada.
  • 4
    Evite duchas higiênicas. Douching (ou usar produtos químicos e sabonetes para lavar a vagina) remove as bactérias essenciais que podem impedir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Bactérias em suas membranas mucosas são protetores contra doenças sexualmente transmissíveis benéficos e devem manter essas boas bactérias saudáveis.


  • parte 4
    Faça o teste com frequência
    1
    Ela reconhece os sintomas comuns de uma doença sexualmente transmissível. Nem todas as DSTs são sintomáticos. No entanto, existem alguns indicadores que você ou seu parceiro pode ter contraído uma DST e você deve ver um médico. Os sintomas mais comuns incluem:
    • feridas e caroços ao redor da vagina, pénis ou do recto
    • dor ao urinar
    • dor durante o sexo
    • corrimento anormal ou mau cheiro da vagina ou pênis
    • hemorragia vaginal anormal
  • 2
    Ela reconhece que muitas DST são tratáveis. não parar para visitar um médico se você está preocupado com uma DST. Muitas doenças sexualmente transmissíveis são tratáveis ​​e até mesmo totalmente curável, se detectado precocemente. Seja honesto e aberto com os médicos e perguntar sobre suas opções de tratamento.
  • 3
    Determine se você está em um grupo de alto risco. Embora todas as pessoas devem ser testadas para doenças sexualmente transmissíveis, muitas vezes, há certos grupos demográficos que devem hacérselas mais vezes. Estes incluem:
  • mulheres grávidas ou tentando engravidar.
  • As pessoas com HIV (eles são mais suscetíveis a outras doenças sexualmente transmissíveis).
  • As pessoas que têm relações sexuais com parceiros soropositivos.
  • Os homens que têm sexo com homens.
  • As mulheres sexualmente ativas e menores de 25 anos (testes de clamídia exigem mais frequentemente).
  • O 21+ mulheres sexualmente activas (teste de HPV necessário).
  • As pessoas nascidas entre 1945 e 1965 têm um maior risco de contrair a hepatite C.
  • Têm um risco aumentado nos seguintes casos: se você tem múltiplos parceiros, se você tiver um parceiro que dorme com vários parceiros, se você solicitar os serviços de prostitutas, se você usar certos medicamentos, se tiver relações sexuais desprotegidas, se você tem uma história de DST ou STI ou se um dos seus pais tinham uma DST especial quando você nasceu.
  • 4
    Torne-se muitas vezes que você testar. Faça testes a cada três a seis meses, se você tem um risco mais elevado e cada um a três anos, se você tem um risco menor. Qualquer que seja sexualmente ativa está em risco, por isso mesmo se você estiver em um relacionamento monogâmico, é uma boa idéia para fazer o teste a cada um ou dois anos. Para proteger-se e lidar com o problema antes de transmiti-la aos outros, você reduz o risco de DST é transmitida para a população em geral. Você proteger a todos quando você se proteger.
  • Faça o teste é especialmente importante se você tem um novo parceiro sexual.
  • Testes estão disponíveis para HIV, sífilis, clamídia, gonorreia e hepatite B.
  • 5
    Ele fornece amostras de sangue, urina e fluido. O seu médico irá ter lugar testes de DST fazer-lhe um exame físico e análise de seu sangue e urina. Se você tiver feridas ou descarga dos órgãos genitais, também analisar esses fluidos.
  • 6
    Faça seus testes parceiros feito. Incentive o seu parceiro para o teste também é feito. Enfatizar o fato de que é a melhor decisão para ambos são mantidos seguros. Isso não significa que você não confia no seu parceiro ou não confiar em si mesmo. É simplesmente uma jogada inteligente.
  • 7
    Pesquisar serviços gratuitos se você precisar deles. Se você não pode pagar para fazer testes ou não têm seguro, procure serviços gratuitos se você está preocupado que você tem uma doença sexualmente transmissível. Há muitos lugares onde você pode encontrar serviços de testes gratuitos. Alguns bons recursos que você pode consultar para encontrar serviços de testes gratuitos incluem:
  • o departamento de saúde pública na sua área
  • escola ou igreja
  • clínicas comunitárias
  • a Internet
  • um hospital local
  • 8
    Não tenha vergonha. No cerca de vergonha de fazer o teste para doenças sexualmente transmissíveis. Você está fazendo uma boa decisão por si mesmo saúde e ao seu redor. Se todos os testes são feitos com mais frequência, DSTs seria muito menos comum. Você deve estar orgulhoso de fazer sua parte para proteger a comunidade.
  • 9
    Você reconhece que você não pode fazer o teste para todas as doenças sexualmente transmissíveis. Por exemplo, não há nenhuma evidência para o herpes genital ou HPV em homens. Mesmo se o seu médico dá-lhe um atestado de saúde, ainda é uma boa idéia para usar preservativos durante as relações sexuais.
  • 10
    Siga as instruções do seu médico. Se o seu médico lhe diz que não é seguro para ter relações sexuais, siga essas instruções. Por exemplo, pessoas com herpes genital não deve ter metade do sexo de um surto. Só retoma sexo quando o seu médico irá dizer-lhe que é seguro.
  • 11
    Relata o diagnóstico a todos os seus parceiros sexuais. Se os testes revelam DST, informe o seu parceiro atual e antes que eles também podem ser testados. Se você não deseja para informá-lo pessoalmente, algumas clínicas públicas fornecem um serviço anônimo para notificar as pessoas que podem ter sido expostos a uma doença sexualmente transmissível.
  • avisos

    • Sempre verifique antes de usar preservativos, usá-los corretamente e usar um lubrificante à base de água. Os preservativos são muito eficazes apenas se você usá-los corretamente.
    • Mesmo se você é muito bom você usar a proteção, você ainda está em risco de contrair uma DST.
    • Contraceptivos não-barreira (como os contraceptivos hormonais ou dispositivos intra-uterinos) não proteger contras doenças sexualmente transmissíveis ou DSTs. Se você está em risco para alguns, usar preservativos ou outros métodos de protecção, além do anticoncepcional.
    • Algumas pessoas são alérgicas ao látex. Adicione um teste antes de usar a protecção de látex para a primeira vez. Se você ou seu parceiro é alérgico ao látex, existem outras opções de proteção, incluindo preservativos femininos. métodos de proteção que não são de látex estão cada vez mais disponíveis. Se não estiver disponível, para tentar evitar práticas que aumentam o risco de transmissão da doença até encontrar uma alternativa.
    • Lembre-se que nem todas as DSTs são sintomáticos. É provável que você ou seu parceiro não estão cientes de uma DST. Verifique com seu médico se você está preocupado com a possibilidade de serem expostos a uma doença sexualmente transmissível, mesmo que se sinta saudável.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados