Como saber se você tem herpes

3 partes:Reconhecendo os sintomas da herpesProcurar atendimento médico e herpes controleExamine comportamentos de alto risco

O vírus herpes simplex (HSV, para abreviar) é uma doença sexualmente transmissível comum. Embora os médicos podem tratar os sintomas, aliviar a dor e reduzir suas chances de propagação da infecção, ele não pode curar. Em vez disso, ele permanece inativo e pode reaparecer a qualquer momento com sintomas. Descubra se você tem herpes examinando comportamentos de alto risco, reconhecer os sintomas e fazer-lhe um teste para doenças sexualmente transmissíveis.

parte 1
Reconhecendo os sintomas da herpes
1
Saiba mais sobre o vírus do herpes. Existem dois tipos de vírus do herpes, o HSV-1 e HSV-2. Ambos são considerados herpes genital. HSV-1 é a mais comum nos lábios e no interior da boca, mas pode espalhar através do sexo oral como HSV-2. Existem maneiras de esconder e tratar os sintomas de ambos os tipos quando eles aparecem de forma eficaz.
  • O tratamento é uma parte importante do controlo da doença. Se você não tratar herpes genital, você pode propagues a doença para outras pessoas (incluindo o seu bebé se estiver grávida), você experimenta uma inflamação da bexiga, que observa uma inflamação no reto e, em casos graves, que dar-lhe a meningite.
  • 2
    Você deve estar ciente dos sintomas cerca de 2 semanas depois de contrair herpes. Embora seja possível que o primeiro surto foi adiada um pouco para aparecer, geralmente é pior do que os surtos que vêm mais tarde. Você não pode ver que você foi exposto a esta doença, então preste atenção a quaisquer sintomas começam a se desenvolver. Os sintomas da gripe são sinais de infecção. Você também pode ter febre, dores musculares, diminuição do apetite e fadiga. Consulte o seu médico se você acha que você está enfrentando o seu primeiro surto de herpes.
  • Para algumas pessoas, pode ser difícil perceber que eles foram expostos a este vírus, porque os sintomas demorar muito tempo a aparecer. Talvez porque esta doença pode ser transmitida por pessoas que não apresentam sintomas óbvios de herpes.
  • 3
    Você deve estar ciente de vermelhidão e coceira. Ter contato sexual tinha, prestar atenção a qualquer vermelhidão ou prurido em torno de seus órgãos genitais ou boca. Você pode mesmo observar um formigueiro ou sua pele é quente para a área afetada. Alguns dias mais tarde, você poderá ver erupção cutânea ou surto de herpes em sua pele. Você também deve saber que alguns fatores externos podem contribuir para o surto após a infecção. Estes podem ser:
  • Trauma, estresse ou a menstruação. Eles podem liberar cortisol, adrenalina e outros hormônios do estresse ou pode mudar radicalmente os níveis de hormônios em seu corpo. Qualquer um desses itens pode diminuir a capacidade do organismo para combater a infecção. Isto dá ao vírus do herpes a chance de se tornar um surto.
  • Ardor e prurido antes de um surto (conhecido como pródromo). Reduzir o prurido e ardor quando o herpes está prestes a brotar pode acelerar o surto. Zero uma vez que o surto apareceu pode causar mais focos e espalhar o vírus.
  • Luz solar e febre. Sunlight expõe seu corpo à radiação ultravioleta, que podem irritar a pele e comprometer as células subjacentes, dando uma oportunidade para exibir um surto de herpes. A febre ou um resfriado compromete o sistema imunológico para que seu corpo não pode combater a infecção, o que leva a um surto.
  • 4
    Pesquisa bolhas nos genitais ou em torno deles. Você pode perceber que pequenas bolhas (vesículas ou bula) são cerca de 6 a 48 horas após os sintomas surgem outros. Se as bolhas se rompem e se tornar úlceras, você vê que eles estão cheios de um líquido cor de palha. Olhando mais bolhas nos lábios, boca, olhos, língua e outras partes do seu corpo. Você pode sentir uma sensação de formigamento na área antes de uma bolha aparece.
  • Nas mulheres, as bolhas podem aparecer nos lábios, a vagina, ânus, colo do útero, nádegas e coxas. Normalmente eles curar úlceras de 7 a 14 dias.
  • Nos homens, as bolhas geralmente aparecem no escroto, pénis, nádegas e coxas.


  • 5
    Nota qualquer dor ao urinar. Durante um surto, a micção pode ser muito doloroso. Se você tem miccionar problemas durante um surto, como algumas mulheres afirmam, procure atendimento médico. As mulheres devem também olhar para qualquer descarga não específica vaginal (qualquer corrimento vaginal não natural ou incomum, which`re não utilizado). Pode ser transparente, branca ou esbranquiçada e é também possível para emitir os odores, embora isso varia de uma mulher para outra.
  • Tenha em mente que o corrimento vaginal não é um sintoma que indica que você tem herpes, mas é um sintoma, juntamente com outros sintomas, pode ajudar a diagnosticar herpes.
  • parte 2
    Procurar atendimento médico e herpes controle
    1
    Ir ao médico ou a uma clínica para fazer o teste. O seu médico poderá agendar um teste de STD ou tomar uma amostra de uma cultura aberta, se você já tiver um surto. O médico pode utilizar a cultura para a presença do vírus do herpes. Seus primeiros testes incluem testes de laboratório e de imagem.
    • Normalmente, o diagnóstico é feito por um teste baseado na reação em cadeia da polimerase (PCR, por sua sigla em Inglês). Esfregada com uma força de zaragatoa sintético em amostra de pele anormal é colocado num líquido e enviados para o laboratório. Em seguida, as técnicas de laboratório especializado, a amostra é amplificada muitas vezes para ver se o paciente tem herpes.
    • Em alguns casos, o médico pode realizarte teste de anticorpos específicos para identificar o tipo de herpes. Este teste utiliza um anticorpo para visar especificamente e determinar se a infecção é HSV-1 ou HSV-2. 50% dos indivíduos infectados são normalmente positivo 3 semanas após a infecção. Se você foi infectado por mais de 16 semanas, é muito provável que o resultado deste teste é positivo.
    • Seu médico também pode considerar a evidência de lesões com base na PCR. Uma zaragatoa estéril é utilizada para limpar a base da lesão (aplicando uma pressão suficiente para recolher células epiteliais sem provocar sangramento) e recolher o fluido vesicular. Em seguida, é enviado para um laboratório para diagnóstico.


  • 2
    Experimente os seus sintomas com medicamentos antivirais para herpes. Se o resultado for positivo para o herpes, o seu médico irá prescrever medicamentos para ajudar a remover o vírus e seus sintomas. As drogas também reduzem o risco de propagação do vírus herpes simplex para os outros. Iniciar o tratamento imediatamente ou logo que possível e segui-lo como indicado pelo seu médico. medicamentos antivirais contra herpes são:
  • Aciclovir. É uma droga de primeira linha para lesões genitais ou lesões labia frequentes causadas pelo herpes. Também podem ser utilizados topicamente para tratar a inflamação em infectados com herpes olhos. Aciclovir é considerado relativamente seguro para mulheres grávidas e lactantes, e também é usado para casos pediátricos.
  • Penciclovir. É um creme que é utilizado como um fármaco de primeira linha para o tratamento de lesões orais topicamente.
  • Valaciclovir. É uma droga de primeira linha usado para tratar inicial do herpes e herpes genital recorrente.
  • Foscarnet. É considerado uma droga de segunda linha e é utilizado quando há uma resistência ao aciclovir, o fármaco de primeira linha de escolha. Isso pode acontecer em pessoas com um sistema imunológico fraco e sofrendo de infecção por herpes sistêmica.
  • 3
    Controla o herpes tomar o controle de sua situação. Investiga sobre o herpes e aprender sobre o vírus e infecções. Quanto mais você entender sobre o que está acontecendo em seu corpo, mais fácil será para lidar com erupções e surtos. Herpes é documentado e é amplamente estudada. Há uma investigação em curso nesta área e novos tratamentos poderia estar a caminho.
  • Seu médico também irá fornecer muitas recomendações e pode manter-se com as últimas drogas disponíveis para você.
  • 4
    Evitar a propagação da infecção. Aproveite o tempo para explicar sua doença aos seus parceiros sexuais. Tomar medidas de precaução para espalhar ainda mais o vírus. Estas medidas vêm principalmente de mudanças no seu estilo de vida. Por exemplo, você deve evitar ter muitos parceiros sexuais, usar preservativos quando você tem focos e evitar o sexo quando você tem surtos.
  • Você também deve evitar tocar em qualquer ferida herpes. Se o fizer, lave as mãos com água e sabão imediatamente para matar o vírus. Se você tiver uma afta, não beije ninguém.


  • parte 3
    Examine comportamentos de alto risco
    1
    Verifique os fatores de alto risco. Você deve perceber que muitas pessoas com herpes genital viver sem sintomas por algum tempo. Usando fatores de alto risco para determinar se você precisa de um teste pode ajudar a tratar no tempo. Fatores que aumentam suas chances de conseguir herpes são:
    • estados imunocomprometidos. Um próprio sistema imunológico comprometido não irá causar herpes, mas o seu corpo irá tornar mais difícil para combater a infecção ou surto. Doença, stress, AIDS, câncer, diabetes e até mesmo os idosos podem ser fatores que poderiam tornar-se vulneráveis ​​à infecção pelo herpes HSV-1 ou o vírus HSV-2.
    • eczema atópico em crianças (também conhecido como dermatite). Eczema é uma condição muito comum da pele com coceira, mas se infectado com herpes, pode causar doença grave da pele.
    • A exposição ao vírus no ambiente de trabalho. Alguns profissionais que estão expostos ao vírus podem ser em maior risco para esta doença. Por exemplo, profissionais de saúde dentária têm um risco aumentado de HSV-2, resultando em uma infecção muito dolorosa na mão.
  • 2
    Pense se você teve recentemente relações sexuais desprotegidas. A atividade sexual dá-lhe mais propensos a adquirir HSV-2. No entanto, o sexo desprotegido pode se espalhar herpes, especialmente durante um surto. Herpes pode ser transmitido nos forros úmidos (áreas mucosas) da pele-, portanto, a pele, boca, ânus, pênis e vagina são em maior risco de transferir a doença. Quando uma área infectada uma pessoa entra em contato com a área de mucosa de uma pessoa que não está infectado, a doença pode ser transmitida.
  • Contacto tipos que podem se espalhar a doença são facilmente sexo oral, sexo anal, sexo vaginal (ou qualquer combinação dos mesmos, em que as membranas mucosas entrar em contacto com os outros).
  • 3
    Determine seus parceiros sexuais recentes. Como herpes pode ser contraída através do contato oral ou genital, suas chances de contrair a doença pode aumentar com o número de parceiros sexuais que você tem. Quanto mais parceiros sexuais você tem, têm maior risco de contrair herpes genital.
  • 4
    Se você é uma mulher, você deve entender que você tem um risco mais elevado. As mulheres são mais propensas a herpes porque as mulheres do que os homens as mulheres são mais facilmente homens transferidos. Por exemplo, as mulheres têm uma taxa de infecção de 20,3% versus 10,6% dos homens.
  • De acordo com os Centros de Controle de Doenças e Prevenção de Doenças, 1 em cada 6 pessoas nos Estados Unidos entre 14 e 49 tem herpes genital.
  • Artigos Relacionados