Conversando com um gago
Se você se sentir desconfortável a falar com uma pessoa que gagueja, imagine o que o gago sentiria se você transmitir frustração. Estima-se que três milhões de americanos são gagos, dos quais um por cento são adultos e as crianças de descanso. Gagueira pode fazer as pessoas se encolher de interagir socialmente, e isso leva a sentir-se sozinho e querem evitar qualquer atividade que é necessário falar. É importante ajudar os gagos se sintam seguros para se expressar e ser ouvido com tanto interesse como qualquer outra pessoa. Aqui estão algumas maneiras de ajudá-lo a falar com alguém que gagueja.
passos
1
Ela compreende o que é a gagueira. A gagueira é um distúrbio de fala ou de comunicação. O discurso é interrompido em vários pontos, como o início, no meio ou em vários intervalos durante a conversa. Ele também pode ser acompanhado por movimentos faciais como lábio trêmulo ou maxilar, piscando rápido, ou outros movimentos faciais, como parte da conversa. Gagueira tem neurológicas, genéticas e de desenvolvimento, embora os mecanismos precisos que estão por trás causas gagueira ainda são desconhecidos.
- Algumas situações podem agravar ou desencadear a gagueira como estando em público, falar na frente das pessoas, falar ao telefone, etc.
2
Fale com a pessoa que gagueja normalmente. A menos que eles têm um problema de audição, não há necessidade de levantar a sua voz ou retardar o seu discurso.
3
Ouça com atenção. Concentre-se no conteúdo, e não a forma. Certifique-se de sua linguagem corporal reflete seu interesse. Não fique de lado, cruze os braços ou tédio jogar com suas roupas.
4
Seja paciente. Se você está acostumado a falar rápido, ou sua capacidade de ouvir deixa muito a desejar, ele pode ser tentador tentar que o gago falar mais rápido e mais rápido para terminar o que ele está dizendo. No entanto, este não é apenas rude, mas também aumentar a sensação de gagueira que as pessoas não querem ouvir ou que simplesmente querem "passar a palavra da boca."
5
Falar se você não entendeu o que foi dito. Tendo timidez ou certamente não melhorar o fluxo de conversa. Tente esquecer o sentimento de desconforto para explicar que você não entendeu alguma coisa. Eles vão apreciar a sua honestidade.
6
Converse com uma criança gagueira de uma forma compassiva. A maioria dos gagos são crianças, por isso é importante para falar com eles com a mesma atenção que faríamos com um adulto, porque eles também precisam de se sentir amado e apreciado. Algumas das coisas que você precisa se lembrar:
7
Apóyales. Se você tem um amigo, irmão ou um ente querido que gagueja, se tornar o seu apoio quando têm de falar em público. Ajudá-los a se sentir confortável para falar em público.
dicas
- Muitas crianças que sofrem a batida gagueira na idade adulta. Os meninos são três vezes mais propensos a gaguejar do que as raparigas.
- As crianças que gaguejam são frequentemente alvo de intimidações, então defendê-los. Informar as autoridades escolares se isso está acontecendo, e ensinar seu filho como se defender.
- Se você chamar alguém que gagueja, não se surpreenda se você começar a falar com apenas emitem sons. Esperar para começar a falar.
- Alguns famosa história gagos foram Winston Churchill, Marilyn Monroe, Jimmy Stewart, Bruce Willis, Carly Simon, etc.
avisos
- Resistir ao desejo de fazer uma criança que gagueja todas as palavras uma e outra vez. Isto não prova a ser produtivo e vai criar tensão e infelicidade.
- Nunca, jamais, você diga que as frases fiscais pessoa como Responda-me! você não fique dizendo a você ... você ... você .... Isso pode causar baixa auto-estima. muito menos ouse tirar sarro dessa pessoa. Não deixá-los fazer o divertimento. Se você é uma criança, ensinar outras crianças a rir ou fazer o divertimento desta condição é a falta de educação.
Coisas que você precisa
- Informações sobre Gagueira (opcional)