Como se sentir menos irritado por pessoas

2 partes:

Lidar com pessoas irritantesLidar com seu próprio aborrecimento

Sentir dor para outros, pode ser devido a duas fontes básicas: a própria pessoa faz algo realmente irritante (como na maioria dos casos) ou (todos têm feito antes) faz algo completamente normal quanto respirar, e por alguma razão isso incomoda tremendamente. Encontrar uma maneira de lidar com qualquer situação é bom para a sua perspectiva e, provavelmente, também para a sua saúde.

parte 1
Lidar com pessoas irritantes
1
respirar profundamente. Respire profundamente, de seu diafragma, você pode reduzir a quantidade de estresse que você sente em seu corpo. Possui tranquila e lento dez. Imagine que na praia. Deixe o som interior de ondas e gaivotas inundá-lo. Sinta a névoa de água em seu rosto e deixá-lo acalmar. Canalizar a sua memória mais tranquilizante sensação de um ente querido, a memória de um sucesso, felicidade não tem qualquer obrigação de fazer.
  • 2
    Pare de se preocupar sobre como deveria as pessoas se comportam e por quê deveria fazer. Este passo é administrar as expectativas. Muitas vezes, temos ideias muito específicas sobre como as pessoas devem se comportar eo que fazer, e nós sentimos irritados quando eles não conseguem cumprir as nossas expectativas. Costumamos chamá-lo de "normas comuns de decência." Enquanto esperando que os outros são basicamente decente é uma idéia válida, pode causar um incômodo real e às vezes infelicidade. Há uma outra maneira de fazer isso:
  • Define baixas expectativas. Não perca a fé na humanidade, mas não espere que as pessoas vão se surpreender com os seus costumes, consideração e seu discurso. Se você não esperar muito dos outros, você apreciá-lo mais quando eles fazem algo que atenda às suas normas. Definir expectativas razoáveis ​​é a chave para ser menos exigente.
  • 3
    Pergunte a si mesmo: O que me beneficiar? "O que eu ganho se sentir irritado?". Se você pensar sobre isso, provavelmente não obter tanto. Talvez você se sentir superior a alguém. Mas você realmente quer que seu julgamento de quem você é é derivado do que outro as pessoas fazem ou o que você mesmo você faz? Sua identidade será muito mais forte se as bases em suas próprias ações, em vez do que os dos outros.
  • 4
    Não tenha medo de não reagir. Na maioria das vezes, quando alguém nos incomoda, sentimos uma emoção forte de tal forma que é difícil não reagir. Isso é quando dizemos algo que não deve ou fazer algo que lamentamos. Na maioria das vezes, a nossa explosão piora a situação, em vez de melhor. Depois de respirar profundamente, se concentrar e ter um momento para ver se eles reagem bem a pena o seu tempo. Ele não podia.
  • Claro que, se um colega de trabalho acabado de uma diatribe sexista, provavelmente, bom para dizer algo como "Steve, eu não acho que seja apropriado para comparar as mulheres e as vacas que maneira." Mas se um colega de trabalho que você acabou de fazer a mesma piada pela vigésima vez, não lhe dar a satisfação de uma reação provavelmente irá servir melhor a longo prazo.
  • 5
    Preste atenção à sua linguagem corporal. carranca, olhar com raiva e outra linguagem corporal desagradável transmite raiva e desprezo. Além destes gestos também são contagiosas, por isso, se eles são direcionados para a pessoa que o incomoda, também é provável que te incomoda. Antes de conhecê-lo, as coisas vão piorar. Na medida do possível, mantenha a calma, o comportamento sereno, sem mostrar qualquer coisa que sugere que você está chateado.


  • 6
    Assuma o melhor. Em vez de assumir que a pessoa exigente tenta incomodá-lo, assume que ele não sabe o que ele faz. O fato é que a maioria das pessoas não pretendo incomodá-lo. Provavelmente não perceber que o que é irritante. Em outras palavras, você provavelmente está em seu próprio mundo e nem sequer ter conhecimento de vocês. Lembre-se que pensar mais sobre si mesmo do que qualquer outra pessoa eo mesmo se aplica a todos os outros.
  • 7
    Desconsidere pequenas coisas. Um menino incomoda no plane- um homem fala em voz alta em seu telefone Celular uma senhora faz a mesma pergunta duas vezes. Eles são todas as pequenas coisas. No esquema geral das coisas, não importa. Você pode melhorar significativamente a sua qualidade de vida, aprendendo a deixá-los ir, parar de se preocupar sobre eles e concentrar seus esforços e limitado nas coisas que realmente importam para a maioria dos recursos das pessoas: amigos, família, saúde e segurança, inovação, aventura e memórias que duram.
  • Aceitar as coisas que você não pode mudar. Você pode mudar a si mesmo, o papel higiênico e decorar a sua casa, mas você não pode mudar ninguém. Concentre sua energia em coisas que você pode mudar e as pessoas ao seu redor vai observá-lo.
  • 8
    Pare de tentar agradar os outros. Não importa quem você é ou o que você faz, sempre haverá alguém que não entendem ou pensar de você de uma maneira que não faz jus. Não tente vencê-los para aqueles que são apáticos ou hostil a você, porque seria inútil. Ele vai irritar não é capaz de agradar a todos, tanto quanto você acha que merece. Este desejo vem do egoísmo e é tóxico.
  • Não importa quem alguém se sentir desgosto para você. Se a raça, religião, etnia, gênero, preferência sexual ou classe social, é muito difícil de ver a si mesmo como um ser humano em sua própria direita devido. É possível que alguém a superar esse preconceito, mas isso acontece raramente e nunca ocorre rapidamente.
  • Mostre-lhe a pessoa que odeia você está errado de fazer as coisas à sua maneira. A melhor coisa que você pode fazer para combater a ignorância ou preconceito é esquecido, continuar a viver a sua vida e mostrar por exemplo, que está em erro. Mostre-lhe o quão incrível você é. Não esfregue na cara, apenas viver sua vida. As pessoas provavelmente não vai notar aqueles que não têm salvação.


  • parte 2
    Lidar com seu próprio aborrecimento
    1
    Identifique o que você incomoda. O que está causando? É algo realmente irritante, como um irmão que repete o mesmo som que lhe pediu repetidamente para parar ou algo inofensivo, como alguém respirando alto? Se isso incomoda é algo inofensivo, provavelmente há algum problema subjacente que você não tenha resolvido, quer sobre a pessoa ou sobre si mesmo.
  • 2
    Lembre-se que uma pessoa com raiva é irritante. Dê um passo atrás e imaginar a forma como você se comporta quando está irritado. Você pode imaginar ser alguém todo mundo quer ser ou é você?, petulantes, rabugento, amargo pessoas, deprimidas que se afastam? Há uma boa chance de que quando você permite que outras pessoas incomodá-lo, você se tornar o tipo de pessoa que lhe desagradar. A melhor motivação para a mudança que é admitir que você provavelmente não se tornar essa pessoa.


  • 3
    Aplicar-se qualquer conselho que você daria para alguém. Se você está chateado com alguém sem saber o porquê ou se você se sentir frustrado devido ao fato de que você está chateado, tente este truque. conselhos Fórmula você daria essa pessoa. Supondo que a pessoa fez uma piada para o seu amigo e quer dizer "Seja atencioso com os outros." Agora, em vez de dar esse conselho para a outra pessoa, vire-o e determina se o Conselho pode aplicar a você. Sim à você! Existe alguma maneira que pode ser considerada com os outros?, Pode fazer bom humor prevalecer?, Pode-se considerar a maneira em que seu amigo poderia ter pensado que a piada foi engraçado? Às vezes, o conselho que damos é simplesmente para que nós mesmos devemos receber.
  • 4
    Esteja ciente de que o seu desconforto pode ser um problema com você em vez de um problema com a outra pessoa. É certamente possível que a razão pela qual algo ou alguém parece irritante é porque nós nos lembramos não quer acreditar que é o que realmente somos, de modo que a distância nos de que a pessoa ou coisa para gerar irritação e ficando com raiva. Pergunte a si mesmo esta pergunta: por que me incomoda é que a outra pessoa reflita algo que eu me identifico muito?
  • 5
    Considere alterar sua vida um pouco. Ser perturbado pode ser um sinal de que você está muito imerso em seu zona de conforto. Tentar mudar as coisas. Reorganizar a mobília em seu quarto, ler livros de autores que desafiam suas crenças fundamentais, viajar para o exterior. Mudar algo em sua vida que faz você sair de sua zona de conforto e permitir-lhe para introduzir um novo território pode reduzir a sua irritação e reforçar a sua compaixão.
  • Tudo o que o ajuda a crescer e amadurecer pode reduzir a irritação para os outros. Quanto mais você aprender sobre o mundo e melhor compreender as motivações de pessoas, menos espera deles. A chave para a felicidade é ter baixas expectativas.
  • dicas

    • O pensamento positivo pode reduzir a irritação que você sente em relação a outros.
    • Estou ciente de que a Internet também pode deixá-lo com um sentimento de aborrecimento, só que desta vez com pessoas anônimas cujos rostos não podem ver. Tente não levá-lo a sério interações negativas que você tem na internet, manter um senso de humor e ficar longe quando as coisas se sentir perturbado. O próximo dia tudo será muito diferente depois de uma boa noite de sono.
    • Se alguém lhe incomoda (por exemplo, seu irmão), sair da sala em que ele está localizado e ir para outro lugar para se acalmar. Então você pode voltar.
    • Enquanto mais doce do que a pessoa que o irrita, você vai se sentir mais amargurado. Resolver seus próprios problemas antes de baixá-los em outros.

    avisos

    • Note-se que, por vezes, você pode minimizar a magnitude de um problema, observando cada incidente separadamente. Examina os padrões que indicam conflitos reais e graves que necessitam de conciliação. Discutir a situação com amigos de confiança que estão fora dele ou de um conselheiro se ele começa a incomodá-lo muito em vez de simplesmente reagir. Em todas as situações em que há conflitos mais profundos reagir ou exagerar coloca você onde quer que a pessoa: vai ser ridicularizado ou cruzar a linha, se meter em encrencas.
    • Cuidado com o que você vê como um comportamento irritante. Se você exagerar uma situação muito, você corre o risco de remoção de pessoas e dar a impressão de ser irritante por ser tão exigente, irreverente e hostil.
    • Note-se que desdém, desprezo e medo são atitudes contagiosas. Evite reforçar o seu aborrecimento ou desprezo pela pessoa que irrita-lhe impor a sua opinião sobre os outros sobre a razão por que tão exigente. Um grupo de pessoas depreciativos é uma visão feia que logo se torna intimidação no local de trabalho, ambiente escolar e em outras situações.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados