Como convencer as pessoas

5 Método:

Conteúdo

O básicosuas habilidadeso incentivoestratégiasComo homem de negócios

convencer as pessoas de que sua proposta é o mais conveniente é frequentemente muito difícil, especialmente se você não tem certeza por isso que eles dizem que não. Dar a volta à conversa e convencer as pessoas de seu ponto de vista. O truque é fazer com que eles se perguntam por que dizer não. Com a tática certa, você pode fazê-lo.

método 1
O básico
1
Ele entende que a escolha do momento certo é fundamental. Saber como persuadir as pessoas depende em grande parte falar no momento certo. Aproxime-se de pessoas quando elas estão mais relaxados e obter melhores resultados.
  • É mais fácil convencer alguém imediatamente depois de agradecer a ele, porque ele se sente endividado. É ainda mais fácil persuadir alguém depois de eu dar-lhe graças, porque ele se sente bem. Se alguém te agradece, é o momento perfeito para pedir um favor. É algo como karma. Você arranhou suas costas essa pessoa, agora é hora de riscar o seu.
  • 2
    Ele conhece essa pessoa. Uma parte importante de persuasão é o relacionamento que você constrói com o seu cliente, filho, amigo, empregado, etc. Se você não conhece a pessoa bem, é ainda mais importante para encontrar as coisas que eles têm em comum. Os seres humanos geralmente se sentem mais seguros quando eles estão cercados por pessoas que se parecem com eles, e por esta razão que eles apreciam a companhia dessas pessoas. Encontrar paralelos e colocá-los em evidência.
  • Primeira conversa sobre o que lhes interessa. Uma das melhores maneiras de persuadir as pessoas é falar sobre coisas que lhes interessam. Faça perguntas inteligentes sobre coisas que eles estão interessados ​​em, dizer por que essas coisas lhe interessam e que a pessoa que você está falando vai ser mais receptivo ao que você tem a dizer.
  • "Essa é uma imagem de pára-quedismo? Como incrível! Ele estava procurando por alguém que poderia me dar conselhos. Você precisa subir a 8000 metros ou pode fazê-lo em altitudes mais baixas ?. " Veja o que a reação da pessoa quando você entra em seu território.
  • 3
    Ele fala afirmativamente. você não deve dizer a sua filha "transtornos não seu quarto" quando você quer dizer é "Limpe seu quarto". Se você disser a um cliente "Não hesite em contactar-me," você não vai saber o que você quer dizer. O que você quer dizer é "Chame-me se você precisa para aconselhá-lo."
  • É necessário fazer um esclarecimento. Se você está ofuscado, a pessoa pode provar concordo com você, mas não entendo o que o ponto de que você diz. Falar afirmativamente irá ajudá-lo a manter suas intenções clara e direta.
  • 4
    Rest in ethos, pathos e logos. Estes são três palavras que são derivados a partir dos escritos de Aristóteles e até hoje ainda têm aplicação absoluta.
  • etos: Pense sobre a sua credibilidade. Nós tendemos a acreditar que as pessoas em quem confiamos. Aqui está um exemplo: Hanes. cueca qualidade, uma boa companhia. É que o suficiente para querer comprar seus produtos? Talvez, mas a partir do momento que você vê Michael Jordan na Hanes de publicidade que você quiser comprar algo da marca.
  • patético: Com base em suas emoções, se conectar com eles e transmiti-las aos outros. Todo mundo já viu o comercial para a SPCA com Sara McLaghlan e música triste e filhotes ... Esse comercial é o pior. Você sabe porque? Porque se você vê-lo, você fica triste e você se sentir compelido a ajudar os filhotes. É pathos no seu melhor.
  • logos: É a raiz da palavra "lógica". Esta é talvez a forma mais honesta de persuasão que existe. Simplesmente dar as razões pelas quais a pessoa que você está falando deve concordar com você. Por este motivo as estatísticas são usadas como pano de fundo. "Em média, os fumadores morrem 14 anos mais cedo do que os não-fumantes" (o que é verdade, por sinal). Se você quer viver muito e viver uma vida saudável, a lógica vai demorar para fazer os esforços necessários para deixar de fumar. Persuasão.
  • 5
    Ele gera uma necessidade. Isto é essencial para persuadir com sucesso. Afinal, se não há nenhuma necessidade por trás do que você está tentando vender, obter ou fazer, isso não vai acontecer. Não é preciso ser um gênio absoluto, tudo que você tem a fazer é prestar atenção à Hierarquia de Maslow. Sean fisiológicas, de segurança, de amor e de pertença, auto-estima, vai certamente dar algo valioso.
  • Ele gera escassez. Para além das necessidades de sobrevivência, quase tudo tem um valor com base numa escala relativa. Queremos que as coisas porque outras pessoas também querem. Se você fingir que alguém quer que você tem, você deve fazer pouco que objetar mesmo se esse objeto é você mesmo.
  • Ele gera urgência. Você deve ter a capacidade de gerar um senso de urgência nas pessoas que você quer persuadir. Se não está motivado o suficiente para querer alguma coisa agora, é improvável para encontrar motivação no futuro. Precisamos convencer as pessoas no presente, ea urgência é o cartão o mais importante a desempenhar.
  • método 2
    suas habilidades
    1
    Ele falou rapidamente. É mais fácil convencer uma pessoa falando com rapidez e precisão de segurança. Isso faz sentido. Quanto mais rápido você fala, menos tempo você tem a pessoa que está ouvindo você para processar o que você disse e pergunta. Falando rapidamente gerar a sensação de que você gasta voando sobre a detalhes mostrando que sabe e tem certeza do que você fala.
    • Em 1976, Norman Miller e seus colegas tentaram convencer os participantes de um experimento que a cafeína era ruim para eles. Os resultados sugerem que níveis mais elevados de persuasão alcançado quando cerca de 195 palavras faladas por minuto em vez de uma taxa de quieted de 102 palavras por minuto. A 195 palavras por minuto, quase tão rápido quanto você pode falar em uma conversa convencional, a mensagem se torna mais crível para aqueles que estão ouvindo e, portanto, é mais persuasivo. de fala rápida parece mostrar confiança, inteligência, objectividade e conhecimento superior. Falando a 100 palavras por minuto, um ritmo lento e lento da conversa, ele mostrou efeitos opostos.
  • 2
    Eu sou arrogante. Quem teria pensado que ser arrogante pode ser uma coisa boa? Na verdade, a investigação recente tem sido dito que os seres humanos preferem presunção sobre a experiência. Você já se perguntou como é que os peritos não poderia antecipar a crise atual ainda começar o trabalho? É uma consequência da operação de nossa mente.
  • Uma investigação feita por Don Moore, da Universidade de Pittsburgh mostra que preferem o conselho de uma fonte confiável. Moore argumenta que em situações competitivas isso pode levar a exagerar que aconselham a segurança que eles têm sobre o que eles dizem.
  • 3
    Aperfeiçoar a sua linguagem corporal. Se você parece inacessível, fechada e difícil, as pessoas não vão ouvir uma palavra do que você tem a dizer. Mesmo se você está dizendo que você tem a dizer, eles interpretam o que seu corpo está dizendo. Preste atenção ao seu corpo, tanto quanto suas palavras.
  • Fique aberto. Mantenha os braços abertos e seu corpo em direção a outra pessoa. Manter uma boa linguagem corporal, sorriso e definir uma meta para não mover inquieto.
  • Imitar o outro. Mais uma vez, humano como as pessoas que percebem como eles. Para imitar você está literalmente colocando-se em posição. Se eles estão inclinados sobre um cotovelo, Lean refletindo essa posição. Se eles se inclinar para trás, inclinar para trás. Não fazê-lo conscientemente percebe a pessoa que você está imitando. Na verdade, se você estiver conectado, isso deve acontecer quase que automaticamente.
  • 4
    Manter a consistência. Imagine um político em uma caixa. Um repórter faz uma pergunta sobre como os seus eleitores são principalmente pessoas com mais de 50 anos. Em resposta, ele move o seu índice e agressivamente diz "Sinto-me para as novas gerações". O que havia de errado com esta resposta?
  • Tudo tem sido errado. Sua imagem inteira (seu corpo, seus movimentos) vai contra o que ele diz. Ele tem uma resposta adequada, mas sua linguagem corporal é duro e violento. Portanto, não é credível. Para ser persuasivo, sua mensagem e sua linguagem corporal deve aderir. Caso contrário, você olha como um mentiroso.
  • 5
    Seja persistente. Ok, você não deve balançar a pessoa quando ele não lhe disse várias vezes, mas que "não" não impede que você se aproxima de alguém para persuadir. Você não vai ter sucesso com todos, especialmente enquanto você está aprendendo essas técnicas, mas a perseverança trará bons resultados no longo prazo.
  • A pessoa que fica perguntando o que as pessoas querem e continua a demonstrar é que acaba sendo o valor mais convincente. Assim, muitas pessoas na história conseguiram convencer as massas repetir seu esforço e sua mensagem. Lincoln perdeu a mãe, três filhos, uma irmã, seu parceiro e falhou em várias empresas e oito eleições antes de ser eleito presidente dos EUA. Hoje temos dele e de seus anos de governo uma reputação muito positiva.


  • método 3
    o incentivo
    1
    Buscando um incentivo económico. Você quer algo de alguém, mas ... o que você pode dar em troca? Sabe de uma coisa que a pessoa quer? A primeira resposta é: o dinheiro.
    • Suponha que você gerenciar um blog ou jornal e quer um autor ir a uma entrevista para você. Em vez de dizer "Eu gosto de como você está trabalhando!", Que poderia ser mais eficaz? Algo como: "Querido Gaspar: Eu sei que um de seu livro está saindo em algumas semanas, e eu acho que os meus leitores pletórico pode ler sobre você no meu blog (ou jornal). Você estaria interessado em fazer uma entrevista sobre 20 minutos para deixar? Claro que mencionar o iminente lançamento de seu livro ". Agora, Gaspar sabe que, se o entrevistador chegar a um público mais amplo, com as implicações que isso pode ter no lançamento de seu livro.
  • 2
    Opta incentivo social. Bem, nem todo mundo está pensando apenas em dinheiro. Se isso não é uma opção, vá para o social. A maioria das pessoas estão preocupadas com a sua imagem. Se você conhece um amigo deles, melhor.
  • Imagine a mesma situação o escritor com um incentivo social "Querido Gaspar: Eu li recentemente publicou uma pesquisa que você e eu não podia deixar de se perguntar como é que nem todo mundo sabe disso. Eu queria saber se você estaria interessado em fazer uma entrevista sobre 20 minutos para falar sobre o seu trabalho. Alguns anos atrás eu fiz algo semelhante com Ernesto, a quem ele trabalhou recentemente, e também eu acho que sua pesquisa iria suceder no meu blog (ou jornal) ". Agora, Ernesto Gaspar sabe que já te conhece e te animado seu trabalho. Socialmente, Gaspar não tem razão para dizer não e muitos a dizer que sim.
  • 3
    Utilizar o percurso de moral. Este método é provavelmente o mais fraco, mas algumas pessoas podem ser eficazes. Se você reconhecer alguém que não pode ser persuadido com dinheiro ou imagem social, tente o incentivo moral.
  • "Querido Gaspar: Eu li recentemente publicou uma pesquisa que você e eu não podia deixar de se perguntar como é que nem todo mundo sabe disso. Na verdade, esta é uma das razões pelas quais eu estou pensando em começar a fazer entrevistas para o meu blog (ou jornal). Meu objetivo é trazer o público em geral para a academia. Eu estava pensando que talvez você possa acessar uma entrevista de cerca de 20 minutos. Discutir a sua investigação e compartilhar seu conhecimento com os outros ". Esta última frase ignora o dinheiro eo ego da pessoa e vai direto para maneira moral.
  • método 4
    estratégias
    1
    Use a beleza da culpa e da reciprocidade. As pessoas tendem a ser psicologicamente condicionados a devolver um favor. Instintivamente, sabemos que esse processo. Por exemplo, se um amigo comprar a primeira cerveja, a segunda você vai comprar. Pense em fazer-lhe um favor em primeiro lugar. Em troca, as pessoas vão sentir que você deve fazer algo para você.
    • Se você é cético, você deve saber que existem pessoas que usam esta técnica com você o tempo todo. Essas mulheres em shoppings distribuir amostras dos produtos que estão à venda. Reciprocidade. Chocolate com café após o jantar. Reciprocidade. Tequila n ° 1.800 presente. Reciprocidade. Ele está em toda parte. Em todas as empresas no mundo aplicá-la.
  • 2
    Ele usa o poder de consenso. Sabendo que as outras pessoas fazem não só tranquiliza-nos, mas também nos assegura que o que estamos fazendo é certo e nos liberta do fardo de responsabilidades. Se você está tentando convencer alguém, que eles saibam que todo mundo está fazendo isso. Você não quer ficar de fora.
  • Um exemplo do poder de consenso é a utilização das informações em cartões de informação em casas de banho do hotel. Em um estudo, aumentou o número de convidados reutilizados suas toalhas de ler que 75% dos hóspedes fizeram em 33%.
  • Ele ainda se torna mais intensa. Nos anos 50, Solomon Ascho realizou uma série de estudos sobre o cumprimento. Ele colocou um assunto em um grupo com voluntários que foram convidados a dar respostas erradas. (Neste exemplo, uma linha claramente mais curto foi mais longo do que o outro claramente mais longo). Como resultado, 75% dos participantes disseram que foi o longo e curto renunciou o que eles percebida por seus sentidos apenas para ser indistinguível do resto do grupo. Surpreendente, não é?


  • 3
    Encomendá-lo várias vezes. Se seu filho chega e pede-lhe ir para a praia e você como um pai dizer que ele não pode, a menos que você se sentir um pouco culpado por dizer não, mas você não pode mudar sua mente, a menos que seu filho chega e você insistir ou proponho um outro plano, o que certamente irá acessar.
  • Pergunte o que você quer em sede de recurso. As pessoas muitas vezes se sentem culpados quando se recusam a colocar um fim. Se a segunda ordem (que na verdade é o real) é algo que eles podem fazer, em seguida, eles vão. A segunda dá liberdade de escolha, como uma rota de fuga. Eles serão aliviados e obter o que deseja. Se você quer uma doação de US $ 10, para pedir uma doação de US $ 25. Se você quer um projeto é concluído em um mês, ele pediu para ser feito em duas semanas.
  • 4
    Use o "nós". Estudos têm demonstrado que o trabalho sobre o "nós" para persuadir as pessoas é mais produtiva do que a persuasão da ameaça ( "Mas você fizer isso, fazer isso ..") ou à direita ( "Você deve fazer isso para tal e tal" ), o uso de "nós" imediatamente fornece um ambiente e oferece segurança.
  • Lembre-se do que dissemos antes de ligar para a outra pessoa para lhe mostrar as coisas que ambos parecem iguais. Por isso falamos de linguagem corporal e que pode definir uma pessoa como você. Bem, tudo jogar a "nós" que a pessoa se sentir como você.
  • 5
    Tome a iniciativa. Você sabe que às vezes uma equipe não é ativado até que um dá o primeiro ponto. Bem, você deve ser essa pessoa. Se você tomar a primeira mordida, você vai atrás daquela pessoa que tentar.
  • Muitas vezes, mais fácil convencer uma pessoa a completar uma tarefa se a tarefa já foi iniciado por outra pessoa. A próxima vez que você tem que lavar pratos em casa, em primeiro lugar talheres de lavagem e proponle seu parceiro para terminar o trabalho. É tão simples que não pode ser negado.
  • 6
    Deixe-os dizer sim. As pessoas querem ser coerente consigo mesma. Se você fazê-los dizer sim (de uma forma ou de outra), eles querem se agarrar ao que outros. Se eles admitiram que gostaria de abordar um problema particular e você tem a oferecer uma solução, eles serão obrigados a avaliá-lo. Seja o que for, obtê-lo aceito.
  • Em um estudo realizado por Jing Xu e Robert Wyer, efeitos prolongados apareceu em mensagens com que as pessoas acordadas. Em um teste, os participantes tiveram de ouvir um discurso de McCain ou Obama e, em seguida, assistir a um comercial de televisão para um carro Toyota. Os republicanos sentiram menos atraídos pelo comercial depois de ouvir a McCain, enquanto os democratas sentiu o oposto, sentindo que era mais persuasiva depois do discurso de Obama. Então, quando você tentar vender alguma coisa, fazer declarações ou representa a visão do mundo com os quais o seu cliente vai concordar, mesmo que essas coisas não têm nada a ver com o que você está vendendo.
  • 7
    Eu sou equilibrado. As pessoas não são estúpidas e podem pensar por si mesmos. Se você não mostrar o outro lado da moeda em seus argumentos, a menos provável que as pessoas vão acreditar em você. Se os pontos fracos estão mostrando em seu rosto, você abórdalas ao invés de ignorá-los, especialmente antes de meta de alguém na conversa.
  • Ao longo dos anos psicólogos compararam os argumentos que mostram um ou ambos os lados da moeda. Daniel O`Keefe, da Universidade de Illinois, recolheu os resultados de 107 estudos sobre o tema realizado ao longo de 50 anos em que mais de 20.000 voluntários. Os resultados desta meta-análise forneceu novas informações. O que emergiu é que os argumentos que mostram ambos os lados são mais convincente do que aqueles que escondem um e mostrar um.
  • 8
    Use ações secretas. Você já ouviu falar de cão de Pavlov? Foi uma experiência na qual o condicionado foi testado. Esta é a mesma. Você faz algo que evoca uma resposta da outra pessoa sem o seu percebido. Mas você deve saber que aperfeiçoar isso leva tempo e diligência.
  • Um exemplo seria a tosse inócuo toda vez que um amigo menciona a palavra "pizza". Com o tempo, cada vez que você tossir, seu amigo vai pensar em uma pizza. A abordagem de negócios seria a exclamação de "Bom trabalho!" Seu chefe faz cada vez que alguém fez um bom trabalho. Comece a usá-lo de forma aberta e por isso, mesmo o funcionário que está sendo felicitado se sentem ligados a esse tempo em que outro e automaticamente se sentir melhor humor.


  • 9
    Aumente as suas expectativas. Se você estiver em uma posição de poder, este método é ainda melhor, você deve tentar. Isso mostra que você tem plena confiança nos atributos e qualidades das pessoas que têm menos e obter melhores satisfatória.
  • Se você diga ao seu filho que é inteligente e você sabe que vai obter boas notas em seus exames, você não vai se decepcionar (se você pode ajudá-lo). Deixe-o saber que você confia, tornará mais simples para se sentir confiante.
  • Se você é o chefe de uma empresa, ser uma fonte de energia positiva para os seus funcionários. Se houver um projeto difícil em andamento, que eles saibam que você está elogiando a porque você sabe que eles podem fazer melhor do que ninguém. Com essa motivação, o seu trabalho vai ser melhor do que o esperado.
  • 10
    Coloque uma perda de visão. Se você pode dar algo a alguém, ótimo. Mas se você pode evitar ser tirado alguma coisa, você fez isso. Você pode evitar o stress facto na vida de alguém, por que não seria?
  • um estudo no qual um grupo de executivos tiveram que avaliar um projeto sobre a informação e tecnologia foi realizada. Mais de metade dos participantes aprovou a proposta que as previsões apontem perdas acima de U $ S 500,00, se a proposta não foi aceita, em comparação com um cenário no qual alega que o projeto poderia ter uma receita de U $ S 500.000. Pode um argumento mais convincente do que um apontando a oportunidade custa mais do que apenas os benefícios? Talvez.
  • Isso funciona como em casa. Você não pode obter o seu parceiro na frente da televisão para um pouco ao ar livre? Não há problema. Em vez de acusar a ele que você não gaste o tempo que você deseja compartilhar com ele, lembrá-lo que ele está perdendo um dos últimos dias quentes do ano. Nós convence mais o pensamento de perder algo que o pensamento de ganhar.
  • Estes dados devem tomá-lo com cuidado. Uma pesquisa opondo a que estamos comentando sugere que as pessoas não gostam de ser lembrados dos aspectos negativos de coisas pessoalmente. Quando sentem o risco é medo sobre as possíveis consequências negativas. Eles preferem ter "pele macia" que "prevenir câncer de pele", por exemplo. Portanto, tenha em mente que este contraponto antes de tomar uma opção ou outra.
  • método 5
    Como homem de negócios
    1
    Manter contato com os olhos e sorrisos. Sou educado, alegre e carismático. Uma boa atitude vai ajudar mais do que você pode acreditar. As pessoas querem ouvir o que você tem a dizer. Afinal, a coisa mais difícil é ganhar esse espaço e você está quase lá. Eu tirar proveito dela.
    • Não faça a pessoa pensa que está tentando impor seu ponto de vista. Seja gentil e demonstra confiança e, assim, vai acreditar em cada palavra que você diz.
  • 2
    Conhecer o produto. Mostrá-los aos outros os benefícios da idéia em relação a eles. Assim, você sempre ganhar sua atenção.
  • Seja honesto. Se você tem um produto ou idéia de que não é o que eles precisam, eles vão. A situação não será confortável e parar de acreditar em você. Manter um olho em ambos os lados da moeda para garantir racional, lógico e levar em conta o benefício de todos.
  • 3
    Prepare-se para as contradições. E também para as coisas que você pode não ter pensado. Se você tem praticado a sua apresentação e conhecer o assunto que você está falando, não haverá nada que não consiga resolver no momento.
  • As pessoas procuram para argumentar contra a sua apresentação se você parece que você será o mais beneficiado pela transação. Minimiza isso. Quem ouve você é quem deve beneficiar, não você.
  • 4
    Medo não concordar com a outra pessoa. A negociação envolve um monte de persuasão. Só para se sentar para negociar que você não está perdendo o seu alvo. Na verdade, milhares de investigações têm apontado que a palavra "sim" tem poder de persuasão.
  • Embora "sim" pode parecer uma palavra estranha como um exemplo de palavra convincente de que significado pode conter de exibição de acordo com o que o outro disse. Submeto uma sugestão, como se fosse uma questão de concordar em vez de cara pode ser amplamente melhor e mais fácil.
  • 5
    Use comunicação indireta com os líderes. Se a pessoa que você está tentando convencer é poderoso ou a proposta que vai fazer ambiciosa, sendo muito direto com ele pode não ser a melhor idéia. Talvez seria mais eficaz para alcançá-lo através de dicas que levam lentamente na direção que você quer levá-la. Dessa forma, ele vai acreditar que ele tenha descoberto coisas que você tem confiado você para mascarar.
  • Faça líderes se sentir menos poderosa e confiante falando sobre coisas que eles sabem, algo que os faz sentir mais inseguro e que afeta a sua confiança. Se possível, falar fora de seus escritórios em um território neutro. Depois da conversa, você lembrá-los de que a decisão final é neles.
  • 6
    Vá embora e manter a calma em caso de conflito. Ninguém é mais eficaz quando em estado de choque. Em situações de emoções misturadas, você sempre terá uma vantagem em seu favor, se você ficar calma, sem se conectar com as emoções que obscurecem a sua visão. Quando há um conflito, as pessoas que mantenha a calma está a ouvir mais.
  • Use a raiva com um propósito. A maioria das pessoas não gosta de conflitos. Se você quiser escalar uma situação para um nível de tensão e conflito, você vai achar que quem voltado para você dar um passo atrás. De qualquer forma, tenha cuidado com esta estratégia e não fazer trasuntando emoções ou perder o controle sobre si mesmo. Mas lembre-se, você pode usar a sua raiva para a sua vantagem.
  • 7
    Ter confiança. Não é o suficiente para dizer. Há certamente mais atraente do que a qualidade. A pessoa que se move com ele um sentimento de certeza é que pode mover os outros também. Se você realmente acredita no que você faz, você sempre pode convencer os outros sobre o que é melhor para eles, enquanto, ao mesmo tempo, você consegue o que quer.
  • Se você não tem confiança, é essencial para que seja aparente. Se você vai a um restaurante chique, ninguém deve saber que esta ação é alugado. Embora não seja vista jeans e camisa, ninguém vai perguntar qualquer coisa. Quando for a sua vez de falar pense nesses termos.
  • dicas

    • Às vezes, ele vai ajudar a demonstrar para as pessoas que estão a ouvir que algo é muito, muito importante para você, mas às vezes não. Eu sou discreto.
    • A simpática e sociável irá ajudá-lo tanto quanto ter um bom senso de humor. Se as pessoas desfrutar da sua companhia, você influirás sobre eles com mais facilidade.
    • Tente não negociar com alguém que está cansado, apressado ou distraído, ou apenas fora dela. Certamente você vai acabar fazendo concessões que você se arrepender mais tarde.
    • Tenha cuidado o que você diz. Tudo que você diz deve ser otimista, encorajando e pessimismo halagador- e crítica não tem nada para trazer para o seu favor. Por exemplo, um político que em seus discursos fala sobre "esperança" provavelmente fazer uma boa escolha. Falando apenas sobre problemas não seria tão bom.
    • Cada vez que você começar uma discussão, mostra que você concorda com essa pessoa e dizer o que é bom o seu ponto de vista. Por exemplo, se você quiser vender o seu caminhão para uma loja de móveis eo gerente diz: "Não, não compre seus caminhões! Eu prefiro mil vezes que Mark por xxx e xxx ". Você deve demonstrar que você compreende dizendo algo como "Claro, isso caminhões da marca são muito bons, de fato têm muitos anos de boa reputação." Depois de ouvir que você vai ver como transformar sua atitude. De agora em diante você pode dizer "Mas não sei se seus caminhões estão tendo problemas para iniciar dias frios, a empresa não vai responder?. Você vai ter que chamar um reboque para rebocar. Oferecemos um serviço permanente em qualquer lugar do país. "

    avisos

    • Não desista de repente. Faze-lhes perceber que eles ganharam e será mais difícil convencê-los no futuro.
    • Não pregar muito ou perder suas qualidades persuasivas e deixam de influenciá-los.
    • As mentiras e exageros nunca deve considerá-los como opções quando persuadir. As pessoas não são estúpidas e se você acha que pode enganar-los poderia ser exposta, e se isso acontecer, você terá problemas.
    • Nunca ser crítico dos seus destinatários. Isto pode parecer difícil às vezes, mas nunca consegue o que quer, se você reagir bem. Na verdade, se você mostrar irritado ou frustrado, eles ficam na defensiva e que você não tem nada para fazer.
    Artigos Relacionados