Como escrever um crânio literária

4 partes:Considere a origem dos calaveras literáriasPratique forma tradicional do crânioFaça o crânioAdicionar novos passos aqui

crânios literárias são poemas burlescos que vão para os amigos,

Se você tem algumas idéias para adicionar a este artigo, por favor adicioná-los aqui

família ou um personagem importante. São escritos como um epitáfio ou retrato bem-humorado, irônico ou satírico. Os crânios no México é tradicionalmente envolvida no Dia dos Mortos. Se você quer escrever e dedicar um crânio, considere o seguinte.

parte 1
Considere a origem dos calaveras literárias
1
Entende o significado de dar um crânio. No México tem uma concepção especial de morte. Um crânio, longe de desejar a alguém um mau, significa superar o medo do finito.
  • As culturas antigas do México acreditavam que os mortos retornou um dia para viver com o viver, comer, beber, celebrar a vida. Quando eles voltaram para o submundo, a comida não foi oferecido foi consumido por alive- família acreditava-se que um pouco da essência de parentes mortos permaneceram em tais alimentos. No México, esta tradição ainda sobrevive.
  • Simbolicamente você comer os mortos e, assim, perder o medo de destino e você pode viver a vida com mais intensidade, pensando precisamente o que é finito e é apreciado apenas uma vez.
  • No México, há o costume de dar aos amigos e ao chocolate crânios doces ou família durante a celebração do dia dos mortos. O crânio é para você se alimentar a morte da pessoa e encontrar a doçura da vida. É um símbolo alegre, divertido.
  • 2
    Descubra onde surgem calaveras literárias. Nascido no México durante o século XIX. Os primeiros poetas que escreveram pensado sobre o próprio significado da celebração do dia dos mortos: celebrar a vida, perder o medo de morrer. O riso que quebra o escárnio de amigos e familiares neutraliza o trágico, diminui a dor e comemora estar vivo, de desfrutar ainda.
  • 3
    Leva em conta os modelos literários onde o crânio emerge. O crânio vem do burlesque ou epitáfio satírico, que era uma sentença no versículo que foi escrito na lápide de um falecido para explicar suas falhas ou virtudes ironicamente ou para que outros não vão fazer os mesmos erros. Por exemplo: "Se eu não viver novamente, foi porque ele me deu tempo" (Epitaph do Marquês de Sade).
  • Outro modelo para o crânio eram as quadras, que são poemas divididos em quadras cada. Cada quadra pode ser lido de forma independente, mas todos juntos criar uma única imagem ou contar uma história. Por exemplo: "Aqui jazem quatro parceiros, / que reuniu alto fluxo: / um médico, um farmacêutico, / um padre e um sacristão .//"


  • parte 2
    Pratique forma tradicional do crânio
    1
    Imita a estrutura tradicional. Antes de se aventurar para criar seus crânios, é altamente recomendado que você começar a imitar sua forma tradicional, assim você praticar a sua escrita e também aprender a medir versos e procurando a rima certa.
    • crânios tradicionais são escritos em quadras. Cada verso deve ter oito sílabas. Os versos rima com o outro. Geralmente rima o primeiro com o terceiro e o segundo para o quarto (que é conhecido como "serventecia rima") ou a primeira, quarta e segunda com a terceira (o que é conhecido como "abraçando rima").
    • Veja um exemplo ", veio a grande ocasião / veras./ diversão de ir para fazer os crânios / Seu partido no Panteão .//" Você pode ver que a primeira rima verso com o quarto (time-panteão) ea segunda os terceiros (realmente-crânio).
  • 2
    Pense em cada verso como uma unidade. Você não deve escrever versos sem rima ou razão, deve ter uma sequência, levar a uma resolução engraçado ou surpreendente. Comece escrevendo uma partida em que você se refere lugar, como o Panteão, no segundo verso descreve, por exemplo, alguma qualidade especial da pessoa que deseja direcioná-lo para o crânio, dentes, cabelos, sua personagem, e continua bem. Mas lembre-se, são breves descrições, situações pode ser reduzida a quatro versos.
  • Considere o seguinte exemplo: "As flautas são ossos canillas./ são os crânios violines./ os fagos cornetines./ rabadillas.// Os viuditas presunçoso / que se gabam de virtuosic / freqüentam corar / todos vestidos branco .// "no primeiro verso fala-se de instrumentos que usam os mortos para o partido e a segunda descreve uma forma divertida de viúvas que vão para o cemitério.


  • 3
    Não se desespere. Se você não é a forma tradicional, se as rimas não se somam, se os versos não são do tamanho certo, não se desespere, lembre-se que a única maneira de dominar qualquer técnica é a praticá-lo novamente e novamente.
  • parte 3
    Faça o crânio

    1
    Decidir o tema de seu crânio. O crânio é puramente humorístico originalmente sentido, é para você, seus amigos e sua diversão em família, é um jogo em que ele enfrenta alguém simbolicamente com a morte em uma situação engraçada. No entanto, existe também uma variação muito comum, que é o crânio satírica.
    • crânio satírico se destina a criticar qualquer, defeito moral social, intelectual ou política. qualquer questão econômica é dirigido contra um alvo específico, uma personalidade política, ou você pode lidar com os abusos seu diretor de escola ou padrão no trabalho.
    • Isso tende a humor negro, ele fala ironicamente de questões que são presumivelmente grave e devem ser tratados com alguma delicadeza. Apesar de lembrar que, em seu crânio voz satírica sua opinião como você quer.
    • Antes de decidir o tema do seu crânio, pensar sobre o que suas intenções e para quem se dirige.
  • 2
    Pense sobre a estrutura do seu crânio. Você deve ser muito claro quais são os passos que se seguirão o seu poema, que vão começar eo que você quer terminar.
  • É recomendável que você faça um breve resumo para dar forma a suas idéias. Você pode começar por colocar o leitor no espaço, o Panteão, ao dedicar um ou dois cuartetas- introduzir os personagens, um ou dois cuartetas- dizer por que a morte é trazer o personagem principal, um cuarteta- enfrentá-los em uma dança , por exemplo, duas quadras ... E assim até o fim.
  • Lembre-se que no final deve ser divertido ou surpreendente, ele acredita que a literatura, leva para a imaginação, levanta situações improváveis ​​em que a morte perde em um duelo de dança, onde será barrigudo pela massa de sua mãe, onde ele se apaixonou vítima, mas ele vai quebrar seu coração. Não se limite e se divertir.
  • 3
    Experiência com outras formas de o poema. Uma vez que nós dominamos o crânio tradicional, se atrevem a experimentar com outras formas de o poema, você pode alterar o tamanho dos versos, experiência com rima ou remover, combinar figuras, metáforas, formas, estrofes, etc. Você não perde nada. E se você não está convencido, você sempre pode fazer um crânio literária tradicional bonito e eficaz.
  • parte 4
    Adicionar novos passos aqui

    dicas

    • Obter um dicionário de sinônimos e antônimos. Eles são muito úteis para escolher palavras que soam melhor ou para evitar a repetição.
    • Pesquisar um dicionário de rimas. Então você não vai estar lutando quando você quer encontrar uma palavra adequada.
    • calaveritas Lee famosos. Então você terá uma idéia mais clara de como começar a escrever o seu.
    • Calaveritas cria uma oficina com os amigos. A opinião dos outros pode ajudá-lo a corrigir os defeitos do seu calaverita. Procuro pessoas que lhe interessam vai ver que ele pode ser divertido.
    Artigos Relacionados