Fazendo um quarteto poema

Você já ouviu os primeiros quatro versos de As manhãzinhas

? Se assim for, você já ouviu um quarteto. É muito simples: a quadra com um padrão de rima. Embora um quarteto é composto apenas de um verso, um poema escrito em quarteto pode ter qualquer número de estrofes (mesmo apenas um) Além disso, os padrões de rima pode ser altamente variável, de modo que esses poemas se tornar versátil e adaptável ao intenção ou conteúdo da mensagem que deseja transmitir. Comece a escrever o seu próprio quarteto poema seguindo estas dicas e orientações


passos

1
Escolha um tema para sua composição. Muitas vezes, é mais fácil de encontrar inspiração para temas abstratos como natureza ou sentimentos, mas sinta-se livre para dizer qualquer coisa que você pode se comunicar de dentro sincero. Você pode até mesmo contar uma história, que funciona muito bem quando você vai escrever mais de uma estrofe.
  • 2
    Escrever um verso para ser o seu ponto de partida. O primeiro verso serve como a base do seu poema porque ainda não rima com nada. Claro que, às vezes, basta colocar as primeiras gotas de tinta no papel é o mais complicado, por isso, se se trata de sua cabeça de qualquer frase que soa muito bem - embora nem faz muito sentido ainda - escrevê-lo para o início de descanso fluir.
  • 3


    Escreva uma ou duas linhas para começar a construir o contexto. O segundo verso pode começar a definir o padrão de rima (junto com isso, se é um padrão complexo, mas leia para saber mais).
  • 4
    Escolha um padrão para suas rimas. Se o fluxo criativo ainda parece estar a funcionar bem na sua cabeça, você pode começar por definir um padrão de Rima isso vai ajudá-lo a ajustar as frases para respeitar o padrão, você vai ficando versos interessantes. No entanto, se já existe um padrão de rima nos versos que você escreveu até agora, só é possível identificar com precisão a seguir utilizando o resto do poema. De qualquer forma, há uma grande variedade de padrões de rima que você pode escolher para escrever quartetos, e você pode até mesmo misturar padrões se mais tarde no poema deve mudar para um outro padrão para caber uma frase importante.
  • Geralmente representado rima padrões usando o alfabeto (ABCD). Sempre que um verso termina em um arranjo específico de sons, é atribuída uma letra para esse fim. Se um verso termina com a palavra "lugar", por exemplo, a terminação "ganso" vai se tornar "A" - bem como qualquer outra palavra que termina em "-oca" ( "Barroco", "rock", etc.) . O seguinte padrão característico de terminação irá ser representado por "B", o seguinte com "C", e assim por diante.
  • Um exemplo de rima pa AABB Pode ser exemplificado na seguinte poema:

    A sala quente para o seu tocar,
    Estou feliz de sobra para enquanto,
    Com a memória de sua doce mãos,
    desistir e buscar o prazer misterioso.

  • Um exemplo de poema com rima padrão ABAB você pode encontrá-lo no seguinte poema:

    Mas minha mente está bem na mão ditames?
    ignorar o leão rampante:
    amor eternamente perdida incita,
    e obscurece a beleza oponente

  • Outros tipos de rima que podem ser definidos como padrão para um único verso são AAAA, AABA, ABBA, ABBB e AAAB.
  • Um exemplo de rimas padrão que se repete ABCD É o seguinte poema de Claudio Gilardoni, pombo-correio:

    Cante, deusa, a ira do Aquiles--
    Pelom filho que, funesta,
    terríveis males causados ​​a grego.
    sitiantes de Troy para dez anos.

    Sobras cão com fome, ossos vil
    para o pássaro carnívoro ... O que subtração.
    de ambos os heróis mortos Achaean cego?.
    Soldadesca superado por enganos ....

  • Se você tiver mais de uma estrofe, você pode fazer seus quartetos interessantes mistura de diferentes padrões de rimas. Por exemplo, um poema que segue o arranjo AABA BBCB CCDC, será mais difícil (e menos chato) para o leitor. Embora o B e C parecer à primeira terminações solitários, em seguida, eles são largamente utilizados, e o toque da libertação D é um bom lembrete de que não é necessário para um poema rima de cada uma de suas linhas.


  • 5
    Encarna todas as suas idéias em pelo menos um verso que segue a forma do quarteto. Você pode usar enciclopédias para ajudar a encontrar palavras que se encaixam no padrão de rimas. Lembre-se que você não pode sempre dizer coisas todas as palavras que você planejou, mas os significados parciais são parte da poesia.
  • Faça brainstorming para reunir muitas palavras que têm a terminação necessária para continuar o seu padrão de Rima escolher o melhor entre aqueles relacionados ao que você está escrevendo.
  • Continua a usar as palavras que se adequam a você de seu de brainstorming para terminar um quarteto inteiro com rimas padrão que você escolheu. Se você é um iniciante, em vez de contar sílabas para fazer versos com as mesmas métricas, você pode tentar que cada linha tem o mesmo comprimento aproximado.
  • 6
    Leia em voz alta o seu quarteto e certifique-se de que as palavras fluem naturalmente. Neste ponto, o processo criativo ainda fazer vários ajustes: se uma palavra não parece bom som, ou dificultar o ritmo do poema, você tem que substituí-lo por outro.


  • 7
    Adicionar mais quartetos seu poema. Você pode começar o segundo verso escrito em frente ao primeiro, para que você pode copiar o padrão do primeiro quarteto de forma mais precisa (e até mesmo melhorá-lo), ou você pode escrever o segundo quarteto para o seu poema tem a forma clássica de estrofes implantado verticalmente.
  • Uma boa maneira de criar profundidade para o seu poema várias estrofes é incluir um vez, um verso que começa ", mas" ou "no entanto" e introduza um novo elemento no tema, algo inesperado (por exemplo, um dilema, paradoxo, ironia, ou qualquer coisa que o leitor tem sido incapaz de antecipar antes). 
  • dicas

    • Uma das maneiras mais comuns de usar os quartetos na poesia está criando quartetos: foram especialmente popular durante a Idade de Ouro espanhol. Eles são compostos de duas quadras de rima rima ABAB e dois trios ABA.
    • Você será melhor escrever poesia enquanto mais practiques- você não pode se tornar um poeta com um único poema.
    • Escreva todas as idéias que você gostaria de expressar com o seu brainstorming. Tenta unir as frases soltas com as palavras e articulá-los em versos que servem para o verso em que você está trabalhando.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados