Como escrever um poema rimado

3 partes:

Compreender a rima e métricaEscrever o poemaVerifique a rima poema

Rhyme pode adicionar musicalidade aos seus poemas, dando-lhes uma qualidade memorável que pode ser muito engraçado. Embora nem todos os poemas tem a rima, rimando aqueles que tendem a olhar ainda mais espetacular porque eles são considerados uma composição muito complexa. Se você deseja criar poesia com rima, você pode aprender as noções básicas de rima e métrica, bem como algumas dicas para escrever bons poemas com muito mais a oferecer do que apenas uma rima.

parte 1
Compreender a rima e métrica
1
Faça uma lista de consoantes de rimas. Diz-se que as palavras que rimam quando terminações e os sons das palavras corresponder. Há muitos tipos diferentes de rima, mas consoantes rima ou "perfeito" são palavras como "cão" e "colina"Com combinações de vogais e consoantes idênticas. Se você quer escrever uma rima poema, uma boa maneira de começar é a prática de criar rimas. Ela começa com uma palavra e uma lista de palavras que rimam com ele. Alguns são mais fáceis do que outros.
  • Cão, por exemplo, rima perfeitamente com colina, sepultamento, ferro, confinamento, alho-poró, panturrilha, exílio, figura de proa e milhares de outras palavras. Crie sua própria lista para a prática.
  • Se você tem um tema em mente, tentar começar com algumas palavras de seu vocabulário que poderiam servir um bom poema e combina palavras que rimam com cada um.
  • 2
    Aprender sobre outros tipos de rima. Enquanto algumas consoantes que rimam bem colocados pode parecer a marca de um poema perfeito, tentar fazer rimas perfeitas o tempo todo pode acabar fazendo alguns poemas parecer complicado e até mesmo desajeitado. Um bom poema não deve incluir rimas apenas para concluí-lo, é melhor deixar as rimas dar o conteúdo um pouco de cor e inflexão. Este é o lugar onde as rimas mais flexíveis aparecer:
  • o meias-rimas coincidir quase completamente, excepto para o facto de que uma das palavras tem um sílaba adicional (exemplo: "mortal" e "nóstalgia".)
  • o rimas inclinadas de concordar consoantes finais, ignorando os sons das vogais (exemplo: "pastel" etal".)
  • o rimas forçadas Concordo sons corretamente, mas falta o ritmo natural da sílaba rima com um tónico sílaba átona (exemplo: "homemtel" e "COCtel".)
  • o rimas visuais palavras que parecem relacionados, mas eles som diferente (exemplo: "Fio" e "frio".)
  • 3
    Preste atenção para a batida em cada linha. poemas de rima fazer mais do que apenas incluem palavras que rimam. A maioria dos poemas de rima também deve prestar atenção para as linhas métricas, ou seja, o número de sílabas tônicas e átonas na linha. O processo pode tornar-se bastante complexo, mas os princípios são bastante simples e é bom ter em mente se você é um novato.
  • Contar o número de sílabas de uma linha de poesia, como "Para ser ou não ser, eis a questão". Nesse sentido, há dez sílabas. Agora, ler em voz alta a linha e tentar ouvir sílabas tônicas e átonas. Leia-enfatizando a força da voz.
  • Esta linha famosa de Shakespeare é um exemplo do que é chamado de pentâmetro iâmbico, o que significa que a linha inclui cinco pés (pentâmetro), consistindo de uma sílaba átona e uma sílaba tónica: "Para ser ou não ser, eis a questão".
  • É crucial para entender os pés iâmbicos e métricas se você é um iniciante, mas é bom para tentar manter uma contagem semelhante de sílabas em cada linha .. Conte suas sílabas para começar, de modo que as linhas de seu poema não é muito longo em cima.
  • 4
    Leia muita poesia contemporânea com rima. Quando rimas, por vezes, pode ser tentador para começar a escrever como um vitoriano. Não há necessidade de converter a sua língua em uma versão formal e constrangedor de si mesmo. Se você quer escrever rimas poemas no século XXI deve soar como se alguém tivesse escrito de compra de grãos no corredor de cereais, e não alguém que mata dragões. Confira poetas contemporâneos rimas sem soar como morto;
  • Joshua Mehigan: "O Professor (Professor)"
  • Hailey Leithauser: "Com Paquiderme Triolet (Triolet com paquiderme)"
  • Michael Robbins: "Not Fade Away (Sem desapareceu)"
  • Georgia Douglas Johnson: "Your World (Your World)"
  • parte 2
    Escrever o poema


    1
    Escolha um método para compor o poema. poemas de rima são compostas de muitas maneiras diferentes e não há nenhum caminho certo para começar. Você pode começar com uma forma poética tradicional e escrever um poema que se adapte a ela ou você pode simplesmente começar a escrever e ver se o que você escreve poderia beneficiar de um maior rigor.
    • É comum a escolha da forma primeira e criar conteúdo que se adapte a ela. Se você escolher esse método, escolher uma forma e uma parte de lá. revisão este artigo para uma introdução às formas poéticas.
    • Outra opção é começar a escrever sobre um assunto particular, sem prestar atenção à rima ou métrica. Yeats, o grande poeta irlandês, começou todos os seus poemas como prosa.
    • Você também pode dar-se rima completamente. Nem todos os poemas rima de que necessitam para fazer o que você quer alcançar com eles. Se você escrever poesia para um trabalho escolar, começar com prosa é uma boa maneira de fazê-lo.
  • 2
    Faça uma lista de palavras que rimam de acordo com o assunto. Não seja muito rigoroso com as suas palavras na lista, basta tentar escrever tudo o que você pode e você terá um bom material para trabalhar. Continua a aumentar esta lista de palavras que rimam, como você escrever e revisar seu poema.
  • Certifique-se de escolher as palavras que estão relacionados com o assunto, que são semelhantes em tom quando necessário, e referindo-se ao tema do seu poema.
  • Também é uma boa idéia para tentar incluir as palavras incomuns que são difíceis de ajustar e frases rimadas que poderiam ser incorporados ao poema. ¿Rimar "Buju Banton" com "o grande wantan de Scranton"? Poderia ser grande.
  • 3
    Escrever uma linha completa de poesia. Você não tem de ser a primeira linha do poema não tem que ser grande. Basta se concentrar em fazer uma linha para ajudá-lo a ancorar o poema e dar-lhe uma base para desenvolvê-lo. A opção de mudá-lo mais tarde, está sempre presente.
  • Esta será a sua linha "orientar". Contar as sílabas na linha e ver como você trabalha em termos de métrica. Em seguida, usa essa métrica para guiar o resto de suas linhas. Se você quiser mudar mais tarde, você pode.


  • 4
    Escrever incentivar cada linha como se uma porta. Escrever algumas linhas sobre o primeiro e com boa aparência conexões que poderia animar o poema. Conforme você digita, tentar integrar as palavras da sua lista de rimas então você tem algumas opções e manter linhas de construção no outro, usando imagens e idéias, para gerar um após o outro.
  • Se você escrever algo como "palavras fracos do destino"É difícil encontrar algo para segurar ou para ver na linha, o que torna o poema é mais difícil de escrever. É como uma porta fechada. Você sempre pode rimar "Guia-nos a odiar"Mas isso não nos dá muito para trabalhar. Só você fazer uma rima. O que poderia vir a seguir?
  • linhas de escrita "aberto"Cheio de imagens sem palavras abstratas. O que eles se parecem "palavras-alvo fracas"? Que palavras? Quem disse que eles? Tente algo como: "Minha mãe estava exausta e nos disse que o jantar estava congelando", O que nos dá algo para fazer, algo para trabalhar: "Minha mãe estava exausta e nos disse que o jantar estava congelando. Suas palavras sempre foram uma pedra congelada na palma da mão esticada".
  • parte 3
    Verifique a rima poema
    1
    Escolha esquema de rimas e usá-lo para verificar o seu poema. Se você tem uma coleção de rimando palavras ou algo que começa a parecer um poema, uma boa maneira de verificar e terminá-lo é selecionar um esquema de rimas e se adaptar. Um esquema de rimas de um poema é o padrão de rimas que determina como as extremidades das linhas. Se você já começou a formar um esquema de rimas interessante em seu poema, continuar a usar. Caso contrário, use alguns padrões tradicionais:
    • ABAB É um dos esquemas de rima mais comuns. Isto significa que a primeira e a terceira linha (A a A) rima, como a segunda e quarta (B para B). exemplo:

      Um - Vou compará-lo a ver um diaRano?
      B - Você é mais temperado e Placentero:
      Um - As batidas de vento e capullitonano,
      B - e no verão passado muito liGero.
    • ABCB É um outro esquema de rimas comum, que oferece mais flexibilidade. Por exemplo:
      Um - A rosa é roja
      B - Violeta é umzul
      C - O açúcar é dulCE
      B - E assim que você é você.


  • 2
    Dê-se permissão para deixar as regras. Embora rimas tradicionais são úteis e divertidos, não hesite em dar-lhes-se de algo menos rigorosa, se ele atende às suas necessidades. um "bom" poema não está perfeitamente construído para atender as rimas do modelo. Um bom poema é a que comunica uma estranha e única ideia de que teria sido impossível escrever em prosa.
  • Um - E, de fato haverá tiempo
    B - para a fumaça amarela que desliza ao longo da calles,
    C - esfregando as costas para janelas de cristal-
    Um - Haverá tempo, haverá tiempo
    B - para preparar um rosto para aceitar as faces temlles-
    D - Haverá tempo para matar, não haverá tempo para crear,
    E - E o tempo para todo o trabalho e Habi diaseles
    D - uma pergunta sobre o seu prato e deixe crescer rodar-
    F - Haverá tempo para você e não haverá tempo para mí,
    G - e não haverá tempo para até cem INDECIsões
    G - e não haverá tempo para uma centena de visões e revisões
    F - antes de uma torrada e chá por você.
  • 3
    Considere o uso de uma forma tradicional mais complexa. Há muitas maneiras tradicionais, que são sempre escritas de acordo com um padrão semi-complicado específico. Se você está curioso sobre como escrever um poema rimado em um padrão predeterminado, você pode tentar uma das seguintes características:
  • dísticos são um par de linhas aparentemente simples rima uns com os outros e versos pode ser feito de muitos dísticos para criar o que é chamado "dísticos heróicos". Milton, Alexander Pope e muitos outros poetas canônicos usado dísticos muito.
  • sonetos Eles são poemas de 14 linhas de rima e pode seguir um dos dois padrões. sonetos de Shakespeare sempre seguir um esquema de rimas alternadas, portanto, acabar com um dístico: abab, cdcd, efef, sonetos gg.Los de Petrarca ter mais variação, mas geralmente terminam com um dístico de abba, abba, cdcdcd .
  • o "villanelles" Eles são formas muito complexas que requerem linhas inteiras de repetição do poema. Eles são escritos em estrofes de três linhas, que devem rimas acordo com o esquema-a-b a. O problema é que as linhas de ser repetida se a última linha de cada sub-rotina subsequente. Estes poemas exigir um grande esforço.
  • 4
    Brincar com as palavras. Não se concentre tanto com a forma como as extremidades das linhas corresponder a esquecer o divertimento nas partes centrais.
  • Assonância refere-se à repetição e rima de sons de vogais, por exemplo: "lejous "e" menous ")
  • Linha refere-se a repetição e rima de consoantes, por exemplo: "que diminuar" e "morir")
  • Aliteração refere-se a repetição e rima dos primeiros sons das palavras, por exemplo "FUlgor Fantástico ` Feliz ")
  • dicas

    • Se você tem que escrever uma rima poema para a escola, tomar o seu tempo. Escrever poemas não é algo que é conseguido no último minuto.
    • Use um dicionário de rimas como Rhymer.com ou RhymeZone.com para encontrar rimas que você pode não ter ocorrido o contrário.

    avisos

    • Não seja o estresse com raiva ou não, se você tiver problemas para fazer o seu poema. Faça uma pausa para limpar sua mente, tome um pouco de água ou um pouco de ar fresco e começar de novo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados