Como iniciar um poema

5 partes:Evoca experiências pessoais e ambientesConceitua uma idéiaEscolha as primeiras palavrasConcentre-se no caminhoAproveite o estilo

A poesia é uma das mais belas formas de escrita. Graças à atenção que paga à forma e estilo, poesia, muitas vezes bate forte no leitor e deixa uma impressão duradoura. A poesia permite que o autor de expressar suas emoções através de uma prosa linguagem raramente alcançado. Este artigo mostra os passos para iniciar seu próprio poema.

parte 1
Evoca experiências pessoais e ambientes
1
Escrever sobre algo que você sabe. Escrever sobre coisas que você experimentou pessoalmente faz de você um autor confiável, que permite que o leitor se sentir identificado de forma mais eficaz ao longo do poema.
  • Embora seja possível escrever sobre coisas que você só imaginava, mas não experientes, é mais difícil de recriar a situação ou traduzir emoções em palavras escritas se você não bases em nossa própria experiência, especialmente se você é novo para a poesia. Você pode terminar de enviar a mensagem que tem transparência muito raso ou muito pouco, reduzindo a probabilidade de que o leitor está desconfiado de você como um autor.
  • 2
    Use suas memórias. Incorporar a sua escrita memórias reais irá permitir-lhe expressar uma imagem muito mais clara para o leitor, uma vez que é baseada em uma realidade que pode refletir, ao invés de informação criada.
  • 3
    Use a poesia como uma reflexão pessoal. Escreva sobre seus sentimentos e experiências pode ser muito terapêutico. Escrever sobre o seu passado, especialmente sobre as experiências traumáticas, é uma forma eficaz de ajudar a curar.
  • 4
    Segue precedente histórico. Historicamente, muitos poemas foram escritos sobre a natureza ou o ambiente em que o autor vive.
  • Por exemplo, na sua "Ode à imortalidade"William Wordsworth diz: "Embora nada pode trazer de volta a hora do esplendor na relva, de glória na flor ...".
  • O poema de Wordsworth, o mundo natural é o tema principal. O autor conta como a natureza fazia sentir-se como uma criança, é uma experiência poderosa com a qual o leitor pode identificar.
  • 5
    Escrever em que você vive. Dê um passeio fora ou observar as pessoas em um café nas proximidades. Observe os detalhes dos lugares que você não conhece e gravá-los.
  • 6
    Escrever sobre o que você vê. Começa a levar um notebook em qualquer lugar e registrar os detalhes das coisas que você vê todos os dias. Ele presta especial atenção para as coisas belas ou fazer você se sentir alguma coisa.
  • parte 2
    Conceitua uma idéia
    1


    Determine o que você quer dizer. Cada poema tem um propósito. Talvez essa finalidade é a de expressar uma emoção particular ou cantar louvores a um lugar ou uma pessoa. Concentre-se em suas emoções podem ajudá-lo a escolher um tema, em seguida, escrever sobre algo que você ama é sempre um bom ponto de partida.
  • 2
    Diminui o assunto. Alguns problemas ou situações são demasiado grandes para ser alojados em um único poema. Ideia e decide se um tópico é estreito o suficiente para escrever sobre ele.
  • Por exemplo, você pode querer escrever sobre a sua experiência como um pai. No entanto, será muito difícil escrever sobre toda a experiência. Talvez você possa concentrar seus esforços para escrever sobre um aspecto da situação como sendo um pai pela primeira vez, a frustração causada pelo padrão de sono da criança ou o orgulho que você sente quando a criança aprende alguma coisa. Reduzir o tema vai ajudá-lo a expressar o que você quer de forma mais eficaz.
  • 3
    identifica a mensagem. Depois de ter decidido a questão e ter reduzido, você pode pensar que você quer expressar com o poema. A mensagem é que a pessoa que lê o poema lembrar. Talvez você quer expressar a universalidade de certos emoção ou dizer ao leitor que não é apenas certa experiência. Seja qual for a mensagem, certifique-se de ser claro antes de começar a escrever, de modo que fica claro no poema.
  • parte 3
    Escolha as primeiras palavras
    1
    Pense sobre a primeira impressão que você quer deixar no leitor. As linhas de um poema de abertura pode ser o mais memorável e poderoso. É a primeira interação leitor com você e suas emoções.


  • 2
    Ela começa com uma imagem. Uma imagem é uma ótima maneira de começar, porque ele pode definir o cenário para o resto do poema.
  • Se você quer escrever um poema de amor sobre o seu relacionamento, talvez você pode começar com a imagem de uma flor delicada que cresce, com o apoio do ambiente, como a luz solar, nutrientes do solo, etc. Desta forma, você estabelece um contraste entre o seu relacionamento e bela flor com que o leitor pode identificar a fazer sentido.
  • 3
    Ela começa com uma emoção. As emoções são a coisa mais poderosa que uma pessoa experimenta na vida. Todos nós sentimos emoções, para que você expressá-los é uma maneira excelente para criar uma conexão com o leitor. Raiva ou alegria, tristeza ou euforia: todos são emoções. Descreva como você impactado ajuda o leitor se envolve o poema.
  • 4
    Ela começa com um evento. Os eventos têm o poder de moldar o curso de nossas vidas ou alterar a maneira como pensamos sobre o mundo. eventos importantes irá mudar definitivamente, mas também pequena.
  • Uma troca com um estranho pode alterar a sua perspectiva sobre um tópico. Claramente ver duas pessoas apaixonadas pode reacender a chama do seu próprio relacionamento, etc.
  • Analisar a importância dos acontecimentos que nos fazem pensar de forma diferente, mesmo pequenos, também pode impactar o leitor da mesma forma que você gosta de você.
  • parte 4
    Concentre-se no caminho
    1


    Pense sobre o tipo de poema que você quer escrever. O formulário ajuda a estabelecer o significado de chamar a atenção do leitor para uma parte específica ou simplesmente fazendo o poema mais agradável ou memorável através da repetição, ritmo ou outros dispositivos poéticos.Algunas as formas poéticas mais comuns e idade são:
    • Haiku. Um poema de três linhas contendo cinco, sete e cinco sílabas novamente.
    • Sonnet. Um poema de quatorze linhas composta de uma oitava (8 linhas) e um sexteto (6 linhas) ou três quartetos (4 linhas) e um dístico (2 linhas).
    • Sextina. A forma poética que consiste em seis estrofes de seis versos, seguido por uma ponta de três versos com uma repetição complexo da última palavra de cada linha do poema.
    • poema em prosa. Um tipo de poema tradicional, sem pausas entre as linhas, que se parece com a prosa, mas mantém outros elementos da poesia.
  • 2
    Ele lê a poesia! O que lemos influencia a forma como nós escrevemos. Se você quer escrever poesia no estilo grego clássico, ler poesia grega. Se você quer imitar o verso de fluxo livre da Walt Whitman, leia Walt Whitman.
  • 3
    Decida se você quer escrever no verso rima ou livre. Rima poesia pode ser mais memorável e ser mais fluido para o leitor. No entanto, como você pode limitar o conteúdo, como ter que escolher duas palavras que rimam, em vez de um que realmente expressar o que você quer dizer,
  • Aqui está uma rima poema amostra. Este é um trecho do "soneto XVIII" Shakespeare. Observe o padrão de rima ABAB padrão: "Se, por vezes, queima a energia solar óculo / face mais vezes as suas nuvens douradas / e é padrão, ou jogo natural / random, finalmente sucumbir beleza".
  • O poema em verso livre não é limitado pelas rimas finais e pode fluir como o autor vê o ajuste. Por exemplo, nós apresentamos uma parte do poema em verso livre de Whitman Caminhada "Song of Myself": "Congratulo-me e eu canto / eo que eu atribuo também atribuíoslo you / para o meu cada átomo também pertence a vós,". Esta parte do poema usa a repetição de "você"Mas não como parte de um padrão de rima.
  • 4
    Praticar a escrita livre. Escrita livre é um tipo do brainstorming usada na escrita, na qual você se força a escrever sem parar por um período de tempo especificado. Ele é uma boa maneira de começar a traduzir algumas das suas ideias no papel, você pode tocar depois de escrever o poema.
  • Durante escrita livre, não se preocupe com a gramática ea pontuação. A coisa mais importante é manter a escrita e nunca levantar o lápis do papel. Você pode escrever livremente durante três minutos ou vinte: até você. Escrita livre ajuda a capturar todas as suas idéias no papel e criar conexões entre as idéias, talvez não eram evidentes antes.
  • 5
    Faça vários rascunhos. Comece a escrever o poema e continua até que esteja satisfeito. Você pode começar com apenas um versículo ou tentar o poema inteiro. Faça uma pausa e, em seguida, verificar o poema. Alterar a ordem das palavras ou linhas inteiras regravações. Faça como muitos projectos ou as alterações necessárias.
  • parte 5
    Aproveite o estilo
    1
    Preste atenção à escolha de palavras. O estilo ea escolha de palavras importa muito em poesia, mais do que qualquer outra forma de escrita. Tente usar palavras descritivas para criar uma imagem mais elaborada.
    • Por exemplo, é possível dizer que foi uma "noite escura e sombria" em vez de apenas "noite escura". É muito mais descritiva e dá ao leitor uma imagem mais precisa do que você quer dizer imagem.
  • 2
    Implementa metáforas. Metáforas comparar diretamente duas coisas com base nas semelhanças, colocando ambos os elementos ao mesmo nível.
  • Em seu trabalho "As You Like It"Shakespeare diz: "O mundo é um palco, / E homens e mulheres são atores. / Todos fazem suas entradas e saídas". Esta é uma metáfora que compara a ação da vida real com a ação em um jogo. Shakespeare diz que o mundo isto é um teatro e que todas as pessoas eles são atores não, como atores.
  • 3
    Use analogias. Analogias são as comparações entre duas coisas, destinados a ajudar o leitor a compreender uma situação ou evento. Normalmente, os autores comparam uma coisa com algo conhecido como conhecido para ajudar o leitor a entender o menos conhecido. Ao contrário de metáforas, comparando algo dizendo que isto é caso contrário, as analogias dizer que algo é como outra coisa.
  • Por exemplo, digamos "ela estava tão silencioso como um rato" É uma analogia que permite ao leitor saber algo sobre o assunto, "ela"Ligar um fato sobre um fato que todos sabem (que os ratos estão em silêncio).
  • Artigos Relacionados