Compreender um poema

4 partes:Leia o poemaDetermine o tema e contexto do poemaIdentificar o estilo e forma do poemaDecifrar o sentido figurado do poema

Sendo uma expressão artística, a poesia tem uma forma única e estilo em comparação com outros tipos de escrita. Para compreendê-lo, você deve considerar tanto o sentido literal e figurativo do poema e determinar como eles interagem e se misturam. Você pode entender um poema se tanto o fundo ea forma como você ter em conta, bem como o estilo e contexto. Portanto, para aprofundar a compreensão do poema, é melhor tentar decifrar seu significado figurativo.

parte 1
Leia o poema
1
Leia o poema em voz alta. Muitas vezes, a poesia é escrita para o ouvido, por isso é melhor começar por ler o poema em voz alta, porque isso vai ajudá-lo a ouvir mais de perto. Ouça a linha por linha, palavra por palavra olhada nos sons que fazem as palavras poema boca. Você pode começar a notar que o poema usa certos efeitos, como a rima, padrões de palavras ou quebras de linha para criar uma forma ou de tom. Tente ouvir o que é sobre o poema, especialmente se é a primeira vez que você lê-lo em voz alta.
  • Você pode precisar de ler em voz alta mais de uma vez para realmente ouvir cada palavra do texto. Se você não está confortável para ler poesia em voz alta, você poderia pedir a um amigo ou um colega de lê-lo para você, para que você possa escutar com mais atenção, sem se distrair com sua própria voz.
  • 2
    Não deixe de ler o poema inteiro. Para entender o poema como um todo será melhor certificar-se de lê-lo do início ao fim. Leia o título do poema e do autor, se indicado. Além disso, você deve ler qualquer nota de rodapé ou nota de rodapé no poema, se houver. O poema foi escrito para ser uma peça única, uma obra de arte, portanto, deve ter certeza de ler e digerir tudo.
  • 3
    Enquanto você lê o poema, fazer anotações. Quando você ler o poema em voz alta em sua cabeça várias vezes, é melhor ter um lápis ou uma caneta pronta. Salienta qualquer palavra que tem um significado forte ou um som interessante para os seus ouvidos. Desenhar um círculo qualquer um que você se sentir confuso ou destacar a sua importância.
  • Além disso, você pode escrever notas para si mesmo nas margens do poema. Você poderia colocar um ponto de interrogação sobre uma passagem ou linha pode ser surpreendido ao ser estranho ou único. Além disso, você pode escrever uma nota sobre o som de certas linhas ou desenhar setas que ligam certas linhas com o outro.
  • parte 2
    Determine o tema e contexto do poema
    1
    Observe o título do poema. É melhor do que sempre começar com o título do poema, porque, como um leitor, o título pode dizer muito. Definir o que o título diz e que cria expectativas você como um leitor. É possível utilizar a título como um ponto de partida para analisar o resto do poema.
    • Talvez o título dizer o que o tema do poema, como "Amor e Amizade", ou o catálogo poema do título como parte de um gênero ou tipo literário específico, como "Ode à Melancolia" ou "Soneto 14". Use o título como um primeiro indício de que poderia tratar o poema, assim como certos temas ou idéias sobre isso.
  • 2
    Identifica o tema principal do poema. Uma vez que você ler o poema várias vezes em voz alta e para si mesmo, você deve tentar identificar o tema principal do poema. Tente responder as perguntas: o que é o poema? ou sobre quem é o poema? Tente ser o mais detalhada e precisa possível ao responder a estas perguntas. Evitar uma declaração geral ou uma vaga impressão sobre o assunto do poema.
  • Por exemplo, você poderia tentar entender o poema "Eu ouço América cantando" Walt Whitman.
  • Você pode determinar que o poema lida com a América do Norte, bem como uma maior reflexão e indivíduos que fazem parte da nação ", o barqueiro, o pedreiro, o carpinteiro, a mãe". Você também pode pensar que o poema sobre a ver a singularidade de cada americano, dizendo: "Cada um deles canta o que ele ou ela pertence", bem como a forma como esta singularidade contribui para a ideia da América como um nação unida.


  • 3
    Determina o principal contexto no poema. É melhor que você considere a premissa ou o contexto do poema. Determinar o contexto do poema irá ajudá-lo a obter algumas noções básicas sobre a peça e vai colocá-lo como um leitor.
  • Faça-se várias perguntas como: o que parece acontecer no poema, que fala e que vai, onde o poema se desenrola, por que o poema é narrado???
  • Por exemplo, talvez você analisar o poema de Langston Hughes, "O negro fala de rios".
  • Você pode notar que o narrador do poema é "negro" no título e o poema tem que ajudar a compartilhar a história dos negros e sua história. Talvez você perceber que o poema funciona como um testemunho da vida de preto, literal e figurativamente.
  • 4
    Nota qualquer referência a eventos históricos ou literários. É melhor procurar qualquer referência a eventos históricos ou literários no poema, bem como figuras literárias ou históricas conhecidas. Muitas vezes, estes eventos ou figuras estão no poema por uma razão. Eles poderiam ajudar a dar contexto para o poema e ajudá-lo a entender melhor como um leitor.
  • Por exemplo, você pode notar que no poema de Langston Hughes, "O negro fala de rios", há referências a "Eufrates", o "Congo", a "Nile", o "Mississippi" e "New Orleans". As poema também se refere à figura histórica de "Abraham Lincoln". Essas referências são importantes porque dizer ao leitor sobre a história do "preto" e colocar o assunto no contexto da história do mundo e da história americana.
  • 5
    Investiga alguns antecedentes do autor do poema. Para maior contexto do poema, o melhor que você reunir informações sobre o autor ou poeta. Você pode pesquisar na Internet ou livraria local- então você pode usar esse contexto para ajudar a determinar quais as questões que o poema é.
  • Leia a informação biográfica sobre o poeta: onde está, o prazo em que escreveu poemas ou outras publicações. Além disso, é melhor você ler algumas idéias gerais sobre o que as preocupações refletidas na escrita do poeta e os problemas comuns que surgem em seus outros poemas são.
  • parte 3
    Identificar o estilo e forma do poema

    1
    Olhe para cima o significado das palavras que você não entende. É melhor abordagens para analisar o poema em um nível mais profundo e obter fixado nas palavras escolhidas. Talvez lá você compreender palavras e palavras com as quais você não está familiarizado. Use um bom dicionário para procurar qualquer palavra que você não reconhece. Avalia a forma como o seu significado se encaixa no poema.
    • Por exemplo, "eu ouço América cantando," Walt Whitman, você verá as palavras "diferentes" e "alegre". Então, você poderia encontrar estas palavras e perceber como adicionar significado a uma linha particular ou o poema inteiro.
  • 2
    Observe os verbos usados ​​no poema. Elas envolvem verbos de ação e muitas vezes pode denotar o que acontece no poema a um nível mais profundo. Ele sublinha os verbos no poema e avalia como eles funcionam em cada linha deste.
  • Por exemplo, se você olhar para o poema de Langston Hughes, "O negro fala de rios", você pode perceber que Hughes usa o verbo "conhecer", "banhar", "construir", "ver" e "ouvir". Esta é uma combinação de verbos ativos e passivos em que o narrador faz algo ativamente, como tomar banho ou construir, em seguida, suas ações se tornam mais passiva, como assistir ou ouvir.
  • 3
    Olhe para o som e ritmo do poema. É melhor ler o poema em voz alta e você avaliar como elas soam algumas linhas. Existe um ritmo ou rima em linhas? Você deve levar em conta a forma como esses elementos se relacionam com o significado do poema. Além disso, melhor você pensar sobre o efeito criado no poema, pelo som e ritmo.
  • É melhor tentar identificar o padrão métrico do poema. Há rimas cada dois ou três linhas? Existe aliteração (quando as palavras consecutivas em uma linha que começa com a mesma letra)?
  • Por exemplo, talvez você analisar o poema "The Rime of the Ancient Mariner", de Samuel Taylor Coleridge, e observa que o poema segue um padrão rítmico em que as segunda e quarta linhas de cada estrofe rima.
  • Em contraste, você pode olhar para fora em "Ouço América cantando," Walt Whitman, onde parece haver nenhuma rima, mas você pode perceber que o poema ainda tem um certo ritmo quando você lê-lo em voz alta.
  • 4


    Observe como é ordenado ou dividida. É melhor você prestar muita atenção à forma como eles são divididos ou dividir as linhas do poema. As linhas são divididos em sub-rotinas talvez, em que cada um tem o mesmo número de linhas. Ou talvez você está separados por quebras nas linhas parecem mover para a direita ou para a esquerda da página. O poeta linhas de propósito dividida, assim que você deve considerar como ele acrescenta significado ao poema.
  • Por exemplo, no poema de Langston Hughes, "O negro fala de rios", você vai notar que a terceira linha do poema tem um dreno, para que haja um salto. Isso cria um certo ritmo quando lido em voz alta ou a mente, enfatizando a palavra "fluxo" e consegue fazer uma pausa na última linha do verso.
  • Você também pode perceber que a quarta linha do poema está sozinho. Parece que Hughes tentou enfatizar a importância desta linha, porque obriga o leitor a abrandar e considerá-lo como um todo.
  • 5
    Observe o tom e humor do poema. O estado de espírito do poema pode ser assustador ou perturbador, ou pode ser prático e amigável. Muitas vezes, o humor evocado pela escolha das palavras, ritmo, metáforas e descrições. Definir o humor do poema pode ajudá-lo a acessar um significado mais profundo. Pergunte a si mesmo o que é a sensação de que o poema deixa você lê-lo e como se sente quando lê-lo.
  • Por exemplo, "eu ouço cantar para a América", de Walt Whitman, você pode sentir o espírito do poema é festivo e alegre, especialmente com o uso das palavras "delicioso", "robusto", "amigável" e "melodioso".
  • O tom no poema é baseado na maneira em que o narrador soa ou parece exibir o tópico. O tom do narrador pode ser feliz, triste, irritado, crítico ou distante. O tom do narrador em "Ouço América cantando," Walt Whitman, parece ser pensativo, atento e grato que América canta canções.
  • 6
    Identifica a forma do poema. Para aprofundar a compreensão do significado e intenção do poema, é melhor identificar sua forma. Você pode usar itens como o esquema de rimas, as quebras de seção ea escolha de palavras para ajudá-lo a identificar como.
  • Por exemplo, se você analisar "Eu ouço América cantando," Walt Whitman, você vai notar que nenhuma das linhas de rima e estes parecem ser organizados de modo que o fluxo livremente, sem versos e pausas curtas online. Por isso, talvez você pode determinar que o poema é escrito em verso livre.
  • Se você olhar para "The Rime of the Ancient Mariner", de Samuel Taylor Coleridge, você vai notar que seguir um esquema de rimas e tem quatro estrofes de seis linhas. Você pode determinar que o poema segue a balada formato, ainda que ligeiramente, e com algumas exceções.
  • parte 4
    Decifrar o sentido figurado do poema
    1
    metáforas de busca, ilustrações e imagens no poema. Para chegar mais perto do sentido figurado do poema, é melhor você tomar notar como o poeta usa dispositivos literários, como metáforas, ilustrações e imagens. Muitas vezes, estes recursos são utilizados para adicionar um mais profundo a uma linha ou uma palavra significado e sentido ao poema como um todo.
    • Uma metáfora é quando ele dá sentido a um elemento usando outro. Por exemplo, se você olhar para o poema de Emily Dickinson "Fame é inconstante alimentos", você vai notar que o poema usa uma metáfora: "A fama é inconstante alimentos / prato servido na instável".
    • Um simile compara dois sujeitos ou objetos uns com os outros, usando "como" ou "como". Por exemplo, no poema de Langston Hughes, "O negro fala de rios", o narrador usa uma metáfora para descrever a si mesmo: "Minha alma se tornou profunda como os rios."
    • A imagem é usada para criar imagens ou imagens mentais na mente do leitor. O poeta pode usar metáforas, símiles e outros dispositivos literários para criar uma forte imagem no poema. Por exemplo, "eu ouço cantar para a América", de Walt Whitman, o autor termina o poema com uma aparência chocante sobre as músicas da América do Norte, que usa a descrição, uma sólida escolha de palavras e ação, "cantar com suas bocas abertas seus fortes canções melodiosas ".
  • 2
    Analisa linguagem figurativa no poema. Você pode acessar a linguagem figurativa do poema se você levar em conta a forma como o poeta usa. linguagem figurada pode ser as palavras que se repetem com frequência no poema ou de rima palavras em cada estrofe. linguagem figurada também pode ser uma metáfora ou um símile que se repete mais de uma vez ou é usado para iniciar ou no final do poema.
  • Por exemplo, "eu ouço América cantando," Walt Whitman, a palavra "cantando" aparece dez vezes. É um bom indicador de que este é um termo figurativo no poema, o que é importante e tem significado.
  • No poema de Emily Dickinson, "A fama é inconstante alimentos", a palavra "fama" aparece apenas uma vez na primeira linha do poema, mas ele explora através de metáforas culinárias, indicando que a alimentação é um elemento chave figurativa no poema, especialmente em relação à fama.
  • 3
    Leia atentamente a primeira e última linha do poema. Além disso, é melhor você prestar atenção à forma como o poema começa e termina, como muitas vezes essas linhas são importantes. O poeta pode começar com uma pergunta específica na primeira linha, que é respondida ou abordado na última linha. O poeta também pode usar a primeira linha como ponto de partida ou como um ponto de exploração é, então, resumidos na última linha do poema.
  • Por exemplo, no poema de Emily Dickinson, "Fame é alimento inconstante," a primeira linha "Fame é alimento inconstante" atua como uma espécie de impulso ou proposição. Dickinson, em seguida, explora esta primeira linha no resto do poema e termina com uma linha chocante, "Os homens experimentá-lo e perecer."
  • A última linha do poema resume o primeiro porque indica o que acontece quando você tentar comer a fama inconstante alimentos e tentar se divertir. Dickinson sugere que comer fama leva à morte ou a um final muito infeliz.
  • 4
    Tente resumir o significado figurativo do poema em poucas frases. Depois de ter tomado em consideração o uso da linguagem, imagens e linhas-chave específicas no poema, é melhor tentar escrever o significado do poema do seu ponto de vista. Você pode Parafraseando o poema em suas próprias palavras ou criar algumas frases que resumem o significado figurativo do poema. Responda às perguntas: o que o poema está dizendo? ou o que é a minha experiência de ler e discutir o poema?
  • Por exemplo, você pode parafrasear ou resumir o poema de Langston Hughes, "O negro fala de rios", concentrando-se sobre a forma como o narrador "preto" usa o rio para se comunicar e existir. Você poderia parafrasear o poema como uma sobre como a figura do negro se conecta com o mundo natural e história humana através dos rios. Você pode notar que Hughes sugere que o preto tem uma alma é profunda, ampla e abundantes, uma parte essencial da natureza que não podem ser separados com base na cor da pele ou raça.
  • Tenha em mente que não há um caminho certo para interpretar um poema ou compreender com mais profundidade. Se você tem uma interpretação específica do poema, você deve usar a mesma evidência de texto para apoiá-lo e explorá-lo totalmente.
  • Artigos Relacionados