Como escrever um soneto

3 Métodos:Escrever um soneto shakespearianoEscrever um soneto de PetrarcaExperimentando com formas menos comuns de soneto

Embora, como regra geral, o soneto é definida como uma forma poética que consiste em 14 linhas e métrica pentâmetro iâmbico, há uma diferença significativa entre as duas formas mais comuns de o soneto: sonetos shakespearianos o (inglês) e petrarquistas (italiano). Este artigo irá ensiná-lo a manter o espírito de cada um, em seguida, passar a explorar as vastas possibilidades de o soneto em geral, por formas menos conhecidas.

método 1
Escrever um soneto shakespeariano
1
Shakespeare usa o padrão rítmico. soneto de Shakespeare O é um bom ponto de partida se você é um sonetista principiante, porque tem a estrutura eo padrão rítmico mais regular e direta. O padrão rítmico de um soneto de Shakespeare sempre segue o seguinte padrão:
  • ABABCDCDEFEFGG
  • Estas letras representam o som no final de cada verso.
  • Então, seguindo esse padrão de alternância de ritmo, vemos que as últimas palavras do primeiro e do terceiro verso-o segundo e quarto-sétimo- o quinto eo sexto e oitavo, e assim por diante deve rimar versos em uma final.
  • 2
    Escrever seus versos com pentâmetro iâmbico. O pentâmetro iâmbico é um tipo de métrica poética, ou seja, é uma forma de medir o ritmo de um verso. O pentâmetro iâmbico é um medidor muito regular e é uma das métricas mais comuns em anglo-saxão poesia.
  • O termo "pentameter" deriva da palavra grega pente (Significado "cinco"), porque tem cinco "pés" poéticas. Cada pé é uma unidade de duas sílabas. Consequentemente, há dez sílabas em um verso pentameter.
  • O termo "jâmbico" significa que cada um dos pés é um "jâmbico". Os iâmbico são compostas de uma sílaba átona seguido de uma sílaba tônica, que como resultado dá o ritmo "da-DUM". O Inglês palavra "Hel-LO" é um exemplo de pé iâmbico.
  • Então, um verso pentâmetro iâmbico é um cinco pés iâmbico, que como resultado dá uma taxa de 10 sílabas assim: da-DUM DUM da-da-da-DUM DUM da-DUM.
  • Um exemplo de um verso pentâmetro iâmbico é: "Devo / compare / te TO / SUM / dia de mer" (O que um dia de verão comparando-se) (o soneto 18 Shakespeare).
  • 3
    Metric varia ocasionalmente. Enquanto a maioria dos versos em um soneto de Shakespeare em pentâmetro iâmbico ser escrito, o ritmo pode parecer lento e previsível, se você usá-lo exclusivamente. Ao variar ligeiramente padrão de acento em momentos-chave, você vai quebrar o padrão, você vai fazer o poema mais interessante para o nível de audição leitor e atenção será direcionado para as frases-chave de seu poema.
  • Por exemplo, o terceiro verso do soneto 18 Shakespeare começa com um espondeu, ou seja, duas sílabas átonas consecutivas: dum-dum
  • Depois de duas linhas perfeita de pentâmetro iâmbico, escreve: "Os fortes ventos / fazer AGITAÇÃO / o DAR / ling BUDS / MAIO" (tremam surto no vento).
  • Isto faz duas coisas: quebrar o ritmo para variar um pouco e chama a atenção para a dureza dos ventos descritos.
  • 4
    Siga a estrutura strophic de um soneto de Shakespeare. Este tipo de soneto é composto por três quadras e um dístico heróico heróico. Um quarteto heróico é um grupo de quatro linhas de pentâmetro iâmbico em um padrão rítmico ABAB- um dístico heróico são dois versos em pentâmetro iâmbico em um padrão rítmico AAE.
  • Em um soneto de Shakespeare, os três quartetos heróicos vir a ser a parte "ABAB DCCD EFEF" do padrão rítmico.
  • O dístico heróico torna-se o fechamento "GG".
  • Você pode separar estes versos com linhas em branco ou deixá-los juntos em um poema sem pausa, mas o soneto deve mover-se em função destas estâncias discretos.
  • 5
    Desenvolve versos cuidadosamente. Enquanto o seu poema deve ter uma abordagem única, cada estrofe do soneto deve desenvolver a ideia mais longe. Imagine que cada quarteto é uma bolha, como um parágrafo, no qual você deve explorar um elemento do objeto de seu poema. Cada quarteto deve contribuir com alguma coisa para alcançar o dístico final, onde você tem uma volta a Volta. A rotação, que ocorre no versículo 13 do soneto de Shakespeare, é um tipo de resolução ou problema-chave desenvolvido nos três primeiros quartetos. Você pode servir de exemplo para examinar a soneto 30 Shakespeare.:
  • Mordidela 1 apresenta a situação: Quando as sessões de doce silencioso pensamento I reunir às coisas passadas (Quando sessão de pensamento calma que eu chamar as memórias do passado). Este quarteto usa a terminologia jurídica para transmitir a mensagem: "sessões"(Reunião) e"convocado"(Eu chamo).
  • O quarteto 2 começa com a palavra indicando transição "em seguida"(Então), sugerindo que está ligado ao quarteto 1, mas se aprofunda ainda mais o desenvolvimento da ideia: Então eu posso afogar um olho, unus`d de fluxo-de amigos preciosos escondeu em noite- dateless de morte e chorar de novo o amor de tempo desde cancell`d woe- e gemer à custa de muitos uma visão vanish`d (Então meus varreduras olho, quase sempre enjuto- por amigos sepultos no meio da noite eu choro novamente com luto- revivido de visões nebulosas desperdiçar). Neste quarteto usa comércio linguagem para desenvolver a idéia: "despesa"(Resíduos).
  • O quarteto 3 começa novamente com a palavra de transição "em seguida"(Então) e desenvolve a ideia de usar a linguagem do comércio" account "(conta) e" pay "(pagamento): Então eu posso sofrer ao queixas foregone- e fortemente de Ai Ai dizer o`er- a triste conta moan- lamentou-fore Que eu de novo pay as se não for paga antes (I chorar por sentenças de pena de decorridos na dor, tão fortemente, têm uma série gemidas- de sanções e até agora eu pagar novamente).
  • O dístico de encerramento marca um ponto de viragem com a palavra "mas"(Mas), que é o que sugere que não é uma continuação (como"em seguida"), Mas um novo pensamento. Não há nenhuma resolução para o problema de luto, mas não há uma compreensão da dor e perda: Mas se o tempo eu penso em ti, querido amizades todas as perdas são restor`d e tristezas final (Mas quando você pensa, bom amigo, todas as reuniões e punir atenuado). Mais uma vez, este dístico continua com imagens de troca ( "perdas"Perdas).
  • 6


    Escolha assunto com cuidado. Enquanto você pode escrever um soneto de Shakespeare praticamente qualquer assunto, geralmente são poemas de amor, talvez por isso você deve levar em conta se você quer escrever um soneto puramente tradicional.
  • observa também que, devido à estrutura strophic inicial e pesada de uma forma soneto de Shakespeare não se presta temas muito complexos ou abstratos. A resolução torcer e rápida deve ser exibido nos dois últimos versos, para escolher um tema que pode facilmente Exercite-se um dístico perto espirituoso.
  • Se você tem um tema contemplativo, Petrarca soneto poderia emprestar mais do que você deseja transmitir.
  • 7
    Escrever um soneto shakespeariano. Lembre-se de seguir o padrão rítmico, escrever em pentâmetro iâmbico, enquanto inserir uma mudança métrica ao longo do tempo e desenvolver o tema de seu poema ao longo de três quartetos heróicos antes de fazer a curva e resolução ou entendimento no dístico heróico fechando.
  • Use um dicionário de rimas, se você se esforça para encontrar rimas para o fim de seus versos.
  • método 2
    Escrever um soneto de Petrarca
    1
    Ele usa o padrão rítmico de um soneto de Petrarca. soneto de Shakespeare Embora sempre tem a mesma estrutura rítmica, o soneto de Petrarca não segue qualquer padrão. Enquanto os oito primeiros versos (oitavo) sempre seguir o padrão rítmico de abbaabba, fechando a seis versos (sexteto) tem alguma variação. No entanto, existem cinco padrões que são mais comumente usados ​​na tradição de Petrarca soneto.:
    • cdcdcd
    • CDDCDC
    • CDECDE
    • CDECED
    • CDCEDC


  • 2
    Ele usa a mesma métrica pentâmetro iâmbico shakespeariano que soneto. Todas as linhas devem seguir o mesmo padrão "da-da-DUM DUM DUM-da DUM da-da-dum", mas lembre-se introduzir mudanças métricas de vez em quando para agitar o ritmo e dirigir a atenção para as frases-chave.
  • 3
    Desenvolve o conteúdo como estrutura de Petrarca strophic necessário. Enquanto soneto de Shakespeare tem a estrutura inicial pesada de três quadras e um dístico, o soneto de Petrarca é um pouco mais equilibrada. Esta é composta de uma oitava de oito linhas e um sexteto de seis versos para desenvolver o tema do poema. Como tal, está bem equipado para questões complexas que precisam de muito espaço para trabalhar fora, não tão engenhosa simples resolução de um dístico fechando soneto de Shakespeare,. Este um problema oitavo. Rotação ou volta, aparece no início do sexteto (versículo 9). O sexteto oferece uma nova compreensão da apresentação dilema no oitavo. Considere o poema de William Wordsworth Nuns se preocupe em seu quarto estreito do Convento (Nossa tradução: as freiras não têm medo dos quartos estreitos do convento) como um exemplo de análise.:
  • O oitavo é desenvolvido através de uma série de exemplos de criaturas e as pessoas que não se importam os espaços limitados.
  • A progressão vai do elemento mais reverenciado da sociedade para o menor: freiras, eremitas, acadêmicos, insetos trabalhadores.
  • A torção neste soneto realmente ocorre um versículo antes do final do oitavo. Embora não seja puramente tradicional, poetas ao longo da história têm experimentado com forma e ter manipulado de acordo com sua necessidade. Você também pode.
  • No versículo 8: "na verdade"(Na verdade) marca a volta, ou dinheiro. Wordsworth dar mais detalhes sobre o conforto em lugares limitados.
  • O sexteto sugere que as restrições formais do soneto (com o seu padrão rítmico, restrição e rigorosa pentâmetro iâmbico estrutura oitava sexteto) não são uma pressão, mas uma maneira de liberar o poeta e "encontrar conforto". Isso também espera que o leitor percebe.
  • O sexteto fornece detalhes que permitem a todos nós a ter em conta todas as pessoas e coisas na oitava com uma maior compreensão.
  • 4
    Escrever um soneto de Petrarca. Assim como você fez com o soneto de Shakespeare, Petrarca recorda o padrão rítmico e estrutura strophic. Lembre-se também escrever em pentâmetro iâmbico e uma mudança métrica de vez em quando. Observa que, como Wordsworth fez em Nuns se preocupe em sua cela estreita do Convento Volta-se o verso típico 9-8, você também pode manipular a maneira de atender às necessidades do poema tenta escrever. O soneto mudou de muitas maneiras ao longo da história, o mesmo acontece com você também.
  • Um exemplo de Petrarca soneto lindamente altera a maneira de transmitir uma idéia é Vou colocar no caos quatorze linhas (Nossa tradução: Eu criar o caos nos quatorze versos) de Edna St. Vincent Millay. O tema do soneto é como escrever um soneto. Millay usa o padrão rítmico e métricas de Petrarca, mas interrompe seus versos com enjambments (Quebre o verso no meio da sentença ou oração) e uma interrupção ocasional de métricas para enfatizar sua luta com a própria forma do soneto.


  • método 3
    Experimentando com formas menos comuns de soneto
    1
    Explorar a proporção truncando soneto. Esta forma foi desenvolvido por Gerard Manley Hopkins e leva o nome da natureza forma truncada manipulação de Petrarca soneto. Matematicamente, o soneto truncada é apenas ¾ de um soneto de Petrarca, encurtado proporcionalmente. Através de experiências com esta forma, você pode explorar como a proporção de Petrarca soneto opera dentro de um espaço mais concisa. Tome nota, se você acha que algo muda na relação entre as duas metades do poema quando passa a estrutura petrarquista completa condensado estrutura truncado.
    • O soneto truncado consiste de um sexteto com um esquema rítmico abcabc e um quinteto (verso de cinco versos) de um padrão rítmico de DCBDC ou DBCDC.
    • Enquanto 11 versos parecer, que é pouco mais do que ¾ de um normal de 14 versos Petrarca soneto, na verdade, tem 10,5 versos. Isto é porque a última linha do soneto metade truncada em falta para alcançar o verso pentâmero, ou às vezes menos.
    • Além do último verso, o soneto truncado ainda escreve com pentâmetro iâmbico.
    • O poema Pied Beauty Hopkins é um exemplo famoso de um soneto truncada. Observa que, no verso final, "Louvai-o"(Louvai-o) trunca o versículo 11, a proporção de 3/4 planejado por Hopkins.
  • 2
    Jogue com as quebras e fluidez dos versos com soneto de Milton. Assim, desenvolvido por John Milton, Petrarch soneto também toma como base e é quase idêntico na sua forma. No entanto, Petrarca soneto é o oitavo e sexteto como duas secções distintas separadas por uma rotação. Milton queria explorar o que estava acontecendo com Petrarca soneto quando todas as separações do poema foram removidos.
  • soneto de Milton tem o padrão rítmico petrarquista ABBAABBACDECDE e escrito com pentâmetro iâmbico.
  • No entanto, omitir a volta (turno) no início do sexteto e bastante enfatiza os "enjambments".
  • Quando um verso ou um lugar verso que não é um fim lógico sintática (em algum lugar onde normalmente você iria encontrar uma vírgula, ponto ou dois pontos) é quebrada, é dito que este verso ou versículo é "encabalgado". Por exemplo, um verso encabalgado é: "Deus não precisa / Ou as obras do homem ou seus próprios dons: quem melhor / levam seu gema de leve, / eles servi-lo melhor"(Deus não é carente ou as obras do homem ou seus dons, que carrega seu leve melhor- Yugo serve melhor) (Milton, Em sua cegueira.)
  • ler Em sua cegueira Milton para lhe garantir um exemplo de soneto de Milton. Notas encadeamento utilização de ambas as linhas individuais e a fusão da oitava e sexteto.
  • 3
    Explorar um tipo diferente de padrão rítmico com o soneto Spencerian. Enquanto o truncada e sonetos Miltonic soneto Petrarca tomou como base, o soneto Spencerian, desenvolvido por Edmund Spencer, baseia-se no soneto de Shakespeare. No entanto, explora um padrão rítmico de bloqueio.
  • É composto por três quadras e um dístico heróico heróico, bem como o soneto de Shakespeare. Além disso, é também escrito no verso pentâmero.
  • No entanto, o padrão rítmico é diferente do soneto de Shakespeare porque se confunde: o segundo rima de cada quarteto se torna o primeiro quarteto subsequente rima.
  • Isso produz o padrão rítmico de ABAB BCBC DCCD EE.
  • Contraste isso com o padrão rítmico do soneto de Shakespeare: ABAB DCCD EFEF GG.
  • O padrão de entrelaçamento rítmica faz com que os três quartetos estão intimamente relacionada ao nível auditivo repetidas, especialmente na transição entre os quartetos sons rítmicos, quando o segundo rima de um verso é imediatamente repetidas como a primeira rima do próximo.
  • Como a estrofe Miltonic explora a relação entre as partes do Petrarca soneto usando versos e enjambments breaks, o soneto Spencerian explora a relação entre as partes de um soneto de Shakespeare usando interligadas padrões de ritmo.
  • 4
    Explorar versos mais curtos e diferentes padrões rítmicos com o soneto terza rima. Exceto para os sonetos truncadas, todas as formas de os sonetos que temos visto até agora quartetos usado na primeira seção. No entanto, o soneto terza rima escrito com entrelaçados, trigêmeos ou estrofes de três versos.
  • Ele ainda escreve com pentâmetro iâmbico e também mantém os 14 versos.
  • No entanto, ele tem uma rítmica BCB esquema ABA CDC DAD AA. Observa que a rima "A" triplete repete abertura no final do quarto trio e também no fechamento de rimas dístico heróico.
  • Ainda mais do que um soneto Spencerian, a rima soneto terza requer o escritor leva em conta a relação entre as estrofes do poema, desenvolvido não só através do tema, mas através do som.
  • Ao quebrar a primeira parte do poema em grupos de três em vez de quatro linhas, exigirá desenvolver ideias de cada estrofe mais rápida e concisa.
  • Um exemplo de um soneto é a rima poema terza Familiarizado com a Noite Robert Frost
  • 5
    Experimentar com o formato do soneto em seu próprio país. Como você pode ver a diversidade de formas de soneto que até agora que você apresentou, poetas tomaram muitas liberdades com a história. Embora essa forma poética ganhou destaque com Petrarca, para quem o "Petrarca soneto" recebe o seu nome, este evoluiu muito graças aos poetas britânicos como Sir Thomas Wyatt, Henry Howard, conde de Surrey e, claro, Shakespeare, que assumiu esta forma poética da sua popularidade. No entanto, Hopkins, Milton e Spenser se sentiu livre para mudar as regras das duas formas mais estabelecidos do soneto, para que você também pode fazê-lo. Alguns dos aspectos que você pode explorar são:
  • Extensão dos versos: o que acontece quando um soneto em tetrâmero iâmbico está escrito (quatro pés iâmbicos: da-DUM DUM da-da-da-DUM DUM) em vez de pentâmetro iâmbico?
  • Métricas: O que acontece quando você abandonar completamente o rítmica "da-DUM" do metro iâmbico? Tomemos por exemplo Carrion Comfort Gerard Manley, que segue todas as regras de Petrarca soneto, exceto pentâmetro iâmbico métrica.
  • padrão rítmico: o que acontece quando o oitavo de um soneto de Petrarca em dísticos heróicos (AA BB CC DD) é escrito em vez de quartetos repetido italianos (abbaabba)?
  • Será que um soneto necessariamente tem que rimar? Muitos sonetos contemporâneas não. Por exemplo, pegue Quando a cama está vazia Amanhecer Lundy como um exemplo.
  • dicas

    • Tente ler todas as sílabas fortes e mais claramente. Por isso, será muito mais fácil seguir o pentâmetro iâmbico. Você também pode tocar em uma tabela ou dar aplausos para enfatizar o tempo de ritmo.
    • Leia como muitos sonetos, de diferentes tipos, você pode encontrar. Quanto mais você está familiarizado com esta forma poética, o melhor que você pode escrever seus próprios sonetos.
    Artigos Relacionados