Como escrever um soneto
3 Métodos:Escrever um soneto shakespearianoEscrever um soneto de PetrarcaExperimentando com formas menos comuns de soneto
Embora, como regra geral, o soneto é definida como uma forma poética que consiste em 14 linhas e métrica pentâmetro iâmbico, há uma diferença significativa entre as duas formas mais comuns de o soneto: sonetos shakespearianos o (inglês) e petrarquistas (italiano). Este artigo irá ensiná-lo a manter o espírito de cada um, em seguida, passar a explorar as vastas possibilidades de o soneto em geral, por formas menos conhecidas.
método 1
Escrever um soneto shakespeariano1
Shakespeare usa o padrão rítmico. soneto de Shakespeare O é um bom ponto de partida se você é um sonetista principiante, porque tem a estrutura eo padrão rítmico mais regular e direta. O padrão rítmico de um soneto de Shakespeare sempre segue o seguinte padrão:
- ABABCDCDEFEFGG
- Estas letras representam o som no final de cada verso.
- Então, seguindo esse padrão de alternância de ritmo, vemos que as últimas palavras do primeiro e do terceiro verso-o segundo e quarto-sétimo- o quinto eo sexto e oitavo, e assim por diante deve rimar versos em uma final.
2
Escrever seus versos com pentâmetro iâmbico. O pentâmetro iâmbico é um tipo de métrica poética, ou seja, é uma forma de medir o ritmo de um verso. O pentâmetro iâmbico é um medidor muito regular e é uma das métricas mais comuns em anglo-saxão poesia.
3
Metric varia ocasionalmente. Enquanto a maioria dos versos em um soneto de Shakespeare em pentâmetro iâmbico ser escrito, o ritmo pode parecer lento e previsível, se você usá-lo exclusivamente. Ao variar ligeiramente padrão de acento em momentos-chave, você vai quebrar o padrão, você vai fazer o poema mais interessante para o nível de audição leitor e atenção será direcionado para as frases-chave de seu poema.
4
Siga a estrutura strophic de um soneto de Shakespeare. Este tipo de soneto é composto por três quadras e um dístico heróico heróico. Um quarteto heróico é um grupo de quatro linhas de pentâmetro iâmbico em um padrão rítmico ABAB- um dístico heróico são dois versos em pentâmetro iâmbico em um padrão rítmico AAE.
5
Desenvolve versos cuidadosamente. Enquanto o seu poema deve ter uma abordagem única, cada estrofe do soneto deve desenvolver a ideia mais longe. Imagine que cada quarteto é uma bolha, como um parágrafo, no qual você deve explorar um elemento do objeto de seu poema. Cada quarteto deve contribuir com alguma coisa para alcançar o dístico final, onde você tem uma volta a Volta. A rotação, que ocorre no versículo 13 do soneto de Shakespeare, é um tipo de resolução ou problema-chave desenvolvido nos três primeiros quartetos. Você pode servir de exemplo para examinar a soneto 30 Shakespeare.:
6
Escolha assunto com cuidado. Enquanto você pode escrever um soneto de Shakespeare praticamente qualquer assunto, geralmente são poemas de amor, talvez por isso você deve levar em conta se você quer escrever um soneto puramente tradicional.
7
Escrever um soneto shakespeariano. Lembre-se de seguir o padrão rítmico, escrever em pentâmetro iâmbico, enquanto inserir uma mudança métrica ao longo do tempo e desenvolver o tema de seu poema ao longo de três quartetos heróicos antes de fazer a curva e resolução ou entendimento no dístico heróico fechando.
método 2
Escrever um soneto de Petrarca1
Ele usa o padrão rítmico de um soneto de Petrarca. soneto de Shakespeare Embora sempre tem a mesma estrutura rítmica, o soneto de Petrarca não segue qualquer padrão. Enquanto os oito primeiros versos (oitavo) sempre seguir o padrão rítmico de abbaabba, fechando a seis versos (sexteto) tem alguma variação. No entanto, existem cinco padrões que são mais comumente usados na tradição de Petrarca soneto.:
- cdcdcd
- CDDCDC
- CDECDE
- CDECED
- CDCEDC
2
Ele usa a mesma métrica pentâmetro iâmbico shakespeariano que soneto. Todas as linhas devem seguir o mesmo padrão "da-da-DUM DUM DUM-da DUM da-da-dum", mas lembre-se introduzir mudanças métricas de vez em quando para agitar o ritmo e dirigir a atenção para as frases-chave.
3
Desenvolve o conteúdo como estrutura de Petrarca strophic necessário. Enquanto soneto de Shakespeare tem a estrutura inicial pesada de três quadras e um dístico, o soneto de Petrarca é um pouco mais equilibrada. Esta é composta de uma oitava de oito linhas e um sexteto de seis versos para desenvolver o tema do poema. Como tal, está bem equipado para questões complexas que precisam de muito espaço para trabalhar fora, não tão engenhosa simples resolução de um dístico fechando soneto de Shakespeare,. Este um problema oitavo. Rotação ou volta, aparece no início do sexteto (versículo 9). O sexteto oferece uma nova compreensão da apresentação dilema no oitavo. Considere o poema de William Wordsworth Nuns se preocupe em seu quarto estreito do Convento (Nossa tradução: as freiras não têm medo dos quartos estreitos do convento) como um exemplo de análise.:
4
Escrever um soneto de Petrarca. Assim como você fez com o soneto de Shakespeare, Petrarca recorda o padrão rítmico e estrutura strophic. Lembre-se também escrever em pentâmetro iâmbico e uma mudança métrica de vez em quando. Observa que, como Wordsworth fez em Nuns se preocupe em sua cela estreita do Convento Volta-se o verso típico 9-8, você também pode manipular a maneira de atender às necessidades do poema tenta escrever. O soneto mudou de muitas maneiras ao longo da história, o mesmo acontece com você também.
método 3
Experimentando com formas menos comuns de soneto1
Explorar a proporção truncando soneto. Esta forma foi desenvolvido por Gerard Manley Hopkins e leva o nome da natureza forma truncada manipulação de Petrarca soneto. Matematicamente, o soneto truncada é apenas ¾ de um soneto de Petrarca, encurtado proporcionalmente. Através de experiências com esta forma, você pode explorar como a proporção de Petrarca soneto opera dentro de um espaço mais concisa. Tome nota, se você acha que algo muda na relação entre as duas metades do poema quando passa a estrutura petrarquista completa condensado estrutura truncado.
- O soneto truncado consiste de um sexteto com um esquema rítmico abcabc e um quinteto (verso de cinco versos) de um padrão rítmico de DCBDC ou DBCDC.
- Enquanto 11 versos parecer, que é pouco mais do que ¾ de um normal de 14 versos Petrarca soneto, na verdade, tem 10,5 versos. Isto é porque a última linha do soneto metade truncada em falta para alcançar o verso pentâmero, ou às vezes menos.
- Além do último verso, o soneto truncado ainda escreve com pentâmetro iâmbico.
- O poema Pied Beauty Hopkins é um exemplo famoso de um soneto truncada. Observa que, no verso final, "Louvai-o"(Louvai-o) trunca o versículo 11, a proporção de 3/4 planejado por Hopkins.
2
Jogue com as quebras e fluidez dos versos com soneto de Milton. Assim, desenvolvido por John Milton, Petrarch soneto também toma como base e é quase idêntico na sua forma. No entanto, Petrarca soneto é o oitavo e sexteto como duas secções distintas separadas por uma rotação. Milton queria explorar o que estava acontecendo com Petrarca soneto quando todas as separações do poema foram removidos.
3
Explorar um tipo diferente de padrão rítmico com o soneto Spencerian. Enquanto o truncada e sonetos Miltonic soneto Petrarca tomou como base, o soneto Spencerian, desenvolvido por Edmund Spencer, baseia-se no soneto de Shakespeare. No entanto, explora um padrão rítmico de bloqueio.
4
Explorar versos mais curtos e diferentes padrões rítmicos com o soneto terza rima. Exceto para os sonetos truncadas, todas as formas de os sonetos que temos visto até agora quartetos usado na primeira seção. No entanto, o soneto terza rima escrito com entrelaçados, trigêmeos ou estrofes de três versos.
5
Experimentar com o formato do soneto em seu próprio país. Como você pode ver a diversidade de formas de soneto que até agora que você apresentou, poetas tomaram muitas liberdades com a história. Embora essa forma poética ganhou destaque com Petrarca, para quem o "Petrarca soneto" recebe o seu nome, este evoluiu muito graças aos poetas britânicos como Sir Thomas Wyatt, Henry Howard, conde de Surrey e, claro, Shakespeare, que assumiu esta forma poética da sua popularidade. No entanto, Hopkins, Milton e Spenser se sentiu livre para mudar as regras das duas formas mais estabelecidos do soneto, para que você também pode fazê-lo. Alguns dos aspectos que você pode explorar são:
dicas
- Tente ler todas as sílabas fortes e mais claramente. Por isso, será muito mais fácil seguir o pentâmetro iâmbico. Você também pode tocar em uma tabela ou dar aplausos para enfatizar o tempo de ritmo.
- Leia como muitos sonetos, de diferentes tipos, você pode encontrar. Quanto mais você está familiarizado com esta forma poética, o melhor que você pode escrever seus próprios sonetos.