Como fazer um altar de mortos

4 partes:

Considere o significado da ofertaConhecer a estrutura básica da ofertaColoque a ofertaSiga o ritual tradicional

Dia dos Mortos é uma das tradições mais arraigadas no México. Acredita-se que um dia por ano o retorno mortos do submundo para viver com os vivos, para que eles colocado um altar ou a oferta que serve como uma celebração do banquete dos mortos. Se você quiser fazer uma oferta em sua casa no dia seguinte dos mortos, não vamos seguir as seguintes recomendações.

parte 1
Considere o significado da oferta
1
Tendo em conta a origem da celebração. No México, o Dia dos Mortos é uma herança profunda que vem de tempos pré-colombianos. Acredita-se que uma vez por ano os mortos voltam para visitar o mundo dos vivos, apreciar, comer, beber e se reunir com o amor da família e amigos que visitam o panteão ou recebê-los voluntariamente em suas casas.
  • 2
    Prepare-se para uma festa. Morte na cultura mexicana não tem o peso trágico ligado a ele em outras partes do mundo. Daí a oferta, em vez de um altar para a memória, é considerada a mesa do banquete, onde vivos e os mortos estão reunidos para celebrar e desfrutar juntos as maravilhas da existência. É um ritual que lembra-nos que a morte é apenas um estado físico, para as pessoas que amamos estará sempre conosco.
  • 3
    Localiza datas da celebração. As primitivas culturas mexicanas dedicaram suas alatares para Mictlantecuchtli deidade, senhor dos mortos. missionários espanhóis colocado este festival no início de novembro, de acordo com o calendário gregoriano, e adaptado às crenças católicas.
  • Tradicionalmente, a oferta está começando a montar no dia 30 ou 31 de Outubro, de modo que ele está pronto os dois dias mais importantes, que são a primeira, realizada no dia de todos os santos, e 2 de Novembro, que é o dia mortos.
  • parte 2
    Conhecer a estrutura básica da oferta
    1
    Localiza as duas maneiras básicas de oferecendo mortos. O primeiro é sobre um tapete ao nível do chão, conhecido como "altar cemitério" eo segundo é um altar elevado, que é dividido em sete níveis.
  • 2
    Considere oferecendo ao nível do chão ou "cemitério altar." Esta oferta faz lembrar a tradição pré-hispânica de comer em um tapete no chão da casa. Em muitas casas pré-colombianos, os mortos eram enterrados em sua própria casa e comeu sobre seu túmulo. Acreditava-se que, separando as essências do corpo e distribuídos através do universo, algumas iria para a comida, para que viva sector alimentar na própria essência do seu falecido, o que iria nutrir e fortalecer.
  • Esta oferta já é habitual em algumas casas, mas em algumas partes do México está no cemitério, na sepultura do falecido. Toda a família se reúne em torno da sepultura, ofereceu uma oração por sua alma, e finalmente comer simbolicamente com os mortos, na sua nova casa, no chão, vivendo e se divertindo com os moradores dos outros túmulos ou amigos que aproximar-se ou acompanhar o rito.
  • 3
    Coloque uma oferta em níveis. Tradicionalmente, o altar dos mortos é colocado em sete níveis, o que representa a antiga crença primitiva na Yólotl (que era semelhante ao do conceito de "alma") devem seguir o caminho dos sete quartos Mictlan.
  • Mas antes da distribuição dos elementos da oferta de acordo com cada estadia, ao longo dos anos ele mudou e todos se instala coisas a oferta de acordo com o espaço que você tenha obtido tinha.


  • 4
    Lembre-se que o importante é colocar a oferta do Dia dos Mortos. Independentemente de qual estrutura você optar por colocar o seu presente, lembre-se que não é necessário ter sete níveis ou você está no chão, você pode colocar sua oferta em uma mesa na sala de jantar, na sala, no pátio ou onde melhor você aparece. Não se esqueça que este é um ato de fé, independentemente de suas crenças religiosas, que celebram a vida do seu falecido e herdadas você ser quem você é.
  • parte 3
    Coloque a oferta
    1
    Prepara o alimento. A oferta traz frutos mortas sazonais, doces, água, refrigerantes, cerveja, tequila e algumas caçarolas especiais distribuídas ao longo níveis ou na mesa. Não se esqueça que esta é uma festa para seus mortos, preparar sua comida favorita, comprar mais gostava da fruta, bebidas lugar mais animado-los. Claro, sempre de acordo com as suas possibilidades económicas.
    • Os pratos mais tradicionais no México são a toupeira, tamales, arroz e feijão. As bebidas são pulque, cerveja e tequila. Embora você sempre pode se adaptar ao gosto de seus mortos, colocar um pouco de guisado especial ou uma bebida específica.
  • 2
    Compre pan de muerto. No México, durante a estação do Dia dos Mortos, um pão doce especial conhecido como "hojaldra" é feita. É uma bola de meio atravessado por uma cruz motivos que simulam ossos. Há também outros pães que são figuras ou silhuetas humanas. É um pão típico você só pode comer no momento.
  • Este pão tem um simbolismo especial que está associada com a crença pré-hispânica, o fato de comer a essência dos mortos, para alimentar seus ensinamentos e virtudes.


  • 3
    obter algum crânios doces ou chocolate. No México, há o costume de dar aos amigos e ao chocolate crânios doces ou família durante a celebração do dia dos mortos. Ao oferecer esses crânios representam a presença do defunto em casa, para passar a celebração, você pode comê-los, como é para você se alimentar a morte da pessoa e encontrar a doçura da vida. É um alegre, divertido e símbolo festivo.
  • 4
    Coloque símbolos religiosos. Entre as estatuetas pré-hispânicos dos deuses, Mictlantecuchtli, foram colocados em particular. Passando ao catolicismo, eles começaram a colocar suas imagens religiosas. uma cruz é colocado sobre a parte mais alta da oferta, se é um níveis Altar, ou centro, se se trata de uma estrutura plana sobre uma mesa ou no chão. Em alguns casos, outros santos a quem o falecido era devoto ou que têm um significado especial para a família são colocados.
  • Lembre-se que não importa realmente o que suas crenças, se você professa uma outra religião, você pode colocar imagens que você acha apropriado. Se não professam, você pode simplesmente ignorar o simbolismo religioso e da vara ritual com a ideia de proporcionar uma festa para seus mortos.
  • 5
    Acenda algumas velas. Normalmente uma vela para cada próximo falecido e mais uma para a "alma única", que se acredita ser uma alma que não tem casa, parentes lembre-se que é colocado.
  • Bore luz de velas individuais de 31 de outubro à noite até 02 de novembro, à tarde. Às vezes, as outras velas são acesas de acordo com um ritual que vai explicar um pouco mais tarde.
  • 6
    Obter flor de calêndula. É uma flor amarela, macio, com um odor característico da temporada. Esta flor representou o culto do sol, que é o fogo, que é a vida. Com esta flor bouquets pode fazer para colocá-los em sua oferta ou em partes do México coroas, caramanchões e arcos que são colocados sobre a oferta são feitas.
  • pétalas de calêndula são usados ​​para fazer uma maneira de indicar o local de encontro. Ela começa e termina ao pé da sua oferta. Acredita-se que os mortos são guiadas através da sua característica de cor e odor.
  • Se você não pode obter esta flor, não se preocupe, você pode fazer buquês com flores que você tem na mão, não importa a cor ou sabor, é importante que a oferta olhar vivaz.


  • 7
    Escolha algumas fotos características de seu falecido. Anteriormente crânios de barro foram colocados com o nome do falecido na testa, que se tornou doce ou chocolate, mas com a chegada das câmeras era mais fácil de tornar visível a presença dos mortos na oferta. As fotos trazer de volta memórias e mostra o falecido que dirigem a sua oferta.
  • Coloque algumas fotos de seu falecido. Se um nível altar, colocado na parte superior para os mortos mais antigo no nível inferior e no nível mais recente. Se é uma estrutura plana, coloca as fotografias para que eles parecem ser tudo ao mesmo mesa comer, se divertir.
  • parte 4
    Siga o ritual tradicional
    1
    Coloque seu presente antes do dia dos mortos. Na oferta que você começar a colocar os últimos dias de outubro só colocar a fruta, velas, flores, imagens, pão e crânios. Em 31 de outubro luzes da noite vela suportou sozinho.
  • 2
    Ela começa com o ritual. Em algumas partes do México acredita-se para ser o primeiro de Novembro, as crianças mortas chegar. Nesse dia, velas representando os filhos mortos e colocados na oferta de alguns doces, refrigerantes e uma luz sabor comidita luz, mesmo algumas pessoas colocam brinquedos.
  • 3
    Comemore com a família, convide seus amigos. O 02 de novembro é acreditado para vir todos os mortos, para que você deve ligar todas as velas na parte da manhã, oferecendo um pequeno-almoço (café, mingau, pão) na oferta. Ao meio-dia uma oração pelas almas dos mortos é dito e, em seguida, a refeição principal é mantido, removido todo o pequeno-almoço e colocados na oferta grandes caçarolas. Ao mesmo tempo comer toda a família e os outros hóspedes.
  • 4
    Mãos para fora do "fingir de morto". Na conclusão da refeição, ele é considerado um tempo de desktop e depois dividido entre os familiares e convidados coisas que estão na oferta, frutas, crânios, doces, bebidas, tudo. caminho cempasúchil é removido e que encerra a celebração do Dia dos Mortos.
  • dicas

    • Embora não seja muito caro lugar uma oferta, pode ser uma despesa se você exagerar. Compre apenas o que é necessário para que não haja desperdício.
    • Você pode pedir dinheiro a cooperação ou em espécie entre a sua família e amigos e fazer esta uma atividade da comunidade. Você vai ver o quão divertido pode ser.
    • Peça às crianças que vivem em sua casa para ajudá-lo a montar a oferta, incúlcales esta bela tradição, não deixe que ele se perder.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados