Como saber se você contratou o melhor advogado para o seu caso

4 partes:Avaliar o seu advogado após o caso começaComunique-se com seu advogadoRomper a relação entre advogado e clienteContratar um novo advogado

Contratar um advogado pode ser uma proposta assustadora. Fazendo um pouco de pesquisa, você pode encontrar alguém da sua confiança e dar-lhe confiança em suas habilidades. No entanto, conforme o caso avança, você pode começar a perder a confiança e você quer saber se você contratar o melhor advogado. Comunicação e manutenção de registros são as chaves para manter um relacionamento eficaz entre advogado e cliente de forma eficaz.

parte 1
Avaliar o seu advogado após o caso começa
1
Comunicar suas expectativas para o seu advogado. Apesar de terem discutido coisas como política de comunicação antes do início do processo, você tem que deixar claro o que você espera em termos da frequência com que você vai encontrá-lo ou receber notícias dele. Você também deve compreender que algumas aplicações podem não ser razoável. É para entender melhor como trabalhar o seu caso desde o início.
  • 2
    Mantenha um diário de seu caso. Isso tem que ser algo sofisticado- um bloco de notas simples fará. Carrega um diário constante cada vez que você falar com o seu advogado, as instruções que lhe deu (como apresentar documentos) e quaisquer questões ou preocupações que possa ter. Se você tiver um problema com o seu advogado, você tem que ser capaz de ver os fatos como compromissos que não forem enviadas, rudes de comunicação ou qualquer outra coisa que pode estar incomodando você sobre o caso.
  • Em um caso doméstico, também mantém um registro de cada vez que você falar com a outra parte, a troca lidies com crianças e propriedade.
  • 3
    Pergunta sobre os marcos no caso. Estes são os momentos importantes em cada caso, como documentos ou uma importante audiência no tribunal. Pergunte ao seu advogado sobre os seus marcos de caso são e quando eles podem ocorrer. Não há garantia de um calendário, mas um advogado competente e envolvido deve ser capaz de explicar o fluxo do processo do seu caso eo que você deve esperar. Por exemplo, uma acusação ocorrem geralmente de quatro a seis semanas após o primeiro aspecto. Por outro lado, se você estiver em um tribunal federal, pode demorar seis meses para o juiz para decidir sobre a petição.
  • Pergunte ao seu advogado como você se comunica mudanças de horários e atrasos que são comuns em um caso como o seu.
  • 4
    Verifique registros públicos. Se você sentir que seu advogado não é honesto com você, verificar os registros públicos em tribunal. Se o seu advogado diz que ele entrou com uma petição ou que a outra parte é o que leva o caso, você pode ver os documentos apresentados por ambas as partes. Você pode copiar a maioria dos documentos de registros públicos por uma pequena taxa.
  • Depois de ter cópias de registros, você pode enfrentar o seu advogado e pedir uma explicação.
  • parte 2
    Comunique-se com seu advogado
    1
    Mantenha suas informações de contato atualizadas. Seu advogado não pode alcançá-lo se você não pode encontrá-lo. Contacte-lo se você se mover, mudar o seu telefone ou do seu plano de telefone celular é cancelada por falta de minutos. Se ele te chama, dá-lhe de volta a chamada mais rapidamente possível.
    • A menos que seja uma emergência, chamadas cingindo suas horas de trabalho.


  • 2
    Estabelece um cronograma de comunicação. regras éticas na maioria dos lugares exigem seu advogado "manter um cliente razoavelmente informado sobre o status de uma matéria e cumprir prontamente pedidos de comunicação". Em suma, você tem direito a seu advogado mantê-lo informado sobre o seu caso e responder às suas perguntas em uma quantidade razoável de tempo.
  • Para garantir que você e seu advogado para concordar a respeito do que é razoável, discutir um cronograma de comunicação. Em um caso complicado, eles podem ser reuniões regulares em pessoa. Em um longo caso, lento, ele pode ser um estado de chamada de telefone, e-mail ou carta uma vez por mês.
  • Se você ligue ou escreva para o seu advogado com uma pergunta, é razoável esperar uma resposta no espaço de dois dias úteis. A única exceção é se uma questão urgente. Por exemplo, se você tem uma data de corte em dois dias, é razoável esperar uma resposta antes dessa data. No entanto, se você adotar o hábito de esperar até o último minuto para fazer perguntas, não é razoável esperar que o seu advogado largar tudo para falar com você.
  • Você entende que você vai ser cobrado para essas conversas. Examine seus próprios motivos e determina se o seu desejo de falar com o seu advogado é porque você precisa de informações ou reconfortante.
  • Se você é do tipo de pessoa que precisa de uma comunicação freqüente, discutiu se o funcionário ou paralegal seu advogado pode ser o seu ponto de contato. Isto irá manter o mínimo de horas trabalhadas e provavelmente vai descobrir que membro do pessoal no escritório quando ligar. Esta pessoa está vinculada por obrigações de confidencialidade e podem lidar com questões de rotina e pedidos de informação.
  • 3
    Expresse suas preocupações e pedidos por escrito. Se você acha que seu advogado não é honesto com você ou não está fazendo um bom trabalho no seu caso, escrever uma carta descrevendo suas preocupações. Se o seu advogado ato irresponsável ou antiético, estes cartões podem ajudá-lo a provar o seu caso, se você registrar uma reclamação disciplinar.
  • 4
    Ele define um prazo e prestar atenção aos sinais de alerta. Se o seu advogado não honrar os seus pedidos de atualizações, informações ou documentos estabelece os termos em seu pedido por escrito. Por exemplo, em sua carta, expressa você espera para entrar em contato em cinco dias úteis. Se o seu advogado de forma consistente não cumprir esses prazos e não dar-lhe uma explicação razoável, pode ser hora de considerar substituí-lo.
  • Seu advogado deve ser capaz de expressar as questões legais em uma língua que você possa entender. Faça perguntas. Se você se sentir intimidado, faça suas perguntas por escrito.
  • Se o seu advogado faz você se sentir evitando suas perguntas ou não honesto sobre o seu caso, é um sinal de alarme.
  • Você deve ter em mente que os processos judiciais muitas vezes se mover em um ritmo muito lento e não há nada que o seu advogado pode fazer para acelerar o processo. A boa comunicação pode esclarecer suas dúvidas sobre o andamento do seu caso. Lembre-se que o seu advogado não pode ler sua mente. O que é normal para ele seria terrível para você. Diga o que você pensa e fazer perguntas.


  • parte 3
    Romper a relação entre advogado e cliente
    1
    Determina se mesmo confiar em seu advogado. Esta é uma qualidade intangível na relação entre advogado e cliente, mas é crucial. Se você perder a confiança no seu advogado, você pode estar ansioso e perder a fé em sua capacidade de agir em seu nome.
    • Fale com o seu advogado em pessoa. Muitos problemas podem ser resolvidos em uma reunião em pessoa. Define o agendamento de comunicação previamente acordado, se tal for necessário para esclarecer o mal-entendido.
  • 2
    Termina representação de seu advogado. Se você não pode resolver problemas com seu advogado escrever uma carta para a extinção do contrato de serviço. Sua carta deve incluir as razões para rescindir o contrato, um pedido para o retorno do seu arquivo, uma aplicação para um charter estado, incluindo qualquer prazo iminente, e um pedido de uma factura final.
  • A carta também deve pedir ao advogado para apresentar um pedido de retirar imediatamente do tribunal. Seu novo advogado não pode aparecer em seu nome até que o juiz lançou o seu primeiro advogado. Se o advogado demitido não quer, discutir com seu novo advogado.
  • Se você pagou um depósito ou um adiantamento, o advogado tem o direito de cobrar uma taxa horária razoável contra o avanço. Você vai receber uma restituição ou um projeto de lei.
  • Se você está sob um acordo de contingência, o advogado pode cobrar uma taxa horária razoável para o trabalho realizado até à data.
  • 3


    Ele apresenta uma queixa disciplinar. Suas razões para demitir seu advogado não pode se transformar em uma violação de ética. No entanto, se você acha que seu advogado tenha agido com negligência e ações para você ou prejudicar o seu caso, você deve considerar a apresentação de uma queixa com a associação bar local.
  • O processo é específico para onde você vive. Você deve visitar o website da associação bar local ou ligar e perguntar sobre o procedimento. Alguns lugares permitem que você apresentar queixas on-line, outros exigem que você apresentar o pedido por correio.
  • A disputa sobre as taxas não constitui fundamento para uma denúncia à escola de direito. Se você acredita ter sido cobrado mais ou você não vai voltar um avanço que é o melhor feito através de um procedimento de pagamento.
  • A exceção é se você acha que o seu advogado assaltado ou extraviadas fundos, desembolsando pagamentos de seguros ou outras compensações financeiras.
  • Anexar cópias de sua correspondência com o seu advogado para mostrar que você agiu de forma razoável e lhe deu muitas oportunidades para abordar suas preocupações.
  • parte 4
    Contratar um novo advogado
    1
    Avaliar a sua situação jurídica e necessidades. Tem um problema legal é estressante, mas deve ser capaz de pensar claramente sobre a sua situação. Enquanto muitos advogados manter um escritório em geral e prestar serviços jurídicos para diferentes problemas, você deve falar com alguém que tem habilidades e experiência com seu problema. Um divórcio requer diferentes habilidades que um caso de falência. A defesa criminal é diferente de uma ação civil. Seu primeiro passo é fazer uma lista dos problemas que está enfrentando. Por exemplo, um divórcio pode também incluir o direito da insolvência e direito imobiliário.
    • A situação jurídica complexa pode exigir mais de um advogado.
  • 2
    Pedir uma recomendação. Se você se sentir à vontade para discutir sua situação, pedir uma referência para sua família, amigos e colegas. Verifique se o seu problema tem sido semelhante à sua situação. Pergunta sobre a qualidade da relação entre advogado e cliente e se sentiu confortável com o nível de comunicação e confiança.
  • 3
    Procurando por uma recomendação profissional. Se você não tem ninguém com quem perguntar experiência pessoal, considerar a obtenção de uma recomendação profissional. A associação de escolas de direito locais devem ter um diretório de associações de advogados do Estado e grandes cidades. Estes têm um serviço de referência, onde pode ser combinado com um advogado que exerça na área que você precisa. Depois de entrevistar vários advogados, você pode contratar alguém que faz você se sentir mais confortável.
  • A associação bar local também deve ter um link para o poder disciplinar relevante sobre advogados. Antes de contratar um advogado, você deve consultar com seu escritório para ver se você tem qualquer caso real ou uma história de sanções disciplinares.
  • 4
    Entrevista potenciais advogados. Não contratar um advogado sem nunca tê-lo cumprido. Você tem que falar com ele, verifique suas credenciais, confirme que você tem a experiência que você precisa e avaliar as qualidades intangíveis da química e da confiança.
  • Quando você agendar uma entrevista, pergunte para o custo da consulta. Dependendo da área em que se exercitar, a maioria dos advogados oferecer uma consulta de meia hora livre para uma hora ou um preço razoavelmente fixado abaixo de US $ 100.
  • Chegar cerca de 30 minutos antes de seu tempo de compromisso. O advogado pode pedir-lhe para preencher um questionário geral para facilitar a entrevista. Esteja pronto para discutir seu problema apenas tomar um assento. Julgue não o único advogado por seu gabinete. Alguns advogados estão sempre na quadra e tem um modesto escritório para economizar dinheiro. Quando você entra em um escritório de advocacia sofisticado, lembre-se que os clientes pagar-lhe.
  • As perguntas variam de acordo com o problema, mas geralmente pede que os anos exerceu a sua experiência com casos como o seu, suas histórias de sucesso, sua equipe de apoio e política de comunicação.
  • 5
    Discute taxas e estrutura de pagamento. Dependendo do tipo de caso, o seu advogado irá trabalhar com qualquer taxa de contingência ou de um adiantamento. No caso das taxas de contingência, o seu advogado recebe uma percentagem fixa de qualquer compensação monetária. No caso de um contrato de serviço com antecedência, você paga uma taxa fixa ou por hora.
  • Aceitar um processo de divórcio ou de um processo criminal com taxa de contingência é contra as regras de conduta ética. Se o seu advogado sugere, você deve considerar outro advogado imediatamente.
  • Não entregar qualquer dos seus documentos com o seu advogado até que eles chegaram a acordo sobre o âmbito da representação e taxas e assinaram um contrato de serviço.
  • Artigos Relacionados