Como jogar risco
5 partes:
Pronto para jogarReceber e colocar novos exércitosataqueFortaleça seus territóriosestratégiasrisco É um jogo como nenhum outro. É divertido tanto como um jogo casual com amigos ou como um jogo de estratégia com os alunos dedicados ao redor do mundo. O objectivo risco É para conquistar o mundo, controlando todos os territórios em uma placa, que é um mapa do mundo. Porque você não pode conquistar o mundo na vida real, por que não fazê-lo em um jogo de tabuleiro? Leia sobre para uma discussão detalhada sobre as regras e a estratégia por trás risco.
parte 1
Pronto para jogar1
Entende objetivo básico do jogo. O objetivo básico do jogo é conquistar o mundo, controlando todos os países no conselho. Para fazer isso, atacando outros jogadores e assumir novos territórios no tabuleiro. Ao mesmo tempo, você tem que certificar-se de seus próprios territórios são bem defendido.
2
Confira os componentes do jogo. Antes de iniciar o jogo, certifique-se que você tem todos os componentes. o jogo risco Ele vem com um jogo de tabuleiro dobrável, um conjunto de 72 cartas e exército múltiplos chips.
3
Determina quantas pessoas vão jogar. Antes de começar, você determinar quantas pessoas jogar o jogo. A quantidade total de exércitos com o qual você iniciar o jogo depende de quantos jogadores estão:
4
Defina seus territórios iniciais. Isto irá determinar os pontos de partida para todos os jogadores. Cada território tem de ter um "exército" nele em todos os momentos. Há duas maneiras de determinar os territórios iniciais:
5
Rolar os dados para determinar quem vai primeiro. O jogador que recebe o maior número começa o jogo. Então o jogo vai no sentido horário a partir do jogador que começa. O jogo começa após a ordem de jogo é determinado.
parte 2
Receber e colocar novos exércitos1
Escolha unidades do exército. Cada jogador pode reivindicar os seus exércitos em qualquer unidade desejada (infantaria, cavalaria ou artilharia), desde que todos adicionar até o mesmo número de hosts. Portanto, se um jogador recebe sete exércitos no início de seu turno, você pode reivindicá-los receberem ou sete pedaços de infantaria ou um pedaço de cavalaria e infantaria dois (que totalizam sete).
2
Obter seus novos exércitos no início de cada turno. No início de cada turno, os jogadores recebem mais exércitos. O número de hosts é determinada por:
3
Posicionar seus exércitos. Você pode posicionar os exércitos recebeu no início de seu turno em qualquer lugar onde o seu exército está presente em qualquer proporção. Se você quiser, você pode colocar um exército em cada um dos seus territórios, ou você pode colocar todos os seus exércitos em um território. A escolha é sua.
parte 3
ataque1
Atacando territórios adjacentes. Você pode atacar apenas territórios que são adjacentes a um dos seus ou estão ligados a um de seus territórios por um mar agitado. Por exemplo, você não pode atacar a Índia a partir do leste dos Estados Unidos, porque os territórios não são adjacentes.
2
Ataques qualquer número de vezes a partir de qualquer um dos seus territórios a qualquer território adjacente. Você pode atacar o mesmo território mais de uma vez ou você pode atacar territórios diferentes. Você pode atacar o mesmo território a partir da mesma posição adjacente ou você pode atacá-lo a partir de diferentes posições adjacentes.
3
Ele declara que vai atacar. Quando você quer atacar outro país, você tem que declarar suas intenções em voz alta. Por exemplo, você poderia dizer "Vou atacar o leste dos Estados Unidos a partir do oeste dos Estados Unidos".
4
Você decide quantos exércitos você vai usar em seu ataque. Porque o seu território deve ser ocupada em todos os momentos, você deve deixar pelo menos um exército lá. O número de exércitos com que os ataques podem determinar quantos lance de dados quando enfrenta um adversário cujo território ir ao ataque.
5
Rolar os dados. Três dados tiras vermelho, dependendo do tamanho de suas tropas. O jogador de defesa do território puxando o mesmo número de dados branco que o número de tropas em seu território com um máximo de dois.
6
Ele ocupa o território, se quiser. Se você aniquilar com sucesso todos os exércitos o seu adversário na zona atacados, você tem que ocupar o território, pelo menos, como muitos exércitos como você usado no ataque. Se você atacar com três dados (ou três exércitos), você deve colonizar o território recém-adquirido com pelo menos três exércitos, embora você possa escolher a colonizar mais se desejar.
7
Obter um cartão risco se você puder. Se, no final do seu turno para atacar você conquistou pelo menos um território, você ganhou um cartão risco. Você não pode ganhar mais do que um cartão de risco nisto. Seu objetivo é coletar conjuntos de três cartões risco para trocá-los por novos exércitos.
parte 4
Fortaleça seus territórios1
Você entende que você não pode mover seus exércitos para atacar seu próximo turno. Se os seus territórios não são bem fortificada, eles estarão vulneráveis a ataques de seus adversários. Para manter seus territórios seguros contra ataques durante as fases de ataque de seus adversários, mover suas peças para onde você quer ter antes de terminar o seu turno.
2
Fortaleça seus territórios. Mover suas peças para diferentes territórios no final do seu turno. Você deve mover suas peças para suas fronteiras, que são mais vulneráveis para atacar seus oponentes. Há duas regras sobre como você pode mover suas peças:
3
Lembre-se de deixar pelo menos um pedaço de exército. A fim de manter o controle dos territórios dos quais partes movilices exército, certifique-se de deixar pelo menos uma das suas peças de exército em cada um de seus territórios. Caso contrário, você não tem mais o controle do território.
parte 5
estratégias1
Conheça as três estratégias básicas descritas nos regulamentos risco. risco É um jogo de estratégia, de modo que recompensa os jogadores que usam táticas que são mais astutos do que os seus adversários. Os três regulamentos estratégicos conselho risco ele dá aos jogadores são:
- Tente ter posse de continentes inteiros para reforços adicionais. Seu poder é medido em reforços do exército, por isso é uma boa estratégia para obter tanto quanto possíveis reforços.
- Observe as suas fronteiras em caso de acumulação de exércitos inimigos que poderiam levar a um ataque iminente.
- Certifique-se de suas próprias fronteiras são devidamente fortalecido contra ataques inimigos. Grupo seus reforços na maior parte ao longo das fronteiras para tornar mais difícil para os inimigos de penetrar o seu território.
2
Ataques quanto possível na fase inicial do jogo. Uma maneira de melhorar suas chances de ganhar é para ir para a ofensiva imediatamente e atacar seus adversários cada chance que tiver. Esta estratégia irá ajudá-lo a obter mais terra rapidamente, o que lhe dará mais exércitos no início de seus turnos com o qual você pode trabalhar. exércitos, muitas vezes atacando também tirar seus oponentes, então eles vão ter menos exércitos com que para atacar e defender.
3
Eliminar jogadores fracos que têm muitos cartões risco. Eliminar os oponentes fracos que têm muitos cartões risco Ele tem duas vantagens: elimina um inimigo e dá-lhe cartões adicionais. Preste atenção às cartas os seus adversários têm na sua mão, e suas fraquezas potenciais, para determinar se há alguém que você pode eliminar durante o jogo.
4
Saiba as teorias de continentes. Pessoas que jogam risco regularmente sabem que certos continentes pode ser mais vantajosa de controlar do que outros. Por exemplo, conquistar pequenos continentes é uma vantagem porque eles têm menos territórios e são mais fáceis de controlar. Outras estratégias relativas continentes são:
5
Use uma estratégia defensiva para manter o controle de um grupo de países que estão em vários continentes. Em vez de atacar como você pode, você pode escolher para defender suas fronteiras e desenvolver suas tropas. Enquanto você não receberá exércitos adicionais em todo o continente no início do seu turno, têm fortes defesas irá tornar mais difícil para os seus adversários para atacar e vencer.
6
Criar aliados. Enquanto isso não é descrito como um "regra" nas regras oficiais, você pode beneficiar da criação de acordos com os jogadores para ajudar uns aos outros e eliminar os outros jogadores. Basta ter em mente que, eventualmente, terá de atacar uns aos outros. Um acordo de amostra pode ser algo como "Nenhum de nós vai se expandir para África até Alexander sair do jogo". Isto tornará mais fácil se concentrar seus esforços em outros objetivos.
dicas
- Existem maneiras diferentes de jogar e este é apenas um deles. Existem algumas outras variações, incluindo um onde você escolhe um capital e você tem que defendê-lo e um outro cartão que lhe dá uma missão e você tem que realizá-lo.
- Depois de ter seis cartões, ele é obrigado a entregar. Isso é para evitar que os jogadores acumular cartas até que os benefícios são muito melhor retorno.
- Os territórios que são bons para manter o controle deles são Madagascar, Japão e Argentina, uma vez que só tem 2 pontos, o que significa que eles são difíceis de ataque, mas se eles estão prestes a ser atacado, pode reforçá-los ou de outra territórios adjacentes.
avisos
- No início do jogo, pode ser tentador para escolher territórios por todo o tabuleiro, mas é muito mais eficaz para se concentrar em uma área.
- Apesar de ter poucos localidade fronteiriça torna mais fácil de defender, mas também irá tornar mais difícil expandirte-lo de lá.
- Nunca dispersar seus homens para estar a sós com 3 nas fronteiras. Este é convidar uma maior força ao ataque, porque haverá um ponto fraco.