Como calcular a taxa de desemprego
2 métodos:Calcule a taxa de desemprego federaisCalcule medidas alternativas de desemprego
É muito importante que os governos são capazes de determinar qual a percentagem da população está desempregada, a fim de identificar as medidas para atenuar o desemprego e ajudar aqueles que estão desempregados. No entanto, a taxa de desemprego numa população pode ser calculado de várias maneiras. Este cálculo depende de como você definir e aplicar os termos "desempregado" e "ocupado"Bem como a forma como os dados são coletados. Existem algumas outras nuances que você deve levar em conta para o cálculo da taxa de desemprego na população.
método 1
Calcule a taxa de desemprego federais1
Calcule o número de pessoas desempregadas. O governo federal define as pessoas "desempregado" como aqueles que são capazes de trabalhar e que procuraram activamente emprego nas últimas quatro semanas.
- procura de emprego activamente parte de uma ampla categoria que inclui o contacto de um empregador diretamente com um currículo ou através de uma entrevista, ir a uma agência de emprego público ou privado, pergunte a amigos ou parentes sobre oportunidades de emprego, ir a um trabalho escolar, colocar anúncios em busca de trabalho ou preencher pedidos de emprego.
- Pessoas que estão desempregadas, mas pararam à procura de emprego, seja porque eles acreditam que podem encontrar um na sua linha de trabalho, porque eles não conseguiram encontrar trabalho antes ou porque eles sentem que são muito velhos ou muito inexperiente para trabalhar, são considerados "marginalmente ligados ao mercado de trabalho" e, portanto, não é considerado parte da força de trabalho.
- As estimativas do governo federal esta figura a realização de pesquisas para 60.000 famílias dos EUA a cada mês.
2
Calcule o número de pessoas empregadas. A população activa de uma nação é composta de pessoas que têm empregos a tempo inteiro. Eles também são considerados ocupados, se eles são trabalhadores independentes que trabalham a tempo parcial ou trabalho para um negócio de família há mais de 15 horas por semana, mesmo se o trabalho não é remunerado. As pessoas que têm maternidade ou paternidade, apreciando seu ano sabático ou de férias também são considerados ocupados, porque eles têm um emprego para onde voltar.
3
Remover as pessoas que não são considerados dentro da força de trabalho. As pessoas que não fazem parte da força de trabalho são aqueles que não estão activamente à procura de trabalho ou que estejam ocupados, seja estudantes, donas de casa ou pessoas com deficiência. O grupo de pessoas que não fazem parte da força de trabalho inclui aqueles com menos de 16, as pessoas em instituições como prisões e lares de idosos, aqueles que servem nas forças armadas, aposentados, estudantes e desativada.
4
Divida o número de desempregados pelo número total de pessoas empregadas e desempregadas. Por exemplo, se temos 4 milhões de desempregados e 40 milhões de pessoas empregadas, podemos dividir 4 entre 44 e obter 0,09.
5
Multiplique o número decimal por 100 para obter a percentagem. Este cálculo é tão fácil quanto mover o ponto decimal duas posições para a esquerda, por exemplo, a conversão de 9% 0,09.
6
Calcular a taxa de emprego subtraindo esse número para 100. Se você quiser dar um passo mais longe e quer saber o que a taxa de emprego, então tudo que você tem a fazer é tomar a taxa de desemprego e restársela 100.
método 2
Calcule medidas alternativas de desemprego1
Calcule o número de pessoas empregadas e desempregadas usando padrões federais. Você pode usar os números a partir do Federal Bureau of Labor Statistics, que são calculados através de um levantamento de 60.000 famílias por mês.
- Como indicado no primeiro método, o número de trabalhadores desempregados não incluir todos aqueles que não têm trabalho, mas em vez disso considera somente aqueles que têm procurado trabalho "ativamente" nas últimas quatro semanas e ajustamento de outros parâmetros específicos identificados pelo governo federal.
2
Calcule a taxa de desemprego federal. Para calcular esse percentual terá que calcular a taxa de desemprego federal, dividindo-se o número de pessoas que procuram activamente trabalho, mas não consegue encontrá-lo, o número total de pessoas que trabalham e que procuram emprego. Siga o primeiro método para completar este cálculo.
3
Calcular as taxas de desemprego alternativas. A taxa de desemprego federais nos dá um quadro completo do verdadeiro número de pessoas sem emprego. Uma pessoa que não tem procurado activamente os trabalhos em quatro semanas, mesmo que você tenha pensado nisso com cuidado ou ler anúncios de emprego, não conta como desempregado e não é considerado como parte da força de trabalho. Se você quiser calcular uma porcentagem mais precisa das pessoas que estão desempregadas, você tem que adicionar a algumas das pessoas que não estão incluídos no cálculo federal.
4
Jogar a percentagem de desemprego federais taxa de desemprego alternativa. Este número irá dar uma imagem mais completa da percentagem de pessoas que estão desempregadas.
dicas
- Lembre-se que a taxa de emprego de um país tende a flutuar, especialmente em tempos de crise ou de crescimento económico.
- Nos Estados Unidos, todos os dados mês são publicados a respeito da taxa de desemprego, com base em pesquisas mensais de uma grande amostra da população (embora não todos, obviamente). O Bureau of Labor Statistics (BLS) é responsável por executar essas pesquisas domiciliares.
- A pessoa deve ter no mínimo 16 anos de idade a ser considerada empregados ou desempregados.
- Encontrar a informação actualizada sobre a taxa de desemprego nos Estados Unidos https://bls.gov/news.release/empsit.toc.htm.