Como dar conta de dívidas incobráveis

No mundo dos negócios, o dinheiro muda de mãos sempre imediatamente após a transferência de bens ou serviços que o acompanham. A maioria das empresas muitas vezes têm de vender os seus produtos aos clientes sobre o crédito - o produto é vendido, uma fatura é enviada ao cliente e o cliente paga o preço de compra dentro de um determinado período de tempo. Usando esse modelo, há um risco inerente de inadimplência dos clientes. Estes valores devem ser devidamente reconhecidos como despesa pelo vendedor, e um subsídio deve ser mantido pelo não pagamento das chamadas contas inadimplentes. Aprender a conta para créditos de liquidação duvidosa é gravar corretamente esta atribuição.

passos

1
Registra a entrada no diário geral para reconhecer uma venda de crédito. As vendas para devedores duvidosos pressupõe crédito, por isso começa a gravar a venda na revista geral. Por exemplo, considere uma empresa que presta serviços para um cliente crédito de US $ 2000. Para gravar a entrada de diário, a empresa cria um débito a contas a receber por US $ 2000 e créditos de serviço de receita de US $ 2000.
  • 2
    Estima a parcela de contas a receber como incobráveis. Quando você vende bens ou serviços a crédito, é improvável que uma empresa é capaz de recolher todo o dinheiro em dívida - alguns clientes falhar (não pagos). Para dar conta disso, uma conta de reserva tem que ser tudo relacionado a incobrabilidade.
  • Um método de estimativa do valor incobrável é a utilização de uma percentagem das vendas totais. Por exemplo, uma empresa pode analisar dados históricos e determinar que 2 por cento das suas vendas a crédito irá não recolhido.
  • Outro método envolve a criação de um programa de contas a receber de envelhecimento. Este é um processo mais complexo que utiliza dados históricos para determinar a probabilidade de pagamento com base no número de dias em atraso em uma fatura.


  • 3
    Registra a entrada de diário para criar a provisão para devedores duvidosos. No exemplo acima, suponha que a empresa decide estimar contas incobráveis ​​como 2 por cento da receita total de serviços. A atribuição é, portanto, necessário (0,02 * 2000), ou US $ 40. Para gravar a entrada do diário e estabelecer a conta de matrícula, a empresa devia despesas com inadimplência em US $ 40 e credita uma taxa para créditos de liquidação duvidosa $ 40.
  • A taxa para créditos de liquidação duvidosa é uma conta de contra-ativo. Seu saldo é subtraído de contas a receber para alcançar o que é conhecido como "contas líquidas viáveis ​​a receber."
  • A despesa é reconhecida imediatamente nos termos do princípio da congruência. Embora este cliente pode pagar multa no total, a despesa é reconhecida para combinar sua renda correspondente.


  • 4
    Ajusta o saldo do contingente conta, conforme necessário. Se a empresa registrou um adicional de $ 10.000 na receita de serviços, outra entrada diário é necessário aumentar a conta de reserva. A empresa deve a despesas com inadimplência em US $ 200 e credita uma taxa para créditos de liquidação duvidosa $ 200. O saldo da conta de reserva é agora $ 240.
  • 5


    Registra a entrada diário para reconhecer uma dívida ruim. Quando uma conta individual é identificado como incobráveis ​​(por exemplo, se o comprador foi à falência e perdeu todos os seus bens), uma nota é necessária na revista. No exemplo acima, suponha que um saldo da conta do cliente $ 100 tem sido considerada incobrável. Para cancelar, o vendedor deduz uma taxa para contas inadimplentes a receber de US $ 100 e contas de crédito a receber de US $ 100. Assim, o saldo da conta de atribuição é usado para cobrir essencialmente a queda de contas a receber.
  • dicas

    • As operações das mostras acima funcionam bem quando expressos em outras moedas.

    Coisas que você precisa

    • O software de contabilidade
    Artigos Relacionados