Como realizar uma auditoria de contabilidade básica

2 métodos:Faça uma trilha de auditoriaFaça uma auditoria contabilidade interna

A auditoria financeira é o processo pelo qual a totalidade da situação financeira de uma empresa é examinado. Para perceber isso, a sua conformidade com as regras para a apresentação de informações financeiras é enfatizada, e controla as políticas de promoção adequada de gestão de dinheiro e internos. Em quase todos os países, as empresas listadas as empresas são obrigadas a passar por auditorias regulares por empresas independentes. No entanto, as pequenas empresas não estão normalmente sujeitos a tais rigoroso conjunto de regras para a apresentação de relatórios e controles financeiros, por isso não passam por auditorias obrigatórias. Aprender a fazer uma auditoria interna básica em sua pequena empresa pode dar-lhe uma visão abrangente dos seus pontos fortes e fracos financeiros.

método 1
Faça uma trilha de auditoria
1
Determina se a trilha de auditoria de sua empresa é o suficiente. Uma trilha de auditoria pode ser uma fuga de papel ou uma trilha eletrônica, e fornece a história documentada de atividade em uma empresa. Uma trilha de auditoria permite que um auditor para controlar os dados financeiros no razão levando assim ao documento de origem (nota fiscal, recibo, comprovante, etc.). Uma trilha de auditoria robusta fornece uma lista cronológica abrangente que documenta as medidas tomadas para iniciar e realizar as operações comerciais.
  • Determina se as práticas contábeis existentes na sua empresa permitem que você acompanhe todo o processo de uma documentos de transações financeiras. Se não, os seus processos de contabilidade deve ser reforçada para fazer uma pista de auditoria suficientemente forte.
  • Utiliza um software de contabilidade para uma trilha de auditoria eletrônica para sua empresa. Usando o software de contabilidade para acompanhar as atividades financeiras de sua empresa lhe permitirá armazenar e analisar informações de contabilidade facilmente.
  • 2
    Analisar as políticas em sistema de registo existentes em sua pequena empresa. Todas as informações financeiras devem ser registradas de forma confiável, segura e organizada. Todas as informações relevantes, tais como extratos bancários, cheques cancelados e rolos de caixa registadora deve ser armazenado pelo menos até o final de cada período do reporte de informação financeira. Obtendo esta informação é armazenada de forma segura e facilmente acessível irá ajudá-lo a resolver qualquer problema ou controvérsia que possa surgir.
  • 3
    Examina o processo pelo qual os documentos financeiros estão actualmente entregue ao departamento de contabilidade. O primeiro passo para a auditoria de contabilidade de uma pequena empresa é reunir todos os documentos financeiros, tais como facturas, recibos, extratos bancários, e dar-lhes para o departamento de contabilidade ou de contabilidade para processamento. Se este processo é lento ou não confiável, os livros serão afetados e não será confiável.


  • 4
    Criar um sistema para monitorar os controles internos da empresa. Os controles internos são essas previsões que ajudam a protegê-lo de fraude, roubo e outros problemas internos de contabilidade. tarefas separadas relacionadas à contabilização na medida razoável, por exemplo, é melhor não deixar que a mesma pessoa é responsável por dinheiro e contabilidade, uma vez que seria mais fácil explicar o dinheiro faltando.
  • Cofres deve ser bloqueado quando não estiver em uso. Por seu lado, os computadores de software e empresas devem ser protegidos com senhas.
  • sistemas de câmera são muito úteis para monitorar a implementação de controles internos em uma empresa de varejo.
  • 5
    Leva em conta as leis contábeis e fiscais que a sua empresa deve obedecer. Para efeitos fiscais, é usual para escritórios de advocacia são obrigados a manter registros contábeis abrangentes. É provável para preparar seus registos contabilísticos em conformidade com as leis que se encontram exames proporcionam renda que pode impor ao governo.
  • Adota procedimentos oficiais como parte de sua trilha de auditoria processo interno. Desta forma, você já terá pronto os processos necessários para submeter-se a auditorias externas da agência de cobrança de impostos do seu país e outras entidades externas.


  • método 2
    Faça uma auditoria contabilidade interna
    1
    Ela emprega práticas de auditoria aceites pela indústria. Boas práticas de auditoria deve ser a sua orientação inicial para a auditoria da contabilidade interna. Use um software de contabilidade para as empresas, um advogado perito fiscal ou um contador é melhor ter a garantia de que a sua auditoria contábil interno é coerente com as práticas contábeis geralmente aceitas.
    • o Geralmente Aceitos Normas de Auditoria (Nagas) as normas de auditoria são mais comumente usados ​​para auditar empresas privadas. Ele leva em conta as políticas de NAGAS quando iniciar o seu auditoria contabilidade interna.
  • 2
    Faça uma cruzada para cada parte de referência do sistema de contabilidade da sua empresa. Verifique cada local onde informações contábeis é digitado, incluindo o jornal, razão geral e contas saldos T. saldos das contas deve ser continuamente analisados, não só antes de preparar os valores patrimoniais e saldos no final de cada período contabilidade.
  • Certifique-se de todos os bancos têm entradas correspondentes, ao longo de cada elemento do seu sistema, e que qualquer discrepância é resolvida rapidamente.
  • Use seus documentos contabilísticos para verificar a renda, as despesas e os custos brutos de sua empresa.


  • 3
    Compare contabilidade interna com registros externos. Experimente a lealdade de sua contabilidade comparando com registros fora. Por exemplo, você pode comparar suas receitas com seus próprios fornecedores registros de compra. Tenha em mente que os problemas que possam surgir durante este processo pode ser devido a erros externos, por exemplo, pode ser erros de cálculo feitas por um fornecedor ou cliente.
  • 4
    Compare seus registros fiscais internos com suas declarações de imposto sobre o rendimento. Verifique as suas receitas fiscais recentes e compará-los com os seus impostos pagos e obrigações fiscais. Salve o seu imposto de recibos pelo número mínimo de anos sob a lei de seu país prescriptibilidad para os casos de fraude fiscal (por exemplo, em US são 7 anos).
  • 5
    Faça um relatório de auditoria. Compilar uma lista de suas descobertas em um relatório de auditoria breve. Desta forma, você pode acessar mais facilmente os seus registos no caso de você for solicitado submeter-se a uma auditoria externa. Além disso, um relatório de auditoria irá permitir que você se materializar no papel os pontos fortes e fracos de sua empresa por um período de tempo específico, que vai reforçar o seu processo de realização de trilhas de auditoria em geral.
  • dicas

    • Considerar a contratação de um contador. As etapas de orientação deste artigo para fazer uma trilha de auditoria pode parecer muito complicado. Considerar a contratação de um contador, se você não pode executar os processos necessários para levar a cabo uma trilha de auditoria. Você pode contratar um especificamente para realizar e executar a trilha de auditoria do processo, que você pode então monitorar sem a assistência do balcão.
    Artigos Relacionados