3 partes:
Organizar tudo para os pagamentos de royaltiesFazer lançamentos contábeis corretosReduzir o risco de errosRoyalties são pagamentos que os distribuidores, editores ou fabricantes que vendem a propriedade intelectual feitas para artistas, músicos e outros criadores dos produtos que vendem. Estes licenciados pagar royalties ao criador (o concedente), quer após a venda de um item ou cada vez que um item é usado. pagamentos de royalties são feitos por contratos cuidadosamente formuladas, por isso é importante o uso de um sistema de contabilidade precisa para monitorá-los. Isso garante que os pagamentos são feitos na hora e na quantidade correta. processos de contabilidade variam de acordo com a natureza dos pagamentos e outros termos do contrato, por isso é importante conhecer os requisitos para cada tipo de assentos específicos para a transação.
parte 1
Organizar tudo para os pagamentos de royalties1
negocia contratos de modo que os royalties são pagos em intervalos regulares. Se possível, negociar royalties para que eles possam ser pago mensalmente, trimestralmente ou semestralmente. Em qualquer caso, certifique-se de que você e o licenciante concorda em relação ao contrato e as condições de pagamento. Certifique-se o artista ou o titular do contrato está plenamente consciente de quando você vai receber seus pagamentos.
2
Imposto reúne informações sobre cada pessoa será paga royalties. Você irá precisar dessa informação para emitir as informações de pagamento de imposto entidade relevante para cada licenciador. pagamentos de royalties contam como renda para licenciadores e deve informar a entidade fiscal relevante e, no caso do Serviço de Receita Interna dos EUA (IRS, por sua sigla em Inglês), devem aparecer em um formulário 1099-MISC que será enviado a cada licenciante.
3
Decidir como levar em conta royalties com base no tamanho do negócio. A seguir, são formas comuns que as empresas levam em conta royalties:
Se você tem um pequeno negócio, como uma galeria de arte, verifique se o software de contabilidade e seu sistema de contabilidade inclui uma seção para royalties. Pode ser difícil encontrar software que inclui esta opção, assim que compre cuidadosamente. Por exemplo, Royalties e Metacomet fáceis soluções podem ser algumas das opções mais acessíveis, dependendo do seu modelo de negócio.Se você tem um negócio de tamanho médio, contratar um contador royalties. Alguns contabilistas especializar-se em royalties, para que possam incorporar um sistema de contabilidade para sua contabilidade para assegurar que todos os pagamentos de royalties são feitos na hora.Se você está no comando de um grande negócio, estabelece uma royalties departamento. Este departamento pode incluir contadores, profissionais de tecnologia da informação (TI) e advogados. Se você comprar novos produtos envolvendo constantemente pagamentos de royalties ou estão em uma empresa de software, música ou recursos renováveis em grande escala, esta é a maneira recomendada.Você também pode considerar a contratação de uma empresa de contabilidade como um departamento royalties externas.parte 2
Fazer lançamentos contábeis corretos1
Registre royalties usando métodos contabilísticos adequados. Ao adquirir ou usar itens cobertos por royalties, certifique-se a porcentagem de royalties é registrado em um sistema de contabilidade de dupla entrada. Audita o seu próprio sistema para certificar-se você levar em conta os custos de royalties com precisão. Você também pode contratar um revisor de contas ou contador público certificado (CPA) para fazê-lo apenas uma vez.
2
Certifique-se de gravar pagamentos de royalties, no momento certo. Os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP, por sua sigla em Inglês) ditam que os custos (neste caso, royalties) devem ser registrados no momento em que for incorrido. Em seguida, as despesas com royalties devem ser registadas quando a venda do item é feita sob licença.
3
Por favor, note pré-pagamentos. Em muitos casos, um contrato de royalties exigem um adiantamento ao licenciante. Neste caso, o licenciado deve registrar dois assentos para o valor total do pagamento antecipado: um débito pré-pago royalties e um crédito para a conta de dinheiro. Isto representa um adiantamento como um pagamento de royalties feita com antecedência para entrega posterior da propriedade intelectual. Quaisquer pagamentos como isso também pagar em dinheiro da sua conta de dinheiro, o que se reflete na entrada de crédito mencionado acima.
Por exemplo, um pagamento inicial de US $ 10.000 foi registrado como um crédito de US $ 10.000 para pré-pago royalties e um débito de US $ 10.000 para a conta de caixa.4
Tendo em conta os pagamentos regulares. Alguns contratos estipulam que o licenciado deve pagar o licenciante uma percentagem de líquido ao longo de cada trimestre, mês ou período diferente de renda designada. Estes pagamentos são registados como uma redução royalties conta pré-paga até que a conta está esgotado. Depois disso, eles serão registrados como despesas com royalties e reduções para a conta de dinheiro.
Por exemplo, imagine que o titular da licença distribuída pagamento inicial de US $ 10.000 no exemplo acima deve o licenciante 7% do lucro líquido, que foi um total de US $ 100.000 para o período atual. O pagamento total de royalties, 7% dos US $ 100.000 ou $ 7000 é debitado na conta de despesas com royalties e creditado na conta de royalties pré-pagos.Supondo-se que o lucro líquido permaneceu o mesmo durante o próximo período, um conjunto diferente de assentos que aconteceria. Primeiro, a quantidade total de royalties, $ 7000, conta foi debitada despesas com royalties. A conta de royalties totais pré-pago é agora $ 3000 ($ 10.000 a menos US $ 7000 originalmente do período anterior). Portanto, esta $ 3000 será creditado para pré-pago royalties e que conta seria fechada. Agora, os restantes US $ 4000 será creditado para a conta de caixa.5
Considere os royalties contratos escalonados. Em outras royalties contratos, o licenciante recebe um pagamento de royalties mais altos em diferentes níveis de vendas. Isso é chamado de acordo de royalties camadas e gravado de forma diferente do que pagamentos regulares de royalties. Está registrado no livro como um débito para despesas com royalties e um crédito para os royalties acumulados (assumindo que os royalties ser pago no final do período).
Por exemplo, um autor pode receber US $ 1 por livro para os primeiros $ 10.000 livros vendidos e, em seguida, US $ 1,50 para cada livro depois disso. Se vendeu US $ 20 000 livros neste período, o autor irá receber um total de US $ 25.000 em pagamentos de royalties (10.000 x $ 1 + 10.000 x US $ 1,50). Este seria registrada como um débito de US $ 25.000 para despesas com royalties e um crédito de US $ 25.000 para royalties acumulados.parte 3
Reduzir o risco de erros1
Compreender os riscos de fazer uma "contabilidade criativa" com royalties. Não é incomum para os proprietários de patentes ou direitos autorais processado por falta de licenciados, então você deve certificar-se de seus métodos de contabilidade de acordo com o contrato realeza. Se você comunicar claramente com o licenciante e siga o contrato, você pode evitar muitos custos adicionais e problemas legais posteriores.
- Por exemplo, às vezes o licenciado pode esquecer incorporados no contrato a consideração de seu modelo de negócios (o calendário de pagamentos, estrutura de impostos, etc.). Isso pode resultar em pagamentos de baixo ou involuntariamente final ao licenciante. Neste caso, o licenciado provavelmente perderia um processo judicial sobre royalties que deve e seria responsável por mais custos.
2
Mantém toda a papelada em conexão com o pagamento de royalties. Artistas ou detentores de patentes pode pedir testes de vendas, aplicações e pagamentos (e vontade). A papelada deve ter em adição ao contrato original, incluindo qualquer banco no razão, as demonstrações financeiras, recibo de venda ou de pagamento e quaisquer adições ou modificações ao contrato original.
3
Documenta qualquer contrato ou revisão verbal. Qualquer uma das partes de um contrato de royalties pode sugerir ou verbalmente introduzir uma alteração ao contrato. Se essa mudança não está devidamente instituído em procedimentos contábeis e o contrato oficial, isso pode resultar em seu licenciador exigem pagamentos adicionais devido a um contrato verbal que já não têm um registro. Certifique-se de estabelecer uma política de adicionar e formalmente verificar qualquer revisão do contrato para evitar esta situação.
4
Questões verificações sempre que possível, para que você possa fornecer comprovante de pagamento. pagamentos electrónicos são, por vezes, menos detalhado do que os controlos físicos. Sempre que você caia suas contas, extratos bancários reflectir todos os pagamentos de royalties efectuados por cheque.
dicas
- Este artigo aborda o processo de royalties de contabilidade para os licenciados que vendem a propriedade intelectual através de um contrato com o criador (o concedente). O licenciante deve relatar como uma royalties regulares para o imposto de renda entidade relevante (no caso do IRS, isso é feito no formulário 1040, o que pode precisar para anexar uma forma adicional, o cronograma E.) Consulta com um preparador de imposto para mais informações.
- Enquanto há montantes globais das taxas de pagamento de royalties para licenciados, a maioria entre 1 e 30% das vendas brutas. A taxa real de royalties no contrato será negociado com o licenciante, para estar preparado para oferecer uma justificação para a taxa se você for solicitado. Isso pode ser na forma de contratos semelhantes ou médias da indústria específicos.
avisos
- Este artigo destina-se a servir apenas como um guia e não um substituto para aconselhamento jurídico profissional. Verifique com uma propriedade intelectual contador ou advogado Imagens antes de prosseguir com os seus próprios contratos de royalties.