Como deixar as testemunhas de jeová

As Testemunhas de Jeová não fornecem um processo de demissão digna para os membros que desejam deixar a religião. Problemas como rejeição e adaptação à vida normal fora da fé provaram difícil para aqueles que querem sair. Este artigo fornece informações básicas sobre como parar essa fé.

passos

1
Fazer uma investigação pessoal. Você quer ter a certeza de fazer a escolha certa. Aproveite a oportunidade para investigar a fé dos materiais fornecidos pela Torre de Vigia, bem como por fontes confiáveis ​​externos.
  • 2


    Determina como você se sente sobre a rejeição eo anúncio: "John Doe não é Testemunha de Jeová".
  • 3


    Se você quiser evitar ser rejeitado, ele continua a viver como uma Testemunha de Jeová, enquanto você se afasta lentamente. Isso envolve lentamente reduzir o seu envolvimento no decorrer de vários meses. Comece a fazer menos comentários, deixando menos para o serviço de campo, recusando-se a participar na Escola do Ministério Teocrático e, finalmente, sair para ir às reuniões você assistir. Esteja preparado para explicar reduzindo sua participação a qualquer membro a pedir-lhe em termos vagos. Enquanto você evitar fazer coisas que podem qualificar para a expulsão ou dissociação por ação, você pode evitar ser sujeito ao anúncio da expulsão.
  • 4
    Se você não está preocupado com a rejeição, simplesmente parar de assistir às reuniões no Salão do Reino e levar a sua vida para refletir suas crenças verdadeiras. Você também pode escrever uma breve carta de dissociação. Envie a carta para "corpo de anciãos" da congregação para a qual você parceria, usando o endereço do Salão do Reino. Uma vez que o anúncio irá confirmar: "John Doe não é Testemunha de Jeová". Este anúncio carrega uma ordem implícita de que os membros fiéis começam a rejeitá-lo. Se eles te ver, eles podem até mesmo dizer "Olá".


  • dicas

    • Se você ainda não batizado, no âmbito da política atual, você pode ir sem passar através da ação de expulsão.
    • O anúncio da expulsão parece alguns como difamação ou invasão de privacidade. Se você quiser levar o assunto em tribunal civil, entre em contato com um advogado. Note-se que as Testemunhas de Jeová são protegidos pelas leis de liberdade de expressão e liberdade de religião na maioria das áreas.
    • Alguns acham que é útil para se juntar pessoalmente ou online com grupos de ex-Testemunhas de Jeová.
    • política de rejeição não é rigorosamente aplicada dentro de uma casa. Portanto, se um membro expulso vive com sua família qualquer comunicação continuará. Da mesma forma, eles são ensinados a Testemunhas de Jeová para prestar a assistência necessária aos membros da família, mesmo que tenham sido expulsos.

    avisos

    • Algumas tentativas de parar de deixar de participar. Se duas testemunhas afirmam que já não acreditam que o Senhor usa o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová podem expulsar você para a apostasia. Da mesma forma, o que você fazê-lo contra a fé, como comemorar um aniversário ou Natal, voto ou se juntar ao exército ou outra igreja pode resultar em ação de expulsão. Isto é assim, mesmo se você ainda não teve contato com as Testemunhas de Jeová por muitos meses ou mesmo anos.
    • Se você quiser voltar após a expulsão está disponível um processo de reintegração. No entanto, este processo pode levar muitos meses ou mesmo mais de um ano. Durante esse tempo, você é esperado para ser um participante regular, mesmo se você continuar a ser um rejeitado.
    • Família e amigos têm visto você deixar a religião, muitas vezes têm reações muito negativas, mesmo se você não tiver expulso ou dissociados.
    • Se adaptar a viver fora da organização pode levar tempo. Se você tiver problemas para lidar com ele pode precisar da ajuda de um profissional de saúde mental.
    • Testemunhas de Jeová vêem a sua fé como a única verdadeira fé cristã e o único meio de salvação através do evento iminente é acreditado Armageddon acontecer no futuro próximo. Eles são ensinados a membros de que há uma razão legítima para deixar a fé. Ele não forneceu qualquer renúncia digna que não envolve deixar a fé comete um erro grave e é uma iníqua (1 Cor 5:13).
    Artigos Relacionados